Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Convidad em Seg 15 Out 2012, 21:09


    Michel Ancel da Ubisoft, que está dirigindo o desenvolvimento de Legends Rayman para o Wii U, falou sobre o gamepad e sua latência. No geral, ele parece estar muito impressionado com a tecnologia do controle, dizendo que "é mais avançada do que as pessoas pensam", acrescentando:

    "É uma loucura, porque o jogo está sendo executado em full HD [na televisão], "estamos streaming" de outra imagem na tela GamePad, e ainda 60 quadros por segundo. E a latência do controle é de apenas 1/60 de segundo, por isso é uma armação tarde. É uma loucura, é tão rápido. É quase instantâneo. "

    Nós vídeos já vistos o GamePad mostra que realmente é mais rápido do que a tela da televisão. Latência tem sido uma preocupação para muitos jogadores, especialmente quando se trata de jogos de ação ritmo rápidom como FPS. Mas a Nintendo tem feito um grande trabalho, com foco em latência - e quase eliminá-lo.
    A Ubisoft está trazendo nove jogos para o Wii U durante a janela de lançamento. Rayman Legends foi recentemente confirmado para ser lançado no início de 2013.

    Obs: Não me perguntem o que é Streaming xD, que eu não sei, e a latencia é a velocidade na resposta dos comandos do Gampead para o console.

    Fontes: http://wiiudaily.com/2012/10/ubisoft-wii-u-gamepad-latency-is-160-second/
    http://www.officialnintendomagazine.co.uk/42927/wii-u-gamepad-technology-is-more-advanced-than-you-think-michel-ancel/


    Última edição por Kaochi em Seg 15 Out 2012, 21:16, editado 1 vez(es)
    avatar
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Schweppes em Seg 15 Out 2012, 21:13

    Tapa na cara da sociedade esse [Na fuça News]
    avatar
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por AstonVilliera em Seg 15 Out 2012, 21:14

    A noticia é nova, mas a info é old
    Na verdade o Gamepad fica 7 frames afrente da TV
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Convidad em Seg 15 Out 2012, 21:16

    @Schweppes escreveu:Tapa na cara da sociedade esse [Na fuça News]

    entendeu o motivo do na fuça?
    Deveria ter sido na fuça da concorrência? Coitados, não fizeram um console preparado para o outro, e pensando que iriam bater no WiiU... e.e
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por x0exe em Seg 15 Out 2012, 21:25

    Prevejo PS4 e Xbox7 com tablets e alguma coisa a mais, anotem ai, aliás, isso já está acontecendo! (PS3-PSV, Xboxsmarthglass) (apesar de PS3-PSV ser "tendenciado" pelo 3DS-WiiU que foi dito a um bom tempo)
    EDIT: Esse que você não sabe é a emissão de dados entre o GamePad sem salvar dados (é como se fosse assistir um vídeo da E3 ao vivo)
    Não salva nada no GamePad, é tudo passado na hora
    avatar
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Lucasxarope em Seg 15 Out 2012, 21:35

    Mas em alguns jogos seria até interessante o Gampad ter uma latência diferente da TV. Seria interessante ver alguma informação antes no controle para poder atuar no televisor...

    Ou algo assim, sei lá... hehehe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Convidad em Seg 15 Out 2012, 22:38

    se eu ganhasse uma libra para cada [tag] atacando a concorrência de graça, acho que eu já seria a rainha da Inglaterra

    Bom. Muito interessante isso, é algo essencial, mas meio complicado.

