Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Tiburcio
REDpkmn
Kanda Luna
mjunior 23
lucjapa
LucasAntonio50
10 participantes

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Convidad Dom 13 Jan 2013, 14:44

    Estou perguntando isso pois vejo muitos jogaços sendo lançados somente no Japao e europa como:A serie Mother (tirando o 2 que saiu por aqui),Fatal Frame 4,e Disaster Day Of Crisis!
    E nós da America ficamos de fora,o que voces acham disso?,eu gostaria que nao houvesse trava de regiao,ai tudo seria melhor!
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por LucasAntonio50 Dom 13 Jan 2013, 14:46

    Eu gostaria que não tivesse trava de região...ou lançassem os jogos para todas as regiões...não aguento esperar pela localização de Bravely Defaut
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Convidado Dom 13 Jan 2013, 14:47

    Ah, penso que é muito legal e inteligente, adoro quando fazem isso, eu não posso jogar, você também não, é muito legal!


    Só que não.
    Ah véio, o que é que eu penso sobre isso? É claro que eu não gosto, tinham que ir para a Mula que #Partiu essas travas de regiões e essas vendas exclusivas de países e continentes, pois na realidade eles teriam bem mais vendas se lançassem mundialmente, oh but no, aí a gente se ****. Não faz o menor sentido, btw.
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por lucjapa Dom 13 Jan 2013, 14:49

    Uma palhaçada! Simples
    mjunior 23
    mjunior 23
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 204

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por mjunior 23 Dom 13 Jan 2013, 14:49

    Odeio isso, eu estou louco para jogar monster hunter, sei que ele vira, mas faz tempo que ele saiu. Existem outros jogos também que só ficar por lá: como fantasy life e Bravely default. As produtoras olham pra cá e vem que o que mais vende é Angry Birds (sem ofensas ao jogo), acham melhor nem trazer para não levar prejúizo, eu não gosto disso, mas mesmo sem a trava de região eu não compraria pra jogar um jogo em japonês.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Convidado Dom 13 Jan 2013, 15:30

    Tem alguns jogos que realmente não faz muito sentido lançar fora do japão, o público do ocidente tem uma visão diferente em certos aspectos. Mas outros jogos muito bons, acabam por ficar só por lá e isso é frustrante.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Kanda Luna Dom 13 Jan 2013, 16:14

    Eu detesto isso! Por exemplo, tem os games de Taiko no Tatsujin pra DS que eu acho muito divertidos, mas quem disse que estavam a fim de trazer pra cá? E eu acho que teria vendido, pois muitos gostam de games de ritmo e tempo (Vide Elite Beat Agents e Rhythm Thief.) Tem também os games de Vocaloid nesse estilo para 3DS e PSP, que muita gente aqui diz que compraria na certa, afinal tem muitos fãs no ocidente.

    E tem centenas de jogos de animes que sei que venderiam, mas na maioria das vezes eles ficam na Europa... No meu caso, sofri por conta da franquia Inazuma Eleven. Aposto que não trazem pros EUA por causa dos herp derps que pensam "Naaah, os americanos não tão nem aí pra futebol, só rugby."

    Então não aguentei mais e comprei tudo em Japonês mesmo. Inclusive outro 3DS, por razões óbvias... É assim que tem que ser se quiser jogar tudo... Ai, meu orçamento... Mas não me arrependo!
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por REDpkmn Dom 13 Jan 2013, 16:28

    Já vi vários jogos assim 2 deles são:

    Konjiki no Gash Bell - Unare Yuujou no Zakeru 2 ( GBA )

    &

    Konjiki no Gash Bell!! - Yuujou no Zakeru Dream Tag Tournament ( GBA )

    São bons jogos de luta, apesar de ser em japonês, dá para entender o jogo todo.
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Tiburcio Dom 13 Jan 2013, 16:33

    Eu gosto da ideia, eu não preciso jogar video games mesmo. Na verdade, ninguém nas Américas precisa, que deixem tudo por lá mesmo.
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Universo Dom 13 Jan 2013, 19:57

    A parte mais legal é quando os japas enjoam dos games, daí decidem trazer pra cá.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Angel Kenede Dom 13 Jan 2013, 20:04

    Todo game que fizesse sucesso no Japão ou Europa, deveria ter sua versão traduzida e enviada para os demais.
    Isso seria justo com ambos e também ver se fora de sua terra natal também faria sucesso.

    Muitos games como Project Diva, games da série OSU! e até Bravely Default: Flying Fairy outro RPG da Square o qual 3DS ocidentais ainda ou nunca vão ter...

    Isso não só faz a gente se irritar, como faz eles perderem o direito de lucrar mais.

    E para ser mais "justo", lá teve até edição especial...
    Spoiler:
    TheSky
    TheSky
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 93

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por TheSky Dom 13 Jan 2013, 20:23

    Ridículo é claro, jogos lançados apenas no Japão já é algo horrível, aquele jogo que você tanto ama você tem que jogar sem entender nada da história e ainda não tem nenhum traduzido não oficialmente.(Sofri bastante com o remake do Tales of Destiny e Tales of Symphonia, ambos de PS2)
    Espero que depois da grande e maravilhosa Operação Rainfall que trouxe os melhores JRPGs de Wii pra cá, os fãs dos jogos japas se mobilizem e consigam trazer seus queridos jogos para o nosso continente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Convidad Dom 13 Jan 2013, 21:21

    Como fã de uma penca de jogos japoneses, não gosto disso. Porém, em certas situações, esse ato é até justificável(a trava de região porém...nem. Imo, é só grana e interesses envolvidos).

    Há muitas coisas que levam a essa decisão por parte das empresas. O medo do pouco interesse e retorno financeiro do público, licenças, temas que viram polêmica em determinadas nações, datas desfavoráveis, etc...

    É melhor você desagradar uns gatos pingados do ocidente/das américas e alguns outros continentes do que transformar seus esforços em dor de cabeça e dinheiro queimado.

    Como mencionei, não curto ato, porém não tiro a razão de certas empresas. Mexer com vendas, imagem e investimento não é brinquedo e todo o cuidado é necessário.

    A Rainfall foi um exemplo de boa estratégia para convencer os Nipônicos. Muita movimentação, divulgação, etc. ajudaram a trazer e fazer a reputação de Xenoblade e The Last History por aqui.

    Btw, será que a mesma coisa pode funcionar em outros jogos? Well, imo, isso depende.

    Jump Ultimate Stars, por exemplo, e sua massiva quantidade de personagens licenciados são um problema daqueles(imagina o trabalho para organizar a papelada ''burocrática'' de cada franquia...)e acho que nem um movimento a lá Rainfall na época de seu lançamento daria uma amenizada nisso. JUS um exemplo de um game que depende de algo muito mais complexo e complicado do que os dois títulos já citados anteriormente.

    Well, resumindo, cada caso é um caso.
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por vinicius pleins Dom 13 Jan 2013, 21:41

    Acho q n precisava de uma trava de região, pq msm com ela, conseguem fazer programas clandestinos q pega jogos de qualquer região
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Convidad Dom 13 Jan 2013, 23:04

    Outro jogao que me lembrei agora,e que ficou apenas no japao foi o Fatal Frame 2,lançado para o Wii em 2012!!!

    Conteúdo patrocinado


    O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu? Empty Re: O que voces pensam sobre manter alguns games, apenas para o publico japones e europeu?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:00