Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
cloudstrifer
Ghutto®
Andy
LucasAntonio50
Wiilington
Soler
Leonardo Karbage
Lucasxarope
lukazz
Reidosmash
Quimérico
on1xxgameplay
16 participantes

    A Magia das Locadoras de Games!

    on1xxgameplay
    on1xxgameplay
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 145

    A Magia das Locadoras de Games! Empty A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por on1xxgameplay Qua 24 Out 2012, 20:41

    Galera,muitos como eu aqui (eu acho) alugavam cartuchos ou CD's. fiz um vídeo bem curtinho falando sobre essas Locadoras de games! Vou fazer outro vídeo mais complexo,esse foi um "introdução ao tema". Bom,deixo o link aqui,espero que assistam e avaliem! Valeu pela força!


    Meu canal: www.youtube.com/On1xxGameplay
    Quimérico
    Quimérico
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 13

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Quimérico Qua 24 Out 2012, 21:04

    Eu cresci nas locadoras!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Convidad Qua 24 Out 2012, 21:28

    Como uma jogadora de RPG, sou obrigada a dizer que as locadoras foram para mim inúteis.

    No mais, eu não gosto do conceito, parece legal para jogos de Nes, mas para qualquer coisa do Snes para frente, jogar e devolver depois é ruim.


    Última edição por Raspberry Slime em Qui 25 Out 2012, 08:58, editado 1 vez(es)
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Reidosmash Qui 25 Out 2012, 00:10

    Conheço desde criança uma locadora de filmes e jogos, antigamente lá tinha jogos de SNES e N64, e é como você disse as vezes eu perdia uns 15 minutos só para decidir qual jogo alugar, era um lugar mágico.

    Bom ela ainda existe, mas agora só aluga DVDs e Blu-Rays de filmes, e jogos de PS3(deve ter de 360 também talvez).

    A uns 2 anos atrás passei lá para alugar um filme, uma coisa bacana é que ainda sou amigo do dono, as vezes ele manda aqueles papos de que me viu pequeno e talz. Razz
    Voltando ao assunto, quando estava lá percebi que eles ainda tinha o catálogo de jogos de N64 perguntei se eles ainda alugavam, e me disseram que sim, mas que ninguém alugava mais, dai falaram que se eu quisesse me vendiam qualquer fita por 20 reais, acho que Peguei Paper Mario e DR. Mario na época, agora já devem ter vendido quase todas, ou só devem ter os jogos menos populares.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por lukazz Qui 25 Out 2012, 14:27

    eu alugava games de GC.. custavam uma fortuna(pra comprar).. sem condições de comprar na época, eu pagava 5 reais e ficava da sexta ate a segunda.. jogava o fds inteiro mesmo.. era muito bom... pagar 220 em um jogo que pra mim naquela época zerava em tipo 5 dias era inviável... sem contar que não havia modo online, o que não te prendia ao jogo...
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Lucasxarope Qui 25 Out 2012, 14:34

    Eram com certeza lugares mágicos! hehehehe

    Alugava muito na Progames, e depois que ela fechou, nas Blockbuster mesmo tinham acervos interessantes! Última coisa que aluguei acho que foi Super Smash Bros. para o Nintendo 64... depois disso a maioria das locadoras foram desativando a parte de games (culpa do PSX hehehe)

    Infelizmente nem locadoras de games nem de DVD existem mais... não pelo menos nas redondezas do meu bairro. Se alguém de São Paulo conhecer alguma boa e me indicar, agradeceria muito!
    Leonardo Karbage
    Leonardo Karbage
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 457

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Leonardo Karbage Qui 25 Out 2012, 14:48

    Locadoras de Games eram mesmo muito marcantes, pena que hoje já não são mais tão rentáveis...

    E pra mim, elas têm um significado muito maior, já que meu pai era dono de uma (que de quebra, era do lado da minha casa)...

    Aquele lugar pra mim era o paraíso...

    Tinha SNES, N64, PS1, GC, PS2 etc.

    Ele tinha mais de 180 cartuchos de N64, mais de 150 de SNES, mais de 200 CD's de PS1 e PS2 etc.

    Todos os dias depois da aula e nos fins de semana eu ia lá pra jogar Super Mario Sunshine, Super Smash Bros. Melee, Crash Bandicoot Collection, Winning Eleven, GTA San Andreas etc.

    Fiquei arrasado quando meu pai teve que fechâ-la em 2005...

    Bons tempos que não voltam Sad
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Soler Qui 25 Out 2012, 19:05

    Aluguei muitos jogos de PS1/PS2/GBA...
    Acho que vale mais a pena pagar uns 10 reais pra jogar uma semana e devolver do que pagar quase 200 pra jogar no máximo um mês e encostar.
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Wiilington Qui 25 Out 2012, 19:16

    Saudades dessa época, as locadoras marcaram muito a galera do tempo do Snes, PS1, N64,eu ia muito alugar jogos para SNes/N64 e comprava 1 hora para jogar quando não tinha os consoles em casa, sempre que saia da escola era de lei passar na locadora, bons tempos cheers
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por LucasAntonio50 Qui 25 Out 2012, 19:28

    eu alugavas jogos de GB,era bom,pagava 2 reais e ficava a semana inteira com o jogo,e depois se me lembro cobravam 1 real por semana após passasse a 1° mque custava 2 reais...

