Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Compartilhe
    avatar
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Mensagem por Diotupi em Qua 10 Out 2012, 00:32




    Por definição, um ator de Hollywood é uma pessoa que finge ser outra pessoa. A lei de direitos autorais, por outro lado, foi formulada para evitar a confusão entre os consumidores. Estes dois conceitos, normalmente, não são conflitantes, mas um novo processo levanta a questão de que se um ator é tão bem sucedido no desenvolvimento de um determinado personagem que não consegue evitar a confusão no consumidor ao interpretar um outro papel.

    O nome do ator é Jerry Lambert, que por vários anos nos comerciais foi retratado como "Kevin Butler," um vice-presidente fictício da Sony Computer Entertainment America. Este personagem foi criado para representar o inventor de sanduíches, um ocasional viajante do tempo, mas, acima de tudo, o líder da tarefa de "trazer de volta a glória do Play para os jogos."

    Em outras palavras, o personagem de Lambert era um executivo de entretenimento cujo trabalho era para lançar Sony PlayStations.
    Mas em 3 de setembro, apenas três dias após a expiração de um acordo entre a Sony e a empresa de Lambert, Wildcat Creek, o ator apareceu em anúncios para a Bridgestone que prometiam aos consumidores um Nintendo Wii na compra de quatro pneus.

    Sony agora está processando a Bridgestone e a empresa de Lambert por causa do comercial que foi ao ar na ESPN, Spike, FX, Discovery Channel, etc, que alegadamente "retrata um empregado da Bridgestone que os consumidores percebem ser razoavelmente 'Kevin Butler' promovendo o Nintendo Wii, um produto que concorre diretamente com produtos da SCEA PlayStation. "

    De acordo com uma queixa apresentada no tribunal federal da Califórnia, o contrato entre a Sony e a Wild Creek foi celebrado em 07 de agosto de 2009 e continha uma "cláusula de exclusividade" que impedia Lambert de prestar seus serviços ou sua semelhança com fabricantes de jogos concorrentes do sistema, como a Nintendo.

    Desde essa data, a Sony diz que "Kevin Butler" tornou-se bem conhecido entre os consumidores de video games em mais de 30 comerciais, no Twitter, no Facebook, e para o público entusiasta com eventos da indústria, como a E3. Sony ainda tem um video game chamado LittleBigPlanet Kartling, que contará com a personagem.
    Mas agora Lambert está aparecendo em comerciais Bridgestone promovendo a Nintendo e a Sony está furiosa.
    "O ator começou a trabalhar para a Bridgestone em torno de Fevereiro de 2012 e prestou serviços ... enquanto ele ainda estava sob contrato com a SCEA", afirma o processo.
    Como tal, a Sony está fazendo acusações, tais como a concorrência desleal, quebra de contrato e interferência prejudicial.
    Mas a Sony também está alegando uma violação de direitos autorais sob a Lei Lanham.
    Segundo o processo, "com a intenção de capitalizar de forma injusta com a boa vontade do consumidor gerado pelo 'Kevin Butler," Bridgestone tem usado e está usando o mesmo personagem ou um muito semelhante, interpretado pelo mesmo ator, para fazer propaganda de seus produtos ou serviços no comercial. "

    Na quinta-feira, a Bridgestone respondeu às acusações, negando que a Sony tenha algum interesse de propriedade protegida em qualquer personagem "Kevin Butler", além de, notavelmente, negar a existência de "Kevin Butler" em seu próprio comercial. Afinal, a Bridgestone diz, o papel de Lambert foi dificilmente substancial.
    "Sr. Lambert é um dos atores que apareceram no comercial como engenheiro da Bridgestone", diz o réu. "A Bridgestone nega que 'Kevin Butler' aparece no comercial da Bridgestone discutido aqui e, assim, nega que ele fala ou faz qualquer coisa que seja no comercial."
    Bridgestone indica que pretende combater a ação, mostrando que a Sony não conseguiu registrar nenhuma marca "Kevin Butler," que o personagem não adquiriu significado secundário e que não existe risco de confusão entre os consumidores.
    Em suma, as pessoas que assistem a comerciais percebem que os atores estão interpretando personagens? A pesquisa aos consumidores neste litígio poderia ser fascinante.

    fonte
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Mensagem por Convidad em Qua 10 Out 2012, 10:31

    Enquanto isso no HQ da Sony...

    *:Senhor, nessa semana podemos focar em três coisas:

    A) Tentar conseguir contratos com first parties para novos jogos no VITA
    B) Fazer propaganda da nova leva de jogos do PS3
    C) Perder tempo fazendo tempestade em um copo de agua.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Mensagem por Convidad em Qua 10 Out 2012, 10:55

    "retrata um empregado da Bridgestone que os consumidores percebem ser razoavelmente 'Kevin Butler' promovendo o Nintendo Wii, um produto que concorre diretamente com produtos da SCEA PlayStation."

    " Falando em nome da Sony, Shuhei Yoshida comentou que em sua opinião pessoal, o Nintendo Wii não faz parte da mesma geração de consoles dos rivais PS3 e Xbox 360"

    Não entendi o sentido disto. Se eles dizem que o Wii viveu na sua própria geração, por que dizem que é um concorrente da Sony? E depois reclamam quando eu vou contra esse pessoal que concorda com a afirmação do presidente da Sony. What a Face

    Tanta coisa útil para se fazer, e a Sony se preocupando com processos,meh.
    avatar
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    Re: [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Mensagem por The Link Hyrule em Qui 11 Out 2012, 19:59

    A Sony como sempre mostrando a "genial" empresa que é...
    Vai perder esse processo estúpido provavelmente e se ganhar o Vita continuará sem jogos.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [CASO KEVIN BUTLER] Bridgestone se pronuncia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 08:47