Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
SparkTFS
Lucasxarope
AstonVilliera
Scraffty
Fugushi
9 participantes

    Rpg's de GBA

    Fugushi
    Fugushi
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 58

    Rpg's de GBA Empty Rpg's de GBA

    Mensagem por Fugushi Qua 03 Out 2012, 12:27

    Eu gostaria de saber um Top 10 de recomendação de Rpg's para Gba .
    Scraffty
    Scraffty
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 202
    Posts Posts : 697

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Scraffty Qua 03 Out 2012, 12:40

    well, não sei bem dos RPG's do GBA, mas todos os pokémon lançados são muito bons. E Mother 3 também é muito legal, e você pode baixar um patch que faz o jogo ficar em inglês, se for jogar em emulador Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Convidad Qua 03 Out 2012, 12:46

    Bem-vindo ao fórum, Fugushi! :3

    É sempre bom ver que mais amantes de RPG estão chegando aqui. :B

    O GBA é um console que, diferente do Nintendo 64, recebeu excelentes rpgs. Fazer um top 10 é uma tarefa difícil devido a qualidade dos jogos, então vou fazer algumas recomendações de franquias e jogos específicos. Wink

    Final Fantasy:
    Final Fantasy é Final Fantasy, simples assim. Uma das maiores franquias de jogos eveeer e provavelmente o primeiro título que vem na cabeça quando pensamos em RPG. No GBA recebemos os remakes de Final Fantasy I, II, IV, V e VI, todos com conteúdo adicional como dungeons e equipamentos extras, além de uma mudança nos gráficos. Alguns fãs preferem as versões do SNES, mas isso não quer dizer que as versões portáteis de tais clássicos sejam ruins.

    Final Fantasy Tactics Advance, Shining Force e Fire Emblem:

    Os três títulos são completamente diferentes, mas apresentam o fato de serem tactics como semelhança, o que justifica a catalogação dos mesmos em um único grupo. Final Fantasy Tactics Advance é uma outra pespectiva da franquia, que já havia sido feita para o PlayStation. Shining Force é o remake do clássico de mesmo nome do Mega Drive, que gerou uma das maiores franquias do gênero tactics. Fire Emblem, em um fórum da Nintendo, dispensa apresentações. Os três jogos são ótimos e possuem estéticas e sistemas de combates bem diferentes, então acredito que os três merecem ser testados.

    Tales of Phantasia:

    Tales of Phantasia foi o primeiro título da série Tales of, da Namco. O jogo é uma mescla entre as versões de SNES e PlayStation, e conta com algumas novidades. Quem nunca jogou Tales of PRECISA jogar esse jogo, independente da versão que escolher.

    Golden Sun:
    Golden Sun foi um dos primeiros jogos anunciados para o GBA e se manteve como um dos jogos mais bonitos do console. Golden Sun (e sua sequência, Golden Sun: The Lost Age) contam com uma história incrível, cheia de reviravoltas e tramas que você não esperava. O jogo conta com um senso de exploração incrível, uma quantidade gigantesca de equipamentos e itens e uma série de puzzles ao longo das mais de 70 horas de jogo (contando as duas versões, é claro).

    Breath of Fire:

    Breath of Fire foi a primeira tentativa da Capcom de produzir um RPG. A franquia fez muito sucesso no SNES e no PlayStation, então os remakes dos dois primeiros jogos eram bem esperados.

    Pokémon:

    Torça o nariz o quanto quiser, mas o fato é que pokémon é uma das maiores franquias da Nintendo e um jogo único no gênero dos RPGs. A possibilidade de customização de times é gigantesca, sem falar que o jogo contém dezenas de horas de jogo, mapas e rotas para serem explorados, pokémons para serem capturados... Enfim, quem gosta de montar estratégias e desenvolver personagens não pode ficar sem experimentar um jogo desta franquia.

