Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
Kakashi22
REDpkmn
Victor Cabeção
Gusfenix
anmani
sanchesimo
TDarke
iPhod
Marcio1000
Guinomonster
jonasdhein
Lucasmon
vinicius pleins
Genko
Tadeu
dsrodrigo
crfleo
Charles M I
Mylla1000
ERROR
MasterLinK
Jakyest
viniss
exceL
Hugh
Balanakuya
Kanda Luna
Angel Kenede
Qdiz
Nuno Holanda Sá
TaitouYuu
Newtão
Marcelo
ari789
lordzeno
Zomamon
ベ リ ス
Lauro
Jüdische
Yakusa
lpslucasps
Viteco
LucasAntonio50
Athos
rodriguesamantha
49 participantes

    Pokémon, game de criança?

    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Sáb 12 Jan 2013, 01:35

    Minha reação foi igual ao maluco do primeiro vídeo. E o cara tatuado do último seria a última pessoa que imaginaria gostar de Pokémon, hahahaha.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por anmani Sáb 12 Jan 2013, 09:28

    muito bom os videos. Very Happy

    quanto ao topico:
    pokemon não é um jogo para crianças,
    é um jogo para todo mundo, para quem quiser jogar.
    só ve as pessoas dos videos.

    mas por não ter temas pesados,
    ter um jeito de anime,
    ter monstrinhos bonitinhos,
    e por causa do anime,
    as pessoas olham como se fosse infantil.

    o jogo não apresenta nada q seja infantil de mais, ou adulto de mais.
    Gusfenix
    Gusfenix
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 302

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Gusfenix Sáb 12 Jan 2013, 09:45

    Pokémon é um jogo para todas as idades, vejo gente jogando que tem 20 anos e vejo gente jogando que tem 10, não considero um jogo "infantil", afinal, muitas pessoas que começaram pelo Pokémon Red e Pokémon Blue jogam ainda (especialmente os japoneses)
    Victor Cabeção
    Victor Cabeção
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 832

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Victor Cabeção Sáb 12 Jan 2013, 09:47

    Em resposta ao tópico: não acho que pokemon seja um jogo de criança, acho que todos se divertem com ele. Mas acho que as crianças são mais facilmente atraídas porque é fácil de jogar, e é "fofinho", mas muitos jogadores mais jovens e até adultos hardcores acham o jogo ótimo para todos.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por REDpkmn Sáb 12 Jan 2013, 14:04

    Eu não concordo com isso, eu sei que muita gente acha e tem o costume de falar que Pokémon é coisa pra criançinha, mas eu não fico constrangido com isso, pois fez parte da minha infância e vai continuar em mim por toda minha vida Smile
    Kakashi22
    Kakashi22
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 982

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Kakashi22 Sáb 12 Jan 2013, 15:00

    É jogo de criança, mas quase criança nenhuma joga pokémon, a maior parte das pessoas que jogam pokémon tem entre 15/25 anos! Smile

    Não consigo imaginar uma criança de 3 anos a jogar pokémon white 2 Razz ahah
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Convidad Sáb 12 Jan 2013, 15:27

    "uma criança de 6~9 anos consegue ganhar de ginasioszera, o jogo, mas pokemon nao e de criança pois exerce um raciociniao, nao e todo mundo que consegue natures, abilty,stats do jeito que quer, pokemon e para todo mundo, tem muita gente (meu amigos), so nao jogavam pois ele acharam que e mesma coisa do anime, ai deu meu 3ds e um pokemon soul silver, ele jogou,e viciou, encomendou um 3ds e um jgo de pokemon", pokemon e viciante,
    Resumo:NAO E DE CRIANÇA MUITO PELO CONTRARIO. N
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Huligi Sáb 12 Jan 2013, 15:39

    O primeiro pokémon era para crianças e atualmente o público alvo ainda são as crianças. Sério que ninguém aqui lembrou que pokémon é um jogo japonês e que lá no Japão as crianças são computadores que fazem cálculos que nós aqui só vamos aprender se entrarmos para a NASA?

    Agora, aqui no ocidente o público alvo são as crianças mas o público atingido não adolescentes e adultos. O mesmo ocorre com FPS, o público alvo são adultos e o público atingido são crianças e adolescentes (e adultos com mentalidade de uma criança de 10 anos).
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Sáb 12 Jan 2013, 16:02

    Eu sou descendente de japoneses, e não se enganem, no Japão, o número de crianças que jogam Pokémon é sim baixo, comparado aos adultos. E o fato é simples, a população infanto-juvenil no Japão é baixíssima.

