Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão] Preços dos jogos no Brasil

    Compartilhe
    avatar
    Aloniel
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 116

    Re: [Discussão] Preços dos jogos no Brasil

    Mensagem por Aloniel em Sex 28 Set 2012, 15:12

    Alguem escreveu:Olá, só uma observação, imposto é uma espécie de tributo. Essa porcentagem que é citada no texto é porcentagem de tributos já não incide apenas em impostos, o correto seria:

    "Preço do jogo no Brasil sem tributos"
    "Preço do jogo no Brasil com tributos"

    Opa amigo bem observado, tentei editar o tópico com as correções mas ele repostou tudo =/, acredito que seja um bug.

    gms escreveu:Não é querer defende-los não mas o Brasil precisa sim dos impostos, não tão abusivos como são mas precisa sim pois se eles retirassem tudo cobrado desvalorizaria e muito o mercado interno, e nós precisamos dar empregos pra brasileiro e não pra americano.

    Ai vocês perguntam "e porque o XBOX brasileiro esta mais caro que o importado" é porque o Brasil não fabrica os semi condutores que são a parte mais importante de um aparelho eletrônico e o mais caro também e como não fabricamos precisamos importar assim ficando mais caro, mas isto está prestes a mudar pois em 2014 uma fabrica será montada aqui e nós começaremos a montar nossos próprios Smartphones, tablets e quem sabe até consoles e isto irá mudar, como uma economia forte que nós somos agora meio passo está dado e várias empresas já se fixaram em nosso pais e é só uma questão de tempo até os impostos abaixarem.

    Impostos são necessários, não tão abusivos como você citou, principalmente para proteger o mercado interno e gerar empregos. Mas o problema é que não há mercado interno de Jogos no brasil (se há é minusculo). Concordo que se zerarmos os tributos sobre os jogos poderíamos estar "matando" um futuro mercado interno de jogos, mas enquanto esse mercado não surge poderia ao menos diminuir a tributação Very Happy

    (por exemplo o Brasil ainda não fabrica smarthphones mas há planos de cortar a tributação sobre estes produtos importados, diminuindo o preço em 25% para o consumidor final)

    Espero que a notícia sobre a fábrica se torne realidade o país precisa investir em tecnologia. Acredito que ainda falta boa vontade dos governantes na hora de incentivar grandes empresas aqui no Brasil.
    (Eu ainda acho que talvez nossos políticos queiram extorquir as empresas ou quem sabe até o contrário)

    gms escreveu:
    Sim. Mas o maior problema não são os políticos propriamente ditos e sim o povo, pois somos nós que decidimos quem vai representar nossas cidades, estados e a nação e geralmente tudo o que eles fazem nós aceitamos e isso não está certo nós somos a voz, nós podemos mudar o pais para melhor mas para isso é preciso ter consciência em quem enfiamos no poder e uma conquista já está ai a lei da ficha limpa, mas se nos mobilizarmos podemos sim fazer a diferença e termos orgulho de dizermos que somos brasileiros.

    Também concordo que o povo brasileiro tem sua parcela de culpa, uma vez que os políticos são escolhidos pelo povo. E...

    ludyan escreveu:O país já está no caminho certo econômico (ele pode se tornar uma das maiores superpotências mundiais nos próximos ele, isso se ele já não é), agora só falta sanar a ignorância da população - por ignorância eu não digo burrice, mas falta de conhecimento e compreensão de assuntos vitais para o desenvolvimento - e ação popular. Vivemos em uma democracia, não é mesmo?

    Acredito que o Brasil somente vai evoluir com isso, sanar a ignorância da população, e o único caminho todos conhecemos: Melhorar a educação em todos os níveis, principalmente na rede básica de ensino.

    avatar
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    Re: [Discussão] Preços dos jogos no Brasil

    Mensagem por Paulo Yamato em Sex 28 Set 2012, 19:24

    O preço oficial sem impostos é mais do que aceitavel,mas pagar o preço de quase + 2 produtos com o valor só dos impostos é inaceitavel é uma blasfemia,é o governo colocar a mão na testa e parar para pensar na merlin que está fazendo com os gamers entre outros compradores.

      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 10:40