Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Compartilhe
    avatar
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Gabriek em Qua 28 Nov 2012, 17:09


    Wii U, o novo console da Nintendo, não está a salvo de problemas.

    Wii U finalmente chegou às lojas dos Estados Unidos na metade do mês de novembro de 2012 e promete muitas vendas para o final de ano. Apesar da desconfiança de alguns especialistas sobre o quanto de combustível o novo console da Nintendo realmente tem para queimar no próximo ano, por enquanto ele não deve encontrar problemas para dar uma ótima largada.

    Contudo, como normalmente acontece após qualquer grande lançamento, a lista de problemas relatada por compradores de Wii U frustrados já conta com alguns itens bem significativos. Além de questões técnicas, como bateria do GamePad e navegação mais lenta do que o esperado pelo sistema operacional, há ainda questões mais graves, como console inutilizado depois de uma atualização interrompida.

    Os relatos de quem adquiriu um Wii U e passou por algum percalço começaram a pipocar na internet e nós preparamos uma lista com os cinco mais significativos. Confira!

    Atualização e quebra

    A prática de atualizar firmware pela internet está mais do que consolidada na geração atual de consoles, o que não significa que uma grande atualização logo na primeira vez em que você liga o aparelho seja algo comum.

    Muita gente relatou uma atualização inicial de 5 GB do Wii U, mas a Eurogamer revelou posteriormente que o pacote baixado via internet era de cerca de 1 GB (o que, convenhamos, também não é pouca coisa). Com os servidores da Nintendo sobrecarregados pelo grande número de pessoas querendo baixar, o resultado foi uma grande demora.


    Wii U

    Como se tudo isso já não fosse o suficiente, algumas pessoas relataram um problema grave: a interrupção da atualização, seja por queda de energia ou por qualquer outro motivo, ocasionou na quebra do aparelho, tornando-o inutilizável.

    Obviamente, não é recomendado desligar o aparelho, seja ele qual for, durante um processo de instalação, mas, nesse caso, se encontram dois problemas.

    Primeiro, conforme o jornalista do LA Times Ben Fritz, não havia qualquer nota alertando para que o console não fosse desligado durante o processo, nem mesmo um botão “cancelar”. Segundo, o fato de uma grande atualização ser necessária para ativar as funções de online do console logo na primeira vez em que ele é ligado demonstra um certo despreparo da Nintendo.

    Miiverse: fora do ar e hack acidental

    A rede social Miiverse, embutida no Wii U, também não passou ilesa de problemas dias após o seu lançamento. Além de falhas que a mantiveram fora do ar por algumas horas na semana passada, a rede sofreu com um hack “acidental”.


    Tela de administração do Wii U, acessada "acidentalmente".

    Um usuário do fórum NeoGAF conhecido como apenas como Trick publicou uma imagem do que seria a tela de administração da rede. Segundo conta, ele apenas teria pressionado o botão “X” depois de posicionar o cursor sobre o botão sair, o que o levou até o menu de depuração do console.

    Após a desconfiança geral de que tudo não passava de uma brincadeira, a própria Nintendo confirmou o fato. “Chegou ao nosso conhecimento que algumas pessoas foram capazes de acessar um menu de teste no Miiverse após o lançamento do Wii U nos EUA. Por favor, note que este foi apenas um menu de teste e ele já foi removido”, afirmou um comunicado da companhia.

    Problemas físicos

    Além das questões envolvendo o software, a parte física do aparelho também foi alvo de críticas e reclamações. Segundo o jornal britânico The Guardian, algumas pessoas relataram problemas com a conexão Wi-Fi do aparelho, enquanto outras reportaram dificuldades com as saídas HDMI do Wii U.

    A questão aparece inclusive em fóruns mantidos pela própria Nintendo, em uma postagem iniciada por alguém que comprou a versão de luxo do aparelho e conectou tudo corretamente, mas não conseguiu jogar. O mesmo caso foi relatado por várias outras pessoas que responderam ao post original.

    Bateria do GamePad também foi alvo de críticas.

    Um dos grandes destaques do Wii U é, sem dúvida, o seu novo controle, o GamePad. Ele é um tablet que abre uma série de novas possibilidades para a jogatina, mas parece que a experiência real com o novo gadget tem sido prejudicada por um fator crucial: a duração da carga da bateria.

    Não que a Nintendo tenha prometido uma bateria com duração além do normal ou algo do gênero, mas, ao que tudo indica, os jogadores se surpreenderam negativamente. Relatos também trazidos à tona no NeoGAF informam que a duração média de três a cinco horas da bateria totalmente carregada foi um ponto frustrante.

