Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
ExercitoDeUmHomemSoh
¢² F£rn@nd0
E.R
DIEGOELRIC2005
Athos
Alexandre Pit
deodario
guilherme.rainhapratezi
ASALECS
Chaos4551
Wolfman
vitorgatti
Linus Br
StarGhost
Shy_Guy
Fabbrini20
Ranza Kaus
hakaivalente
The_Wild_Lincoln
Rike C.
Ferphen
Reidosmash
Yagosbl
exceL
Universo
Mostarda com Limão
Alejandro_
edbatch
Jamian
migli
viniss
crfleo
lpslucasps
jglt
Marcelo325
Marcelo
Archie
Dudaahxd
lukazz
mjunior 23
Maicon Alves
45 participantes

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    The_Wild_Lincoln
    The_Wild_Lincoln
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por The_Wild_Lincoln Sex 07 Dez 2012, 23:17

    lpslucasps disse tudo. As lojas sempre elevam preços de consoles no lançamento a niveis astronomicos. Mas é assim que funciona partindo da ideia que existe procura...
    hakaivalente
    hakaivalente
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 284

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por hakaivalente Sáb 08 Dez 2012, 01:09

    A própria Nintendo não faz nada pra mudar o quadro. É facil culpar o governo do país, mas na real são tantos fatores pra isso acontecer, que no fim nós também somos culpados por aceitar isso e só ficar falando "Isso é Brasil!!" Sendo que todos nós fazemos o Brasil de fato.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Ranza Kaus Sáb 08 Dez 2012, 01:16

    O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 08 Dez 2012, 01:18

    Ranza Kaus escreveu:O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    A população, que só fica de mimimi e não faz nada pra mudar... Rolling Eyes
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Ranza Kaus Sáb 08 Dez 2012, 01:38

    Fabbrini20 escreveu:
    Ranza Kaus escreveu:O preço é a junção de vários fatores: impostos, as lojas que mesmo se tivesse impostos baixos iriam colocar o preço alto pra lucrar mais, as empresas que não fazem questão de mudar a situação (ou ao menos amenizar)
    A população, que só fica de mimimi e não faz nada pra mudar... Rolling Eyes

    Também, só que nós é bem mais complicado, mesmo juntando muita gente, o governo tem facilidade pra cagar pra gente. Agora o resto é bem mais fácil. O governo o que quiser faz. As empresas podem pelo menos conseguir um acordo como é o caso da sony e microsoft. E as lojas só tem que deixar de ser cara de pau
    Enquanto nós temos que juntar milhões e milhões de pessoas pro governo jogar um NÃO na nossa cara
    Shy_Guy
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Shy_Guy Sáb 08 Dez 2012, 02:51

    E o pior é que se tentar comprar de fora a alfândega coloca uma taxa, por causa do peso da embalagem -_-
    StarGhost
    StarGhost
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por StarGhost Sáb 08 Dez 2012, 08:08

    Cara..

    Isso é o uma coisa de deixar revoltado mesmo!

    Talvez, se eu viver uns 90 anos, eu consigo ver algo mudar nesse cenário.

    ( No Brasil, o jeito é ter esperança e tentar lutar para melhorar )
    Linus Br
    Linus Br
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 47

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Linus Br Sáb 08 Dez 2012, 19:18

    O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

    EDIT:sobre o jogo justo não vi nada até agora
    jglt
    jglt
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 19

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por jglt Sáb 08 Dez 2012, 22:21

    Linus Br escreveu:O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

    EDIT:sobre o jogo justo não vi nada até agora

    O problema é que não somos muitos e estamos divididos em diversas partes deste País imenso.
    É por isso que eu quero sair logo deste país injusto, onde se paga o olho da cara para se ter um pouco de lazer.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por viniss Sáb 08 Dez 2012, 22:59

    Linus Br escreveu:O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

    EDIT:sobre o jogo justo não vi nada até agora

    É só falar onde e quando que estarei lá. E não estou brincando não. Os preços aqui são um absurdo. O país só tem a perder com isso, pois muitos acabam apelando para a pirataria.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Reidosmash Sáb 08 Dez 2012, 23:54

    viniss escreveu:
    Linus Br escreveu:O que me intriga é o fato de que nunca tenha acontecido um protesto ou passeata gamer em pro da diminuição dos impostos brasileiros :\

    EDIT:sobre o jogo justo não vi nada até agora

    É só falar onde e quando que estarei lá. E não estou brincando não. Os preços aqui são um absurdo. O país só tem a perder com isso, pois muitos acabam apelando para a pirataria.

    Hoje estou pondo em prática o que eu propus a uns dias atrás que foi:

    Spoiler:

    Estou indo de site em site(só os relacionados a Nintendo até agora, mas depois devo ir em sites gerais sobre consoles e jogos) pedindo para eles publicaram essa notícia e mostrar como pagamos caro, e quem sabe se a Nintendo bater os olhos nessa notícia eles não vendam o WiiU e seus derivados mais baratos por aqui.
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por vitorgatti Dom 09 Dez 2012, 04:50

    Enquanto tiver gente pagando R$2.000 num console que custa R$700, vai ter gente vendendo por R$2.000...