    Se vocês pegarem o número de vendas de Red/Blue/Green (mais de 31 milhões) e o número de crianças entre 0 a 14 anos (cerca de 16 milhões), o número de vendas dos jogos é quase o dobro do número de crianças no Japão. E levem em conta que nessa faixa de 0 a 14, convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon, então tirem alguns milhões desses já poucos 16 milhões de crianças...

    Os adultos são um público forte sim, apesar de toda propaganda infantil, e é difícil saber se equivalem aos adolescentes, mas sem dúvida a faixa etária predominante dos jogadores atuais passa longe dos gamers abaixo dos 14.

    O que causa confusão no ocidente é que por aqui o anime chegou primeiro, e este sim tem temática totalmente voltada pra pivetada, enquanto no Japão foram os jogos que fizeram sucesso primeiro, atingindo todas as faixas etárias.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Athos Sáb 12 Jan 2013, 16:44

    Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.

    Eu jogava pokemon Crystal no emulador do laptop do meu pai com 4 anos. '-'
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Sáb 12 Jan 2013, 16:55

    Alec343 escreveu:
    Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.

    Eu jogava pokemon Crystal no emulador do laptop do meu pai com 4 anos. '-'

    Parabéns, é uma faixa etária precoce pra jogar. Até porque é uma idade onde não existe uma alfabetização plena, quanto mais (provavelmente) em outra língua.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Athos Sáb 12 Jan 2013, 17:01

    Mau2ricio escreveu:
    Alec343 escreveu:
    Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.

    Eu jogava pokemon Crystal no emulador do laptop do meu pai com 4 anos. '-'

    Parabéns, é uma faixa etária precoce pra jogar. Até porque é uma idade onde não existe uma alfabetização plena, quanto mais (provavelmente) em outra língua.

    Erá só decorar que o primeiro ataque dava mais dano, e ir andando para frente sem saber o quê fazer. hehe
    Mas a maioria das vezes eu fazia a mínima ideia do quê fazer.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Convidad Sáb 12 Jan 2013, 17:01

    As pessoas falam que Pokemon é jogo de criança,eu nao acho.
    Penso que é um game para todas as idades,acompanho a serie desde 98,e nunca vou deixar de gostar,e tambem vejo muitas pessoas mais velhas jogarem,nao só crianças,o sistema competitivo é uma prova clara,que o game é para todas as idades,minha opiniao!! Very Happy
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Huligi Sáb 12 Jan 2013, 17:17

    Mau2ricio escreveu:Eu sou descendente de japoneses, e não se enganem, no Japão, o número de crianças que jogam Pokémon é sim baixo, comparado aos adultos. E o fato é simples, a população infanto-juvenil no Japão é baixíssima.

    Se vocês pegarem o número de vendas de Red/Blue/Green (mais de 31 milhões) e o número de crianças entre 0 a 14 anos (cerca de 16 milhões), o número de vendas dos jogos é quase o dobro do número de crianças no Japão. E levem em conta que nessa faixa de 0 a 14, convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon, então tirem alguns milhões desses já poucos 16 milhões de crianças...

    Os adultos são um público forte sim, apesar de toda propaganda infantil, e é difícil saber se equivalem aos adolescentes, mas sem dúvida a faixa etária predominante dos jogadores atuais passa longe dos gamers abaixo dos 14.

    O que causa confusão no ocidente é que por aqui o anime chegou primeiro, e este sim tem temática totalmente voltada pra pivetada, enquanto no Japão foram os jogos que fizeram sucesso primeiro, atingindo todas as faixas etárias.

    Você só esqueceu de uma coisa, a primeira geração foi responsável pelo BOOM de pokémon e como os jogos lá eram bem mais baratos eu não duvidaria de a maioria das crianças ter pelo menos duas ou até mesmo todas as três versões do game. Existe gente que compra mais de uma versão do mesmo jogo até mesmo no Brasil (Que na minha opinião é burrice, MINHA OPINIÃO).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 03:09

    Não acho que seja um jogo para crianças, e sim para todas as idades

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon, game de criança? - Página 5 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:14