Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
iPhod
Angel Kenede
TaitouYuu
viniss
exceL
SemPerdão
Guinomonster
Qdiz
Jamian
Nujaka Knight
vinicius pleins
Charles M I
SuperSM
@bolacha1337
Naoi
Marcio1000
Yakusa
neto.alves.9634
samuray97
Chaos4551
Kanda Luna
Hidrox
vandalier
OpacoLione
28 participantes

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por neto.alves.9634 Sáb 22 Dez 2012, 02:49

    Fiz o mesmo post no Forum da Playstation Blast mas gostaria de ver comentarios de todos, criei esse topico porque tenho muita duvida de entender bem o psvita gostaria que alguem me ajuda-se a tirar as duvidas.

    1º Porque a Sony ta lançando tão pouco game pro ps vita? Vi em sites que é porque um dos motivos é a pouca venda do console e outro motivo é que a produtoras de jogos tõa achando muito trabalhoso lançar um game pro ps vita. Será que é isso mesmo?

    2º Se o ps vita tem graficos semalhantes ao do Ps3 e tem compatibilidade com o PS3 jogos como Capcom Vs Marvel que foi lançados para os 2. Entao porque não são lançado jogos como: DarkSiders 2, Saint Seya, Resindet Evil 6, Dark Soul, God of War III, Devil May Cry e God Of War IV (2013)?. Se a sony lançace jogos assim o ps vita venderia que nem água, porque esse titulos não sao lançados por Ps vita?

    3º Será que a sony irá abondonar o Ps vita? (Lança poucos jogos). Porque vejo jogo como Digimon Adventure que vai ser lançado 2013 pra psp e não no proprio Ps vita.

    4º Vale a pena ter um Ps vita?
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por OpacoLione Sáb 22 Dez 2012, 02:55

    Concordo, karmei você, ótimas observações...

    Eu também concordo muito com o que você disse sobre os games...deveriam lançar bem mais games...O PS Vita é o penúltimo ou anti-penúltimo console mais vendido....

    Mas acho que a Sony não vai desistir assim do PS vita....eles lançaram a pouco tempo (ah , tá , faz um tempinho), mas, acho que só se ele tivesse uns 4 ou 5 anos...

    Olha, acho que atualmente não vale a pena...preço alto e poucos games...acho que devem esperar um pouco mais...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Convidado Sáb 22 Dez 2012, 02:57

    Ou a Sony é extremamente burra ou ela pouco se fode pro Vita. Ou ambos. Simples.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Convidado Sáb 22 Dez 2012, 03:05

    Sua pergunta tem uma resposta muito simples:

    Falta de planejamento e ganância.

    Quando a Nintendo lançou o 3DS prometendo jogos com efeito 3D sem o uso de óculos a Sony correu desesperaada contra o tempo pra lançar um produto que pudesse bater de frente e ser um concorrente extremamente pesado para o 3DS. Porém, o portátil foi lançado muito rápido, sem o planejamento estratégico necessário, com o único e exclusivo intuito de encher os cofres.

    Mas respondendo as suas 3 perguntas:

    1º Porque a Sony ta lançando tão pouco game pro ps vita? Vi em sites que é porque um dos motivos é a pouca venda do console e outro motivo é que a produtoras de jogos tõa achando muito trabalhoso lançar um game pro ps vita. Será que é isso mesmo?

    Na vdd o que parece é que a Sony não sabe o que fazer com seu portátil mais novo. Onde estão God of Wars, Killzone, algum exclusivo de peso de alguma thirdie ou então algum clássicão remasterizado com gráficos lindos ( Hellow FF VII )? Pois é, além de provavelmente ser um pouco trabalhoso portar, o console não vende praticamente nada comparado ao seu rival 3DS e isso com ctz faz com que as thirdies pensenm duas vezes antes de lançarem algum jogo de peso, ainda mais se for uma série chegando com exclusividade.

    2º Se o ps vita tem graficos semalhantes ao do Ps3 e tem compatibilidade com o PS3 jogos como Capcom Vs Marvel que foi lançados para os 2. Entao porque não são lançado jogos como: DarkSiders 2, Saint Seya, Resindet Evil 6, Dark Soul, God of War III, Devil May Cry e God Of War IV (2013)?. Se a sony lançace jogos assim o ps vita venderia que nem água, porque esse titulos não sao lançados por Ps vita?