    Temos é que boicotar, só assim teremos preços justos.

    Eu estou esperando. Encontrei recentemente o Wii U por R$1.500 no MercadoLivre. Está melhorando.

    Só compro quando chegar nos R$1.200 ou menos. Não tenho pressa. O Wii U é novo demais ainda. Tem muitos bugs a serem corrigidos!

    E outra: pra economizar, vou pegar o Wii U de 8GB mesmo. Já tenho um HD de 500GB reservado só pra ele, ou seja, meu Wii U será de 508GB hehe, o que deve ser suficiente pra aguentar jogos por um bom tempo. Se precisar, aumento a capacidade depois.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Wolfman Dom 09 Dez 2012, 18:16

    vitorgatti escreveu:Enquanto tiver gente pagando R$2.000 num console que custa R$700, vai ter gente vendendo por R$2.000...

    Temos é que boicotar, só assim teremos preços justos.

    Eu estou esperando. Encontrei recentemente o Wii U por R$1.500 no MercadoLivre. Está melhorando.

    Só compro quando chegar nos R$1.200 ou menos. Não tenho pressa. O Wii U é novo demais ainda. Tem muitos bugs a serem corrigidos!

    E outra: pra economizar, vou pegar o Wii U de 8GB mesmo. Já tenho um HD de 500GB reservado só pra ele, ou seja, meu Wii U será de 508GB hehe, o que deve ser suficiente pra aguentar jogos por um bom tempo. Se precisar, aumento a capacidade depois.

    Tá certo mesmo, tem que boicotar. Só sei que eu vou esperar um pouco e pegar o meu nos EUA. Tenho amigos lá e eles vivem dando risada quando falo dos preços daqui. Jogos e consoles novos lá são beeeem mais baratos que aqui, e não só isso como o mercado de jogos e consoles antigos também tem bastante opção barata, e não é a toa que muito cara de classe média até tem coleção que nem os riquinhos daqui tem.

    O problema nosso aqui mesmo são impostos completamente absurdos e vendedores que além disso ainda abusam do preço tb, e sinceramente não tenho esperança de que alvo vá mudar muito cedo.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Chaos4551 Seg 10 Dez 2012, 15:50

    lucasismael escreveu:Brasil, um país de tolos. Não vou ficar reclamando mais porque não adianta reclamar, tem que fazer... pessoal reclama, reclama, mas agir que é bom, nada. Neutral

    O problema é: COMO AGIR? E isso pode ser estendido para outras coisas também. Reclamamos de muitas coisas, e sabemos que não tomamos nenhuma atitude nem agimos, mas existe realmente alguma maneira sensata de agir que desse algum resultado?

    1: se fizéssemos um "movimento revolucionário" para reivindicar preços mais baixos, jamais seríamos ouvidos porque somos poucos e ninguém vai estar interessado em baixar impostos de games, que são bens supérfluos. Até protestos pelo preço de alimentos não costumam funcionar, imagina para games...

    2: se criticarmos a política de impostos do Brasil e boicotarmos o pagamento de impostos, simplesmente não vamos comprar NADA. E ainda poderemos ser processados e presos por sonegação de impostos.

    3: se compramos produtos piratas, sabemos que não estamos prestigiando as pessoas que dão o sangue pra construir os consoles e desenvolver os games. E além disso o Brasil irá nos condenar porque estamos comprando produtos sem nota fiscal, o que é por si só um crime.

    4: se BOICOTARMOS a compra de TODOS os consoles e games disponíveis no Brasil, possivelmente conseguiríamos a redução de preços por parte das lojas. Porém nenhuma loja iria se interessar em vender games porque o lucro por unidade vendida para a loja teria que ser drasticamente reduzido, já que a loja sempre será obrigada a pagar impostos. E certamente é um tanto quanto impossível aderir à um boicote dessa proporção.

    Conclusão: nada irá mudar, quer você tome uma atitude ou não. Tudo que podemos fazer é continuar reclamando, votando e discutindo para que algum dia as pessoas que fazem as leis se toquem de que os brasileiros não estão felizes com o tanto de impostos que pagam, e criem uma lei mais justa e igualitária. Enquanto isso, eu vou continuar apoiando a clandestinidade e comprando produtos do paraguai sem nota fiscal. Sinceramente, tô nem aí. ME RECUSO a pagar impostos tão abusivos, e fico muito em paz com minha consciência porque estou me dispondo a pagar impostos sem problemas, mas que seja um IMPOSTO JUSTO. Os atuais podem ser caracterizados como EXPLORAÇÃO. Por isso NÃO PAGO.
    ASALECS
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por ASALECS Seg 10 Dez 2012, 17:28

    Só tá esse valor porque tem quem compra, e, também, porque foi feito para o mercado americano, que é bem diferente do nosso. Lá gastar $350 dolares no Wii U, em seu lançamento, é mais que normal.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil - Página 3 Empty Re: [Wii U] Site Americano critica preço do Wii U no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:51