Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
lucjapa
Viteco
mjunior 23
Angel Kenede
Neko
Jamian
Zomamon
edbatch
Naoi
PGrossmann
AlexOk
x0exe
Soler
LiveinRiot
Felipe JJ
LucasAntonio50
mustacheman
Angeloverlord
Monagma
Robert Prado
Universo
PEURIX HILTON
feichaw
lpslucasps
TaitouYuu
synced
Mat Lee
31 participantes

    Sony pretende bloquear jogos usados?

    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Rogério Bueno Qui 03 Jan 2013, 18:01

    Quer dizer, eu tenho limão que comprei da Sony, que faz limonada, se eu vender meu limão, a pessoa não pode tomar a limonada?

    Mas a pessoa está pagando pelo limão, e às vezes mais caro do que o limão da Sony custou, mas o lucro não vai pra Sony, logo a Sony adquiriu patentes sobre o pé de limão, e todos devem comprar o limão diretamente dela.

    Resultado: vou comprar laranjas!

    Se não fosse pela venda de jogos de segunda mão, o PS3 não teria vendido nem 10% do que vendeu.

    Quando só existirem jogos "digitais" (sem mídia física), é exatamente isso que vai acontecer, sem precisar desse artifício.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por mustacheman Qui 03 Jan 2013, 18:24

    Tomara que essa maldição fique só no PS4... se bem que por mim podia ir para micro e N para afundar de vez esse mercado decadente de consoles de mesa.

    Sony, brincando com seus consumidores desde 1994...

    Né? Sempre com trava de região, sempre evitando localizar seus jogos orientais, sempre com o jogo mais caros no mercado... ah wait...
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por feichaw Qui 03 Jan 2013, 18:32

    mustacheman escreveu: Tomara que essa maldição fique só no PS4... se bem que por mim podia ir para micro e N para afundar de vez esse mercado decadente de consoles de mesa.

    Quanto ódio pelo mercado que movimenta a indústria de jogos. E não, o mercado de PCs não representa tanta coisa assim perto do de consoles, apesar de estar em ascensão, e isso sempre acontece no final de uma geração.


    Última edição por feichaw em Qui 03 Jan 2013, 18:37, editado 1 vez(es)
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por LucasAntonio50 Qui 03 Jan 2013, 18:35

    mustacheman escreveu: Tomara que essa maldição fique só no PS4... se bem que por mim podia ir para micro e N para afundar de vez esse mercado decadente de consoles de mesa.

    Sony, brincando com seus consumidores desde 1994...

    Né? Sempre com trava de região, sempre evitando localizar seus jogos orientais, sempre com o jogo mais caros no mercado... ah wait...

    Oh Wait... LOL isso ai é problema da nintendo

    Bem,todos os consoles da Sony só vendeu muito por causa de pirataria de cds e DVDs e porque os jogos de 2° mão eram mais baratos para quem só gostava de originais.

    Então,os jogos de 2° mão para pessoas ''da lei'' eram melhores por serem mais baratos e ''legais'',agora se caso essa informação estiver vigorando a partir do PS4 a Sony vai depender de quem compra:

    Ela ganha se as pessoas não verem problema em não poder vender seus jogos depois,o que é muito improvavel porque ninguem fica com um jogo para sempre,jogou,zerou,enjoou,não quero na coleção > Vender

    Ela perde se as pessoas virem prejuizo nisso,como se ela não querer mais o jogo e não poder vender para alguem como já dito.

