Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Marcelo
joaopedrolang
djbereta
Alergico
Lauro
Charles M I
mdv
Goukeban
Limão
ベ リ ス
Ferphen
Hamburger
beckman
Brunow
Sheik
Newtão
lordzeno
viniss
ari789
Giygas
mustacheman
lpslucasps
Gabriek
Casa Nintendo
28 participantes

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por joaopedrolang Dom 02 Dez 2012, 18:39

    Mazza escreveu:
    joaopedrolang escreveu:
    Mazza escreveu:
    "A filosofia da Nintendo não é fazer M-Rated''.

    Fix'd. Eu nunca vi ou lembro de um M-Rated totalmente feito pela Nintendo, mas publicado...

    A Nintendo vai publicar Bayonetta 2. O primeiro Bayonetta foi M-Rated e acho que esse não será diferente...

    Also, a Nintendo publicou Zangeki no Reginleiv, um game M-rated, no Japão. Um jogo com sangue e multilações(de monstros).
    http://en.wikipedia.org/wiki/Zangeki_no_Reginleiv

    Sim, claro. Mas estou falando de IPs próprios da Nintendo, não de third-parties publicadas pela Big N.

    Mas a empresa ainda põe seu nome, sua marca, quando publica um jogo.

    Quando Zangeki foi anunciado e viram que tinha um logo da Big N lá, algumas pessoas ficaram um pouco pasmas.

    Com essas duas publicações, acho que a Nintendo quer mudar um pouco a sua imagem. Na verdade, desde o N64(mas houveram alguns sinais no SNES), posso sentir que ela vem se abrindo de pouco a pouco sobre a ideia de relacionar seu nome com jogos maduros. Por mim, um M-rated, se feito com qualidade, seria muito bem-vindo. Acho que a empresa deve váriar seu catalogo do E-rated ao M-rated.

    Concordo. Mas a Nintendo aparentemente não pensa assim.

    O que quis dizer com "por que fazer um jogo com sangue e mutilações?" é que não se deve "forçar" um M-rated. Muitas empresas fazem jogos "M" só porque "herp derp sou hardcore", e eu acho que um jogo só deve ser M-rated se realmente precisar (tipo um jogo de terror como ZombiU).

    Não acho que a Nintendo deve se preocupar em fazer jogos M-rated só para agradar um público pseudo-hardcore, apenas se isso for necessário.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por joaopedrolang Dom 02 Dez 2012, 18:42

    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:
    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:
    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:Não acho legal largar uma franquia (Mario) só por causa de críticas de algumas pessoas (que, aliás, provavelmente nunca jogaram Mario). A série Mario está indo muito bem, obrigado, e acho que não tem tido exagero nenhum de jogos. Vamos comparar aí:

    2007 - Super Mario Galaxy (Wii)
    2009 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)
    2010 - Super Mario Galaxy 2 (Wii)
    2011 - Super Mario 3D Land (3DS)
    2012 - New Super Mario Bros. 2 (3DS)
    2012 - New Super Mario Bros. U (Wii U)

    versus

    2007 - Pokémon Diamond/Pearl (DS)
    2009 - Pokémon Platinum (DS)
    2010 - Pokémon HeartGold/SoulSilver (DS)
    2011 - Pokémon Black/White (DS)
    2012 - Pokémon Black 2 / White 2 (DS)

    versus

    2006/07 - Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)
    2007 - Zelda: Phantom Hourglass (DS)
    2009 - Zelda: Spirit Tracks (DS)
    2011 - Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)
    2011 - Zelda: Skyward Sword (2011)

    Saldo:
    Mario: 6 jogos em 6 anos.
    Pokémon: 9 jogos em 6 anos.
    Zelda: 5 jogos em 5 anos.

    E isso que Pokémon só apareceu, nesses 6 anos, no DS, enquanto Mario apareceu em 3 consoles diferentes.

    Mas ninguém reclama que estamos tendo um exagero de jogos de Zelda nem de Pokémon. Não estão saindo muitos jogos de Mario. O pessoal que fica de mimimi.
    é faltou o dizer q são nove pq cada nova gen/remake sempre recebe duas versões q a maioria conta como um só jogo, em algumas reviews ambos são colocados juntos como se fossem um só tmb, e tmb faltou contar os
    spin-offs de ambos

    Sim, mas mesmo contando os dois jogos da mesma gen como um só, são 5 jogos em 6 anos...

