Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
Kakashi22
REDpkmn
Victor Cabeção
Gusfenix
anmani
sanchesimo
TDarke
iPhod
Marcio1000
Guinomonster
jonasdhein
Lucasmon
vinicius pleins
Genko
Tadeu
dsrodrigo
crfleo
Charles M I
Mylla1000
ERROR
MasterLinK
Jakyest
viniss
exceL
Hugh
Balanakuya
Kanda Luna
Angel Kenede
Qdiz
Nuno Holanda Sá
TaitouYuu
Newtão
Marcelo
ari789
lordzeno
Zomamon
ベ リ ス
Lauro
Jüdische
Yakusa
lpslucasps
Viteco
LucasAntonio50
Athos
rodriguesamantha
49 participantes

    Pokémon, game de criança?

    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por lordzeno Qua 09 Jan 2013, 13:05

    não existe isso de game de criança
    um jogo não ter uma idade minima para ser jogado não faz dele um jogo de criança e sim um jogo para todas as idades
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por ari789 Qua 09 Jan 2013, 13:15

    Eu considero Pokemon um jogo para todos os públicos , até por que duvido uma criança de uns 6 a 8 Anos zerar Pokemon Black ou White 2 XD

    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Marcelo Qua 09 Jan 2013, 13:19

    Assim como Call Of Duty é pra adultos. Games não tem idade, se uma pessoa se diverte com aquilo, então pronto. Se o publico alvo são as crianças, pode até ser.

    Isso não impede um marmanjo de 25 anos jogar, e ser uma pessoa madura. E provavelmente, pokémon vende mais pro público adolescente do que pras crianças. Ou então só adultos jogam Resident Evil, Mortal Kombat e outros games violentos?

    Pokémon é casual, ou seja, para diversão naquele momento de tédio num domingo monótono. E isso significa ser de criança? Então se eu colocar sange no Zelda ele vira jogo de homem? Isso é um baita de um preconceito.

    Tá bom que tem aquele adultos que exageram, mas pokémon é um game para todas as idades e fim.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Newtão Qua 09 Jan 2013, 13:37

    Tenho vários colegas de aula que chamam Pokémon de infantil. Porém, alguns amigos de outros anos que são 1 ou 2 anos mais velhos jogam Pokémon e olham o anime a algum tempo.

    Não acho que Pokémon seja infantil. O anime pode ser um pouco infantil, mas os jogos eu não considero (principalmente pelas mecânicas).
    Jüdische
    Jüdische
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 126

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Jüdische Qua 09 Jan 2013, 13:44

    Tem alguém aqui no forum com mais de 30 anos e joga pokemon??? Só curiosidade!!
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por TaitouYuu Qua 09 Jan 2013, 13:54

    lpslucasps escreveu:Respondendo a pergunta diretamente: sim, é de criança. Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong... São todas franquias voltadas para o público infanto-juvenil. Isso é visível desde a classificação indicativa ao linguajar simples - inclusive, no Japão, muitos desses jogos usam katakana e hiraganas ao invés de kanjis justamente para crianças poderem ler mais facilmente.
    Pokémon utiliza kanjis também, desde BW é possível escolher entre hiragana e kanji.
    Nuno Holanda Sá
    Nuno Holanda Sá
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 40

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Nuno Holanda Sá Qua 09 Jan 2013, 14:59

    Esse conceito como vc disse não se aplica só a pokemon, um amigo meu que nunca jogou nintendo, disse que mario era coisa de criança, então entreguei a ele o gamepad e o desafiei a jogar os desafios (pequena redundancia) do nsmbu, resultado, ele morreu em menos de 30 segundos e as morte continuaram por pelo menos mais 20 minutos, mas ele gostou do jogo, se redimiu e dias depois encomendou o wii u.
    Stares
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Qdiz Qua 09 Jan 2013, 15:11

    Pra fecha a discução,essa imagem é do topico de humor em geral

    Pokémon, game de criança? - Página 2 406101_10151217564741840_2104115581_n
    Brink,Não importa a idade,se divertir com o jogo é o q importa,minha mae,pai,irma e PRINCIPALMENTE meu irmao, ficam falando q pokemon é coisa de criança (menos meu irmao,ele fala q é de boyola) mas eu nem ligo pro q eles dizem,so eu q to jogando,e eu tbm nao tenho vergonha de fala q gosto de pokemon,meus amigos sabem mas eles respeitam Very Happy e vcs no forum tbm Very Happy
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Angel Kenede Qua 09 Jan 2013, 15:21

    Pokémon não é infantil, ele só atinge um público livre.

