Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
exceL
juvebrit80
cloudstrifer
Universo
Aloniel
Jamian
Bferrari350
LiveinRiot
Charles M I
mustacheman
Monagma
lukazz
Luigi Bros.
17 participantes

    Vita - A Perfeição Perdida?

    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Luigi Bros. Qui 06 Dez 2012, 20:21

    Flamme e Flood não serão permitidos, os usuários que cometerem terão seus posts alertados, cabendo a moderação julgar e, caso necessário, punir.
    Playstation Vita, ou PS Vita, a aposta da Sony em seu segundo portátil. O portátil traz consigo um hardware poderoso e uma quantidade infinita de funções, como touchpad traseiro e tela de 5” multitouch, que fazem do Vita um portátil infinitamente mais poderoso que seu rival, o 3DS. Esperava-se que um portátil desse fosse um sucesso, correto? Só que esta não é a realidade e é sobre os problemas que atrapalham o sucesso do Vita que vou tratar neste tópico.
    Console é Console e Portátil é Portátil
    Vita - A Perfeição Perdida? Call-of-duty-black-ops-declassified
    Muitos podem julgar a minha afirmação acima como óbvia, mas aparentemente algumas produtoras ainda não entenderam isso. Atualmente o Vita tem recebido uma avalanche de ports e remakes de jogos feitos para consoles de mesa, como Playstation 3 e Wii, e isso de fato não é um problema, mas nos lembra de um: a falta de títulos feitos e pensados para um portátil no Vita. Muitos se perguntam o porquê do 3DS estar fazendo tanto sucesso e um dos fatores disso são seus jogos, temos muitos jogos complexos e “profundos” como os de consoles de mesa, mas pensados para um portátil. Como o próprio nome diz “portátil” é um videogame feito para que você possa levar para onde quer que vá uma máquina voltada aos jogos, mas que não sejam muito longos, podendo ser jogados durante um curto espaço de tempo (como uma fila ou esperando para ser atendido em um consultório). E isso está sendo esquecido pelos desenvolvedores do Vita e pela própria Sony.
    A Sony focou e muito no seu poderio que é de longe parecido com o do avançado Playstation 3 e aí está um dos maiores erros que impedem o sucesso do Vita, a confusão. As produtoras estão produzindo alguns jogos e portando outros como se um Vita fosse um console, mas ele não é realmente um console de mesa e a própria Sony acaba por não lançar jogos que indiquem e orientem as produtoras, assim insistindo em mais ports de jogos para o PS3, que está aparentando ser o único produto que recebe atenção da Sony. Mas você deve estar se perguntando, mas o 3DS também não está recebendo franquias exclusivas de consoles de mesa como Luigi’s Mansion e Paper Mario? Sim, mas a Nintendo está adaptando as franquias para que cheguem aos portáteis, como a divisão em “fases” do mundo de Paper Mario: Sticker Star. Resta agora a Sony fazer isto, pois ela sabe, afinal não fez com o PSP? Ou será que está sendo feito e não divulgado? Caso você entre na loja virtual verá diversos jogos com este apelo que falta ao Vita, mas aparentemente a Sony prefere investir em promover títulos como Call of Fail Duty: Black Ops Declassified... Rolling Eyes

    Ao Preço de uma Vida
    Todo o poderio do portátil da Sony teria que vir de algum lugar que teria custo, não? E este custo tem que ser repassado para os compradores, correto? Então acabou que o preço do Vita é um de seus maiores empecilhos. No entanto você me diz que o Vita traz um custo benefício relativamente bom, correto? Sim, mas o problema também está em seu maldito cartão de memória.
    Vita - A Perfeição Perdida? Cartao-4-ps-vita
    Os cartões de memória do Vita são proprietários, ou seja, esqueça de usar os seus diversos cartões SD/SDHC no portátil. Assim você pensa, pelo menos são baratos... Só que não. Enquanto seu correspondente da titia Sônia custa incríveis $99,99, o cartão SD de 32 GB da San Disk sai por cerca de $23. E é com esta incrível conta que faz o seu portátil pular dos $249 para cerca de $279 (com Memory Card de 8GB) ou até para $349 (com o cartão de 32GB). Essa foi uma mancada das grandes, Sony... Tomara que haja uma versão futura com suporte a SD ou ainda os cartões fiquem mais baratos.