    Mas enfim, eu não estou falando que está tendo muitos jogos de Pokémon ou de Zelda. Porque não está. Nem de Mario.
    a maioria fala q tem muitos jogos d mario pq comparam com outras franquias como Fire Emblem, Star Fox entre outras q são "esquecidas" pela nintendo enquanto só no 3DS ja existem 5 jogos do Mario (3D Land, NSMB2, Mario Tennis Open, MK7 e o novo Paper Mario) sem contar o Mario & Sonic, enquanto existe um Fire Emblem q ainda nem chegou a américa ainda, zelda e star fox remakes, pokemon spin off, ou seja, olhando por esse lado se ve um desequilibrio no lançamento de firsts

    Poxa, mas Mario 3D Land e Mario Tennis, por exemplo, são jogos totalmente diferentes de séries e gêneros diferentes. Não é só porque tem "Mario" no nome que é jogo do Mario.

    Esse desequilíbrio (que eu concordo que existe, o que não concordo é que "estão lançando muitos Mario") se dá por duas coisas:

    1. Mercado. Os jogos do Mario vendem mais do que qualquer Fire Emblem. Querendo ou não, é isso o que acontece, e por isso nunca Fire Emblem será mais privilegiado que Mario. Isso também explica porque tem tantos jogos nada a ver com Mario que levam o nome dele (tipo Mario Tennis): porque o Mario é um personagem icônico e facilmente reconhecido.

    2. Facilidade em fazer. Um jogo 2D do Mario é muito mais fácil de fazer que um Zelda, que tem mundo aberto, ou Fire Emblem, que tem gráficos, história e música elaborados. Por isso, óbvio que, mesmo que sem pressões do mercado, existiriam mais Marios que outras franquias.
    cara eu sei desses motivos, mas cara se o jogo recebe um nome do Mario ele É UM JOGO DO MARIO

    Hehe, ao pé da letra sim. Mas são séries diferentes: a série Mario 3D é diferente da série Mario Kart, apesar de ambas tratarem do mesmo "mundo" (o Reino do Cogumelo). Mas jogos do Mario mesmo, de plataforma, só tiveram 2 no 3DS: NSMB2 e 3D Land.
    Hugh
    Hugh
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 145

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por Hugh Dom 02 Dez 2012, 18:48

    joaopedrolang escreveu:
    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:
    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:
    @bolacha1337 escreveu:
    joaopedrolang escreveu:Não acho legal largar uma franquia (Mario) só por causa de críticas de algumas pessoas (que, aliás, provavelmente nunca jogaram Mario). A série Mario está indo muito bem, obrigado, e acho que não tem tido exagero nenhum de jogos. Vamos comparar aí:

    2007 - Super Mario Galaxy (Wii)
    2009 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)
    2010 - Super Mario Galaxy 2 (Wii)
    2011 - Super Mario 3D Land (3DS)
    2012 - New Super Mario Bros. 2 (3DS)
    2012 - New Super Mario Bros. U (Wii U)

    versus

    2007 - Pokémon Diamond/Pearl (DS)
    2009 - Pokémon Platinum (DS)
    2010 - Pokémon HeartGold/SoulSilver (DS)
    2011 - Pokémon Black/White (DS)
    2012 - Pokémon Black 2 / White 2 (DS)

    versus

    2006/07 - Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)
    2007 - Zelda: Phantom Hourglass (DS)
    2009 - Zelda: Spirit Tracks (DS)
    2011 - Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)
    2011 - Zelda: Skyward Sword (2011)

    Saldo:
    Mario: 6 jogos em 6 anos.
    Pokémon: 9 jogos em 6 anos.
    Zelda: 5 jogos em 5 anos.

    E isso que Pokémon só apareceu, nesses 6 anos, no DS, enquanto Mario apareceu em 3 consoles diferentes.

    Mas ninguém reclama que estamos tendo um exagero de jogos de Zelda nem de Pokémon. Não estão saindo muitos jogos de Mario. O pessoal que fica de mimimi.
    é faltou o dizer q são nove pq cada nova gen/remake sempre recebe duas versões q a maioria conta como um só jogo, em algumas reviews ambos são colocados juntos como se fossem um só tmb, e tmb faltou contar os
    spin-offs de ambos

    Sim, mas mesmo contando os dois jogos da mesma gen como um só, são 5 jogos em 6 anos...

    Mas enfim, eu não estou falando que está tendo muitos jogos de Pokémon ou de Zelda. Porque não está. Nem de Mario.
    a maioria fala q tem muitos jogos d mario pq comparam com outras franquias como Fire Emblem, Star Fox entre outras q são "esquecidas" pela nintendo enquanto só no 3DS ja existem 5 jogos do Mario (3D Land, NSMB2, Mario Tennis Open, MK7 e o novo Paper Mario) sem contar o Mario & Sonic, enquanto existe um Fire Emblem q ainda nem chegou a américa ainda, zelda e star fox remakes, pokemon spin off, ou seja, olhando por esse lado se ve um desequilibrio no lançamento de firsts

    Poxa, mas Mario 3D Land e Mario Tennis, por exemplo, são jogos totalmente diferentes de séries e gêneros diferentes. Não é só porque tem "Mario" no nome que é jogo do Mario.

