Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Wolfman
Sheik
PGrossmann
Huligi
Felipe Fabricio
Schweppes
Ghutto®
Gabriek
Freed
Times
Shy_Guy
Lucasxarope
Qoff
17 participantes

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Seg 08 Out 2012, 11:40

    Vagado pelo limbo eterno que é a internet, eu vi comentários de pessoas de diversos gostos e fanatismos, e sou obrigado a contar uma historinha...

    Era uma vez uma moça, o nome dela era Julia, ela amava pizza portuguesa, um dia ela resolveu procurar o criador da pizza para agradecer pela ótima ideia que ele teve.

    De inicio ela pensava que foi o senhor André que tinha criado ela, já que a pizzaria dele foi a primeira a vender a tal pizza portuguesa.
    Só que, no caminho para ir agradecer o pizzaiolo, ela encontrou um grupo de pessoas, que chamaram o senhor André de usurpador sem criatividade.

    Alguns diziam que quem na verdade que deveria ser agradecido era o senhor Bernado, pois foi ele quem criou a pizza e fez a primeira pizzaria (que vende só pizza de mussarela), e que o senhor André só copiou a ideia dele ;

    Outros diziam que quem na verdade devia receber o agradecimento era o senhor Carlos, pois quem colocou calabresa, cebola e ovo junto em um pastel e chamou de pastel português foi ele, o senhor André só colocou tudo isso em uma pizza e chamou de pizza portuguesa.

    ------------------------------

    E com a historinha contada vou fazer algumas perguntas:

    ◘ A pizza que você tanto ama existiria se o senhor André não tivesse pegado a idéia dos outros dois senhores? Teria a pizza portuguesa existido se o senhor Bernado fosse o unico a fazer pizza e o senhor Carlos o unico a fazer pastel portugues?

    ◘ Se você respondeu não para a pergunta acima, isso quer dizer que o senhor André fez algo que não existiria sem ele, então sua idéia poderia ser considerada inovadora ou criativa?

    ◘ A pizza teria existido se os outros não tivessem tido a idéia de fazer pizzas e o sabor português? Teria o senhor André tido sua idéia sem a existencia do senhor Bernado ou Carlos?

    ◘ Se fosse você nessa situação, quem você agradeceria pela pizza que você tanto ama?



    Talvez você não tenha entendido o que eu estou falando, por que esta pensando nisso:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Pizza-de-dois-queijos-vegan
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. IMG_2589
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Pizza_portuguesa





    Mas na verdade, eu estou falando disso:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Controle_snes__01710_zoom
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Controle-de-ps1-analogico-branco-sony_MLB-O-3074148270_082012
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Controle-turbo-rapid-fire-xbox-360-30-modos_MLB-O-3148607916_092012





    Ou disso:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Pitfall_15
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Super_mario
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Castlevania-prg-1-u_01
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. 0





    Disso aqui também:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Mario11
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Banjo-Kazooie+%28U%29++snap0002
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Spyro1_img6




    E até disso:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Gta2_tela
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Driver-detonado
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Gta3
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. 2011-11-09_00004-1024x640




    E olha só, até isso:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Mqdefault
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Poke1




    Ou então...

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Dragon_Quest_I___II.003
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Final-fantasy-i-ii-coming-to-iphone-20100120093724166
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. SNES_Chrono_Trigger




    E por fim, isso aqui ó:

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Super%20Smash%20Bros.%20%282%29
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Jump_super_stars_3
    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Playstation-all-stars-battle-royale-3

    E eu poderia continuar com isso eternamente, com jogos que se baseiam em principios de outros (Alguns mais, outros menos)
    E não, eu não fiz esse topico para defender o battle royale, eu não vou comprar esse jogo por que provavelmente ele vai ter DLCs, e recomendo que façam o mesmo.
    Eu fiz isso, para falar que:

    1) Copia é um termo relativo, conheço pessoas que deixaram de jogar jogos por que eles eram "copias" de outros. Eu acho isso errado, uma coisa é deixar de jogar um game por que ele é ruim, outra coisa é não jogar por que ele usa um sistema de batalha que lembra FF.
    Em alguns casos os jogos nem sequer são copias, tipo Pokemon-Digimon-Monster Rancher, que são bem diferente uns dos outros, pokemon e digimon sendo quase a antitese um do outro.