    Creio que venderia sim. Mas na minha humilde opinião, o legal de vc ter um portátil, além de claro, vc poder carregá-lo pra onde for, é o fato de vc jogar games que não são e nunca serão lançados para consoles. Nesse aspecto acho que a Sony faz certo em não investir em algo que sai pro PS3, ( apesar de ela ser burra o bastante pra lançar alguns jogos pro VITA que saem no PS3 ). Afinal de contas, se eu tenho um PS3, por que eu vou comprar um Vita pra jogar o mesmo que eu jogo em uma tela led de 47 polegadas? Isso com ctz é um tiro no pé, salvo suas excessões.

    3º Será que a sony irá abondonar o Ps vita? (Lança poucos jogos). Porque vejo jogo como Digimon Adventure que vai ser lançado 2013 pra psp e não no proprio Ps vita.

    Ai é que a Sony parece estar desesperada. Um jogo como esse, que remete a primeira temporada de Digimon, que eu inclusive compraria, sai pro portátil anterior? Simplesmente me respondam POR QUE? Sabe por que meu amigo? Pq o PSP atualmente vende mais que o Vita, ou seja: Vamos lançar um jogo de nome pro nosso portátil que mais está vendendo.. Ou seja, ela mesma mata o Vita sem a concorrencia sequer fazer nada.

    4º Vale a pena ter um Ps vita?.

    Eu como um proprietário de PS Vita posso te dizer com todas as letras: N-Ã-O... O portátil tem apenas uns 3 ou 4 jogos que prestem, os atuais lançamentos são de medianos a mediocres, como o Call of Duty de 45 min, ou então o Little Big Planet, ou então o péssim, ridículo, Silent Hill... Porém é um portátil que possui gráficos maravilhosos, funcionalidades bacanas e que estando bem ou mal, é um portátil novo. Agora se vc for ver os lançamentos futuros do portátil, da até vontade de vomitar se compararmos a futuros lançamentos do 3DS como: Luigi's Mansion 2, Castlevania: Mirror of Fate, Os 6 primeiros games de Mega Man por download, Um novo Zelda que já está sendo feito e óbvio: O ainda em produção POKEMON em 3D.

    Espero ter te ajudado, apesar de que com ctz vc verá muitos fanboys da Sony me criticarem, mas gostem ou não, essa é a verdade nua e crua desse portátil. Tá em tudo que é site do mundo.

    vandalier
    vandalier
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 84

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por vandalier Sáb 22 Dez 2012, 08:24

    1. Não é a Sony que lança todos os jogos. Isto é meio óbvio;
    2. A Sony não é dona de algumas das séries que você mencionou, e fazer jogos custa dinheiro. Muito dinheiro;
    3. Mais uma vez: não é a Sony que faz todos os jogos. O PSP tem um suporte absurdo no Japão, porque é fácil programar pra ele e porque o DS já foi abandonado pela Nintendo e nem todo mundo precisa de um 3DS ou Vita. Além disso, é possível jogar alguns jogos do PSP pelo Vita;
    4. Sim, pois não só é um console com uma boa física, ainda possui alguns bons títulos, e ainda está em seu primeiro ano. Para mim, na verdade, vale a pena ter qualquer console que tenha exclusivos.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Hidrox Sáb 22 Dez 2012, 09:27

    Aquele Soul Sacrifice parece que será bem legal, confesso que queria um jogo daquele pro 3DS.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por neto.alves.9634 Sáb 22 Dez 2012, 14:36

    vandalier escreveu:1. Não é a Sony que lança todos os jogos. Isto é meio óbvio;
    2. A Sony não é dona de algumas das séries que você mencionou, e fazer jogos custa dinheiro. Muito dinheiro;
    3. Mais uma vez: não é a Sony que faz todos os jogos. O PSP tem um suporte absurdo no Japão, porque é fácil programar pra ele e porque o DS já foi abandonado pela Nintendo e nem todo mundo precisa de um 3DS ou Vita. Além disso, é possível jogar alguns jogos do PSP pelo Vita;
    4. Sim, pois não só é um console com uma boa física, ainda possui alguns bons títulos, e ainda está em seu primeiro ano. Para mim, na verdade, vale a pena ter qualquer console que tenha exclusivos.