    No Country for Vita
    Vita - A Perfeição Perdida? Vital
    Não bastasse os próprios problemas, o Vita tem que enfrentar um oponente natural, o 3DS. Enquanto o portátil da Sony tenta se estabelecer, a Nintendo está investindo pesado contra o PS Vita, marcando datas de killer apps próximos a datas importantes para o Vitamina. Aparentemente a Sony está tentando jogar o mesmo jogo da Casa do Mario, pois marcou a data de Soul’s Sacrifice para o mesmo dia de Monster Hunter 4, um título exclusivo para o 3DS com uma gigantesca fanbase instalada em terras nipônicas. Com certeza um jogo arriscado colocar um jogo ótimo, mas com uma fanbase minúscula comparada a MH, para competir com o novo título da Capcom e as respostas para essa decisão da Sony possivelmente são:
    • Apostar que os jogadores comprarão ambos os jogos ao irem as lojas;
    • Acreditar que a força do game, junto com a beleza da edição especial do Vita, irão fazer frente ao título que chega ao seu rival

    Agora só nos resta esperar para ver o que vai acontecer neste embate no dia 7 de março de 2013...

    O Vita é com toda certeza um ótimo portátil com potencial incrível, basta a Sony, junto as Thirds, saber trabalhar em cima de tanto potencial e a aproveitar cada situação para melhorar a popularidade do portátil e o preço, pois afinal quero comprar logo o meu. Razz
    Agradecimentos especiais aos usuários Tchuk-Ex e Lukepaz99 que leram, opinaram e colaboraram na criação do tópico.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por lukazz Qui 06 Dez 2012, 20:29

    muito bom o texto, realmente o vita apela muito para o lado console, sendo que ele é um portátil! e os cartões proprietários são um saco também.. ouvi dizer que haverá um corte de preço do vita em 2013.. um amigo meu comprou um vita e levou na aula hoje, joguei um pouco, e achei muito legal, problema dele é o custo e a falta de jogos (sim, tem jogo bom, mas não são muitos).
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por exceL Qui 06 Dez 2012, 20:54

    É chama COD de fail, chama vita de vitamina e não quer que chinguem... Lembre-se o fórum não é composto somente de fanboys ridiculos.

    Se eu tivesse a chance de por as mãos em um Vita pra MIM ia ser um dos dias mais emocionantes da minha vida.

    Vamos comparar o VITA com o 3DS:

    Minhas notas:
    3DS: Jogabilidade 7 (Um "analógico")
    Vita: Jogabilidade 10 (2 Analógicos, Sistema de Vibração e tela Multi-Toque)

    3DS: Graficos 6 (Graficos equivalentes aos de PS2)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    3DS: Jogos 8 (Exclusivos com maior Peso)
    Vita: Jogos 7 (Jogos mais violentos)

    3DS: Efeitos sonóros 7 (Fala sério o sistema de som do 3DS é um cu)
    Vita: Efeitos sonoros 9 (Unico defeito do som eh o analogico do lado faz o som abafar)

    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)

    Agora vamos comparar os sistemas:
    PSVita vs. 3DS:
    Spoiler:

    PS: as coisas que eu falei nas notas lá em cima, eu já joguei em um vita pois meu pai tem um. E o 3DS eu tenho um ¬¬

    E sobre levar o portatil a um console, EU particularmente apoio totalmente a idéia, voce ficar jogando uma partida de COD online na espera do dentista é muito melhor que jogar mario ... Eu sei por experiencia própria

    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Luigi Bros. Qui 06 Dez 2012, 20:59

    exceL escreveu:É chama COD de fail, chama vita de vitamina e não quer que chinguem... Lembre-se o fórum não é composto somente de fanboys ridiculos.
    E o Call of Duty do Vita não foi um IMENSO fail? Quer que eu fale que um jogo com 45 minutos de gameplay é o melhor jogo do Vita, enquanto temos grandes games como AC III Liberation e Wipeout no portátil? E quanto ao uso do "Vitamina", não há problema nenhum, afinal é um trocadilho comum e muito utilizado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Convidado Qui 06 Dez 2012, 21:07

    exceL escreveu:
    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)
    "Funções Extras" no 3DS deveria ser 6 enquanto no Vita, 10.
    O 3DS tem Face Riders, Mii Plaza/Streetpass, AR Cards.
    O Vita tem AR Cards, Facebook/Flickr/Twitter/Etc.Etc., GPS/Mapas, Near, entre muitos outros.

