Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Empty Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games

    Mensagem por Mordoskul Dom 23 Dez 2012, 14:49

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Shigeru_miyamoto_nintendo

    A revista Games Master conversou com Shigeru Miyamoto, o designer da Nintendo que criou Mario e é um dos maiores responsáveis pelas inovações que a companhia tem oferecido ao mercado de games desde os anos 80. Miyamoto falou sobre o futuro do Wii U, sobre o foco do console no mundo online, a rede social Miiverse, e até mesmo sobre seu papel na infância de muitas pessoas, além de suas inspirações na criação de games. Ele diz que para ele a coisa mais importante sobre o Wii U é que ele seja uma máquina repleta de atrativos que possa ser desfrutado por toda a família, tornando-se parte importante da sala de estar das casas; este é um tema que, segundo o designer, tem sido o seu desafio há anos, e ele se diz satisfeito com o Wii U e a possibilidade de explorar experiências de jogo únicas. Leiam abaixo o que Miyamoto respondeu ao ser questionado de como o novo console da Nintendo, Wii U, representa o futuro dos games.

    Sempre que estamos trabalhando em uma certa plataforma, conforme o tempo passa, todos, incluindo os jogadores, estão procurando por versões melhoradas dos softwares existentes. No entanto, esta não é a única direção que devemos tomar. Sempre que podemos criar um novo formato, uma jogabilidade única deve ser a outra direção que a indústria de entretenimento dos games deve se focar.

    Miyamoto cita então o jogo Nintendo Land, e como a variedade de atrações e de formas de jogar presentes ali podem servir como indicativo para o futuro da jogabilidade. Quando o repórter pediu-lhe um exemplo mais concreto sobre isso, ele citou a atração Mario Chase.

    Você já deve ter jogado Mario Chase, é uma atração que não é apenas única no jogo em si, mas um aspecto realmente diferenciado que descobrimos é que todos podem se juntar e ver o replay da partida. Só isto já é muito divertido. Para falar a verdade, não é algo que nós estávamos esperando inicialmente.

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games 120409shigeru-miyamoto

    A seguir, o entrevistador toca no assunto dos jogos online do Wii U, e qual a importância desse recurso para Miyamoto como criador e também para o Wii U como um console. Ele começa a resposta dizendo que a Nintendo tem tentado aumentar o número de jogadores conectados à rede com seus últimos consoles, e o Wii U é o primeiro console que traz a premissa de estar sempre online. Porém, ele sempre lembra à sua equipe que os jogos que estão criando devem ser definitivos, focando não apenas no multiplayer, mas devem também ser divertidos mesmo ao se jogar sozinho.

    É na realidade uma transição simples. Nós estamos apenas levando a natureza divertida da competição local para um campo onde tirem vantagem da conexão com a internet. Então o meu plano é uma extensão da competição local.

    Sobre o Miiverse, Miyamoto diz que, embora muitos pensem que é apenas mais uma rede social feita pela Nintendo, ela é certamente mais segura e protegida do que qualquer outra. Em relação às suas funções atuais na Nintendo, ele diz que tem deixado a maior parte do desenvolvimento a cargo de competentes desenvolvedores mais jovens, afinal ele já tem 60 anos. É perguntado então como ele se sente em relação ao seu papel na infância de gerações de pessoas.

    Deixe-me dizer isto. Games são especiais. É uma das poucas mídias interativas que existe e pode ser usada de variadas formas diferentes e divertidas. Eu acredito que seja provavelmente uma das poucas pessoas que tem conhecimento deste fato, e que pode tirar vantagem desta natureza interativa única. Eu realmente gostaria de poder descrever o quão divertido e conveniente os games são para meus pais e mesmo para minha esposa.

    Sempre que você consegue encontrar alguma coisa divertida pensa que é uma das primeiras pessoas qe descobriu aquilo. Você realmente quer contar para todos à sua volta. Eu desejo que o máximo de pessoas possível entenda a natureza única e interessante desta mídia interativa. Então eu acredito que este é o tipo de perspectiva que eu procuro ter sempre que crio alguma forma de se jogar ou uma nova aplicação para nossos sistemas de hardware.

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Shigueru-miyamoto

    Concluindo a entrevista, Miyamoto respondeu sobre que tipo de coisas continuam a inspirá-lo em suas criações nos dias de hoje.

    Eu posso olhar pra tudo que está acontecendo a minha volta ou ao redor do mundo e algumas vezes eu noto algo em particular, mesmo que seja uma das coisas mais simples que nos cercam, se pudéssemos aplicar uma natureza interativa ou tecnologia de games nela, poderia se transformar em algo muito especial. E isto será algo que as pessoas vão gostar.

    No caso do Nintendo DS, você pode trazê-lo a qualquer lugar, por causa disso eu fui capaz de pensar nele sendo usado em um museu, por exemplo. E no caso do Wii, supõe- se que ele ficará dentro de casa, especificamente na sala de estar onde as famílias se reúnem, eu sempre penso em maneiras de como aumentar a alegria dentro da sala de estar.

    Bem, sem dúvida este é o tipo de dedicação que faz as pessoas serem capazes de desbravar galáxias e tornar-se parte das lendas de alguma forma.

    Fonte: http://www.computerandvideogames.com/384037/interviews/interview-shigeru-miyamoto-on-wii-us-future/?page=1#top_banner
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Empty Re: Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 23 Dez 2012, 21:19

    ESSA NOTICIA E VELHA NÉ?
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Empty Re: Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games

    Mensagem por Mordoskul Seg 24 Dez 2012, 02:11

    DIEGOELRIC2005 escreveu:ESSA NOTICIA E VELHA NÉ?
    Não é, veja a data da fonte

    Conteúdo patrocinado


    Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games Empty Re: Miyamoto fala sobre o futuro do Wii U, Miiverse e também sobre suas inspirações na criação de games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:10