Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

Compartilhe
    The_Wild_Lincoln
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

Mensagem por The_Wild_Lincoln em Sex 07 Dez 2012, 23:17

lpslucasps disse tudo. As lojas sempre elevam preços de consoles no lançamento a niveis astronomicos. Mas é assim que funciona partindo da ideia que existe procura...
    hakaivalente
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 60
    Posts Posts : 284

Mensagem por hakaivalente em Sab 08 Dez 2012, 01:09

A própria Nintendo não faz nada pra mudar o quadro. É facil culpar o governo do país, mas na real são tantos fatores pra isso acontecer, que no fim nós também somos culpados por aceitar isso e só ficar falando "Isso é Brasil!!" Sendo que todos nós fazemos o Brasil de fato.
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

Mensagem por Ranza Kaus em Sab 08 Dez 2012, 01:16

O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Sab 08 Dez 2012, 01:18

@Ranza Kaus escreveu:O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    A população, que só fica de mimimi e não faz nada pra mudar... Rolling Eyes
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

Mensagem por Ranza Kaus em Sab 08 Dez 2012, 01:38

@Fabbrini20 escreveu:
    @Ranza Kaus escreveu:O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    A população, que só fica de mimimi e não faz nada pra mudar... Rolling Eyes

Também, só que nós é bem mais complicado, mesmo juntando muita gente, o governo tem facilidade pra cagar pra gente. Agora o resto é bem mais fácil. O governo o que quiser faz. As empresas podem pelo menos conseguir um acordo como é o caso da sony e microsoft. E as lojas só tem que deixar de ser cara de pau
    Enquanto nós temos que juntar milhões e milhões de pessoas pro governo jogar um NÃO na nossa cara
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

Mensagem por Shy_Guy em Sab 08 Dez 2012, 02:51

E o pior é que se tentar comprar de fora a alfândega coloca uma taxa, por causa do peso da embalagem -_-
    StarGhost
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

Mensagem por StarGhost em Sab 08 Dez 2012, 08:08

Cara..

Isso é o uma coisa de deixar revoltado mesmo!

Talvez, se eu viver uns 90 anos, eu consigo ver algo mudar nesse cenário.

( No Brasil, o jeito é ter esperança e tentar lutar para melhorar )
    Linus Br
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 47

Mensagem por Linus Br em Sab 08 Dez 2012, 19:18

O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

EDIT:sobre o jogo justo não vi nada até agora
    jglt
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 19

Mensagem por jglt em Sab 08 Dez 2012, 22:21

@Linus Br escreveu:O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

O problema é que não somos muitos e estamos divididos em diversas partes deste País imenso.
    É por isso que eu quero sair logo deste país injusto, onde se paga o olho da cara para se ter um pouco de lazer.
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Mensagem por viniss em Sab 08 Dez 2012, 22:59

@Linus Br escreveu:O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

É só falar onde e quando que estarei lá. E não estou brincando não. Os preços aqui são um absurdo. O país só tem a perder com isso, pois muitos acabam apelando para a pirataria.
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

Mensagem por Reidosmash em Sab 08 Dez 2012, 23:54

@viniss escreveu:

É só falar onde e quando que estarei lá. E não estou brincando não. Os preços aqui são um absurdo. O país só tem a perder com isso, pois muitos acabam apelando para a pirataria.

Hoje estou pondo em prática o que eu propus a uns dias atrás que foi:

Spoiler:
    @Reidosmash escreveu:Que bom que o site reconheceu que pagamos caro por algo ''barato'', apesar de nunca ter ouvido falar no site gostei da iniciativa dele, seria bom que os sites mais populares também publicassem essa notícia como Nintendo Everything, My Nintendo News, Go Ninendo, Nintendo Life dentre outros, e quem sabe a Nintendo vendo isso não vendesse o WiiU para cá com um desconto, tipo vender a versão Deluxe por apenas $300 seria uma forma de ajudar a ''baratear'' o produto por aqui.

A gente também podia combinar de entrar em contato com os sites que eu citei e pedir para eles publicarem essa notícia para ajudar a divulgar.

Estou indo de site em site(só os relacionados a Nintendo até agora, mas depois devo ir em sites gerais sobre consoles e jogos) pedindo para eles publicaram essa notícia e mostrar como pagamos caro, e quem sabe se a Nintendo bater os olhos nessa notícia eles não vendam o WiiU e seus derivados mais baratos por aqui.
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

Mensagem por vitorgatti em Dom 09 Dez 2012, 04:50

Enquanto tiver gente pagando R$2.000 num console que custa R$700, vai ter gente vendendo por R$2.000...

Temos é que boicotar, só assim teremos preços justos.

Eu estou esperando. Encontrei recentemente o Wii U por R$1.500 no MercadoLivre. Está melhorando.