    Megaman Battle Network:

    Megaman Battle Network foi um grande risco da Capcom. Ao pegar um de seus maiores ícones e abordá-lo em um RPG com sistema de batalha único, a Capcom acabou criando uma franquia de sucessso, que acabou gerando 6 jogos (isso sem contar que alguns títulos tinham 2 versões, assim como ocorre em Pokémon).

    Eu acho que já te indiquei vários jogos, com o tempo dou uma passada aqui para adicionar mais, porque é como eu disse antes, o GBA tem muuuuuitos RPGs bons. <3
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por AstonVilliera Qua 03 Out 2012, 12:55

    Megaman Battle Network 2 é um dos meus jogos favoritos, infelizmente muito ofuscado pela série X.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Lucasxarope Qua 03 Out 2012, 13:06

    Eu estava postando, mas o Pochama fez um post completíssimo.

    GBA para RPGs foi um console fantástico!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Convidad Qua 03 Out 2012, 13:17

    Os RPG's de GBA que eu tenho e gosto muito é o Megaman Battle Network 4 e Pokémon Ruby mas Pokémon eu recomendo todos de GBA *-*
    Fugushi
    Fugushi
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 58

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Fugushi Qua 03 Out 2012, 18:18

    Pochama escreveu:Bem-vindo ao fórum, Fugushi! :3

    É sempre bom ver que mais amantes de RPG estão chegando aqui. :B

    O GBA é um console que, diferente do Nintendo 64, recebeu excelentes rpgs. Fazer um top 10 é uma tarefa difícil devido a qualidade dos jogos, então vou fazer algumas recomendações de franquias e jogos específicos. Wink

    Final Fantasy:
    Final Fantasy é Final Fantasy, simples assim. Uma das maiores franquias de jogos eveeer e provavelmente o primeiro título que vem na cabeça quando pensamos em RPG. No GBA recebemos os remakes de Final Fantasy I, II, IV, V e VI, todos com conteúdo adicional como dungeons e equipamentos extras, além de uma mudança nos gráficos. Alguns fãs preferem as versões do SNES, mas isso não quer dizer que as versões portáteis de tais clássicos sejam ruins.

    Primeiramente obrigado por responder com esse post tão detalhado!
    Eu já havia jogado alguns jogos da Franquia Final Fantasy para GBA, mas não sabia que existia tantos, esses games certamente iram para minha lista para eu jogar.


    Pochama escreveu:
    Final Fantasy Tactics Advance, Shining Force e Fire Emblem:

    Os três títulos são completamente diferentes, mas apresentam o fato de serem tactics como semelhança, o que justifica a catalogação dos mesmos em um único grupo. Final Fantasy Tactics Advance é uma outra pespectiva da franquia, que já havia sido feita para o PlayStation. Shining Force é o remake do clássico de mesmo nome do Mega Drive, que gerou uma das maiores franquias do gênero tactics. Fire Emblem, em um fórum da Nintendo, dispensa apresentações. Os três jogos são ótimos e possuem estéticas e sistemas de combates bem diferentes, então acredito que os três merecem ser testados.
    Fire Emblem é um jogo belíssimo, e já joguei os dois títulos que tem para GBA , também acho que a franquia dispensa apresentações.
    Já tinha ouvido falar em Final Fantasy Tactics Advance, mas tinha ficado com o pé atras pela inovação no gameplay.Mas agora vai entrar na minha lista de rpg's que vou jogar.
    Eu pesquisei sobre o Shining Force do GBA e vi que ele recebe muitas criticas boas, então vou testa-lo.

    Pochama escreveu:
    Tales of Phantasia:

    Tales of Phantasia foi o primeiro título da série Tales of, da Namco. O jogo é uma mescla entre as versões de SNES e PlayStation, e conta com algumas novidades. Quem nunca jogou Tales of PRECISA jogar esse jogo, independente da versão que escolher.
    Eu sou um fã novato da franquia Tales of, mas não sabia que havia um jogo da série para GBA (sou novato em rpg's), certamente vou joga-lo.

