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    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

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    Felipe Fabricio
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Felipe Fabricio em Ter 09 Out 2012, 11:57

    ÓTIMO TÓPICO \O

    Não é porquê o PASBR é uma cópia descarada de SSB que não vai ser bom -q.Eu até queria o jogo,mas não tenho PS3.

    Que continuem copiando!...Ok,não.
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    Huligi
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Huligi em Ter 09 Out 2012, 11:59

    Ótimo tópico, isso é um tapa na cara das pessoas que ficam de mimimi Sony copia, mimimi Sony clonou, mimimi Clony...
    Não, eu não gosto de nada feito pela Sony (na verdade eu curto muito a ideia de LittleBigPlanet e Patapon, mas são só esses), e mesmo assim não fico de birra com algo que não vai acrescentar nada para mim.
    Tá, confesso que existem sim jogos que me irritam por copiar quase que totalmente um outro jogo. Mas se a empresa que criou o jogo não faz nada (tipo meter um processo -q) por que raios eu vou ficar pagando uma de infantil na internet brigando por uma empresa que nem sabe que existo?
    e-e
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    Ghutto®
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Ghutto® em Ter 09 Out 2012, 12:21

    Se não entendeu a analogia, não posso fazer nada.
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por PGrossmann em Ter 09 Out 2012, 12:46

    Eu gosto de Pizzas e de Jogos! toma aqui um karma
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Sheik em Ter 09 Out 2012, 12:53

    Outro ex de "copia"

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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad em Ter 09 Out 2012, 13:05

    Entonces, tinha feito uma baita de uma resposta a algumas coisas que foram citadas aqui nas resostas, mas bugou e eu perdi ela ;-;

    Enfim... Eu tinha dito que é muito Raro e Dificil uma empresa fazer uma copia total de um jogo, e se chegar a esse ponto, o jogo vai ser ruim por si só e não só por que é uma copia.
    E sério, se eu chegar para todo mundo desse forum e falar "Todos irão fazer um jogo estilo super mario" eu acho que teriamos varios resultados interessantes... Se todos fossem obrigados a usar a mesma engine e graficos do super mario, os leveis ainda seriam diferentes... alguns até superiores aos originais...

    Além disso, Sonic foi criado durante tentativas de dar final no super mario o mais rapido possivel. Isso não faz dele uma copia de mario, por que pegar uma aspecto pequeno no jogo, uma side quest, uma pequena farpa do total do jogo e tornar esse conceito em um jogo inteiro... isso requer muita criatividade e esforço.
    Pokemon foi baseado no sistema de arena de monstros do Dragon quest 5, mas isso não faz dele uma copia.

    No mais, pequenas mudanças já tornam jogos completamente diferentes, isso aconte nos jogos que o Sheik mostrou ai em cima...

    Outro exemplo seria Mario 64 e Spyro (Que a sony encomendou para competir com os novos plataformas 3D)
    Se nós tirassemos todas as diferenças entre esses dois jogos, com exceção dos modos diferentes de pular, ainda sim teriamos dois jogos completamente diferentes, Mario pula verticalmente, e Spyro pula/voa horizontalmente.
    Essa pequena mudança tem um peso enorme do level design e nas mecanicas do jogo, e se ela fosse a unica diferença entre os dois jogos, ainda sim, faria os dois serem experiencias muito diferentes.

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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad em Ter 09 Out 2012, 14:28

    Sheik escreveu:Outro ex de "copia"

    O próprio criador de metroid já tinha falado sobre isso... Diferente de MegaMan, Metroid é 99% voltado a enigmas e exploração, uma mistura de Zelda e de Mario (a opinião do criador)
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Wolfman em Ter 09 Out 2012, 15:14

    Essa mentalidade simplista em que as pessoas tem, que levam a chamar tudo de cópia e mimimi totalmente desrespeitando o trabalho das pessoas envolvidas nos jogos é infelizmente o que mais acontece, e me irrita profundamente. QUALQUER mecânica que aparece em um jogo que é parecido com outro já vem os filhotes de troll gritar "cópia!". Essas coisas são resultado dessa geração fast food, onde tudo tem de ser rápido e na hora, que causou a super-simplificação de tudo. Da música, das artes, e infelizmente até do pensamento.

