Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Mini-Retro-Review] Sonic Advance (GBA)

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Mini-Retro-Review] Sonic Advance (GBA)

    Mensagem por Convidad em Qui 20 Dez 2012, 20:57

    Hoje faz 11 anos que Sonic apareceu nos consoles na Big N (que na época podia ter sido um sinal do apocalipse), seu primeiro jogo leva o nome do portátil Advance, embora apresentasse alguns problemas levou mais duas continuações e mais ports para celulares.

    Sonic Advance marcou muitos, não pelo fato de ser o primeiro jogo oficial da serie em uma plataforma da Nintendo e sim pela sua jogabilidade 2D que faz lembrar os clássicos da serie, inclusive a historia, tudo começa quando Eggman está a procura das sete Esmeradas do Caos, transformou todos os animais em robôs e os espalhou em todos os lugares.

    No jogo você poderá controlar 4 personagens que são Sonic, Tails, Knuckles e Amy. As habilidades de Sonic, Tails, Knuckles são as mesmas (Spin Dash e pulo), porém sempre tem algo acrescentar Sonic possui Insta-Shield que permite dar uma cambalhota e seguida uma rasteira, Tails pode utilizar suas caudas para golpear o inimigo. Knuckles, além de planar, ele pode fazer uma sequências de socos. Amy embora não possa fazer o Spin Dash, ela usa seu martelo Piko Piko para golpear seus adversários no ar e também tem mais impulso nos saltos e nas molas.

    Fases
    São ao todo 7 fases divididas em 2 atos que são: Neo Green Hill, Secret Base, Casino Paradise, Ice Mountain, Angel Island Egg Rocket Cosmic Angel e a secreta The Moon(e somente para Sonic, mas para joga-lá e preciso ter pego todas as esmeradas do Caos)

    CHAOS EMERALDS!!
    Para entrar nos estágios Especiais, não é preciso pegar 30 anéis e ir para o próximo Check Point, baste apenas procurar uma mola especial que fica escondida em algumas fases. A mola lançará até o espaço, onde você chega num túnel em 3D em cima de uma prancha. O objetivo não deixa de ser dos jogos anteriores, pegar o numero de anéis antes dos Check Point (que são 2 no total) há sempre obstáculos no caminho, com as minas que estão como sempre no estágios, mas como toda a ajuda é bem vinda, existem molas que ajudam a ganhar impulso e assim pegar os anéis com mais facilidade.

    E?
    Os gráficos estão no padrão, os personagens manter no estilo no Adventure, as fases são bem feitas e coloridas, tem fases que as musicas são um pouco estranha comparando com dos jogos anteriores. O problema que pode incomodar e a jogabilidade, o jogo é lento e inferior aos jogos do ouriço.

    Resumo.
    Sonic Advance é um bom titulo, vários personagens jogáveis e cenários coloridos, embora a trilha e a lentidão do jogo seja um problema, elas não tiram o brilho do jogo. SA e um clássico que mais do merece ser revivido.



      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 08:19