Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Entrevista] A dificuldade ao discutir o Wii U

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Entrevista] A dificuldade ao discutir o Wii U

    Mensagem por Convidad em Ter 25 Set 2012, 10:01

    Como estudar sobre cultura bizantina é um saco, resolvi montar esse tópico com uma entrevista recente do Regie Fils-Aime para a IGN. Quem quiser o acesso ao link original pode clicar aqui.

    Na entrevista, Reggie fala um pouco sobre o marketing dos consoles da Nintendo, o Miiverse e os lançamentos do Wii U.

    entrevista:
    Nos últimos anos, a Nintendo tentou divulgar sua visão sobre o Wii U. Para muitos observadores e fãs, a empresa teve dificuldades em se articular, primeiro ao esclarecer que se tratava de um console novo e depois para mostrar sua capacidade. De pouco em pouco, a mensagem da Nintendo não apenas ficou mais forte, mas mais clara, e mesmo que ainda há muito o que explicar, os gamers tem uma noção do que a Nintendo está fazendo nesse caminho de duas telas.

    "Com qualquer novo hardware da Nintendo que planeja ser inovador em relação à algo que fizemos no passado, precisamos aprender como nos comunicar melhor essa inovação aos consumidores", disse o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. No início da entrevista, Fils-Aime destacou que a companhia não tinha noção de como articular o appeal de algo como o Street Pass do 3DS. "Foi muito difícil colocar em palavras, porque era algo muito diferente. E mesmo assim, quando falamos com as pessoas, o Street Pass é uma das coisas que elas mais adoram. As quests, a surpresa de encontrar um novo Mii no seu portátil." (Óbvio que em cidades como a minha meu Mii está mofando né @_@)

    Fils-Aime disse que de descrever/divulgar um produto novo aos consumidores, principalmente quando a Nintendo cria caminhos novos, é um processo demorado. "Se você analisar o marketing inicial do DS com o marketing de 6 anos depois verá que são bem diferentes," disse Fils-Aime. "Nós tivemos que aprender como falar com o consumidor de um jeito que ele pudesse entender o que era tão divertido nas duas telas. O mesmo ocorreu com o Wii. Como uma organização de marketing, tivemos que aprender como divulgar a diversão do seu controle."

    A jornada da Nintendo com o 3DS também foi bem reportada. Quando a companhia revelou o novo portátil, o ênfase principal foi na tecnologia 3D sem óculos do sistema. A Nintendo esperava que isso atrairia os consumidores, o que não foi o caso. O resultado é o que vemos hoje - uma conversa maior sobre jogos e conteúdo do StreetPass. O 3D ainda está ali, mas a Nintendo não fala dele com a frequência de antes.

    De alguma forma, mesmo que o console não tenha chegado às prateleiras, o mesmo ocorre com o Wii U. "No último ano, tivemos que aprender a como falar sobre o Wii U," disse Fils-Aime. Ver a companhia mudar de uma conversa centrada no GamePad para algo mais amplo, incorporando discussões sobre o TVii, gameplay e o Miiverse realmente foi uma revelação, e mesmo com a repetição dessas informações, elas parecem refinadas [no sentido de, mesmo repetindo as novidades do Wii U, a Nintendo comunicá-las de uma maneira que pareçam novas]. Com certeza alguma coisa está funcionando - as pre-orders do Wii U já estão acabando.

    Ainda assim, os desafios continuam. Mesmo com Reggie dizendo que a online play é comum como o ar, e que a Nintendo tem a intenção de "nos dar toneladas desse ar", a companhia ainda tem que iluminar esse aspecto, incluindo noções como os Friend Codes - se essa interação/conceito irá (ou não) aparecer no Wii U.