    2) Se você gosta de algo que se baseia em coisas antigas, não falte com o respeito com os antecessores, tipo falar mal do controle do game cube com o seu controle do xbox 360 na mão. Por que sem o antecessor, você não teria o que você tem hoje

    3) Mesmo quando alguém se baseia em outro conceito, é possivel ser criativo e inovador , vide os Plataformas 3D, que se basearam no mario 64 mas levaram os conceitos a niveis completamente diferentes, explorando zilhôes de novas possibilidades.

    4) Existe uma diferença entre fazer e fazer certo, vide os consoles com CD ou os sensores de movimento, duas coisas que já existiam a milenios mas ficaram marcadas por certos consoles.



    E me irrita profundamente quando eu vejo certos comentarios do tipo "todo plataforma 3D é copia descarada de Mario 64" ou então "Tal empresa só sabe copiar outra empresa" e ainda "Mas isso ai já existia faz tempo, essa empresa só copiou"


    Última edição por Raspberry Slime em Ter 09 Out 2012, 10:55, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Seg 08 Out 2012, 11:51

    Foda, parabens. Otimo topico. Clap
    Qoff
    Qoff
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 100

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Qoff Seg 08 Out 2012, 12:00

    Excelente, vejo muita gente brigando justamente pelo ponto abordado no tópico e sempre achei sem sentido, as pessoas deviam é ficar felizes pelos aprimoramentos que surgem a todo momento.

    Obs: Como da karma aqui?
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Lucasxarope Seg 08 Out 2012, 12:05

    (Que joguinho é esse de luta entre personagens de mangá?)
    Shy_Guy
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Shy_Guy Seg 08 Out 2012, 12:08

    Lucasxarope escreveu:(Que joguinho é esse de luta entre personagens de mangá?)

    Acho que é JUMP Ultimate Stars (algo assim).
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Times Seg 08 Out 2012, 12:38

    Este, sem exageros, foi o melhor tópico que eu já contemplei nos meus três anos de fórum.

    Meus parabéns, senhorita Rasp.
    Freed
    Freed
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 112

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Freed Seg 08 Out 2012, 12:48

    Calou a boca da sociedade, e me fez sair do chat pra vir pro fórum.

    Onde eu clico pra colocar esse tópico na Globo?

    Sensacional essa Rasp <3
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Seg 08 Out 2012, 12:49

    "Se fosse você nessa situação, quem você agradeceria pela pizza que você tanto ama?"
    Eu agradeceria ao cara que fez a Pizza de maior sucesso, aquele cara que vende mais, ao cara que faz aquela Pizza que é tão saborosa, aquela Pizza que tem três molhos exclusivos incríveis, um verde, outro azul/vermelho e outro de banana.
    Eu agradeceria aquele cara que está preocupado se seus clientes estão gostando da Pizza, e que não leva a concorrência a cima do qualidade do produto.
    Eu agradeceria aquele cara incrível, que consegue fazer Pizza's com uma espécie de paradoxo, pois é sempre a mesma, entretanto, sempre tem aquele sabor de inédito.

    Nintendo... Eu te agradeço!


    Não ligo para quem criou, ligo para quem tem atualmente o melhor produto!
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Gabriek Seg 08 Out 2012, 12:57

    Muito bom mesmo. É Jump Ultimate Stars mesmo. Já joguei muitos desses jogos.