    ---

    Texto nada a ver. A falha do Vita não tem nada a ver com o fato de ele se adaptar mais como console de mesa do que portátil.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por lukazz Qui 06 Dez 2012, 21:12

    exceL escreveu:E sobre levar o portatil a um console, EU particularmente apoio totalmente a idéia, voce ficar jogando uma partida de COD online na espera do dentista é muito melhor que jogar mario ... Eu sei por experiencia própria
    SUA opinião...eu ja acho Mario melhor que COD, mas o jeito que voce falou é como se COD fosse melhor que Mario pra todos, o que não é verdade. Eu não acho o VITA ruim, pelo contrario, acho ele ótimo, só o preço que infelizmente salga um pouco as coisas xD. E falta de uns RPGS... *_*
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Monagma Qui 06 Dez 2012, 21:13

    exceL escreveu:É c
    Vamos comparar o VITA com o 3DS:

    Minhas notas:
    3DS: Jogabilidade 7 (Um "analógico")
    Vita: Jogabilidade 10 (2 Analógicos, Sistema de Vibração e tela Multi-Toque)

    3DS: Graficos 6 (Graficos equivalentes aos de PS2)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    3DS: Jogos 8 (Exclusivos com maior Peso)
    Vita: Jogos 7 (Jogos mais violentos)

    3DS: Efeitos sonóros 7 (Fala sério o sistema de som do 3DS é um cu)
    Vita: Efeitos sonoros 9 (Unico defeito do som eh o analogico do lado faz o som abafar)

    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)

    A jogabilidade do 3DS pode ser melhorada com o Circle Pad Pro (que apesar de ser grande, é confortável e ajuda em jogos em que o segundo analógico é muito útil), mas o Vita ainda ganha.
    Quanto a exclusivos, o 3DS dá de 10 a 0 (força de expressão, não é bem assim), o Vita tem bons exclusivos mas dá pra contar nos dedos.
    Agora funções extras eu devo concordar que o Vita é bem melhor e até aumentaria a nota dele...
    Quanto a gráficos: Realmente, o Vita é BEEEM melhor, mas 3DS COM GRÁFICOS EQUIVALENTES AO PS2?! 3DS é superior ou equivalente ao Wii, que é superior ao GameCube, que é superior ao PS2. E o Vita é pior que o PS3 em gráficos (embora não muito), só avisando.
    --

    Belo tópico, Luigi, embora eu não concorde 100%, foi muito bem feito o texto. ^^
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Convidad Qui 06 Dez 2012, 21:16

    Lukepaz99 escreveu:
    exceL escreveu:
    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)
    "Funções Extras" no 3DS deveria ser 6 enquanto no Vita, 10.
    O 3DS tem Face Riders, Mii Plaza/Streetpass, AR Cards.
    O Vita tem AR Cards, Facebook/Flickr/Twitter/Etc.Etc., GPS/Mapas, Near, entre muitos outros.

    E uma internet que preste.

    ------------------------

    Não poderia concordar mais com o tópico.

    Os pontos descritos no texto são exatamente as razões para eu não ter comprado um Vita ainda (afinal porque eu iria comprar um console para jogar um ou dois jogos, na minha opinião). Além do fator do preço (cobrar $99 por um cartão de memória é muita "filhadaputisse").

    Enfim, vamos ver no que vai dar...
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por mustacheman Qui 06 Dez 2012, 21:30

    Estão comparando portáteis com conceitos de console de mesa. Face Palm

    E os conceitos portáteis que estão sendo utilizados são relacionados a "extras" / "Smartfonezisse" dface

    O post inicial do Luigi ficou bom. Fala a verdade, vita falha por que tenta ser console de mesa na mão, coisa que nunca vai ser, e mesmo se for, não será um qualidade. Como a sony desaprendeu o que ela fez de certo no PSP?
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Charles M I Qui 06 Dez 2012, 21:39

    exceL escreveu:É chama COD de fail, chama vita de vitamina e não quer que chinguem... Lembre-se o fórum não é composto somente de fanboys ridiculos.

    Se eu tivesse a chance de por as mãos em um Vita pra MIM ia ser um dos dias mais emocionantes da minha vida.

