Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
G. Grola
exceL
Bruce889
Tchuk-ex
Fabbrini20
Wolfman
10 participantes

    Hitman: Absolution

    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Hitman: Absolution Empty Hitman: Absolution

    Mensagem por Wolfman Seg 03 Dez 2012, 20:33

    Alguém aí também está jogando o novo Hitman? Comprei e achei excelente. Como fã antigo da série, estranhei as mudanças que a série tomou, mas continua um ótimo jogo de stealth, e pra quem é fã do gênero pode ter bons momentos com ele. Depois quando eu terminar o jogo quem sabe eu faça um review aqui.

    O que tenho achado estranho é que ninguém aqui sequer comenta e os artigos sobre o jogo não chegavam nem a 5 comentários. Então vou deixar aqui pra ver se existem mais fãs, e pra quem não conhece, poder saber mais sobre o jogo e a série. Very Happy
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 03 Dez 2012, 21:10

    Vou admitir: eu nunca joguei Hitman. Sempre achei um jogo bem interessante e tals, porém nunca manifestei vontade de jogar. Me falaram que nesse Hitman(o Absolution) tem um modo Pursuit que é simplesmente impossível @_@.

    Se você fizer um review eu tentarei ler... xD
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Wolfman Seg 03 Dez 2012, 23:27

    É um jogo meio obscuro mesmo. A mídia não dá muita atenção porque não é algo que tem apelo ao grande público. É um jogo difícil e que depende de muita paciência, planejamento e muita tentativa e erro. Maioria dos grandes títulos de stealth costumam sofrer da falta de atenção mesmo, como no caso Hitman, Tenchu, Thief e até os títulos mais antigos do Splinter Cell (esse que acabou virando jogo de ação de vez).

    Sobre o modo citado, ele é chamado Purist, em que cada cenário tem o número máximo de NPCs, com a AI deles no máximo e o jogo simplesmente não te dá indicação de nada. Não possui o mini mapa, nem diz o quanto tem de vida, o quanto tem de balas, não dá nenhuma dica e nem mostra pontos de interesse ou onde tem items. A única indicação que o jogo dá é a mira e só. Ou seja, é realmente uma dificuldade pra quem já conhece cada centímetro dos cenários. Apesar disso nas outras dificuldades (pra quem tá começando é melhor jogar no Normal mesmo) é bem balanceado. Tem o mini mapa que te mostra os NPCs, o objetivo, e claro mostra a vida, a munição e o quanto de "Instinct" tem. Instinct no caso é uma habilidade limitada que te mostra pontos de interesse, a localização dos NPCs e também te ajuda a passar por pessoas com suspeita sobre o personagem sem ser reconhecido.

    Enfim, quando tiver um tempo livre eu faço um review. Só sei que eu recomendo a série e o Absolution a qualquer um que goste de jogos hardcore e seja fã de stealth.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Tchuk-ex Ter 04 Dez 2012, 00:25

    Se queria me convencer a jogar isso, conseguiu.

    De todo modo, Hitman é um esses jogos altamente contaminados por DLC, ou comprando ele eu terei um jogo completo?
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Bruce889 Ter 04 Dez 2012, 00:53

    Eu já zerei o Blood Money no modo Normal,estou zerando no Expert.Uma coisa que eu espero que tenha mudado do Blood Money para esse é a AI.Tipo,no jogo de PS2 a AI é tão boa que chega a ser chata.Na missão "Till Death Do Us Part" tem um homem que basta eu jogar duas moedas no chão e ele abre fogo.Na ultima missão,onde você assasina o Vice-Presidente e Mark Parchezzi III,além de ser praticamente impossivel de escapar das cameras,após a explosão na sala do presidente alguns Guarda-Costas começam a suspeitar de você,e as vezes quando eu tento distrair eles com uma moeda,abrem fogo.Só quero uma AI mais humana do jogo.
    [EDIT] :
    Sempre amei jogos Stealth,sendo meu preferido de todos o MGS.Tenchu,Hitman e outros Stealth merecem mais atenção,afinal são obras primas.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por exceL Ter 04 Dez 2012, 00:58

