Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Porque Monster Hunter 4 não é um multiplataforma

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Porque Monster Hunter 4 não é um multiplataforma

    Mensagem por Convidad em Sex 21 Set 2012, 22:19

    Conversando com a IGN na Tokyo Game Show, o criador e produtor de Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto explicou o porque de Monster Hunter 4 não ser um título multiplataforma.

    Seguindo as notícias de que Monster Hunter 3 - uma versão melhorada do jogo de 2010 - será lançada para o 3DS e o Wii U em HD, alguns fãs se perguntaram se Monster Hunter 4 será lançado em outras plataformas. Mas não parece que será o caso.

    "Além do que anunciamos, não estamos planejando nada," disse Tsujimoto, quando perguntado se Monster Hunter 4 aparecerá em outros consoles.

    "Trabalhamos com Monster Hunter os vendo como jogos únicos, então não os desenvolvemos para uma plataforma pensando em adaptá-lo para outra. Queremos que as pessoas joguem muito esse jogo, então é por isso que tentamos essa abordagem multiplataforma com Monster Hunter 3 Ultimate. Mas não significa que faremos isso com outros títulos."

    Monster Hunter iniciou sua história nas plataformas da Sony - o primeiro jogo foi lançado para o PS2, antes de uma verão melhorada ser lançada para o PSP. Monster Hunter 2 também foi lançado para o PS2, mas foi só com o lançamento de Monster Hunter 2nd G que a série fez sucesso e virou sinônimo com jogos portáteis no Japão. Monster Hunter Tri foi o primeiro título para uma plataforma da Nintendo.

    "A série iniciou nos consoles da Sony, mas é apenas óbvio pensar que ela não poderia continuar exclusiva para sempre", disso Tsujimoto. "Com Monster Hunter 4, é uma questão de timing - estávamos desenvolvendo um novo Monster Hunter e o 3DS tinha acabado de sair, então achamos que seria a melhor plataforma para desenvolvê-lo. Você tem duas telas, com ação no em cima e menus embaixo, e tem o 3D também. Fez sentido lançá-lo para o 3DS."

    Monster Hunter 3 Ultimate será lançado tanto para o 3DS como para o Wii U na América e na Europa, [a versão original] já saiu para o 3DS no Japão, e será lançado para o Wii U no lançamento do console, dia 8 de dezembro. Monster Hunter 4 ainda não foi confirmado para o ocidente, mas será lançado em março de 2013 no Japão e, depois do sucesso mundial de Monster Hunter Tri, nossas esperanças de ver Monster Hunter 4 por aqui são altas.

    Fonte
    ------------------------------------------------------------------------
    Achei as respostas dele super coerentes, principalmente sendo que Monster Hunter é um título da Capcom, conhecida pelos diversos ports e versões "ultimates".

    A preocupação de tornar cada título de Monster Hunter em único na série é perceptível, e justifica o lançamento de tantas versões ao mesmo tempo.

    Não cheguei a jogar Monster Hunter ainda, mas pelo que vem sendo lançado fiquei bem animado, e acho que, mesmo com dois jogos sendo lançados ao mesmo tempo, as propostas são tão diferentes que a Capcom vai acabar se dando bem sem gastar a imagem da franquia.
    avatar
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Re: Porque Monster Hunter 4 não é um multiplataforma

    Mensagem por Reidosmash em Sab 22 Set 2012, 00:34

    Senti firmeza que o MH4 vai ficar só no 3DS mesmo e vindo com modo online nativo, creio que dispensa a versão HD.
    avatar
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Re: Porque Monster Hunter 4 não é um multiplataforma

    Mensagem por AstonVilliera em Sab 22 Set 2012, 02:00

    É questão de tempo,no resto da entrevista ele disse que a equipe faz um jogo pensando num console, se der eles portam para outro console, então basicamente assim que os chefes da capcom disserem que querem no Wii U ou em outro console, eles lançam, tendo em vista que o Wii U pode fazer o mesmo dualscreen que ele mencionou também na outra parte da entrevista.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Porque Monster Hunter 4 não é um multiplataforma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 17:16