    Se nem a propria sony (propria empresa) não lança God of War pro seu ps vita você acha que as empresas vão lançar? O fato é que não é desculpa dizer que a sony não lança jogo porque as depende das empresas se nem ela mesmo lança pro portatil dela. Falta de dinheiro não é pra investir acredito q ela só quer foca em seu console aceitando a derrota pro 3DS em portatil.
    OBS: 4. Sim, pois não só é um console com uma boa física, ainda possui alguns bons títulos
    Axo que você é pago pela sony pra elogiar ela porque fala que o ps vita tem bons titulos é ser pago pra fala m***. Pra uma pessoa pegar um portatil e falar que ela tem bons titulos você tem que fazer que nem o 3DS que tem Kid Icarus, Resindet Evil Revelations. Jogos que além de ser de peso você não ver em console, agora os unicos 3 titulos que presta no ps vita o PS3 tem.


    Última edição por neto.alves.9634 em Sáb 22 Dez 2012, 15:17, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Dez 2012, 14:55

    O PSVita, em um ano, só cometeu um único erro: Nascer.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Kanda Luna Sáb 22 Dez 2012, 15:56

    Dikelrah escreveu:O PSVita, em um ano, só cometeu um único erro: Nascer.

    Também não é para tanto...

    Ao que parece, vários jogos estão sendo desenvolvidos atualmente. No primeiro ano de um console, as coisas são assim mesmo... Não tem um "boom" de games. Presumo que seja pelo período experimental, talvez? Ver se o console está indo bem e tal, para aí sim investir em jogos fortes...

    Afinal, pelo que lembro, o DS e o 3DS também tiveram poucos jogos por um tempo depois de seus lançamentos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Dez 2012, 16:04

    1º Porque a Sony ta lançando tão pouco game pro ps vita? Vi em sites que é porque um dos motivos é a pouca venda do console e outro motivo é que a produtoras de jogos tõa achando muito trabalhoso lançar um game pro ps vita. Será que é isso mesmo?

    Porque a Sony está poupando a leva de exclusivos. Está sendo estratégica, digamos. Pois, os exclusivos não podem ser atirados de frente ao PSVita nessa situação, aos poucos, vai lançando exclusivos, e neste ano, foi uma quantidade considerável, temos aproximadamente 10 títulos(senão exatamente 10) da Sony para o PSVita. E a falta de jogos é pelas vendas do portátil, dificuldade de programação é só boato, a verdade é que ele é fácil para programar.

    2º Se o ps vita tem graficos semalhantes ao do Ps3 e tem compatibilidade com o PS3 jogos como Capcom Vs Marvel que foi lançados para os 2. Entao porque não são lançado jogos como: DarkSiders 2, Saint Seya, Resindet Evil 6, Dark Soul, God of War III, Devil May Cry e God Of War IV (2013)?. Se a sony lançace jogos assim o ps vita venderia que nem água, porque esse titulos não sao lançados por Ps vita?

    Pela falta de interesse das thirds, que não tem culpa nenhuma, afinal, o Vita está tão mal nas vendas que ninguém está encorajado a gastar um tostão nem mesmo com ports para o Vita. Mas o portátil tem potencial, melhor que um PS3 não é, mas semelhante, com toda a certeza.

    3º Será que a sony irá abondonar o Ps vita? (Lança poucos jogos). Porque vejo jogo como Digimon Adventure que vai ser lançado 2013 pra psp e não no proprio Ps vita.

    Não. Ainda tá muito cedo para abandonar o portátil. Ainda falta muitos exclusivos de peso para ele. Falta muitos exclusivos como God of War, Killzone e Gran Turismo - sendo que esta é a minha aposta para a salvação do Vita.

    4º Vale a pena ter um Ps vita?

    Por enquanto não. Apesar do portátil já ter exclusivos para contar nas duas mãos(Little Big Planet, Gravity Rush, Uncharted Golden Abyss, Unit 13, o remake do Disgaea 3 e AC III Liberation, além de outros que eu não citei na lista pra não arriscar dizendo que são bons jogos como Resistance e Modnation Racers), ainda resta uma caminhada - cheia de espinhos e pedras - para o portátil, pois como já disse, a Sony ainda não jogou todos os seus exclusivos para ele e as thirds não estão interessadas nele(apesar de algumas terem dado uma boa ajuda a ele como a Sega e Ubisoft), pois o que falta no portátil são apenas mais jogos e mais exclusivos, que fazem 3/4 de um console valer a pena.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Dez 2012, 20:41

    Kanda Luna escreveu:
    Dikelrah escreveu:O PSVita, em um ano, só cometeu um único erro: Nascer.