    Vamos comparar o VITA com o 3DS:

    Minhas notas:
    3DS: Jogabilidade 7 (Um "analógico")
    Vita: Jogabilidade 10 (2 Analógicos, Sistema de Vibração e tela Multi-Toque)

    3DS: Graficos 6 (Graficos equivalentes aos de PS2)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    3DS: Jogos 8 (Exclusivos com maior Peso)
    Vita: Jogos 7 (Jogos mais violentos)

    3DS: Efeitos sonóros 7 (Fala sério o sistema de som do 3DS é um cu)
    Vita: Efeitos sonoros 9 (Unico defeito do som eh o analogico do lado faz o som abafar)

    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)

    Agora vamos comparar os sistemas:
    PSVita vs. 3DS:
    Spoiler:

    PS: as coisas que eu falei nas notas lá em cima, eu já joguei em um vita pois meu pai tem um. E o 3DS eu tenho um ¬¬

    E sobre levar o portatil a um console, EU particularmente apoio totalmente a idéia, voce ficar jogando uma partida de COD online na espera do dentista é muito melhor que jogar mario ... Eu sei por experiencia própria

    Faz-me rir, as partes em vermelho não fazem sentido, onde gráficos superiores dos de PS3? O Vita roda em 720p e o PS3 consegue rodar em 1080p. O 3DS é igual ao Gamecube, que é superior ao PS2. Jogos violentos? Nem sei onde é o vantagem, é uma tolice fazer essa distinção, jogos para maiores de 17 são melhores que os outros em algum aspecto? E Todos são iguais. Antes você estava falando de fatos(alguns errados)e agora está falando a sua opinião, saiba diferenciar os dois! Wink No resto eu concordo.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por exceL Qui 06 Dez 2012, 22:18

    Charles M I escreveu:
    exceL escreveu:É chama COD de fail, chama vita de vitamina e não quer que chinguem... Lembre-se o fórum não é composto somente de fanboys ridiculos.

    Se eu tivesse a chance de por as mãos em um Vita pra MIM ia ser um dos dias mais emocionantes da minha vida.

    Vamos comparar o VITA com o 3DS:

    Minhas notas:
    3DS: Jogabilidade 7 (Um "analógico")
    Vita: Jogabilidade 10 (2 Analógicos, Sistema de Vibração e tela Multi-Toque)

    3DS: Graficos 6 (Graficos equivalentes aos de PS2)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    3DS: Jogos 8 (Exclusivos com maior Peso)
    Vita: Jogos 7 (Jogos mais violentos)

    3DS: Efeitos sonóros 7 (Fala sério o sistema de som do 3DS é um cu)
    Vita: Efeitos sonoros 9 (Unico defeito do som eh o analogico do lado faz o som abafar)

    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)

    Agora vamos comparar os sistemas:
    PSVita vs. 3DS:
    Spoiler:

    PS: as coisas que eu falei nas notas lá em cima, eu já joguei em um vita pois meu pai tem um. E o 3DS eu tenho um ¬¬

    E sobre levar o portatil a um console, EU particularmente apoio totalmente a idéia, voce ficar jogando uma partida de COD online na espera do dentista é muito melhor que jogar mario ... Eu sei por experiencia própria

    Faz-me rir, as partes em vermelho não fazem sentido, onde gráficos superiores dos de PS3? O Vita roda em 720p e o PS3 consegue rodar em 1080p. O 3DS é igual ao Gamecube, que é superior ao PS2. Jogos violentos? Nem sei onde é o vantagem, é uma tolice fazer essa distinção, jogos para maiores de 17 são melhores que os outros em algum aspecto? E Todos são iguais. Antes você estava falando de fatos(alguns errados)e agora está falando a sua opinião, saiba diferenciar os dois! Wink No resto eu concordo.

    Saiba diferenciar que no meu post eu disse MINHAS NOTAS
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por LiveinRiot Qui 06 Dez 2012, 22:59

    Eu joguei o Vita de um amigo por umas 2h. E, sinceramente, a impressão que eu tive foi muito broxante. O console não vale os 250 dólares, ou os 350 dólares com o cartão de memória.

    Vou deixar claro que eu acho abusivo o valor dos jogos praticados nos portáteis, acredito que o valor máximo que se pode cobrar de um jogo de portátil é 30 dólares, e os mais normais deveriam ser $20.

    Questão de gráficos, sinceramente, o Vita não é épico não. Uncharted não foi lá grande coisa como a impressa dizia, e eu notei serrilhados com facilidade. Ridge Racer parecia um jogo de smartphone, não vale nada acima de 10 reais.

