Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 09:48

    Com menos de um mês para a chegada de Pokémon Black 2 & White 2, Junichi Masuda concedeu entrevistas onde fala sobre as primeiras sequências diretas de Pokémon, se vamos ter (ou não) um Pokémon 3D e a possibilidade de Pokémon Snap ou um MMO serem lançados.

    Apesar de semelhantes, a segunda entrevista foca mais na questão técnica da franquia, enquanto a primeira foca nos planos futuros da Game Freak. Decidi separar os pontos principais das entrevistas em spoilers para quem não tem tanto tempo. :B

    PORQUE AINDA NÃO TEMOS UM POKÉMON PARA O 3DS:

    Junichi Masuda revelou algo que muitos de nós já suspeitávamos. Por se tratarem de sequências diretas, a Game Freak se preocupou em lançar Black 2 & White 2 no mesmo portátil de suas versões originais. Entretanto, como alguns fãs já possuem o console, a criação de aplicativos como o Dream Radar serviu para transformar a experiência completamente.

    O produtor também confessou que o número de vendas do 3DS ainda é um fator decisivo e que a GameFreak tem liberdade para escolher para qual console irá trabalhar.

    Masuda disse que o 3DS possui elementos muito interessantes e que produzir algo diferente para o portátil seria uma experiência desafiadora (de maneira positiva) para a Game Freak.

    PORQUE NÃO TEMOS UM MMO?:

    Por incrível que pareça, um MMO da franquia é um interesse maior da imprensa que dos próprios fãs. Masuda disse que, para a Game Freak, o interesse é fazer com que as pessoas continuem com as trocas cara-a-cara, e que, os dispositivos online, apesar de interessantes, quebrariam esse propósito.

    PORQUE POKÉMON CONTINUA COM GRÁFICOS 2D:

    Quando perguntado sobre os gráficos de Pokémon, Masuda revelou que o objetivo da GameFreak é manter os personagens em um estilo mais cartunesco. Além disso, a jogabilidade é um fator muito importante para a empresa, e uma mudança gráfica dessa magnitude significaria mudanças além de alterações estéticas.

    Podemos contar com pokémon snap?:

    Desde o anúncio do Wii U e do seu GamePad, os fãs da franquia sempre pensaram na possibilidade da utilização do controle em uma continuação para Pokémon Snap. Entretanto, Masuda disse que lançar Pokémon Snap agora não faria sentido. Com a banalização das câmeras digitais e celulares, tirar fotos tem um significado diferente do que tinha há anos atrás.

    Masuda sugeriu que a Game Freak possa estar trabalhando em outro projeto para o Wii U e comentou sobre como seria jogar Poémon B2&W2 no novo console da Nintendo.

    teremos mudanças no sistema de batalha?:

    Por enquanto não. Segundo o produtor, antes de lançarem Red & Blue, a Game Freak testou diversos sistemas de batalhas, e o modelo atual é o que melhor se adequou aos propósitos da empresa.

    Pokémon é um jogo que visa a simplicidade e a diversão de qualquer jogador, tanto casual como hardcore. Por isso um sistema de batalha diferente talvez não seria tão interessante.

    Masuda não descartou a possibilidade de mudanças futuras.

    Fontes:
    entrevista com junichi masuda #1:

    Durante minha entrevista com o produtor de Pokémon Black 2 & White 2, Junichi Masuda, olhei meu Twitter para ver o que os fãs da série gostariam de saber dele, e quase todos tinham a mesma pergunta: Por que Pokémon Black 2 & White 2 estão no velho Nintendo DS e não no novo e brilhante 3DS?

    No final das contas, a resposta para essa pergunta revela uma das partes fundamentais do processo de desenvolvimento de cada Pokémon novo: decidir o público alvo do jogo.

    "O objetivo principal é fazer com que o máximo de pessoas possível possam jogar o jogo," explica Masuda. "Com o Nintendo DS, temos o portátil que grande parte das pessoas ao redor do mundo possuem." Masuda disse que a equipe também quis se assegurar de que quem jogou as versões originais jogassem a sequência. "Aqueles que jogaram Black & White podem não ter um 3DS, mas com certeza jogaram em um DS." [*COF* Desmume *COF*]

    Masuda disse que a a escolha do público também ajuda os desenvolvedores a definir que elementos do jogo utilizar.