    Era otimo,lembro quando eles jogaram uma caixa de jogos de master system que eram para alugar fora e meu amigo pegou XD
    on1xxgameplay
    on1xxgameplay
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 145

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por on1xxgameplay Qui 25 Out 2012, 19:54

    Leonardo Karbage escreveu:Locadoras de Games eram mesmo muito marcantes, pena que hoje já não são mais tão rentáveis...

    E pra mim, elas têm um significado muito maior, já que meu pai era dono de uma (que de quebra, era do lado da minha casa)...

    Aquele lugar pra mim era o paraíso...

    Tinha SNES, N64, PS1, GC, PS2 etc.

    Ele tinha mais de 180 cartuchos de N64, mais de 150 de SNES, mais de 200 CD's de PS1 e PS2 etc.

    Todos os dias depois da aula e nos fins de semana eu ia lá pra jogar Super Mario Sunshine, Super Smash Bros. Melee, Crash Bandicoot Collection, Winning Eleven, GTA San Andreas etc.

    Fiquei arrasado quando meu pai teve que fechâ-la em 2005...

    Bons tempos que não voltam Sad

    Locadoras eram realmente "mágicas".. eram tantos cartuchos,cds. etc... da uma nostalgia tremenda lembra delas!
    on1xxgameplay
    on1xxgameplay
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 145

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por on1xxgameplay Qui 25 Out 2012, 20:15

    Reidosmash escreveu:Conheço desde criança uma locadora de filmes e jogos, antigamente lá tinha jogos de SNES e N64, e é como você disse as vezes eu perdia uns 15 minutos só para decidir qual jogo alugar, era um lugar mágico.

    Bom ela ainda existe, mas agora só aluga DVDs e Blu-Rays de filmes, e jogos de PS3(deve ter de 360 também talvez).

    A uns 2 anos atrás passei lá para alugar um filme, uma coisa bacana é que ainda sou amigo do dono, as vezes ele manda aqueles papos de que me viu pequeno e talz. Razz
    Voltando ao assunto, quando estava lá percebi que eles ainda tinha o catálogo de jogos de N64 perguntei se eles ainda alugavam, e me disseram que sim, mas que ninguém alugava mais, dai falaram que se eu quisesse me vendiam qualquer fita por 20 reais, acho que Peguei Paper Mario e DR. Mario na época, agora já devem ter vendido quase todas, ou só devem ter os jogos menos populares.

    é,ou os donos dessas locadoras ficavam com as fitas,ou vendiam elas!! é triste. Uma vez tentei ir na locadora aqui no bairro,mas eles não alugavam mais os cartuchos... fiquei meio triste,pois passei boa parte da minha infância alugando alguns cartuchos por lá!
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Andy Qui 25 Out 2012, 20:19

    Me lembro ainda como se fosse ontem,era muito magico quando eu ia nas locadoras para alugar as fitas pro meu SNES,aqui no meu bairro existia 4 locadoras,e sempre que não achava o jogo que eu queria,podia ir nas outras 3 procurar por ele,mas sempre tinha aquela especial,que nem tinha nome,mas conhecia pelo dono,me lembro que pagava multa para ficar mais um tempo,e tinha mania de não devolver enquanto não virasse o jogo,atualmente 3 delas fecharam,e a unica que restou não tem mais fitas de SNES ou 64,somente Cds,mas era muito foda ir na locadora,que saudades desses tempos Sad
    on1xxgameplay
    on1xxgameplay
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 145

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por on1xxgameplay Qui 25 Out 2012, 20:34

    Andy escreveu:Me lembro ainda como se fosse ontem,era muito magico quando eu ia nas locadoras para alugar as fitas pro meu SNES,aqui no meu bairro existia 4 locadoras,e sempre que não achava o jogo que eu queria,podia ir nas outras 3 procurar por ele,mas sempre tinha aquela especial,que nem tinha nome,mas conhecia pelo dono,me lembro que pagava multa para ficar mais um tempo,e tinha mania de não devolver enquanto não virasse o jogo,atualmente 3 delas fecharam,e a unica que restou não tem mais fitas de SNES ou 64,somente Cds,mas era muito foda ir na locadora,que saudades desses tempos Sad

    Pois é,mas eu nunca fui de pagar multa,eu sempre entregava na hora HUAHUAHUAHU. Tenho muitas saudades também :/
    on1xxgameplay
    on1xxgameplay
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 145

    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por on1xxgameplay Qui 25 Out 2012, 21:39

    Wiilington escreveu:Saudades dessa época, as locadoras marcaram muito a galera do tempo do Snes, PS1, N64,eu ia muito alugar jogos para SNes/N64 e comprava 1 hora para jogar quando não tinha os consoles em casa, sempre que saia da escola era de lei passar na locadora, bons tempos cheers

    ótimos tempos!!

    Conteúdo patrocinado


    A Magia das Locadoras de Games! Empty Re: A Magia das Locadoras de Games!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:35