    Wolfman escreveu:É um jogo meio obscuro mesmo. A mídia não dá muita atenção porque não é algo que tem apelo ao grande público. É um jogo difícil e que depende de muita paciência, planejamento e muita tentativa e erro. Maioria dos grandes títulos de stealth costumam sofrer da falta de atenção mesmo, como no caso Hitman, Tenchu, Thief e até os títulos mais antigos do Splinter Cell (esse que acabou virando jogo de ação de vez).

    Sobre o modo citado, ele é chamado Purist, em que cada cenário tem o número máximo de NPCs, com a AI deles no máximo e o jogo simplesmente não te dá indicação de nada. Não possui o mini mapa, nem diz o quanto tem de vida, o quanto tem de balas, não dá nenhuma dica e nem mostra pontos de interesse ou onde tem items. A única indicação que o jogo dá é a mira e só. Ou seja, é realmente uma dificuldade pra quem já conhece cada centímetro dos cenários. Apesar disso nas outras dificuldades (pra quem tá começando é melhor jogar no Normal mesmo) é bem balanceado. Tem o mini mapa que te mostra os NPCs, o objetivo, e claro mostra a vida, a munição e o quanto de "Instinct" tem. Instinct no caso é uma habilidade limitada que te mostra pontos de interesse, a localização dos NPCs e também te ajuda a passar por pessoas com suspeita sobre o personagem sem ser reconhecido.

    Enfim, quando tiver um tempo livre eu faço um review. Só sei que eu recomendo a série e o Absolution a qualquer um que goste de jogos hardcore e seja fã de stealth.

    Lembro do antigo hitman, o blood money, joguei ele pra PS2, e na ultima dificuldade tbm era assim, nao tinha o contador de balas nem o resto de vida se nao me engano era hitman, mas eu joguei um pouco do nivel maximo e naoeh taaaaaao dificil, écoisasque voce aprende com o tempo, como por exemplo, quando atirar conte os tiros e descubra qnts balas o pente carrega, ou quandovoce levar tiro, quantos tiros em media voce tem de tomar para morrer...

    Sao coisas simples mas que te deixam perdido...

    PS: acho que nao era hitman e sim syphon filter (só acho nao lembro kk)
    G. Grola
    G. Grola
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por G. Grola Ter 04 Dez 2012, 01:33

    Eu também cheguei a jogar esse Hitman e achei muito interessante esse game. O bom dele é o desafio que ele te da e te colocam o modo Purist que é muito dificil de fato. Gosto de desafios, esse game parece perfeito para um novo desafio, até porque muitos jogos dessa geração são muito fáceis, e até que enfim um verdadeiro desafio esse game. Recomendo a todos que gostam de algo dificil e interessante.
    Princess Zelda
    Princess Zelda
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 103

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Princess Zelda Ter 04 Dez 2012, 10:22

    Esse jogo parece interessante..

    ele teve um destaque muito legal na BGS...
    eu tenho um card dele em casa....

    então, vou dar um jeitinho de jogar.. xD
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Gabriek Ter 04 Dez 2012, 11:13

    Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por exceL Ter 04 Dez 2012, 12:32

    Gabriek escreveu:Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.

    Não é muito jogo de tiro, é um jogo stelth voce usa as armas mas nao como em COD etc que eh em tempo real, tem alguns videos que mostram ele sai antes e fica em camera lenta ai voce marca onde quer atirar e mete bala ...

    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por crfleo Ter 04 Dez 2012, 13:16

    só joguei o 2 e o 3, zerei apenas o 2 e gostei muito

    o mais legal é q alem de ser desafiante e difcil ele lhe dá vários jeitos de terminar uma missão
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Gabriek Ter 04 Dez 2012, 13:48

    exceL escreveu:
    Gabriek escreveu:Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.