    "Há alguns aspectos em HeartGold e SoulSilver que foram deixados de lado de propósito em Black 2 & White 2 [pokés seguindo Ç___Ç]," ele disse. "HeartGold & SoulSilver foram focados no público que jogou Gold & Silver há muito tempo atrás. É uma celebração e comemoração desses jogos. Com esse público alvo, podemos fazer coisas que deixaram essas versões mais interessantes mas que talvez não fizesse tanta diferença para os jogadores novos [Como se alguém fosse contra pokémons seguindo né? z_z]."

    Esse equilíbrio entre novatos e veteranos se torna ainda mais acentuado conforme o lado competitivo da série continua a crescer. Masuda disse que ele se foca mais nos aspectos single-player dos jogos, enquanto outros funcionários da Game Freak investem pesado no sistema de batalha e elementos competitivos.

    Uma das formas que eles usam para deixar esses nichos [jogadores casuais x jogadores competitivos] parelhos é através das aparências.

    "Existem muito pokémons fofos e muitos pokémons muito fortes," disse Masuda. "Muitas vezes, eles parecem fofos porque não são muito fortes, ou são fortes em batalha mas não parecem muito amigáveis. Quando criamos golpes, estratégias e parâmetros para cada um dos personagens, sempre levamos em conta como eles parecem e o que seria realista para tal personagem. Sempre tentamos pensar neles como criaturas vivas."

    De acordo com Masuda, a equipe da Game Freak decidiu transformar Black 2 & White 2 na primeira sequência oficial no universo Pokémon devido à forte conexão dos personagens únicos do primeiro jogo.

    "Mesmo com a história de Black & White concluída da sua própria forma, muitos funcionários queriam trabalhar mais com esses personagens," ele disse.

    "Nós pensamos em como isso poderia intimidar jogadores novos", Masuda admite. "Nós focamos em fazer o jogo acessível aos jogadores novos e aos antigos da mesma maneira. O protagonista é completamente diferente. Há uma nova cidade [ele diz no singular, então deve ser porque a cidade do início é outra] e percusso do jogo é completamente diferente de Black & White."

    Ele completa dizendo que haverão referências para os jogos originais que irão gerar uma experiência mais profunda para os que jogaram sem tirar nada para os que não jogaram [Black & White, no caso].

    Podemos contar com mais sequências - talvez até Black 3 & White 3? Masuda deu uma resposta vaga. "Se no futuro pensarmos em continuar, talvez o jogo tenha uma continuação. Mas estamos satisfeitos em como Black 2 & White 2 acabaram, então talvez não."

    Black 2 & White 2 também incorpora um mecanismo na gameplay que a equipe queria utilizar nas versões originais mas não teve tempo: o key system. Além de trocar pokémons, os jogadores agora podem trocar keys entre os dois jogos que abrirão bônus nas suas versões opostas.

    Masuda dá um exemplo: "Se você completar Black 2, você ganha uma key. Dando essa key para alguém que está jogando White 2 [mas não terminou], eles podem diminuir a dificuldade do jogo. A ideia é que, se amigos estão jogando o jogo e um termina primeiro, possa ajudar o outro deixando o jogo mais fácil."

    Voltando ao assunto da escolhe do console, Masuda me explicou que Pokémon é dividida entre três empresas: Game Freak, Creatures e Nintendo. Masuda diz que, mesmo com o investimento dividido, ninguém os força a produzir para um console ou um portátil, então é a Game Freak que decide quando irão produzir para o 3DS. O número de usuários do 3DS ainda é uma preocupação.

    "Nós vemos Pokémon como uma ferramenta de comunicação," disse Masuda. "É importante que muitas pessoas tenham o mesmo hardware, para que possam jogar com os outros."

    "O 3DS tem muitos dispositivos legais," ele complementa. 'O 3D, as novas funções de network - nós poderíamos nos desafiar com esse console, então estamos o observando. Estamos muito interessados."