Só compro quando chegar nos R$1.200 ou menos. Não tenho pressa. O Wii U é novo demais ainda. Tem muitos bugs a serem corrigidos!

E outra: pra economizar, vou pegar o Wii U de 8GB mesmo. Já tenho um HD de 500GB reservado só pra ele, ou seja, meu Wii U será de 508GB hehe, o que deve ser suficiente pra aguentar jogos por um bom tempo. Se precisar, aumento a capacidade depois.
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Mensagem por Wolfman em Dom 09 Dez 2012, 18:16

@vitorgatti escreveu:Enquanto tiver gente pagando R$2.000 num console que custa R$700, vai ter gente vendendo por R$2.000...

Temos é que boicotar, só assim teremos preços justos.

Eu estou esperando. Encontrei recentemente o Wii U por R$1.500 no MercadoLivre. Está melhorando.

Só compro quando chegar nos R$1.200 ou menos. Não tenho pressa. O Wii U é novo demais ainda. Tem muitos bugs a serem corrigidos!

E outra: pra economizar, vou pegar o Wii U de 8GB mesmo. Já tenho um HD de 500GB reservado só pra ele, ou seja, meu Wii U será de 508GB hehe, o que deve ser suficiente pra aguentar jogos por um bom tempo. Se precisar, aumento a capacidade depois.

Tá certo mesmo, tem que boicotar. Só sei que eu vou esperar um pouco e pegar o meu nos EUA. Tenho amigos lá e eles vivem dando risada quando falo dos preços daqui. Jogos e consoles novos lá são beeeem mais baratos que aqui, e não só isso como o mercado de jogos e consoles antigos também tem bastante opção barata, e não é a toa que muito cara de classe média até tem coleção que nem os riquinhos daqui tem.

O problema nosso aqui mesmo são impostos completamente absurdos e vendedores que além disso ainda abusam do preço tb, e sinceramente não tenho esperança de que alvo vá mudar muito cedo.
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

Mensagem por Chaos4551 em Seg 10 Dez 2012, 15:50

lucasismael escreveu:Brasil, um país de tolos. Não vou ficar reclamando mais porque não adianta reclamar, tem que fazer... pessoal reclama, reclama, mas agir que é bom, nada. Neutral

O problema é: COMO AGIR? E isso pode ser estendido para outras coisas também. Reclamamos de muitas coisas, e sabemos que não tomamos nenhuma atitude nem agimos, mas existe realmente alguma maneira sensata de agir que desse algum resultado?

1: se fizéssemos um "movimento revolucionário" para reivindicar preços mais baixos, jamais seríamos ouvidos porque somos poucos e ninguém vai estar interessado em baixar impostos de games, que são bens supérfluos. Até protestos pelo preço de alimentos não costumam funcionar, imagina para games...

2: se criticarmos a política de impostos do Brasil e boicotarmos o pagamento de impostos, simplesmente não vamos comprar NADA. E ainda poderemos ser processados e presos por sonegação de impostos.

3: se compramos produtos piratas, sabemos que não estamos prestigiando as pessoas que dão o sangue pra construir os consoles e desenvolver os games. E além disso o Brasil irá nos condenar porque estamos comprando produtos sem nota fiscal, o que é por si só um crime.

4: se BOICOTARMOS a compra de TODOS os consoles e games disponíveis no Brasil, possivelmente conseguiríamos a redução de preços por parte das lojas. Porém nenhuma loja iria se interessar em vender games porque o lucro por unidade vendida para a loja teria que ser drasticamente reduzido, já que a loja sempre será obrigada a pagar impostos. E certamente é um tanto quanto impossível aderir à um boicote dessa proporção.

Conclusão: nada irá mudar, quer você tome uma atitude ou não. Tudo que podemos fazer é continuar reclamando, votando e discutindo para que algum dia as pessoas que fazem as leis se toquem de que os brasileiros não estão felizes com o tanto de impostos que pagam, e criem uma lei mais justa e igualitária. Enquanto isso, eu vou continuar apoiando a clandestinidade e comprando produtos do paraguai sem nota fiscal. Sinceramente, tô nem aí. ME RECUSO a pagar impostos tão abusivos, e fico muito em paz com minha consciência porque estou me dispondo a pagar impostos sem problemas, mas que seja um IMPOSTO JUSTO. Os atuais podem ser caracterizados como EXPLORAÇÃO. Por isso NÃO PAGO.
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

Mensagem por ASALECS em Seg 10 Dez 2012, 17:28

Só tá esse valor porque tem quem compra, e, também, porque foi feito para o mercado americano, que é bem diferente do nosso. Lá gastar $350 dolares no Wii U, em seu lançamento, é mais que normal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 17:49