Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
rapbigze
Lucasxarope
Guinomonster
Monduzzi123
ari789
Vibastos
¿Pedro?
lukazz
exceL
Rafos
Quimérico
15 participantes

    Cartucho vs. CD-ROM

    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Guinomonster Ter 16 Out 2012, 11:40

    Raspberry Slime escreveu:
    lucasismael escreveu:gosto de cartucho do tipo do 3ds, são bonitinhos e possuem loadings rápidos. uma pergunta, até quantos gigas o cartão de jogos do 3ds suporta? 8gb?

    Existe o cartão de 8gb sim, ele é o limite.

    Rasp,

    Pls

    :3

    Com o início da comercialização dos jogos em formato digital para o 3DS, uma das preocupações dos usuários é com o armazenamento. O 3DS já traz um cartão de memória SD com 2GB de capacidade, mas com o tempo, esse espaço pode ser insuficiente, dependendo do perfil do usuário. Se você é adepto da filosofia "antes sobrar do que faltar", a dica do portal Nintendo Everything é usar um cartão SDXC de 128GB. Mamma mia! Veja como abarrotar seu 3DS com esse espaço todo logo abaixo.

    Não é preciso ser um gênio da informática para poder usar um cartão SD de alta capacidade no seu portátil. Basta formatar o cartão em FAT32 e o Nintendo 3DS será capaz de reconhecê-lo. Confiram a imagem abaixo que comprova o procedimento.

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 3ds_128_gb

    Se você acha 128GB demais, fique a vontade para fazer isso com um cartão SDXC de capacidade menor.

    - NB

    :3
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Convidad Ter 16 Out 2012, 12:10

    Guinomonster escreveu:
    Raspberry Slime escreveu:
    lucasismael escreveu:gosto de cartucho do tipo do 3ds, são bonitinhos e possuem loadings rápidos. uma pergunta, até quantos gigas o cartão de jogos do 3ds suporta? 8gb?

    Existe o cartão de 8gb sim, ele é o limite.

    Rasp,

    Pls

    :3

    Com o início da comercialização dos jogos em formato digital para o 3DS, uma das preocupações dos usuários é com o armazenamento. O 3DS já traz um cartão de memória SD com 2GB de capacidade, mas com o tempo, esse espaço pode ser insuficiente, dependendo do perfil do usuário. Se você é adepto da filosofia "antes sobrar do que faltar", a dica do portal Nintendo Everything é usar um cartão SDXC de 128GB. Mamma mia! Veja como abarrotar seu 3DS com esse espaço todo logo abaixo.

    Não é preciso ser um gênio da informática para poder usar um cartão SD de alta capacidade no seu portátil. Basta formatar o cartão em FAT32 e o Nintendo 3DS será capaz de reconhecê-lo. Confiram a imagem abaixo que comprova o procedimento.

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 3ds_128_gb

    Se você acha 128GB demais, fique a vontade para fazer isso com um cartão SDXC de capacidade menor.

    - NB

    :3


    Não estou falando do cartão de memoria, estão falando das fitas aonde os jogos vendidos fisicamente vão, e até onde eu sei, o máximo que esses chegam é a 8 gigas. Que já é mais que o suficiente para qualquer jogo ocupar.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Guinomonster Ter 16 Out 2012, 12:13

    Raspberry Slime escreveu:
    Guinomonster escreveu:
    Raspberry Slime escreveu:
    lucasismael escreveu:gosto de cartucho do tipo do 3ds, são bonitinhos e possuem loadings rápidos. uma pergunta, até quantos gigas o cartão de jogos do 3ds suporta? 8gb?

    Existe o cartão de 8gb sim, ele é o limite.

    Rasp,

    Pls

    :3

    Com o início da comercialização dos jogos em formato digital para o 3DS, uma das preocupações dos usuários é com o armazenamento. O 3DS já traz um cartão de memória SD com 2GB de capacidade, mas com o tempo, esse espaço pode ser insuficiente, dependendo do perfil do usuário. Se você é adepto da filosofia "antes sobrar do que faltar", a dica do portal Nintendo Everything é usar um cartão SDXC de 128GB. Mamma mia! Veja como abarrotar seu 3DS com esse espaço todo logo abaixo.

    Não é preciso ser um gênio da informática para poder usar um cartão SD de alta capacidade no seu portátil. Basta formatar o cartão em FAT32 e o Nintendo 3DS será capaz de reconhecê-lo. Confiram a imagem abaixo que comprova o procedimento.

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 3ds_128_gb

    Se você acha 128GB demais, fique a vontade para fazer isso com um cartão SDXC de capacidade menor.

    - NB

    :3


    Não estou falando do cartão de memoria, estão falando das fitas aonde os jogos vendidos fisicamente vão, e até onde eu sei, o máximo que esses chegam é a 8 gigas. Que já é mais que o suficiente para qualquer jogo ocupar.

    Oh sim

    Desculpe pelo errinho

    :3
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Lucasxarope Ter 16 Out 2012, 12:17

    Realmente como o colega comentou, a discussão não faz sentido. A mídia de CD-ROM foi muito mais avançada que os cartuchos.

    Alguns jogos do N64 que eram ports de jogos do PS1, como Resident Evil 2, exigiram dos programadores um trabalho tremendo para conseguir colocar todas as informações do CD para um cartucho. (no final, acho que saiu até melhor que a versão da concorrente, mas foi um trabalho imenso).

