Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
¿Pedro?
Lucasxarope
GreatMightyPoo
Marcio1000
ShadowHider9
Dinossauro
GAN0ND0RF
Blaz
Fugushi
Viteco
robsonmoro
Dactou
16 participantes

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GAN0ND0RF Sáb 06 Out 2012, 09:26

    Encontrei os textos que eu falei, não eram livros e sim diários:

    Diary: July 5
    Guyana, South America

    A new POKEMON was discovered deep in the jungle.

    Diary: July 10

    We christened the newly discovered POKEMON, MEW.

    Diary: Feb. 6

    MEW gave birth. We named the newborn MEWTWO.

    Diary: Sept. 1

    MEWTO is far too powerful. We have failed to curb its vicious
    tendencies...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 09:34

    Tópico atualizado com um novo livro, ao que parece, esse livro mostra um pouco mais sobre a cultura de comer os Pokémons, vislumbra um futuro onde Pokémons e humanos tem iguais direitos e revela algo assustador, ao que me parece, um pokémon muda de corpo para poder se relacionar (Twisted Evil) com humanos. pale

    GAN0ND0RF escreveu:...
    Ótimo, pode traduzi-lo? Me parece ser bem interessante!
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GAN0ND0RF Sáb 06 Out 2012, 09:41

    5 de julho
    Guiana, América do Sul
    Um novo pokemon foi descoberto nas profundezas da floresta.

    10 de julho
    Nós batizamos o pokemon recém-descoberto de MEW.

    6 de fevereiro
    MEW deu a luz. Nós chamamos o recém-nascido de MEWTWO.

    1º de Setembro
    MEWTWO é muito poderoso. Nós falhamos em conter suas tendências viciosas...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 09:42

    GAN0ND0RF escreveu:5 de julho
    Guiana, América do Sul
    Um novo pokemon foi descoberto nas profundezas da floresta.

    10 de julho
    Nós batizamos o pokemon recém-descoberto de MEW.

    6 de fevereiro
    MEW deu a luz. Nós chamamos o recém-nascido de MEWTWO.

    1º de Setembro
    MEWTWO é muito poderoso. Nós falhamos em conter suas tendências viciosas...
    Perfeito!
    De qual jogo é o livro? Sabe de quem é o diário, tipo, ele tem algum nome ou algo do tipo?
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GAN0ND0RF Sáb 06 Out 2012, 09:46

    Eram diários que ficavam espalhados pela Pokemon Mansion no Red/Blue/Yellow.
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GreatMightyPoo Sáb 06 Out 2012, 11:08

    GAN0ND0RF escreveu:5 de julho
    Guiana, América do Sul
    Um novo pokemon foi descoberto nas profundezas da floresta.

    10 de julho
    Nós batizamos o pokemon recém-descoberto de MEW.

    6 de fevereiro
    MEW deu a luz. Nós chamamos o recém-nascido de MEWTWO.

    1º de Setembro
    MEWTWO é muito poderoso. Nós falhamos em conter suas tendências viciosas...
    Apenas uma pequena correção: a melhor tradução de "vicious tendencies" em português é "tendências maléficas/malvadas/doentias". Vicious é um falso cognato. Vicioso em inglês é addictive.
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GAN0ND0RF Sáb 06 Out 2012, 11:28

    Também achei que ficou estranho, mas não consegui nada melhor.

    @douglas444 Altera lá a última frase, tem mais sentido a tradução do GreatMightyPoo.

    Acho que ficaria bom assim:
    MEWTWO é muito poderoso. Nós falhamos em conter suas tendências doentias...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 11:32

    Eu preferi colocar tendências maléficas, pois tendencias doentias levaria a adjetivar o mewtwo como louco, como pscicopáta!
    Alguém prefere da outra forma?
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por GAN0ND0RF Sáb 06 Out 2012, 11:44

    Por mim está ótimo!
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 06 Out 2012, 11:46

    Perfeito!
    De qual jogo é o livro? Sabe de quem é o diário, tipo, ele tem algum nome ou algo do tipo?

    Estão espalhados na Pokémon Mansion na Ilha Cinnabar, onde segundo as teorias seria o lugar onde teriam tentado clonar Mew e nasceu Mewtwo.