    Só faltou o D.O.N. entrar na lista dos de luta

    Spoiler:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Ter 09 Out 2012, 10:16

    Muda o título do tópico para que mais pessoas vejam, coloque algo mais chamativo e que insinue o tema.
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Ghutto® Ter 09 Out 2012, 10:23

    Não gosto de pizza. Sorry.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Ter 09 Out 2012, 10:26

    douglas444 escreveu:
    "Se fosse você nessa situação, quem você agradeceria pela pizza que você tanto ama?"
    Eu agradeceria ao cara que fez a Pizza de maior sucesso, aquele cara que vende mais, ao cara que faz aquela Pizza que é tão saborosa, aquela Pizza que tem três molhos exclusivos incríveis, um verde, outro azul/vermelho e outro de banana.
    Eu agradeceria aquele cara que está preocupado se seus clientes estão gostando da Pizza, e que não leva a concorrência a cima do qualidade do produto.
    Eu agradeceria aquele cara incrível, que consegue fazer Pizza's com uma espécie de paradoxo, pois é sempre a mesma, entretanto, sempre tem aquele sabor de inédito.

    Nintendo... Eu te agradeço!


    Não ligo para quem criou, ligo para quem tem atualmente o melhor produto!

    É muito relativo oq vc disse, conheço gente q ama pizza de brigadeiro, eu odeio, acho uma m***, mas se acham ela boa eu não posso fazer nada. Agora troque o pizza de brigadeiro por um desses exclusivos menos o DK q eu suponho ser banana.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Ter 09 Out 2012, 10:43

    Atsumii escreveu:
    douglas444 escreveu:
    "Se fosse você nessa situação, quem você agradeceria pela pizza que você tanto ama?"
    Eu agradeceria ao cara que fez a Pizza de maior sucesso, aquele cara que vende mais, ao cara que faz aquela Pizza que é tão saborosa, aquela Pizza que tem três molhos exclusivos incríveis, um verde, outro azul/vermelho e outro de banana.
    Eu agradeceria aquele cara que está preocupado se seus clientes estão gostando da Pizza, e que não leva a concorrência a cima do qualidade do produto.
    Eu agradeceria aquele cara incrível, que consegue fazer Pizza's com uma espécie de paradoxo, pois é sempre a mesma, entretanto, sempre tem aquele sabor de inédito.

    Nintendo... Eu te agradeço!


    Não ligo para quem criou, ligo para quem tem atualmente o melhor produto!

    É muito relativo oq vc disse, conheço gente q ama pizza de brigadeiro, eu odeio, acho uma m***, mas se acham ela boa eu não posso fazer nada. Agora troque o pizza de brigadeiro por um desses exclusivos menos o DK q eu suponho ser banana.
    Sim, é relativo... Cada um gosta de uma Pizza, e é isso que eu quis falar, você não precisa agradecer ao cara que inventou a Pizza, você só tem que agradecer ao cara que faz sua Pizza favorita, sendo ela recheada com sangue de Deuses, com armas de alta tecnologia ou com cogumelos! XD
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Convidad Ter 09 Out 2012, 11:06

    Obrigado a todas vocês, pensava que o topico seria fail, ahaha Hah


    @Douglas Mudei o nome do tópico, espero que chame mais a atenção o_o
    E cada um gosta da pizza que quiser Very Happy


    Última edição por Raspberry Slime em Ter 09 Out 2012, 15:45, editado 1 vez(es)
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Schweppes Ter 09 Out 2012, 11:45

    Parabéns, Raspberry. Esse tópico é um tapa na sara da sociedade (e de 90% desse fórum). Muito bem feito e descontraído na medida certa.

    No caso, acho que tando André quanto Bernardo e Carlos deveriam ganhar o reconhecimento, visto que se não fosse pelo conjunto não teríamos a pizza portuguesa, então todos foram importantes para isso.

    Conteúdo patrocinado


    Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia. Empty Re: Inspiração e inovação. Tudo se cria, nada se copia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:20