    Um exemplo dessas acusações de cópia é o que tem acontecido em uma das minhas séries preferidas (Hitman, no qual pretendo fazer um tópico ainda), onde fãs e até críticos que deveriam saber algo de videogame, agora criticam o jogo por ter a "eagle vision" de AC, mas antes de AC sequer existir a série já tinha um sistema de mapa com exatamente a MESMA função. Isso não quer dizer que AC copiou também, mas evoluiu a mecânica.

    É assim que funciona qualquer área que se use a criatividade, seja jogos, música, filmes, ciência, artes e etc (incluindo até a área de fazer Pizza :p). Um influencia o outro e com o tempo tudo evolui.

    OK...Alguns jogos e aparelhos são sim uma cópia descarada, mas não são maioria, nem perto disso. Então aos trolls que estiverem lendo, por favor pensem 2 antes antes de defecar pela boca, e respeite o trabalho dos outros.

    Raspberry Slime, muito bom o tópico. Very Happy

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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Ghutto® em Ter 09 Out 2012, 15:21

    Wolfman escreveu:Essa mentalidade simplista em que as pessoas tem, que levam a chamar tudo de cópia e mimimi totalmente desrespeitando o trabalho das pessoas envolvidas nos jogos é infelizmente o que mais acontece, e me irrita profundamente. QUALQUER mecânica que aparece em um jogo que é parecido com outro já vem os filhotes de troll gritar "cópia!". Essas coisas são resultado dessa geração fast food, onde tudo tem de ser rápido e na hora, que causou a super-simplificação de tudo. Da música, das artes, e infelizmente até do pensamento.

    Um exemplo dessas acusações de cópia é o que tem acontecido em uma das minhas séries preferidas (Hitman, no qual pretendo fazer um tópico ainda), onde fãs e até críticos que deveriam saber algo de videogame, agora criticam o jogo por ter a "eagle vision" de AC, mas antes de AC sequer existir a série já tinha um sistema de mapa com exatamente a MESMA função. Isso não quer dizer que AC copiou também, mas evoluiu a mecânica.

    É assim que funciona qualquer área que se use a criatividade, seja jogos, música, filmes, ciência, artes e etc (até na área de fazer Pizza :p). Um influencia o outro e com o tempo tudo evolui.

    OK...Alguns jogos e aparelhos são sim uma cópia descarada, mas não são maioria, nem perto disso. Então aos trolls que estiverem lendo, por favor pensem 2 antes antes de defecar pela boca, e respeite o trabalho dos outros.


    Finalmente alguém que expôs a analogia que eu fiz. Só tava esperando isso. Isso é "Não gosto de Pizza" fazendo uma inferência ao primeiro título da notícia. Infelizmente tem sempre alguém com "probleminhas" ou falta de informação.

    É isso ai.
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad em Ter 09 Out 2012, 15:50

    Ghutto® escreveu:

    Finalmente alguém que expôs a analogia que eu fiz. Só tava esperando isso. Isso é "Não gosto de Pizza" fazendo uma inferência ao primeiro título da notícia. Infelizmente tem sempre alguém com "probleminhas" ou falta de informação.

    É isso ai.

    Olha ghutto, estou tirando meu comentario sbre seu post, ainda sim, ainda não entendi o que diabos você queria dizer com não gosto de pizza, mesmo com você apontando no quote algo relacionado ao seu post... eu não vejo o link entre o que foi destacado no post e seu comentario.

