Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Compartilhe
    avatar
    Lucassj
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 16

    Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por Lucassj em Seg 05 Jul 2010, 20:38

    Para muitos, o Nintendo 3DS foi o ponto alto da Electronic
    Entertainment Expo
    (E3) deste ano. De fato, o novo portátil da “Big
    N” causou impacto, pois permite a visualização de cenas em três
    dimensões sem exigir a utilização de um par de óculos. Até o momento, os
    relatos das pessoas que conseguiram testar o aparelho são muito
    empolgantes.Primeiramente, vamos conferir o formato do cartucho de jogos para o
    novo console. Até 2 GB de dados podem ser armazenados no pequeno disco.
    Especulações divulgadas por sites como o Kotaku sugerem que os novos
    cartuchos ajudem no combate contra a pirataria. Nos dias de hoje, a
    Nintendo tem sérios problemas com os piratas que abusam de cartuchos R4
    para propagarem cópias ilegais.
    Confira as imagens do cartucho e das entradas do 3DS fornecidas pelo
    site blog.esuteru.com:
    Fonte:
    blog.esuteru.com

    Fonte:
    blog.esuteru.com


    Informações técnicas também vêm surgindo na web. Segundo o site
    Eurogamer, o jornal Nikkei indicou nos últimos dias que o novo portátil
    possui uma característica digna de consoles de mesa de última geração:
    instalação de jogos na memória interna da plataforma. Vale lembrar que
    ainda não foi divulgado o tamanho físico do armazenamento interno.
    Os dados sugerem que vários games podem ser armazenados desse jeito e o
    menu principal do 3DS permitirá uma seleção fácil dos títulos
    instalados. Por mais estranho que isso pareça ser (pois pode prejudicar
    as vendas de jogos), isso pode significar o fim do problema com os
    “esquecimentos” dos cartuchos. Assim, o jogador teria a oportunidade de
    sair de casa apenas com o console no bolso e jogar quaisquer games que
    possua.
    Graficamente respeitável
    A Digital Media Professionals revelou hoje as especificações técnicas
    do hardware de vídeo do 3DS (clique aqui
    e confira o “press release” oficial em japonês). Os rumores afirmavam
    que o processador gráfico do portátil era da fabricante NVIDIA, mas isso
    foi desmentido com o anúncio de hoje.

    O chip é o PICA200, criado em 2006 pela DMP, e fornece gráficos de alta
    qualidade com baixo consumo de energia. Muitos críticos acreditam que,
    visto que o processador foi criado há quatro anos, o custo de produção
    deverá ser baixo em comparação com um produto com uma tecnologia atual.
    Eis as especificações do PICA200:


    • OpenGL ES 1.1

    • Buffer de frames: máximo de 4095x4095 pixels

    • Programa Vertex (ARB-vertex-program)

    • “Renderização” para texturas

    • Mipmap

    • Filtro de texturas Bilinear

    • Alpha Blending

    • Full-screen Anti-Aliasing (2x2)

    • Compensação de polígonos

    • 8-bit “stencil buffer”

    • 24-bit buffer de profundidade

    • Single/Double/Triple buffer

    • Desempenho de Vertex: máximo de 15,3 milhões de polígonos por segundo
      (em 200 MHz)

    • Desempenho de pixels: máximo de 800 milhões de polígonos por segundo
      (em 200 MHz)

    • Iluminação Per-pixel

    • Texturas procedimentais

    • Mapeamento de refração

    • Subdivisão primitiva

    • Sombreamento

    • “Renderização” de objetos gasosos

    Aqui está um vídeo com uma demonstração da tecnologia MAESTRO, da DMP,
    empregada no processador PICA200:

    Além disso, o pessoal do site HardCoreWare fez uma comparação
    interessante entre os seguintes aparelhos: Nintendo 3DS, Nintendo DS,
    PlayStation Portable (PSP) e iPhone 3GS. Confira:
    Unidade de processamento gráfico


    • Nintendo 3DS: DMP PICA200

    • Nintendo DS: ARM9

    • PSP: proprietária da Sony

    • iPhone 3GS: powerVR SGX535

    Resolução da tela


    • Nintendo 3DS: tela superior 400x240 (verticalmente entrelaçada para
      efeitos em 3D, efetivamente é 800x240), tela inferior 320x240 — total:
      1120x240 / 268800 pixels

    • Nintendo DS: 256x192 (cada tela) — total: 512x192 / 98304 pixels

    • PSP: 480x272 — 130560 pixels

    • iPhone 3GS: 480x320 — 153600 pixels

    Desempenho em Vertex (em triângulos por segundo)


    • Nintendo 3DS: 15,3 milhões

    • Nintendo DS: 120.000

    • PSP: 33 milhões

    • iPhone 3GS: 28 milhões

    “Fillrate” (taxa de “renderização” do chip gráfico em pixels por
    segundo)



    • Nintendo 3DS: 800 milhões

    • Nintendo DS: 30 milhões

    • PSP: 664 milhões

    • iPhone 3GS: 500 milhões

    A equipe do site HCW ainda fez algumas suposições, mas é importante
    ressaltar que as constatações abaixo foram feitas com base em
    especulações, já que não foram fornecidas informações referentes ao
    “clock” de velocidade ou à taxa de “pixels per clock”.

