Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Casos de família: Oriente x Ocidente

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 10:42

    Recentemente, uma declaração de um dos diretores de Assassin's Creed gerou uma certa discussão sobre a indústria de jogos.

    Para quem não lembra, as declarações foram as seguintes:
    "Eu acho que existe um racismo sutil na indústria, principalmente da parte dos jornalistas, já que os produtores japoneses são perdoados independente do que façam."

    "Pense em quantos jogos japoneses são lançados e que as histórias são literalmente sem sentido. Literalmente sem sentido. De jeito nenhum [um produtor ocidental] poderia escrever isso na cara dura, e os jornalistas dizem 'oh, é brilhante'.

    "Então Gears of War é lançado e aparentemente é o jogo com pior história. Prefiro Gears of War que Bayonetta."

    "A pergunta é: a história tem alguma coisa boa?"

    A declaração deu o que falar, e hoje foi a vez da Platinum Games se pronunciar. Atsushi Inaba, um dos diretores executivos do estúdio respondeu:

    "Eu não gosto quanto colocam os produtores japoneses no mesmo grupo. Francamente, acho isso uma piada. O que essas pessoas sabem?"

    "Pense nos desenvolvedores ocidentais. Há muitos deles produzindo jogos horríveis, então você vê um jogo como Infinity Ward vender 20 milhões de cópias e todos ficarem 'hey, produtores ocidentais são incríveis!'".

    "Há dezenas de desenvolvedores ocidentais horríveis, assim como há dezenas de produtores japoneses horríveis. Misturar estúdios é que não faz sentido."
    ----------------------------------------------------------------------
    HAHAHHAHAHA Esse barraco <3

    Por mim que eles continuem se pegando, afinal quando mais competição entre eles maior a qualidade dos jogos.

    Só acho um tanto ridículo um jogo como Bayonetta que era super obscuro até duas horas atrás ser alvo de tantas críticas e elogios.

    Leave Bayonetta alone.
    avatar
    vandalier
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 84

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por vandalier em Ter 25 Set 2012, 10:48

    Acho que o desenvolvimento oriental é mais levado em conta porque é bem diversificado. Ex.: enquanto a série Gears of War, em seus três títulos, mantém uma história que pouco se altera, muda apenas os gráficos mas deixa a ambientação estagnada, jogos japoneses como a série Tales of muda a cada título. Além disso, é muito comum que desenvolvedores ocidentais apenas sigam a tendência e produzam jogos que se aproximam do padrão PC (FPS ou hack 'n' slash com gráficos obscuros e realistas), enquanto no Japão, cada um faz o que der na telha.
    Mas até que é verdade que alguns jornalistas superestimam produções japonesas, mas até que faz sentido, já que é muito mais comum ver jogos de qualidade no Japão do que nas Américas.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 14:23

    Eu acho bobagem ficar agrupando tudo entre ocidental e oriental, cada estudio é um estudio, a bioware é tão diferente da Bethesda quanto ela é da nanco bandai.
    O cara da platinum esta certissimo, jogos ruins existem dos dois lados

    Esse tipo de discussão só serve para deixar a capcom doidona e puxa saco dos americanos Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 14:39

    Só acho um tanto ridículo um jogo como Bayonetta que era super obscuro até duas horas atrás ser alvo de tantas críticas e elogios.

    Alguém tem que surfar a crista da onda para ver se ganha o seu bocadinho de famosidade, né...

    Well, esse é o unico motivo que vejo para pegarem no pé de Bayonetta, já que jogo ganhou bastante atenção com a exclusividade no WiiU. O cara poderia ter citado 1001 jogos, mas pegou justamente o que é o mais falado nesse tempo.

    Btw, também concordo com o cabeça da Platinnum. Já vi lixo vindo tanto do lado Ocidental quanto do Oriental.
    avatar
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Ter 25 Set 2012, 17:59

    Oriente x Ocidente pq existe essa briga sem graça???
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidado em Ter 25 Set 2012, 18:08

    Pior que é verdade, os japoneses geralmente são meio overrateds...
    avatar
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por ベ リ ス em Ter 25 Set 2012, 19:41

    As pessoas tem isso de "OMG JAPAUMM TEM US JOGOS MAIS LEKAIS + MELHORIS QUE OS OSSIDENTAISSS". Nem sempre é assim. Devo admitir, os jogos nipônicos são meus favoritos, mas tem muitos americanos que são legais.
    A maioria é tiro, sangue, morte, coisas que eu gosto e tals, mas os japoneses tem TUDO quanto é gênero, o que faz se tornarem mais "queridos".
    avatar
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Naitomea em Ter 25 Set 2012, 20:15

    Bah... Enquanto houver elitismo, estamos perdidos.

    Simplesmente amo jogos bons. Só isso.

    =D
    avatar
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Frayer3 em Ter 25 Set 2012, 21:34

    Não acho que Bayoneta seja Superestimado. Lembro das análises dele e principalmente na EGM ele teve boas críticas.
    Agora que ele foi pra Nintendo os chatos de plantão ficam dizendo que ele era obscuro.
    Isso é uma coisa que ele nunca foi!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 22:26

    Chatos de plantão? lol

    Metade das pessoas nem conheciam Bayonetta e ficam falando como se fosse o melhor jogo do universo só porque vai ser exclusivo do Wii U, sem falar nas críticas gratuitas que o jogo vem sofrendo por isso. É um jogo ótimo que estava obscuro e na dele, ninguém ligava para Bayonetta até o 2 ser anunciado.