    Os treinadores cientistas no local que você enfrentam estão todos resmungando ou decepcionados, pois faziam parte do experimento.

    (e, segundo também as teorias, é um dos locais que você acha Ditto, que, teriam sido tentativas de clonar Mew que deram errado).

    Apenas uma pequena correção: a melhor tradução de "vicious tendencies" em português é "tendências maléficas/malvadas/doentias". Vicious é um falso cognato. Vicioso em inglês é addictive.

    Não necessariamente, "vício", antes de significar vício tal como entendemos (de estar viciado em alguma coisa) é o oposto de virtude. Ou seja, vício significa característica negativa.

    Está correto também dizer "atitudes viciosas".
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 11:58

    E enquanto ao conto que fala sobre o Pokemon que muda de forma para poder dormir como um humano... O único modo o qual consigo interpretar é o seguinte: O Pokémon mudou de forma para poder ter relações sequiçuais com os humanos...
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 06 Out 2012, 12:00

    douglas444 escreveu:E enquanto ao conto que fala sobre o Pokemon que muda de forma para poder dormir como um humano... O único modo o qual consigo interpretar é o seguinte: O Pokémon mudou de forma para poder ter relações sequiçuais com os humanos...

    Do jeito que está no tópico está "como um humano", e não "com um humano".

    Você tem a transcrição em inglês?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 12:53

    Lucasxarope escreveu:
    douglas444 escreveu:E enquanto ao conto que fala sobre o Pokemon que muda de forma para poder dormir como um humano... O único modo o qual consigo interpretar é o seguinte: O Pokémon mudou de forma para poder ter relações sequiçuais com os humanos...

    Do jeito que está no tópico está "como um humano", e não "com um humano".

    Você tem a transcrição em inglês?
    Eu traduzi do espanhol, e está escrito claramente "como un ser humano".

    Mas, tipo, eu acho que usar a expressão "dormir como um humano" é uma uma forma um tanto quanto subliminar de se referir ao séquiçu. Pense comigo, um Pokémon que se desfaz de sua pele não se torna um humano, ou seja, ele vai continuar dormindo como um pokémon. E caso ele se desfaça de sua pele, pode vir a se parecer com um humano, e consequentemente conseguir dormir com um.

    EDIT:

    Além disso, no mesmo livro temos um conto que fala de um futuro indefinido onde humanos e pokémons eram iguais, onde estes comiam na mesma mesa... Ou seja...
    Stares + Hah
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 06 Out 2012, 13:13

    douglas444 escreveu:
    Eu traduzi do espanhol, e está escrito claramente "como un ser humano".

    Mas, tipo, eu acho que usar a expressão "dormir como um humano" é uma uma forma um tanto quanto subliminar de se referir ao séquiçu. Pense comigo, um Pokémon que se desfaz de sua pele não se torna um humano, ou seja, ele vai continuar dormindo como um pokémon. E caso ele se desfaça de sua pele, pode vir a se parecer com um humano, e consequentemente conseguir dormir com um.

    EDIT:

    Além disso, no mesmo livro temos um conto que fala de um futuro indefinido onde humanos e pokémons eram iguais, onde estes comiam na mesma mesa... Ou seja...
    Stares + Hah

    Olha, justamente acho que esse outro conto mostra como não tem a ver com sexo.

    No caso esse conto:

    Era uma vez um Pokémon em um bosque. Nesse bosque, o Pokémon tirava sua pele para dormir como um humano. Acordado, o humano vestia a pele do Pokémon para vagar pelos povoados.

    Seria mais uma ironia do fato de que os Pokémon gostariam de se passarem por humanos, e de que os humanos gostariam de se passarem por pokémon.

    Especialmente pelo fato de que os humanos utilizam os Pokémon para batalharem e resolverem suas diferenças. Ou seja, os Pokémon são obrigados a resolverem os problemas dos humanos (vagando pelos povoados, cidades do jogo), enquanto os pokémon desejariam dormir como humano, isto é, descansarem realmente, e não apenas se prepararem para novas batalhas.

    Sei lá... para mim é a úúúltima coisa que teria aí seria sexo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Out 2012, 13:16

    Vai ver é só minha mente poluida hihihi

    Conteúdo patrocinado


    [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado] - Página 2 Empty Re: [Biblioteca] Livros Pokémon [+Atualizado]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:11