    (O Anime sim é infantil, o qual até na primeira temporada sofreu diversas censuras até ir "frescurando" no que é hoje).

    Enfim, foi como a Game Freak disse há algum tempo.:

    "Pokémon não foi criado PARA crianças e sim foi criado de uma forma simples e atrativa, aonde ATÉ crianças podem jogar!"

    Claro que se comparar a dificuldade da primeira geração com a quinta, muita coisa muda, mas como a GF também disse, a quinta geração possuí trainers adolescentes, devido ao seu público crescer junto com ela.

    "Crescer"? Então Pokémon cresceu muito na quinta geração, algo que se nota na sua história que alem de mais madura, também é a qual que em alguns momentos tem lado "dark" e possuí até empregos para os líderes e coisas do tipo.

    Por fim, Pokémon começou livre, continua sendo. Mas, inicialmente atraiu mais crianças por ser "bonitinho" e hoje atrai jovens por ser "hardcore" da forma dele.

    Sem público definido, somente livre a ponto de até uma criança poder jogar!
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Kanda Luna Qua 09 Jan 2013, 15:33

    Pokémon nunca foi infantil. O anime é que é. Aliás, nas últimas versões, tem aparecido coisas que definitivamente não são tão adequadas assim para crianças muito pequenas. Se bem que elas tão jogando porque tem os pokémon que elas gostam e querem sentir uma aventura. Não dão realmente bola se um personagem numa torre divaga sobre vida e morte e se o vilão quer te matar com lanças de gelo.

    Aliás, eu tenho 25 anos e continuo amando Pokémon. Desde que eu tinha 11 anos. E sabe o que mais? Eu não dou a mínima para EVs, IVs e sei lá mais o que. Eu uso os bichos que eu gosto e aproveito o jogo da minha maneira. Se meu primo mais novo quiser ver como eu jogo, eu deixo. Acho que assim como Mario, essa é uma franquia que não tem barreiras de idade. Todo mundo pode curtir, não tem que se preocupar com estigmas de idade. Se um dia eu tiver filhos, vou deixar eles jogarem e se divertirem numa boa. E ainda jogo com eles!
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Balanakuya Qua 09 Jan 2013, 15:50

    Pokémon é sim um game com tematica de criança, mas essa mesma tematica atrai até os adultos Smile
    Hugh
    Hugh
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 145

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Hugh Qua 09 Jan 2013, 16:30

    Eu poderia escrever um texto gigantesco para demonstrar o que eu penso sobre o assunto, assim como muitos outros. Mas apenas linkarei uma imagem que eu repostei na minha página do Facebook.

    Pokémon, game de criança? - Página 2 164614_240457546087521_613465891_n

    EDIT:Droga, já postaram e eu nem vi. Mas tudo bem, é exatamente isso. Very Happy
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por exceL Qua 09 Jan 2013, 16:34

    Um fato simples, pokemon é de criança, porem divertido a todas as idades.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Qua 09 Jan 2013, 16:41

    exceL escreveu:Um fato simples, pokemon é de criança, porem divertido a todas as idades.

    Não é de criança, é um jogo feito pra todas as idades, divertido, que até crianças podem jogar.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por viniss Qua 09 Jan 2013, 17:29

    Uma criancinha pode até conseguir jogar Pokémon... passar dos ginásios e tal, mas é preciso muita inteligência para treinar seu Pokémon para que ele seja realmente muito forte e que possa entrar em competições ou somente para batalhar online.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon, game de criança? - Página 2 Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:17