    Então se você não se importar, por favor me explique o que você queria dizer usando suas palavra. Para ai eu decidir se eu fui burra ou se seu mensagem foi muito enigmatica.
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad em Ter 09 Out 2012, 16:08

    Amo esses tópicos onde todo mundo ganha uns karminhas... Oh Wait... Eu não ganhei nenhum... Sad
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por jrcdz01 em Ter 09 Out 2012, 20:26

    Parabéns pelo tópico! Muito interessante a analogia que fizeste com a história da pizza. Seria muito bom que todos lessem, talvez assim algumas discussões sem sentido seriam evitadas.
    Creio que muita coisa que chamam de copia, não passa de uma tendência que é criada, se não todo jogo renderizado em 3D seria cópia do primeiro jogo a usar essa tecnologia(não lembro qual foi o primeiro jogo que apresentou gráficos em 3D).
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    vandalier
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por vandalier em Qua 10 Out 2012, 14:34

    Concordo com quase tudo (vou discordar com alguns detalhes porque sou mau). Quem considera algo a "cópia" de outro e pré-julga que o resultado será inferior ao original precisa ler isso com a cabeça aberta e entender.
    PSABR tem alguns elementos em comum com SSB? Sim. Mas é importante lembrar que antes de SSB, The King of Fighters já misturava personagens de várias franquias num sistema de lutas em grupo. Em 1998 (um ano antes do primeiro Smash Bros), a Virgin já estava produzindo um jogo que permitia a luta de quatro personagens diferentes numa área grande: Thrill Kill. O jogo foi cancelado, mas a ideia foi assimilada pela Nintendo e eles fizeram, usando muito do que havia evoluído e toda sua originalidade para criar um ótimo título. Essa "cópia" de várias obras chamamos de inspiração.
    E eu acho que PSABR vai ser bom só porque tem o Sir Daniel Fortesque. Adoro aquele cara.
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    ASALECS
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por ASALECS em Qua 10 Out 2012, 18:22

    Qual é melhor, a cópia ou o original? Eis a questão.

    Adorei seu post.
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    Convidad
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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad em Qua 10 Out 2012, 18:51

    ASALECS escreveu:Qual é melhor, a cópia ou o original? Eis a questão.

    Adorei seu post.

    Isso varia . Principalmente pela qualidade dos jogos e pela qualidade e estilo diferenciado do jogo, digo, muitos jogos que usaram o estilo do super mario, a maioria não tem grande sucesso, mas ai chega o Sonic, que mesmo o próprio criador falando que a base do jogo foi tentar terminar as fases do mario o mais rápido possível.... alguém vê Sonic como uma copia barata de mario? Na verdade, dependendo do gosto da pessoa, ela pode até preferir Sonic.

    Para ser sincera, quando falamos de coisa série (E não aqueles jogos marotos copiando descaradamente), normalmente a "Cópia" (Sinto errado falar isso) tende a ser melhor, digo, Mario 64 fez a base da maioria dos plataforma 3D, mas com o tempo... outros jogos vieram usando essa base e subiram muito mais. Mario 64 merece o respeito de ter criado a "Base" de tudo que é 3D, mas falar que ele é o melhor plataforma 3D já feito seria um exagero. Banjo e Spyro na minha sincera opinião levarão toda a coisa a um nível superior. Mas também parece injusto né? Mario 64 e Crash vieram antes de tudo, cada um carregando seu estilo feito do quase nada...

    É difícil falar entende? Eu sei que alguns jogos foram melhores que seus ancestrais, mas ao mesmo tempo, os ancestrais foram pioneiros, foram os primeiros a fazer tal coisa... é confuso Neutral

    Enfim, resumindo, eu acho que o que importa, é se os jogos foram bons ou ruins, falar que é melhor ou pior não vale a pena, um foi pioneiro e outro levou a coisa a um nível superior (O que faz dele um melhor jogo, mas com menos significâncias... as vezes)
    Também existe a possibilidade de o original ser ruim e os sucessores fazerem certo (ex: controles de movimento antes do wii) ou de o original ser bom e o sucessor ser um lixo D:

    No final das contas... não tem como determinar nada, depende dos jogos e de seus qualidades

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    Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

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      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 07:40