    E duvido que as outras duas coloquem tablet no controle. pessoal pegou implicância depois dos controles de movimento (lembram do lixo do eye toy, feito bem antes que o wii?), mas esse papo de imitação é paradoxal.
    avatar
    Bruno.J.
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 96

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Bruno.J. em Seg 15 Out 2012, 22:42

    Streaming deve querer dizer que o console consegue mandar imagens para o gamepad e para a TV, os dois em 60 fps(Pelo menos foi o que eu entendi), tudo isso com baixa latencia.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por x0exe em Seg 15 Out 2012, 22:43

    Raspberry Slime escreveu:
    E duvido que as outras duas coloquem tablet no controle. pessoal pegou implicância depois dos controles de movimento (lembram do lixo do eye toy, feito bem antes que o wii?), mas esse papo de imitação é paradoxal.
    Mas é bem provável mesmo, já estão botando em prática isso, nos seus futuros consoles elas terão que apresentar algo novo, e não estou tão confiante nisso...
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Ghutto® em Seg 15 Out 2012, 22:54

    Dependendo da TV o resultado pode variar bastante.
    avatar
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por AstonVilliera em Ter 16 Out 2012, 00:01

    @Ghutto® escreveu:Dependendo da TV o resultado pode variar bastante.
    Bom, geralmente é melhor contar as TV que não tem atraso de transmissão de imagem
    avatar
    Ws' Zorua
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 14

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Ws' Zorua em Ter 16 Out 2012, 06:30

    Pra quem tem uma tv de tubo de 21' como eu ta ferrado
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Convidado em Ter 16 Out 2012, 07:52

    HATERS? WHERE ARE ALL OF YOU? Mario Troll
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Jamian em Ter 16 Out 2012, 08:03

    @Ghutto® escreveu:Dependendo da TV o resultado pode variar bastante.

    Acho que não. O máximo que pode acontecer é a imagem deixar rastros na tela, mas o atraso será sempre o mesmo.

    @Zorua, não precisa se preocupar com isso. Você não vai perceber diferença por causa da TV. O próprio console já ajusta a resolução e a taxa de quadros de envio para cada saída. Isso é certeza. Mas sem querer me intrometer, compra uma TV Playstation. Meu tio comprou uma 3D, com um par de óculos + 1 jogo original pela bagatela de 179 dólares nos EUA. Vale a pena.


    Uma dúvida que tenho: Será que o Wii U renderiza duas vezes o cenário? Uma para o gamepad e outra para a TV? Ou ele simplesmente envia o sinal da TV para o gamepad, mas com um downscaling?



    avatar
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por AstonVilliera em Ter 16 Out 2012, 13:23

    @Jamian escreveu:
    @Ghutto® escreveu:Dependendo da TV o resultado pode variar bastante.

    Acho que não. O máximo que pode acontecer é a imagem deixar rastros na tela, mas o atraso será sempre o mesmo.

    @Zorua, não precisa se preocupar com isso. Você não vai perceber diferença por causa da TV. O próprio console já ajusta a resolução e a taxa de quadros de envio para cada saída. Isso é certeza. Mas sem querer me intrometer, compra uma TV Playstation. Meu tio comprou uma 3D, com um par de óculos + 1 jogo original pela bagatela de 179 dólares nos EUA. Vale a pena.


    Uma dúvida que tenho: Será que o Wii U renderiza duas vezes o cenário? Uma para o gamepad e outra para a TV? Ou ele simplesmente envia o sinal da TV para o gamepad, mas com um downscaling?


    Quando você for comprar uma TV tente ver uma das especificações dela se
    chama "tempo de resposta" e atualmente esse tempo varia de 15ms à 0,0001
    ms. Nas Tvs com 15 ms é possível perceber atrasos na resposta da
    imagem, mas a partir de 10 a 5 ms já é imperceptível. O que você está
    falando é da taxa de atualização, mas não tem influencia no tempo de
    resposta de imagem.
    Sim, Quando o Wii U estiver com duas imagens diferentes do jogo, uma na TV e outra no Gamepad, ele estará renderiza duas vezes, mas o mapa fica carregado somente uma vez. É o mesmo principio do DS e 3DS, ficam duas telas, e é possível mostrar partes diferentes do mesmo mapa, mesmo usando resoluções diferentes.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Na fuça da concorrência News] A latencia do Gamepad do WiiU faz 1/60 vezes por segundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 22:48