Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Armored
Wind Ice
patrick hipolito
Rafos
ARTSTREET
leorixx
deodario
kaasin
Ulquiorra - Sama
@bolacha1337
Universo
Alejandro_
JoHN^
victorevil
Hamburger
Utsuho.Reiuji
feichaw
Monagma
DIEGOELRIC2005
Migraman
x0exe
Frayer3
Nujaka Knight
Goukeban
28 participantes

    Uma análise da estória de Metroid Other M

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Convidad Seg 24 Dez 2012, 02:05

    alejandro loureiro escreveu:estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer
    Estória está correto ¬¬', história é quando acontece de verdade, estória é apenas ficção, você deveria pesquisar antes de falar mal do outro...
    deodario
    deodario
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 95

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por deodario Seg 24 Dez 2012, 13:18

    o alejandro tá querendo corrigir o português do cara formado em letras kkkkkk
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por leorixx Seg 24 Dez 2012, 15:32

    Não li muita coisa, só sobre os jogos de gba que joguei (afinal, não gosto de spoilers). Está enorme e parece fazer todo o sentido. Parabéns pelo seu esforço!
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Goukeban Ter 25 Dez 2012, 10:32

    Uau, não esperava um ress desse no meu tópico!

    alejandro loureiro escreveu:estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer

    Isto é uma variante prosódica, um tipo de palavra de admite mais de uma forma de escrita. Eu uso "estória" justamente para deixar claro quando estou falando de uma narrativa e "história" quando estou falando de eventos real.

    kaasin escreveu:
    Voltando a sua análise, logo no início quando você diz que Samus deixa de usar os mísseis e Adam proíbe ela de usar as Power Bombs, você não acha que isso foi uma solução falha por parte do roteirista para não deixar a Samus overpowered? Quero dizer, nos outros jogos da série (pelo menos dos que eu joguei) ela começa sem nada, e vai conquistando as coisas durante o jogo. Porém, em Other M, por ter um script fail, isso não acontece. Acho que é desse jeito não pra mostrar que Samus é submissa ao Adam e sim pra não deixar ela motherfuckar no começo do jogo e matar tudo e todos com power bombs.

    Bem, do ponto de vista de design, realmente o objetivo é não deixar Samus overpower no inicio do jogo, o problema é que tal desculpa também passa uma imagem sobre as personagens, neste caso caracterizando Samus e Adam como incompetentes e imbecis. A perspectiva de submissão evidenciada nas cutscenes do jogo se torna ainda mais preocupante quando se coloca em questão o lance da autorização, uma vez que com frequência é denotado que Adam não confia em Samus, a mulher que em um jogo mata mais piratas que o Platoon 07 inteiro mata em um ano!

    kaasin escreveu:, estou começando a jogar a série Prime do GC, que só tive a oportunidade de jogar recentemente.
    Parabéns novamente por esta análise e confesso que fiquei com um pouco de inveja da sua narrativa. Laughing

    Feliz natal e abraços. o/

    Boa jogatina, não tenho receio de dizer que acho a trilogia prime uma das melhores coisas a ocorrer na industria.

    Obrigado! Embarassed
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por ARTSTREET Ter 25 Dez 2012, 11:26

    Que texto lindo! Finalmente entendi porque Other M é tão odiado.

    Karmadão/
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Rafos Ter 25 Dez 2012, 12:22

    Bocopi escreveu:
    alejandro loureiro escreveu:estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer
    Estória está correto ¬¬', história é quando acontece de verdade, estória é apenas ficção, você deveria pesquisar antes de falar mal do outro...