    Esse desequilíbrio (que eu concordo que existe, o que não concordo é que "estão lançando muitos Mario") se dá por duas coisas:

    1. Mercado. Os jogos do Mario vendem mais do que qualquer Fire Emblem. Querendo ou não, é isso o que acontece, e por isso nunca Fire Emblem será mais privilegiado que Mario. Isso também explica porque tem tantos jogos nada a ver com Mario que levam o nome dele (tipo Mario Tennis): porque o Mario é um personagem icônico e facilmente reconhecido.

    2. Facilidade em fazer. Um jogo 2D do Mario é muito mais fácil de fazer que um Zelda, que tem mundo aberto, ou Fire Emblem, que tem gráficos, história e música elaborados. Por isso, óbvio que, mesmo que sem pressões do mercado, existiriam mais Marios que outras franquias.
    cara eu sei desses motivos, mas cara se o jogo recebe um nome do Mario ele É UM JOGO DO MARIO

    Hehe, ao pé da letra sim. Mas são séries diferentes: a série Mario 3D é diferente da série Mario Kart, apesar de ambas tratarem do mesmo "mundo" (o Reino do Cogumelo). Mas jogos do Mario mesmo, de plataforma, só tiveram 2 no 3DS: NSMB2 e 3D Land.
    Dizer que Mario Tennis ou Mario Kart não são jogos do Mario é como dizer que Final Fantasy Tatics ou Final Fantasy XIII não são Final Fantasys por apresentarem propostas completamente diferentes do "padrão" da franquia. :/
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por Convidad Dom 02 Dez 2012, 18:54

    Ta na hora de vir novas franquias isso sim.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por joaopedrolang Dom 02 Dez 2012, 18:57

    Já eu acho que a Nintendo tem um excesso de franquias, muitas delas ainda mal exploradas. Mas concordo que mais franquias, desde que bem-feitas, seria interessante.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por ari789 Dom 02 Dez 2012, 21:46

    Esse pessoal que fala que a Nintendo esta exagerando so pode ter m*** na cabeça e.e , se fosse por min a Nintendo lançaria jogo de mario 1 vez por mês e olha que achei que teve poucos Mários BONS pro DS [ no caso so fico com New Super Mario Bros DS e Super Mario 64 ]

    Tipo eu zerei recentemente galaxy 2 , sempre que zero um jogo do mario eu quero logo jogar outro e tenho que esperar anos pra lançar e.e
    Hugh
    Hugh
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 145

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por Hugh Dom 02 Dez 2012, 22:07

    ari789 escreveu:Esse pessoal que fala que a Nintendo esta exagerando so pode ter m*** na cabeça e.e , se fosse por min a Nintendo lançaria jogo de mario 1 vez por mês e olha que achei que teve poucos Mários BONS pro DS [ no caso so fico com New Super Mario Bros DS e Super Mario 64 ]

    Tipo eu zerei recentemente galaxy 2 , sempre que zero um jogo do mario eu quero logo jogar outro e tenho que esperar anos pra lançar e.e
    Desculpa ai se seu pai é rico e pode comprar todos os games que você quer, quando você quer. :/
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por Universo Dom 02 Dez 2012, 22:24

    Hugh escreveu:
    ari789 escreveu:Esse pessoal que fala que a Nintendo esta exagerando so pode ter m*** na cabeça e.e , se fosse por min a Nintendo lançaria jogo de mario 1 vez por mês e olha que achei que teve poucos Mários BONS pro DS [ no caso so fico com New Super Mario Bros DS e Super Mario 64 ]

    Tipo eu zerei recentemente galaxy 2 , sempre que zero um jogo do mario eu quero logo jogar outro e tenho que esperar anos pra lançar e.e
    Desculpa ai se seu pai é rico e pode comprar todos os games que você quer, quando você quer. :/
    não acho que ter um pai rico influencie nisso. em todos os jogos que eu joguei, eu sempre fiquei com um gostinho de 'quero-mais', ansioso para o próximo... isso é normal, se você joga um game e ele é bom obviamente vai querer outro! Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração  - Página 4 Empty Re: Nintendo admite que Zelda e Mario não irão garantir o sucesso do Wii U na oitava geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:45