Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Sega Saturn completa 18 anos

    Compartilhe
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sega Saturn completa 18 anos

    Mensagem por lpslucasps em Qui 22 Nov 2012, 17:43

    Uma das minhas maiores frustrações enquanto pessoa-que-joga-videogame é que eu nunca tive um Sega Saturn – ou, por aqui, só “Saturno”. Por um lado ele tinha alguns jogos excelentes. Por outro, foi o início do fim para a Sega, como fabricante de consoles. Celebremos a sua maioridade.
    Hoje, o console que bateu de frente com o PlayStation original completa 18 anos de existência. Ele chegou às lojas japonesas em 22 de novembro de 1994 e só seis meses depois, em 11 de maio de 1995, chegaria ao Ocidente. E a biblioteca dele tinha muita coisa boa – ainda que, em retrospecto, defasada em termos de tecnologia.
    Virtua Fighter 2, o game mais vendido do console no Japão, dentre outros, já apostavam nos polígonos, mas perdiam para o que o PSone sabia fazer. Enquanto isso, jogos 2D como Mega Man 8 e X4, Guardian Heroes eram belíssimos, e ports de jogos de luta como The King of Fighters, X-Men Vs Street Fighter e Street Fighter Zero 2 eram praticamente iguais às versões de arcade.

    Segundo o site Game Data Museum, os dez games de Saturn mais vendidos no Japão foram:
    1. Virtua Fighter 2
    2. Fighters Megamix
    3. Super Robot Taisen F Kanketsuhen
    4. Sakura Taisen 2
    5. Virtua Cop
    6. Super Robot Taisen F
    7. J League Pro Soccer Club wo Tsukurou 2
    8. NiGHTS
    9. Shinseiki Evangelion 2nd Impression
    10. Tokimeki Memorial: forever with you

    A Sega vendeu 9,5 milhões de unidades do Saturn no mundo todo, incluindo também o Brasil, onde o comercial do console chegou até a passar na TV. A falta de jogos (em comparação com a riqueza do PSone), o preço alto e o lançamento súbito, sem aviso prévio, fez com que o console não tivesse uma vida tão boa quanto poderia ser.
    No Japão, a empresa até tentou levantar a popularidade do aparelho criando um mascote próprio, chamado Segata Sanshiro. O nome dele é um trocadilho com “Sega Saturn shiro” (“jogue Sega Saturn” e “Sega Saturn branco”, ao mesmo tempo) e o personagem era interpretado pelo ator Hiroshi Fujioka, famoso lá por ter sido o protagonista da primeira série de Kamen Rider, na década de 70.

    O que me anima é que depois de recuperar bons jogos da bilioteca do Dreamcast, a Sega está apostando no relançamento de alguns clássicos do Saturn, como os próprios Guardian Heroes e Virtua Fighter 2. Fico aqui aguardando por um Dragon Force, para começar.
    E você? Tem alguma história com o console? Conte aqui para a gente.

    Fonte: Kotaku BR




    Longa vida ao console mais underrated da história. Que a SEGA tome logo vergonha na cara e lance Dragon Force, Astal, Panzer Dragoon e Blazing Heroes em virtual consoles e steams da vida.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Sega Saturn completa 18 anos

    Mensagem por ari789 em Qui 22 Nov 2012, 19:53

    Parabéns ao Sega Saturn , eu até hoje quero um ;P
    Pena que ele não teve o tal Sonic X-treme D:
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Sega Saturn completa 18 anos

    Mensagem por Convidad em Qui 22 Nov 2012, 20:19

    Tsc, me da uma dó dos dois consoles da sega.

    Tudo isso pela cabeça fechada do diretor da empresa da época. É tão chato quando tem uma empresa fazendo de tudo só para ter o CEO estragando os esforços =(
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Sega Saturn completa 18 anos

    Mensagem por Convidad em Qui 22 Nov 2012, 20:37

    Parabéns, Saturn. : X Esse é um dos consoles antigos que quero na minha coleção. No Japão ele fez um bom sucesso, não tanto quanto o PS1, mas conseguiu fazer o N64 de ''lanterninha'' por lá.

    Joguei o Saturn muito pouco. Só conheci uma pessoa que teve o videogame, mas tenho o consolo de poder jogar alguns des seus games na coleção SEGA AGES do PS2(+ port do NIGHTS para a mesma plataforma). Btw, Fighting Vipers, também disponivel nessa série de ports e game conhecido do Saturn está indo(em sua versão arcade)para a PSN e XBLA japonesas.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sega Saturn completa 18 anos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 08:27