    Não é muito jogo de tiro, é um jogo stelth voce usa as armas mas nao como em COD etc que eh em tempo real, tem alguns videos que mostram ele sai antes e fica em camera lenta ai voce marca onde quer atirar e mete bala ...



    Então é tipo um Assassin's Creed (tá, não deve ser nada parecido) com missões de assassinar e tals?
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Charles M I Ter 04 Dez 2012, 13:55

    Gabriek escreveu:
    exceL escreveu:
    Gabriek escreveu:Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.

    Não é muito jogo de tiro, é um jogo stelth voce usa as armas mas nao como em COD etc que eh em tempo real, tem alguns videos que mostram ele sai antes e fica em camera lenta ai voce marca onde quer atirar e mete bala ...



    Então é tipo um Assassin's Creed (tá, não deve ser nada parecido) com missões de assassinar e tals?
    É parecido em alguns aspectos, tanto que chamaram o primeiro Assassin's Creed de Hitman Medieval
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Bruce889 Ter 04 Dez 2012, 15:26

    Gabriek escreveu:
    exceL escreveu:
    Gabriek escreveu:Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.

    Não é muito jogo de tiro, é um jogo stelth voce usa as armas mas nao como em COD etc que eh em tempo real, tem alguns videos que mostram ele sai antes e fica em camera lenta ai voce marca onde quer atirar e mete bala ...



    Então é tipo um Assassin's Creed (tá, não deve ser nada parecido) com missões de assassinar e tals?
    Não necessariamente,você não tem um mundo aberto,apenas um local onde seu alvo vai estar,você pode tanto bancar o terrorista e chacinar todos,deixando o crime sem testemunhas,ou simplesmente se disfarçar de algum funcionario que tem acesso ao local privado onde ele se encontra e mata-lo silenciosamente.A segunda forma é a melhor para todas as missões,além de ter mais graça.Já joguei quase todos os jogos,menos o Contracts,e só zerei o Blood Money.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Wolfman Ter 04 Dez 2012, 21:34

    Bruce889 escreveu:Eu já zerei o Blood Money no modo Normal,estou zerando no Expert.Uma coisa que eu espero que tenha mudado do Blood Money para esse é a AI.Tipo,no jogo de PS2 a AI é tão boa que chega a ser chata.Na missão "Till Death Do Us Part" tem um homem que basta eu jogar duas moedas no chão e ele abre fogo.Na ultima missão,onde você assasina o Vice-Presidente e Mark Parchezzi III,além de ser praticamente impossivel de escapar das cameras,após a explosão na sala do presidente alguns Guarda-Costas começam a suspeitar de você,e as vezes quando eu tento distrair eles com uma moeda,abrem fogo.Só quero uma AI mais humana do jogo.
    [EDIT] :
    Sempre amei jogos Stealth,sendo meu preferido de todos o MGS.Tenchu,Hitman e outros Stealth merecem mais atenção,afinal são obras primas.

    Na época do PS2 era complicado. A IO era uma empresa pequena e de recursos limitados. Na época a AI dos jogos era feita de um jeito em que QUALQUER atitude suspeita o mundo inteiro começava a atirar em ti. No Absolution porém é diferente, se alguém suspeitar de ti, eles vão te chamar e começar a tentar te interrogar, e caso ele tenha certeza sobre a sua identidade eles costumam apontar a arma e mandar tu se render (O 47 tem um movimento muito interessante agora, que é fingir que se entregou, daí quando o cara chega perto vira um escudo humano Razz) e só atiram mesmo como última opção. Na minha opinião deixou bem mais balanceado, porém, assim como Hitman 2, as pessoas são paranóicas demais. Por exemplo se tu usar a roupa de um policial os outros policiais vão suspeitar do 47, e isso ficou meio exagerado na minha opinião, também porque eles suspeitam muito rapidamente, e pra passar por eles teria de usar o Instinct que é limitado, principalmente nas dificuldades maiores, o que te obriga a tomar outros caminhos tentando desviar da visão de qualquer um, o que vai deixar tudo ainda mais difícil. Ainda bem que a mecânica de cover do jogo é muito boa.