    Também não é para tanto...

    Ao que parece, vários jogos estão sendo desenvolvidos atualmente. No primeiro ano de um console, as coisas são assim mesmo... Não tem um "boom" de games. Presumo que seja pelo período experimental, talvez? Ver se o console está indo bem e tal, para aí sim investir em jogos fortes...

    Afinal, pelo que lembro, o DS e o 3DS também tiveram poucos jogos por um tempo depois de seus lançamentos.
    Deus queira que você esteja certa...
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Chaos4551 Sáb 22 Dez 2012, 21:11

    Eu não compro um PS Vita porque, além do preço abusivo, não tem nada nele que me atraia à comprá-lo... tá certo que sou muito mais fã de games da Nintendo, mas a Sony conseguiu me convencer a comprar um PS3 por causa de alguns títulos, como Bayonetta, Shadow of Colossus em HD e Journey, que atualmente é o meu favorito.

    Ao passo que estou pensando em adquirir um 3DS agora que estão em vias de lançar Luigi's Mansion e Fluidity Spin Cycle. Pago o preço que for em um 3DS só pra jogar esses games... e cadê games como esses no Vita?

    Minha opinião geral é que, se após a Sony jogar todas as suas cartas com o Vita, ele não tiver pelo menos um ou dois games exclusivos que tenham um apelo tão grande quanto os games de 3DS, ele vai afundar lindamente... sem a menor chance de salvação.

    Para qualquer console existe uma regra: se não tiver games bons, ele afunda com toda certeza absoluta. Alguém se lembra do Zeebo? rsrs
    samuray97
    samuray97
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 236

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por samuray97 Qua 26 Dez 2012, 11:48

    eu acho que assim, como está digamos no começo de vida do console, a sony vai lançar poucos jogos no inicio e com o passar do tempo vai aumentando a quantidade de games, mais eles não querem passar alguns jogos do ps3 para o ps vita, para que você tenha os dois consoles tipo se você compra um ps vita, mais quer jogar o god of war você terá que comprar o ps3 e tudo na base da economia, igual o que eles fizeram com o cartão de memoria em vez de fazer com um sd normal eles criaram um novo para que as pessoas gastem mais e eles ganhem mais com isso
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por neto.alves.9634 Qua 26 Dez 2012, 22:55

    O Ps vita não está + em começo de vida, depois que ja vai fazer quase 1 ano não se torna + começo de vida, você ja pensou se o Wii U fica 2013 com apenas esse jogos lançados agora? Você acha que a desculpa ia ser: É que está ainda no começo de vida do console, pessoal paga caro (Brasil) esperando jogos bons ou uma biblioteca digna de investir cada centavo no portatil ou no console. Eu acredito que se for aumenta a quantidade do game será bem pouca pois a venda do portatil está cada vez + ruim, de tanto que em 2013 a Sony divulgou: 2013 ps vita terá valor do portatil reduzido. Quando o Nintendo 3DS foi apresentado logo em 2011 foram lançado varios jogos pra ele mesmo tendo no começo de vida. + o que fez realmente ele vender bastante porque diferente da sony que divulgou no ano seguinte apenas uma redução no valor do portatil, a nintendo divulgou umas lista de jogos foda como: Kid Icarus, Resident Evil, Kingdon Hearts, Heroes of Ruins, Mario Bross 2, entre outros que fez com quem ja possuia o 3DS permanecer com ele e quem não tinha, que compra-se e em 2013 continua assim: Castlevania, Luig's Massion 2, Monster Hunter 3G. Agora a sony (........). Infelizmente é a realidade, sou fã da nintendo + é ruim ver o portatil da sony tão potente + inutil. Eu queria ter tanto meu 3DS XL quanto Ps vita mas enquanto não mostra game prefiro ficar no PS3 e 3DS XL mesmo e esperar a biblioteca do Wii U crescer para possui-lo
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Qdiz Qua 26 Dez 2012, 23:08

    Cara,eu vi no psBlast:q o psvita vai ser usado como,Sem querer ser um Fanboy da bigN,um "GamePad"no jogo,acho q,Little Big Planet 2,sera q eles vao tranformar o Vita num controle ???? Stares

    Conteúdo patrocinado


    O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA Empty Re: O QUE A SONY FEZ COM SEU PS VITA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:47