    Pochama escreveu:Golden Sun:
    Golden Sun foi um dos primeiros jogos anunciados para o GBA e se manteve como um dos jogos mais bonitos do console. Golden Sun (e sua sequência, Golden Sun: The Lost Age) contam com uma história incrível, cheia de reviravoltas e tramas que você não esperava. O jogo conta com um senso de exploração incrível, uma quantidade gigantesca de equipamentos e itens e uma série de puzzles ao longo das mais de 70 horas de jogo (contando as duas versões, é claro).
    Eu já joguei os dois jogos, e acho totalmente épico demorei bastante tempo para terminar os dois totalmente e esse jogo dispensa apresentações.
    Pochama escreveu:Breath of Fire:
    Breath of Fire foi a primeira tentativa da Capcom de produzir um RPG. A franquia fez muito sucesso no SNES e no PlayStation, então os remakes dos dois primeiros jogos eram bem esperados.
    Fui pesquisar mais sobre os dois jogos da série para GBA e visualmente eu achei bem agradável, certamente irá para a minha listinha.
    Pochama escreveu:Pokémon:
    Torça o nariz o quanto quiser, mas o fato é que pokémon é uma das maiores franquias da Nintendo e um jogo único no gênero dos RPGs. A possibilidade de customização de times é gigantesca, sem falar que o jogo contém dezenas de horas de jogo, mapas e rotas para serem explorados, pokémons para serem capturados... Enfim, quem gosta de montar estratégias e desenvolver personagens não pode ficar sem experimentar um jogo desta franquia.
    Eu adoro Pokémon, e foi uma das primeiras franquias da Nintendo que eu joguei e gostei pra valer. Gostei da recomendação, mas eu já joguei todos os games de Pokémon para GBA (até os Spin-Offs).
    Pochama escreveu:
    Megaman Battle Network:[/b]
    Megaman Battle Network foi um grande risco da Capcom. Ao pegar um de seus maiores ícones e abordá-lo em um RPG com sistema de batalha único, a Capcom acabou criando uma franquia de sucessso, que acabou gerando 6 jogos (isso sem contar que alguns títulos tinham 2 versões, assim como ocorre em Pokémon).
    Sério eu nunca tinha ouvido falar desses games do Megaman é como o AstonVilliera disse a série X ofuscou essa série Battle Network, eu irei testa-lo.

    Obrigado para todos que me ajudarão na escolha, mas eu apenas achei que faltou uns jogos como:
    -Sword of Mana
    -Kingdom Hearts : Chain of Memories
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por SparkTFS Qui 04 Out 2012, 19:20

    Bem, eu não conheço muitos RPG's de GBA, mas eu recomendo Lunar Legend, publicado pela Ubi Soft (Atual Ubisoft) ...
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por djbereta Sáb 06 Out 2012, 16:57

    Muito díficil fazer um top 10, mas eu citaria:

    Final Fantasy V Advance: Sensacional! Tudo de bom que já tinha no FFV original do snes + extras (jobs novas e uma dungeon gigantesca). Para mim o melhor FF e o melhor remake dos FFs do GBA. Os outros remakes também valem a pena.

    Sword of Mana: Obrigatório para quem gosta dos jogos da série Mana.

    Outros que recomendo:

    Megaman Battle Network 2
    Pokemon Fire Red e Emerald
    Golden Sun
    Mario & Luigi Superstar Saga
    Tatics Ogre
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por R Sex 12 Out 2012, 21:12

    Rpg's de GBA Yggdra_Union_-_We%27ll_Never_Fight_Alone_Coverart

    Um dos melhores.

    Infelizmente está bem difícil de achar um hoje em dia.
    rabbitmario
    rabbitmario
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por rabbitmario Dom 21 Out 2012, 22:03

    Eu gosto do Mario and Luigi - Superstar Saga.
    Painkiller X
    Painkiller X
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 58

    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Painkiller X Seg 22 Out 2012, 03:18

    Recomendo:

    Rpg's de GBA Summon-Night-Swordcraft-Story-1

    Conteúdo patrocinado


    Rpg's de GBA Empty Re: Rpg's de GBA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:42