    E poxa...agora não será possivel emprestar e pegar emprestado jogos com os amigos Forever Alone
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por feichaw Qui 03 Jan 2013, 18:39

    LucasAntonio50 escreveu:E poxa...agora não será possivel emprestar e pegar emprestado jogos com os amigos Forever Alone

    Isso é muito fácil de resolver. É só emprestar o console, oras :coolface:
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Robert Prado Qui 03 Jan 2013, 18:41

    feichaw escreveu:
    LucasAntonio50 escreveu:E poxa...agora não será possivel emprestar e pegar emprestado jogos com os amigos Forever Alone

    Isso é muito fácil de resolver. É só emprestar o console, oras :coolface:
    É bom pra usar essa desculpa com aqueles amigos "pidões" que nunca compram jogo e vivem te pedindo emprestado xD
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Felipe JJ Qui 03 Jan 2013, 18:42

    Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por TaitouYuu Qui 03 Jan 2013, 18:45

    Felipe JJ escreveu:Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    Pensei o mesmo
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por LiveinRiot Qui 03 Jan 2013, 18:45

    Se fizerem isso irão acabar com uma das maiores desvantagens de comprar um jogo pela mídia digital, o que é um p*** tiro no pé. Não duvido nada de algumas pessoas fazendo combos de PS4 + PC na próxima geração só para viver de multiplataforma pela steam (por ser mais barato), e exclusivos de consoles/sony no PS4.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Robert Prado Qui 03 Jan 2013, 18:48

    Felipe JJ escreveu:Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    Mas aí saíria mais em conta pegar logo um PS3 ou 360 confused
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por TaitouYuu Qui 03 Jan 2013, 18:49

    Robert Prado escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    Mas aí saíria mais em conta pegar logo um PS3 ou 360 confused
    Estamos falando de consoles da 8ª geração, PS360 não tem nada a ver com o caso
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Soler Qui 03 Jan 2013, 18:51

    Mas no PSVita já é mais ou menos assim, o jogo só funciona no primeiro console que ele for jogado, outro dia fui pegar um jogo do meu irmão pra jogar no meu e quando coloquei o jogo disso que não podia rodar nesse console.
    Mas pelo menos acho que dava pra formatar o jogo pra jogar em outros consoles.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por x0exe Qui 03 Jan 2013, 18:53

    Soler escreveu:Mas no PSVita já é mais ou menos assim, o jogo só funciona no primeiro console que ele for jogado, outro dia fui pegar um jogo do meu irmão pra jogar no meu e quando coloquei o jogo disso que não podia rodar nesse console.
    Mas pelo menos acho que dava pra formatar o jogo pra jogar em outros consoles.
    Que saco isso, fico compartilhando jogos o tempo todo com a minha irmã (3DS) e não poderia fazer o mesmo?, o jeito é deixar jogar no meu console mesmo
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Robert Prado Qui 03 Jan 2013, 18:54

    TaitouYuu escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    Mas aí saíria mais em conta pegar logo um PS3 ou 360 confused
    Estamos falando de consoles da 8ª geração, PS360 não tem nada a ver com o caso
    dog dog dog dog
    Será?

    Soler escreveu:Mas no PSVita já é mais ou menos assim, o jogo só funciona no primeiro console que ele for jogado, outro dia fui pegar um jogo do meu irmão pra jogar no meu e quando coloquei o jogo disso que não podia rodar nesse console.
    Mas pelo menos acho que dava pra formatar o jogo pra jogar em outros consoles.
    Sim, Vita tem isso, mas é tão inutil que nem sei pq fizeram. É só colocar o jogo, excluir os dados na opção e pega normal, igual você disse.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Felipe JJ Qui 03 Jan 2013, 18:57

    [quote]
    Robert Prado escreveu:
    TaitouYuu escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Tomara que a M$ adote essa estratégia também. Assim tenho motivos suficientes para não comprar mais nenhum console (já comprei o Wii U) na nova geração.

    Assim todos compram o Wii U e ficam felizes. cheers
    Mas aí saíria mais em conta pegar logo um PS3 ou 360 confused
    Estamos falando de consoles da 8ª geração, PS360 não tem nada a ver com o caso
    dog dog dog dog
    Será?

    A menos que você queira jogar video games ancestrais em 2016. Lol.

    Conteúdo patrocinado


    Sony pretende bloquear jogos usados? - Página 2 Empty Re: Sony pretende bloquear jogos usados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:43