    Em nenhum momento eu disse que acho o jogo ruim, só que ele está repercutindo de uma forma exagerada para ambos os lados. Na minha opinião é um ótimo jogo, mas é inegável que as opiniões em relação ao jogo estão tendenciosas.
    avatar
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Lucasxarope em Qua 26 Set 2012, 00:56

    Eu acho que, normalmente, os japoneses são mais criativos, ousam e arriscam muito mais no entretenimento em geral, tanto em mangás, vídeo games e aqueles games show bizarros...

    Veja Mangás e Comics, por exemplo, enquanto Mangás têm histórias completas, que tem começo, meio e fim, a diversidade dos enredos é muito maior. Desde um torneio de mestres de espíritos, a garotinha domando cartas mágicas, robôs gigantes controlados por impulsos nervosos até a ninjas pré-adolescentes.

    Claro que aí sai cada coisa escrota que nós aqui nem temos noção, mas mesmo de alguns famosos que chegam até o Brasil, existem umas coisas ridículas como Saiber Marionete, Bayblade, Autopista...

    Já as comics, são praticamente infinitas, e muito repetitivas. O Super Homem, o Homem-Aranha, o Ciclope, Laterna Verde, Apocaplipse, Venon, morrem, aí nascem denovo, morrem novamente, mas são clonados, morrem mais uma vez, voltam no tempo, desaparente, mas aparecem universos paralelos, passam o bastão, atravessam distorções espaciais...

    Mas sempre estão numa média, são histórias mais ou menos parecidas, que são certeza de agrado. Quando num mercado de mesmisse sai uma coisa muito diferente e dá errado, o que não falta é gente para apontar o dedo.

    Então normalmente acho que há uma tolerância maior aos orientais por essa margem de erro que eles têm por se arriscarem mais.

    Mas claro, há uma relativização que esse bate boca não está levando tanto em consideração. As desenvolvedoras japonesas, especialmente a Nintendo, têm cuidados muito grandes em migrar os seus jogos para terras ocidentais. Então, quando um jogo atravessa o oceano Pacífico, já há mais ou menos uma previsão otimista daquele título.

    Não sei se o inverso é o verdadeiro...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Qua 26 Set 2012, 01:08

    Erh, não sei se concordo com teu exemplo de mangás e comics, até porque histórias em quadrinhos são tão diversas quanto mangás, a diferença é que o pessoal só pensa em heróis e enquanto fala de todos os gêneros do mangá.

    É claro que o maior expoente da indústria dos quadrinhos americana são os heróis, mas também existem personagens como o Tintin, que as pessoas esquecem.

    E isso de HQs serem repetitivas... fala sério, olha quantas vezes o Goku morreu ou os protagonistas precisam passar por uma série de desafios tipo as 12 casas, esquadrões do Bleach, líderes de ginásio...

    É bem como o tio da Platinum falou, ambas regiões produzem produtos positivos e produtos negativos. Particularmente acho que devemos começar a analisar o jogo em si e não a região que ele foi feito.
    avatar
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Lucasxarope em Qua 26 Set 2012, 01:23

    Tintim é uma história em quadrinhos belga.

    Mas eu digo que ainda que dentro das histórias tenham ciclos de repetição, os mangás são histórias fechadas, que começam e terminam na mesma publicação e com o mesmo autor. Exceto alguns exemplos como Cavaleiros do Zodíaco.

    Não há "continuações" dos mangás, mesmo de extremo sucesso como Yu Yu Hakusho ou Sakura Card Captors. Eles terminam e ponto.

    E na maioria dos casos quando a história começa a patinar (o melhor exemplo é Shaman King, que o autor admitiu que a história estava no piloto automático) o mangá logo começa a desagradar e é cortado. Forçando uma criatividade maior dos mangakas.

    Claro que as HQs são extremamente diversas, mas em ambos os gêneros, para manter uma comparação mais justa, estava considerando apenas os grandes sucessos de público e mercado (não necessariamente de crítica).

    Nas comics, apesar de gostar muito dos heróis, filmes desenhos e algumas histórias, não consigo colecionar ou acompanhar devido a esses enredos de clones, antepassado, universo paralelos... passando de mão em mão, criando as vezes diferenças absurdas entre as personalidades dos heróis. Por exemplo, com Deadpool, que é conhecido pelo humor fantástico, dependendo do autor, vira chato ranheta. Como nas histórias Agente X mas se bem que no final ele, para variar, é clone, cópia ou réplica do Deadpool original.

    Mas enfim, não pretendo alongar na discussão sobre Mangá x Comics para não desvirtuar o tópico, só queria me explicar melhor.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Qua 26 Set 2012, 10:17

    Isso que o lucas esta falando esta mais anexada a falta de dinamicidade do mercado americano de comics, que não tem revistas que aceitam mangas de qualquer pessoa decente, uma historia como a do Muto Ashirogi no Bakuman não seria possivel na America.

    Mas isso é no mercado de comics, no quesito jogos os dois lados são show de bola, esse papo de que americano não é criativo, ou de japonês que é infantil/sem sentido é coisa hater :*. E ponto final
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Convidad em Qua 26 Set 2012, 14:21

    E a Bélgica fica no Ocidente. ._.'

    Mas aí que está, assim como nos mangás cada autor bola sua história, a diferença é que usam os mesmos personagens.

    Tanto que as HQs americanas também tem suas sagas, e tem autores que são mais apreciados que outros.

    Eu acho que dizer que quadrinhos são ruins porque dura para sempre é um argumento um tanto falho... porque as histórias tem sim começo meio e fim. xD

    Conteúdo patrocinado

    Re: Casos de família: Oriente x Ocidente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 12:24