    exceL escreveu:
    Lembro do antigo hitman, o blood money, joguei ele pra PS2, e na ultima dificuldade tbm era assim, nao tinha o contador de balas nem o resto de vida se nao me engano era hitman, mas eu joguei um pouco do nivel maximo e naoeh taaaaaao dificil, écoisasque voce aprende com o tempo, como por exemplo, quando atirar conte os tiros e descubra qnts balas o pente carrega, ou quandovoce levar tiro, quantos tiros em media voce tem de tomar para morrer...

    Sao coisas simples mas que te deixam perdido...

    PS: acho que nao era hitman e sim syphon filter (só acho nao lembro kk)

    É acho que tá confundindo de jogo :p, mas o Blood Money é sim um dos mais fáceis da franquia. Quando alguém quer entrar na série, o BM era sempre o recomendado, por ser o mais acessível e também o que melhor sobreviveu ao tempo. Agora recomendo o Absolution por ser o mais novo, mas enfim, quem gosta devia jogar os dois, pois são bem diferentes e também experiências bem interessantes.

    Gabriek escreveu:Se você fizer a review, eu irei ler e decidir se compro ou não... Não sou muito fã de jogos de tiro, mas pelo trailer do Absolution, achei muito boa a possibilidade de roubar as roupas dos inimigos.

    A Playstation Blast acabou de fazer um review bom e justo, se quiser conferir.

    http://www.playstationblast.com.br/2012/12/analise-hitman-absolution-ps3.html

    Sobre como é o jogo, na verdade ele não é um jogo de tiro. Na verdade tu podes terminar o jogo sem atirar sequer 1 vez. Hitman na verdade é uma série em que tu és um assassino que é contratado por uma agência international, que paga pra matar alguém, geralmente homens poderosos e corruptos. No jogo casa fase é um cenário grande e aberto, como se cada fase fosse um mini sandbox, e em cada missão se pode usar disfarçes (pode pegar de maioria das pessoas do cenário) para se infiltrar e chegar próximo ao alvo, mas também pode achar várias outras soluções como fazer armadilhas que vão fazer parecer um acidente, ou até usar um sniper rifle pra pegar eles de longe em um momento vulnerável e sem nem ao menos trocar de roupa, e pra piorar a situação muitas vezes existem áreas com detector de metal, câmeras e guardas que fazem revista, o que torna tudo bem estratégico, mas nada é impossível. Muitas fases inclusive possuem mais de um alvo. No fim das contas o jogo não te pune pela direção tomada na execução do contrato, na verdade existe essa opção de que se quiser pode matar qualquer ser vivo que encontrar. Enfim as opções são bem amplas e justamente pelo jogo não te pegar pela mão e dizer o que é pra fazer e por essa liberdade de escolha a franquia se tornou "cult" e que tem uma base bem sólida de fãs hardcore.

    Não tem como comparar dizendo que parece com Splinter cell, Assassin's creed nem nada, porque simplesmente não se parece com nada. Só jogando pra ver.

    Tchuk-ex escreveu:Se queria me convencer a jogar isso, conseguiu.

    De todo modo, Hitman é um esses jogos altamente contaminados por DLC, ou comprando ele eu terei um jogo completo?

    Não amigo, Hitman não possui DLC nem planos pra isso. O que tem pra baixar é uma meia dúzia de armas e uns 4 disfarces só mas é algo em que não muda nada. Esses no caso foram mais uma idéia forçada da Square Enix pra fazer itens exclusivos de pre-order nas lojas gringas.

    Se for jogar espero que goste e aproveite bem o jogo.

    Quem tiver interesse leia o review da PS Blast, achei bom e justo e que deu uma boa idéia de como é.

    Conteúdo patrocinado


    Hitman: Absolution Empty Re: Hitman: Absolution

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:35