    E a Nintendo reconhece algumas dessas necessidades. "O Miiverse tem os mesmos desafios. Nossa visão para esse serviço é algo completamente diferente de tudo que já fizeram... Algumas pessoas estão caracterizando o Wiiverse de uma maneira que pode não ser o que realmente irá acontecer. Será uma experiência muito rica" disse Fils-Aime quando eu perguntei se o que estão escrevendo sobre o Miiverse chega perto do que o serviço irá oferecer. "Uma das coisas que descobrimos que os jogadores querem falar com outros jogadores é como eles estão se divertindo enquanto jogam. E isso é diferente do que você faz em outras redes sociais. Nós acreditamos que o Miiverse será uma experiência completar do propósito do Wii U, assim como o StreetPass e o Street Pass Mii Plaza viraram parte complementar do propósito do Nintendo 3DS."

    O trabalho da Nintendo não acaba apenas com a chegada do Wii U nas prateleiras. Há muito o que dizer dos jogos chegando ao sistema, e enquanto temos informações de jogos como Nintendo Land, NSMBU ou ZombiU, as coisas ficam um tanto incertas nos 5 meses iniciais da launch window. Perguntei para Fils-Aime porque seu time estava evitando essa conversa, mesmo que muitos consumidores se baseiam na compra de um console através de seus lançamentos futuros.

    "Essa é uma espada de dois gumes, porque algumas pessoas estão reclamando que a launch window é muito longa. O que estamos tentando fazer é disponibilizar a imagem completa dos jogos que serão lançados agora, assim como nos próximos meses. Por isso estamos focando nessa launch window até 31 de março."

    Mesmo sabendo que muitos jogadores querem mais informações, Reggie disse que muitos jogos não anunciados para o Wii U estão sendo desenvolvidos e que serão lançado durante o período. Quando teremos mais informações sobre isso é incerto.

    Com menos de dois meses para o lançamento do Wii U, a Nintendo ainda tem muito o que revelar sobre seu novo console. Ontem mesmo descobrimos que o Wii será region-locked [terá trava de região], mas ainda precisamos saber sobre suas capacidades online, o Miiverse, etc. A Nintendo pode ter esclarecido sua visão, mas o Wii U ainda está longe de ser um produto transparente."
    -----------------------------------------------------------------------
    Fiquei bem ansioso pelo que o Reggie disse do Miiverse. Muitos sites divulgam como se fosse apenas um Mii Plaza gigante, e pelo jeito vai ser algo bem diferente disso. É esperar para ver. :3
    avatar
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Re: [Entrevista] A dificuldade ao discutir o Wii U

    Mensagem por AstonVilliera em Ter 25 Set 2012, 10:21

    O maior problema que a Nintendo vai ter com o Wii u, em
    minha opinião, é o ceticismo que muitos gamers têm contra ela por causa do Wii,
    principalmente os new gamers que entraram na geração do Ps2, que não conhecem a
    Nintendo da maneira que a maioria de nós conhece.
    Assim como a indústria é extremamente volátil quanto às mudanças, eu acredito
    que agora a Nintendo irá pegar tudo de bom que tinha antigamente e adicionar às
    coisas novas e inovadoras que ela sempre procura, mas para convencer as pessoas
    eu acredito que a Nintendo precise do apoio das Thirds de grande peso, pois são
    elas que vão utilizar as funcionalidades do Wii U com maior aplicação e atrair
    os gamers mais céticos para a plataforma.
    Dito isto, é aceitável acreditar que a Nintendo já percebeu esse problema e tem
    um ás para resolver isso, acho que eles irão revelar maior apoio de Third
    Parties em meados de 2013.
    avatar
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    Re: [Entrevista] A dificuldade ao discutir o Wii U

    Mensagem por leonardo01 em Ter 25 Set 2012, 16:03

    Muitas dúvidas em relação ao Wii U só será possível entender quando cada um de nós testar o aparelho, ou então quanto tivermos o mesmo em casa!
    É díficil para a Nintendo explicar e dificil para nós entendermos algo tão inovador só na teoria! É preciso experimentarmos para entender e compreender!!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Entrevista] A dificuldade ao discutir o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 22:30