    Lentidão

    Ao passar pelo teste de benchmark SunSpider Javascript, o navegador presente no sistema do Wii U apresentou um desempenho bem inferior se comparado com outros aparelhos de ponta, como indica a imagem abaixo (quanto menor o valor, marcado em milissegundos, melhor).


    Benchmark coloca navegador do Wii U bem abaixo de outros aparelhos atuais.

    Além disso, a lentidão com que alguns aplicativos são carregados também tem causado frustração em muitos jogadores. Como mostram o Kotaku e um vídeo publicado no YouTube, o sistema da Nintendo pode ser rápido em alguns aspectos, mas bastante vagaroso em determinados momentos — e tudo, aparentemente, sem explicação.

    Nintendo ID em somente um aparelho

    O Wii U suporta até 12 contas diferentes em um mesmo aparelho, o que, segundo o próprio site da Nintendo, garante que “cada membro da família tenha sua identidade única no sistema”. Mas isso não é tão simples assim caso você queira fazer login com a sua conta em mais de um console.

    Atualmente, conforme garante a página de suporte do Wii U, uma conta só pode ser logada no console em que foi criada. A Nintendo garante que, no futuro, você poderá usar a mesma conta nas próximas gerações de consoles da Nintendo e também em outros dispositivos, como computadores.

    Isso quer dizer que, caso você tenha algum problema que inutilize seu aparelho, como uma descarga elétrica, extravio em uma viagem ou derrubá-lo em um rio (quem nunca?), talvez não seja possível reaver as informações das contas criadas nele.

    . . .

    É claro que todos os olhos gamers do mundo estão voltados para o Wii U neste momento, o que acaba tornando alguns problemas muito maiores e significativos. O console deve chegar oficialmente ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2013 e muita gente deve estar pensando em adquiri-lo.

    Esses problemas tornam a aquisição mais arriscada ou você acha que são questões contornáveis e algumas até corrigíveis por meio de novas atualizações?

    Fontes: TecMundo, Nintendo (1), Nintendo (2), GammaSquad, CVG, OuterSpace e AnadTech.

    ------------------------------------------------------------------------

    TecMundo cheio de fanboyismo.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Robert Prado em Qua 28 Nov 2012, 17:19

    Nintendistas vão dizer que é tudo mentira.
    avatar
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Maicon Alves em Qua 28 Nov 2012, 17:20

    Todo Console ou Portátil sempre tem problema no começo de vendas, o Wii U ta passando por isso mais com tempo isso passa depois que a Nintendo lançar novos Updates, o 3DS no começo tinha certas lentidão ai a Nintendo fez uma Update e o Sistema ficou melhor, portanto não adianta questionar todo aparelho não fica 100% sem Bugs/Erros sempre vai haver um Erro, mais com o tempo isso passa, ver o 3DS depois de consertar o Sistema não houve mais Noticias de erros e etc. Very Happy
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por lpslucasps em Qua 28 Nov 2012, 17:25

    Mas que inédito, um console com problemas no lançamento!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Convidado em Qua 28 Nov 2012, 17:26

    Pra mim nenhum desses aspectos, menos sobre a bateria do gamepad, me importam, e o PS3 tem atualizações que ao serem interrompidas brickam seu videogame.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Robert Prado em Qua 28 Nov 2012, 17:33

    @lpslucasps escreveu:Mas que inédito, um console com problemas no lançamento!!!
    Engraçado que ao falar isso antes do lançamento, 80% dos Nintendistas falavam que não, que os consoles da Nintendo nunca tem problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Convidado em Qua 28 Nov 2012, 17:42

    @Robert Prado escreveu:
    @lpslucasps escreveu:Mas que inédito, um console com problemas no lançamento!!!
    Engraçado que ao falar isso antes do lançamento, 80% dos Nintendistas falavam que não, que os consoles da Nintendo nunca tem problema.
    Pare de ficar cutucando Fanboys, depois esse tópico vira uma verdadeira merdis.

    Eu realmente fiquei decepcionado com a duração da bateria, outro problema que me preocupa acerca do GamePad é que relatos sobre a TouchScreen não são tão bons. Logo ficar segurando o GamePad com uma mão só para na outra usar a caneta e ter de ficar perto da televisão a cada três horas me parece um tanto frustrante sim. Sobre o resto me parece um pouco de exagero, além do mais dizendo: 5 problemas sinistros do lançamento.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Convidado em Qua 28 Nov 2012, 17:42

    "Problemas do LANÇAMENTO" Enough. O único problema de verdade são aqueles físicos lá.