    Na questão de jogabilidade, joguei UMvsC3, e de boa, é falta de habilidade quem diz que os analógicos atrapalham a jogatina, eu joguei, totalmente, de boa e não me atrapalhou nada. Quem diz que os analógicos do Vita é ruim, é porque não tem capacidade de se adaptar. Ou procuraram defeito onde não tinha.

    Acredito que o maior erro do Vitão foi a promessa, ele não possui um gráfico tão bonito. Se a Sony fizesse que nem a Nintendo e colocasse uma resolução porca no seu portátil, veríamos o Vita com gráficos similares ou até melhores do que vimos no PS3, uma vez que a resolução do Vita é quase o triplo do 3DS. A maioria dos seus jogos estão entre o mediano e o medíocre, e sinceramente, eu prefiro gastar um dinheiro em um smartphone do que em um portátil desta geração, tudo bem que perdemos alguns jogos, mas ganhamos outros e algumas outras funções legais, fora a questão dos preços praticados caem bem mais com a realidade (paga 50 dólares no Uncharted, ou 40 em um Zelda Remake, com gráficos aceitáveis é um absurdo, levando em conta que jogos de consoles de mesa estão nesta faixa de preço também)

    Charles M I escreveu:Faz-me rir, as partes em vermelho não fazem sentido, onde gráficos superiores dos de PS3? O Vita roda em 720p e o PS3 consegue rodar em 1080p. O 3DS é igual ao Gamecube, que é superior ao PS2.

    Desculpa falar assim, mas falou mérda. Tudo é questão do depende. O 3DS é mais fraco que o GameCube. O GC roda os gráficos com o nível do 3DS em 480p, e o 3DS em 240p. É muito mais fácil para o 3DS reproduzir gráficos similares pela baixíssima resolução, mas dizer que o 3DS tem gráficos iguais ao GC é burrice, seria sim se reproduzisse em 480p também. O Vita não tem gráficos iguais ao PS3, nem de longe é parecido, olha que nem PS3 eu tenho e notei com facilidade a discrepância de ambos (Nisso eu concordo contigo). O Vita reproduz uma resolução abaixo dos 720p e mesmo assim não consegue rodar gráficos similares aos do PS3. Agora fica complicado você citar que o Vita roda em 720p e o PS3 roda em 1080p e não falar que o 3DS roda em 240p e o GC em 480p. E não, o 3DS não é superior ao PS2, simplesmente por conta de não rodar na mesma resolução do PS2. Pegue um jogo e rode em 720p e depois aumente para 1080p, e o salto não será do dobro que é visto na relação 3DSxPS2/GC, então não podemos dizer que o 3DS possui gráficos melhores.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 06 Dez 2012, 23:42

    exceL escreveu:É chama COD de fail, chama vita de vitamina e não quer que chinguem... Lembre-se o fórum não é composto somente de fanboys ridiculos.

    Se eu tivesse a chance de por as mãos em um Vita pra MIM ia ser um dos dias mais emocionantes da minha vida.

    Vamos comparar o VITA com o 3DS:

    Minhas notas:
    3DS: Jogabilidade 7 (Um "analógico")
    Vita: Jogabilidade 10 (2 Analógicos, Sistema de Vibração e tela Multi-Toque)

    3DS: Graficos 6 (Graficos equivalentes aos de PS2)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    3DS: Jogos 8 (Exclusivos com maior Peso)
    Vita: Jogos 7 (Jogos mais violentos)

    3DS: Efeitos sonóros 7 (Fala sério o sistema de som do 3DS é um cu)
    Vita: Efeitos sonoros 9 (Unico defeito do som eh o analogico do lado faz o som abafar)

    3DS: Funções Extras 8 (Adorei o Face-Riders e o Mii Plaza)
    Vita: Funções Extras 9 (Cartas de Realidade aumentada que REALMENTE funcionam e não ficam travando...)

    Agora vamos comparar os sistemas:
    PSVita vs. 3DS:
    Spoiler:

    PS: as coisas que eu falei nas notas lá em cima, eu já joguei em um vita pois meu pai tem um. E o 3DS eu tenho um ¬¬

    E sobre levar o portatil a um console, EU particularmente apoio totalmente a idéia, voce ficar jogando uma partida de COD online na espera do dentista é muito melhor que jogar mario ... Eu sei por experiencia própria


    Tive que comentar...