    Nova regra ortográfica manda abraços. Não se usa mais a palavra estória. rç

    @On Topic,

    Curti a analise, muito bem trabalhada e etc. Ótimo trabalho Goukeban, ainda terminarei de ler aqui. -q
    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por patrick hipolito Qua 20 Mar 2013, 05:53

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!Agora entendi o pq de eu ter pago apenas 50 dilmas no jogo lacrado na loja rsrsrsrsrsrsrsr.......joguei e nao apenas salvei,mas debulhei e debulhei varias vezes todas as versoes de metroid em todas as plataformas desde o nes,mas como meus ingles e tao ruim quanto o meu portugues eu nunca ia chegar nessa conclusao sozinho rsrsrsrsrsr,obrigado por me mostrar que metroid otherM praticamente n existiu......n e atoa que eu nunca tenha gostado dele mesmo,n q eu n tenha gostado mas pra mim ele n tem o minimo de qualidade que tem o resto da serie,diferente de todos os outros da serie este ultimo n passa de um jogo de corredor onde vc apenas anda pra frente e atira...triste mas graças a deus a retro esta de volta.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Wind Ice Qua 20 Mar 2013, 16:58

    Movendo para a seção correta, com a autorização do autor...

    Continuem a discussão! Very Happy
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Armored Qui 21 Mar 2013, 12:06

    Sério? Conseguiram transformar o tópico em uma discussão gramatical? Face Palm O texto está ótimo, ainda não terminei, mas tô gostando da sua análise.
    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por patrick hipolito Sex 22 Mar 2013, 13:48

    E agora???sera que rola de fazer um baixo assinado pra nintendo rancar esse jogo da cronologia da serie e assim a serie continuar com a sua ficha limpa e impecavel??pq depois de tudo isso so consigo ter raiva da TeamNinja e mais ainda do grupo da nintendo que ficou encarregado de supervisionar o projeto final desse metroid.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Goukeban Sex 22 Mar 2013, 14:36

    patrick hipolito escreveu:E agora???sera que rola de fazer um baixo assinado pra nintendo rancar esse jogo da cronologia da serie e assim a serie continuar com a sua ficha limpa e impecavel??pq depois de tudo isso so consigo ter raiva da TeamNinja e mais ainda do grupo da nintendo que ficou encarregado de supervisionar o projeto final desse metroid.

    Considerando o comportamento usual da Nintendo em relação à cronologia de suas séries, acho improvável que eles se importem com isto.

    Por mais que eu gostaria de ver este jogo "retconizado" para fora da série, acho que é mais fácil esperar que os próximos jogos simplesmente transcorram sem mencionar os eventos de Other M, simplesmente ignorando-o.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Garo Master Sex 22 Mar 2013, 17:59

    Então, sinceramente, eu acho esse negócio de "mimimi estória de Other M retardada mimimi" "mimimi Samus obedecendo mimimi" bastante idiota.
    Confesso que não li muito do seu super wall-text, mas baseando-me um pouco no post do Hamburguer e nas críticas em geral, concordo, a história está cheia de buracos, inconsistências e zas e zas e zas.
    Mas, no meu ponto de vista, todos esses
    buracos, inconsistências e zas e zas e zas.
    faria pelo menos muito sentido(ou uma boa parte de sentido) se ela se passasse antes do Metroid original, só teriam que tirar o negócio sobre o Baby e fazer algumas alterações aqui e ali e presto!
    Na minha opinião, isso explicaria porque ela é submissa ao Adam, porque ela tá com medo do Ridley e zas e zas e zas.
    e queimar a dubladora americana da Samus
    Also, ainda não entendi porque culpam a Team Ninja, não foi ela que fez a história, ela só participou do gameplay. A Nintendo que fez a história e__e
    Deds
    Deds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 57

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Deds Sex 26 Abr 2013, 22:04

    Genial este tópico, parabéns por toda análise, memória e elaboração do texto.
    Whosedu
    Whosedu
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 31

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Whosedu Ter 28 maio 2013, 20:06

    Texto muito bom, parabéns!
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por rapbigze Qua 05 Jun 2013, 02:30

    difícil pra mim foi parar de ler...

    eu já tinha visto sobre o jogo e o transtorno causado por Ridley não condiz com a pessoa que conduzimos por tantos games antes disso. cada parte do roteiro decepciona se posto à prova. à espera do próximo metroid.

    10/10.

    Conteúdo patrocinado


    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 3 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:22