    ---
    @Robert Prado escreveu:
    @lpslucasps escreveu:Mas que inédito, um console com problemas no lançamento!!!
    Engraçado que ao falar isso antes do lançamento, 80% dos Nintendistas falavam que não, que os consoles da Nintendo nunca tem problema.
    O que definitivamente é mentira. Não sei o Wii ou DS pois não acompanhei lançamento deles, mas a quantidade de erros no 3DS (por exemplo) e no lançamento dele não foi pequena não.


    Última edição por Lukepaz99 em Qua 28 Nov 2012, 17:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    SuperSM
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 205
    Posts Posts : 1859

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por SuperSM em Qua 28 Nov 2012, 17:44

    Isso quer dizer que, caso você tenha algum problema que inutilize seu aparelho, como uma descarga elétrica, extravio em uma viagem ou derrubá-lo em um rio (quem nunca?)

    xzbit


    ---------------------------------------

    Nah. O único problema realmente sinistro que eu vi foi o hack acidental. O resto já era bem previsível.
    avatar
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Nayru em Qua 28 Nov 2012, 17:58

    Gosto bastante dos games da Nintendo, mas convenhamos que não é assim, né!

    Mas também ninguém é perfeito. E máquinas também não. (exceto o SNES)

    Tem que planejar tudo, detalhe por detalhe e que seja executado da melhor forma possível. Céus, uma atualização de 1Gb?! Imagine a frustração dos brasileiros para atualizar isso com nossa internet maravilhosa, contando que os American boys já tiveram seu momento de virar a mesa. Bem que já deveria ter inclusa tal atualização no console, ou fosse dividido aos poucos como é o normal...
    Normalmente botaria a mão na cabeça por gostar, mas não custa nada exigir um pouco de quem gosta! Espero que até o lançamento aqui no Brasil tenham sido corrigidos tais problemas, pois não temos muita assistencia da Big N por aqui...¬¬

    Só espero que a Nintendo arrume isso, assim como foi com o 3DS.

    Por isso e mais que espero uns aninhos depois do lançamento para comprar um console.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por x0exe em Qua 28 Nov 2012, 18:08

    kkkkkk, Legal que as notícias ruins do mesmo só vieram quando meu hype pelo mesmo está em -12%, seria tenso verem queimando meu console de desejo, bom, pelo que vi tudo ai seria previsível no console, só foi bem estranho mesmo o "ataque" dos hackers, por um lado bom isso fez-nos descobrir o Yoshi's Island *u*
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Convidado em Qua 28 Nov 2012, 18:15

    Luiz escreveu:kkkkkk, Legal que as notícias ruins do mesmo só vieram quando meu hype pelo mesmo está em -12%, seria tenso verem queimando meu console de desejo, bom, pelo que vi tudo ai seria previsível no console, só foi bem estranho mesmo o "ataque" dos hackers, por um lado bom isso fez-nos descobrir o Yoshi's Island *u*

    E que o John Lennon continua vivo e postando no Miiverse.

    avatar
    Ferphen
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 61

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Ferphen em Qua 28 Nov 2012, 18:27

    Bom... Agora que vendi meu DS lite, os jogos de GBA e os jogos de Game Cube pra migrar pra nova geração... Só espero que a Nintendo com o tempo conserte essas coisas. Ela vai. Porque com sinceridade não me anima a ideia de catar um DS lite novo e os jogos todos, na caixa, com manuais, do jeito que eu tinha.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Convidad em Qua 28 Nov 2012, 18:33

    @Robert Prado escreveu:
    @lpslucasps escreveu:Mas que inédito, um console com problemas no lançamento!!!
    Engraçado que ao falar isso antes do lançamento, 80% dos Nintendistas falavam que não, que os consoles da Nintendo são poucos os que tem problema, e se tem, não são tão graves.

    Corregido, não precisa agradecer :0

    --

    Então, vindo da Techtudo, Techmundo, annh enfim, Baixaki. Eu não confio, quero ouvir da boca de um jogador que tenha WiiU, não de um Sonysta Rolling Eyes
    avatar
    chonotiger2
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por chonotiger2 em Qua 28 Nov 2012, 18:38

    a atualização realmente só tem 1g assistam ao vídeo(emimgles)
    Nintendo Wii U FAQ: Top 20 Frequently Asked Questions botem isso no youtube.

    obs:para ir direto as perguntas que voce quiser saber olhe na descrição do vídeo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Wii U: 5 problemas sinistros do lançamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 04:37