    1- COD FOI fail. Zeraram o jogo em 45 minutos (ou 15, não me lembro).

    2- Vitamina é uma brincadeira com o nome, apenas. lol

    --

    Jogabilidade: O 3DS tem uma segunda tela, o que pode ajudar bastante...
    Mas sim, é bem melhor jogar com 2 analógicos. Mas se os 2 analógicos disponíveis forem horríveis, já é outra história... Já testei um Vita, e joguei o Uncharted. Putz, que analógico horroroso. É MUITO pequeno, não é bom de mirar. O analógico de 3DS é definitivamente melhor. Vc jogar com o Circle Pad Pro, mesmo com aquele trambolhão megazord dos Power Rangers fica mais confortável.
    Mas tbm não vou falar mal da jogabilidade do Vita, fora os analógicos (e a posição deles) ela é ótima. O touch é bem bom, e o touch pad eu não pude experimentar em nenhum jogo.

    Gráficos:

    O 3DS é +- isso mesmo, um PS2/Wii. Mas claro que tem coisas a mais e melhores... Tem jogos com uma qualidade gráfica maior que PS2/Wii.
    Já o Vita... Laughing Nada a ver Laughing O Vita foi praticamente feito pra ser um PS3 de bolso, mas não deu certo. Os gráficos NÃO são melhores, lol. Isso é lógico. Vale mais a pena investir 250 dólares em um PS3 que tem uma biblioteca imensa de jogos + uma rede online boa do que 250 em um mini-PS3 sem jogos.

    Jogos:
    Jogos de peso e jogos violentos? lol
    Violento ≠ bom
    Pow, essa geração só se importou mesmo com shooters e sangue, apenas.
    E o Vita só tá com port. Da lista que o povo faz de jogo de peso do Vita, apenas 2/3 são originais. O resto é port/algo parecido. E sobre gênero de jogo, isso é pessoal.


    Efeitos sonoros:

    lol
    Sério mesmo? Fones de ouvido e pronto. Vc jogar SM3DL e ouvir a trilha sonora com fones de ouvido é muito bom, o som fica muito melhor. Acredito que seja a mesma coisa com o Vita

    Funções extras:

    Empate. O 3DS tem vários jogos divertidos (Ar Cards e Face Raiders) e além disso, o 3D. Se bem que o 3D é o principal, e não uma função extra, mas isso pode contar tbm. Mas além disso alguns aplicativos, a segunda tela e 3 câmeras. O Vita tem o touchpad, uma touchscreen multitouch muito boa, realidade aumentada também, câmera e 3G, além dos aplicativos.

    E dps disso tem um copi-cola...
    Todos sabemos que o hardware do Vita é sei lá quantas vezes superior ao do 3DS. Mas sério, pra quê ter um hardware poderosão se não usam? Atualmente, isso não seria um quesito importante na dúvida entre um 3DS e Vita, pq nenhum jogo do Vita usa quase todo hardware ótimo dele. Mais pra frente, caso ele ganhe jogos melhores, e que a qualidade deles em geral (gráficos, jogabilidade e etc) seja boa, e usar bem as capacidades do Vita, isso pode virar um quesito.

    Ah, e sobre jogar Mario ou COD no dentista, é pessoal. Depende do gosto de cada um...
    Mas eu tenho certeza que vc zeraria esse COD de Vita antes de ser atendido, já o Mario não Laughing
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Jamian Sex 07 Dez 2012, 00:23

    exceL escreveu:
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)
    Vita: Graficos 10 (Graficos Superiores a de PS3)

    :seriousface:
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Monagma Sex 07 Dez 2012, 00:26

    Tem gente aqui achando que resolução é gráfico. hahaha
    Eu não sei as specs exatas do 3DS, mas eu posso afirmar que com certeza ele possui poder gráfico maior ou no mínimo equivalente ao do GC. Realmente, como todo portátil, a resolução dele não é lá essas coisas, mas os gráficos são outra coisa completamente diferente. Comparem, por exemplo, RE4 com RE:R. RE:R ganharia.
    Luigi's Mansion: Dark Moon pode apresentar um visual mais simples que o antecessor, com menos detalhes, mas os gráficos em si são melhores e isso é notável.

    Conteúdo patrocinado


    Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 05:02