    Ao que tudo indica, o 3DS trabalha ainda mais que o Wii, levando em
    conta que o aparelho tem que trabalhar dobrado para reproduzir o efeito
    3D na tela superior. O 3DS tem duas vezes uma área para preencher, mas
    não deverá ter problemas nisso, pois conta com 2,4 vezes a taxa de
    “fillrate” necessária para esse trabalho.
    Ainda é cedo para fazer comparações sólidas com o competidor direto do
    console da Nintendo, o PSP, mas sabe-se que o 3DS não será inteiramente
    inferior. Há quem diga que os visuais sejam equivalentes, senão
    ligeiramente mais detalhados na plataforma da “Big N”.
    Iwata: sem pensar no iPhone ou no iPod
    Em uma entrevista ao site VentureBeat no último dia 18, o diretor executivo
    da Nintendo disse que não pensou nas plataformas da Apple ao criar o
    Nintendo 3DS. Satoru Iwata disse que sua companhia preferiu focar no que
    ela faz melhor. Acompanhe:
    “Pessoalmente, sou um utilizador de iPhones e iPods. Eu penso em
    como eles significam para mim como um competidor. Mas eu nunca pensei
    neles quando nós estávamos fazendo o design do 3DS.”

    “Se algumas pessoas
    acham que isso pode ser uma resposta ao iPhone, então isso deveria
    simplesmente ser o resultado. Quer dizer, isso não foi nosso objetivo,
    mas se as pessoas acham isso, então é o resultado. Nós nunca tentamos
    pensar em termos de competitividade de produto ou companhia. Se você faz
    isso, você apenas foca em uma área estreita. Entretanto, nós devemos
    pensar muito mais amplamente. Qualquer coisa que demanda tempo de um
    consumidor pode afastar o interesse dele em jogos, ou as energias dele
    para longe dos nossos produtos.”

    “Qualquer coisa que faz isso deve ser nossa competição. Nós não
    devemos definir estreitamente nossa competição como Apple, Sony ou
    Microsoft. Nós temos que pensar em quais experiências nós podemos criar
    que somente a Nintendo pode criar e que nenhuma outra companhia possa
    criar. O resultado é o Nintendo 3DS. Se você diz que isso é uma solução
    contra o que a Apple oferece hoje, então o 3DS também é uma solução
    contra todos os outros competidores.”

    O novo console 3D ainda não tem data de lançamento definida, mas
    espera-se que os jogadores possam colocar as mãos no 3DS antes do fim de
    março do ano que vem. Até lá, a Nintendo ainda tem várias perguntas
    para responder. A E3 2010, pelo visto, foi apenas o começo.
    Fonte:Baixaki jogos

    LinkSSJ4
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 160

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por LinkSSJ4 em Seg 05 Jul 2010, 23:40

    Esse console será FODA DEMAIS!
    avatar
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por DuduDigital3-D em Ter 13 Jul 2010, 20:04

    Pena que ainda não dá pra saber quando vai lançar, senão daria pra eu ficar mais ansioso e mais tranquilo ao mesmo tempo. Mais ansioso pra chegar a data de lançamento e mais tranquilo porque já saberia quando seria.
    avatar
    alex
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 308

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por alex em Ter 13 Jul 2010, 22:19

    pena que ainda não dá pra saber quando vai lançar, senão daria pra eu ficar mais ansioso e mais tranquilo ao mesmo tempo. Mais ansioso pra chegar a data de lançamento e mais tranquilo porque já saberia quando seria.

    deve sair no final do ano q vem
    avatar
    kannon
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 18

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por kannon em Qua 14 Jul 2010, 13:03

    Fico imaginando o preço do danado......

    mas tenho uma vontade enorme de possuir o 3ds tomara que minhas condições financeira me ajude.
    avatar
    Minerius
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1411

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por Minerius em Qua 14 Jul 2010, 14:56

    o bagulho deve custar umas 1000 lascas no minimo.
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por Ghutto® em Qua 14 Jul 2010, 15:03

    O portátil tem lançamento previsto para este ano fiscal ainda, entre o Natal e março/abril. E provavelmente muita coisa relacionada ao formato do 3DS, como tela, tamanho, peso, etc vai mudar porque o protótipo apresentado na E3 não é o modelo final. Isso dito pelo próprio Satoru Iwata.
    avatar
    alex
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 308

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por alex em Qua 14 Jul 2010, 16:43

    no final das contas vale apena comprar esse console vai ser o 1* console 3d que vc nao precisa usar oculos

    Conteúdo patrocinado

    Re: Nintendo e a tecnologia 3D: uma enxurrada de novas informações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 02:11