    Ou perderam vários recursos, como o 007: O Mundo não é o bastante, a versão do N64 não recebeu as várias cutscenes retiradas do filme como a versão do PS1 tinha.

    Agora os cartuchos do DS e 3DS já são outra discussão... mesmo porque eles já concorrem com outras mídias de disco.
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por rapbigze Dom 11 Nov 2012, 20:44

    quando eu penso que a Nintendo preferiu cartuchos, rapidamente lembro que Ocarina of Time e Super Mario 64 não tinham nenhum loading. a escolha teve vantagens, e desvantagens claro. Lembrando agora... Twilight Princess tinha load times? pelo que eu me lembre, não... Suspect
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Convidad Dom 11 Nov 2012, 21:03

    rapbigze escreveu:quando eu penso que a Nintendo preferiu cartuchos, rapidamente lembro que Ocarina of Time e Super Mario 64 não tinham nenhum loading. a escolha teve vantagens, e desvantagens claro. Lembrando agora... Twilight Princess tinha load times? pelo que eu me lembre, não... Suspect

    Na verdade, com design criativo a maioria do jogos não tem load, mesmo no CD, Spyro por exemplo você nem percebia os loads (E esse era um dos jogos com melhores graficos na época) e outros jogos tinham eles muito rapidos (20 secs no maximo)
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Rogério Bueno Dom 25 Nov 2012, 12:26

    Cartucho é ultrapassado...e CD- ROM não? Ambos foram inventado na década de 70, e ambos evoluíram em suas variantes. Tamanho, armazenamente, componentes, etc.

    Exemplo: os cartuchos hoje em dia usam memória flash, também antigas, mas retrabalhadas e otimizadas, sendo NOR ou NAND.

    Seja CD, DVD ou BD, a mudança tecnológica foi que o laser leitor foi ficando mais fino, logo, os "furos" foram ficando menores, desenhos otimizados, cabendo mais dados.

    Os cartuchos saíram de EEPROMS extremamente limitados para memória flash NAND ou NOR, de tamanho muito maior que qualquer disco existente, mas em um custo muito maior.

    Esse custo é que faz com que reclamemos que cabem mais dados em discos, na verdade disco cabe menos, mas seu custo é ínfimo.

    Cartucho é apenas uma extensão do que já é usado no interior dos consoles, ou seja, se é ultrapassado, os próprios consoles também são.

    Pensando em tempo, ambos são ultrapassados, com mais de 30 anos de uso, mesmo tendo upgrades.

    A tecnologia menos velha é a digital, o jogo é apenas um arquivo, mas precisa ser guardado. Onde? Memória flash! Usadas nos ultrapassados cartuchos...



    Última edição por Rogério Bueno em Dom 25 Nov 2012, 12:44, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Convidado Dom 25 Nov 2012, 12:39

    CARTUCHO:
    -Mais difícil de inutilizar;
    -Mais difícil de perder;
    -Maior duração;
    -São épicos;
    -Mais fáceis de colocar;
    -Menores;
    -Menor tempo de loadings;

    Embora o CD possa armazenar mais e coisa e tal, sou mais o cartucho.
    Por mim, todos os videogames tinham de voltar a utilizar cartucho, seja ele um cartucho mesmo (como no 3DS) ou como um Card (como no Vita).
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Bruce889 Dom 25 Nov 2012, 12:41

    Lukepaz99 escreveu:
    CARTUCHO:
    -Mais difícil de inutilizar;
    -Mais difícil de perder;
    -Maior duração;
    -São épicos;
    -Mais fáceis de colocar;
    -Menores;
    -Menor tempo de loadings;

    Embora o CD possa armazenar mais e coisa e tal, sou mais o cartucho.
    Por mim, todos os videogames tinham de voltar a utilizar cartucho, seja ele um cartucho mesmo (como no 3DS) ou como um Card (como no Vita).
    THIS
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Convidad Dom 25 Nov 2012, 15:22

    Hoje em dia de fato os cartuchos (na forma de cartão SD e etc) são melhores do que CDs/DVDs/ETCs

    Agora, na época do 32/64 bits, que é o foco do vídeo, cartucho estava em uma baita de uma desvantagem, a maioria dos jogos de 64 ficavam mais feios que os de Saturn/PS1, mesmo com o hardware superior do 64, pelo simples fato dos cartuchos do 64 terem muita limitação de espaço e a limitação que esse tipo de mídia tinha na época.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por resh Dom 25 Nov 2012, 16:07

    fica óbvio que se olhar no tempo do nintendo 64 os cd-rons eram melhores, mas i hj com os mini-cartuchos do nintendo ds-3ds? para um console portátil eu prefiro um mini-cartucho pois os cdzinhos teriam mt mais chance de arranhar num portatil do que num de mesa
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Mostarda com Limão Dom 02 Dez 2012, 23:57

    É tudo questão de evolução. o CD-Rom é marca disso, assim como outras coisas relacionadas à tecnologia que vão se aprimorando para dar maior praticidade. Mesmo eu adorando os cartuchos desde a época do Game Boy Color que eu tinha, hoje, eu prefiro o CD-Rom.

    Conteúdo patrocinado


    Cartucho vs. CD-ROM - Página 2 Empty Re: Cartucho vs. CD-ROM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:28