    Eu também perguntei sobre o interesse da Game Freak no novo console da Nintendo, o Wii U, me referindo a possibilidade de produzirem um Pokémon Snap utilizando o GamePad. Masuda não parece interessado no meu pedido.

    "A fotografia não está pouco difundida hoje em dia," ele diz. "Hoje todos tem uma câmera e podem tirar fotos onde e quando quiserem. Lançar um Pokémon Snap nesse sentido não seria tão interessante. Talvez haja uma outra ideia, entretanto."

    Talvez eles tenham outra coisa planejada para o Wii U.

    "Seria muito legal se você pudesse jogar Black 2 & White 2 no Wii U," diz Masuda com uma risada tão alta que não tenho certeza se é uma dica ou uma piada.

    Antes que a entrevista acabe, eu pergunto a Masuda sobre a história fantasma de Pokémon Black, um rumor/hack criado pelos fãs antes mesmo de Pokémon Black ser anunciado. Mesmo sendo fake, é uma história brilhante, uma das minhas histórias de terror favoritas relacionadas a jogos. Segundo a história, existe uma versão de Pokémon Red onde um pokémon chamado Ghost amaldiçoa e mata os oponentes.

    Masuda diz que nunca leu a história, mas já viu algumas screenshots falsas dela. Ele me promete que irá lê-la. "Vou dar uma olhada nela, quando estiver claro lá fora".

    Fonte
    Entrevista com Junichi Masuda #2:

    Qual a razão de vocês terem feito uma sequência de Black & White ao invés de algo como Pokémon Gray?

    Quando estávamos finalizando as versões Black & White, os funcionários da Game Freak acharam que personagens como N e Ghetsis eram muito interessantes e estavam curiosos para saber o que aconteceu com estes personagens depois do fim do jogo. Disso nós tiramos a ideia de talvez continuar essa história. Nós pensamos que talvez poderíamos expandir um pouco essa história. Levamos a ideia à diante e, depois de falar com o Sr. Unno [Takao Unno é um dos designers da franquia], nós decidimos contá-la dois anos depois na mesma região e nós vimos isso - nós nunca fizemos uma sequência em Pokémon, não uma sequência direta - como uma chance de nos desafiarmos em algo novo.[/b]

    Por que continuar com o DS? Por que não migrar os novos Pokémons para o 3DS?

    Primeiro, sendo uma sequência direta de Pokémon Black & White, nós queríamos ter certeza que todas as pessoas que jogaram as versões originais pudessem jogar a sequência. Talvez nem todos eles possuam um Nintendo 3DS, mas eles definitivamente tem um Nintendo DS se jogaram as primeiras versões [*COF* Desmume *COF*]. E mais, o Nintendo DS é um console possuído por quase todas as pessoas ao redor do mundo. Muitas crianças e muitos jogadores do mundo inteiro possuem um Nintendo DS, então se queríamos o máximo de pessoas jogando os jogos só faria sentido fazê-los para o Nintendo DS. Entretanto, não queríamos que apenas as pessoas que jogaram as versões originais jogassem os jogos. Queríamos ter certeza que fosse uma experiência prazerosa para novatos também. Também queríamos que os jogos pudessem se comunicar com as versões Black & White e dessa vez fez mais sentido colocá-los no Nintendo DS. Porém, nós também queríamos fazer uma surpresa para os donos do Nintendo 3DS, então desenvolvemos o aplicativo Pokémon Dream Radar que está disponível na Nintendo eShop. É meio que um jogo complementar que conta com uma gameplay mais dinâmica, onde você captura pokémons utilizando o giroscópio e a realidade aumentada do Nintendo 3DS. Como os jogos do Nintendo DS podem ser jogados no 3DS, você pode passar os pokémons que capturou no Dream Radar para sua versão de Pokémon Black 2 ou White 2. Achamos que isso seria muito interessante.

    Em Pokémon Black & White, temos sprites e polígonos. Você está interessado em um jogo completamente poligonal no futuro?

    Definitivamente há bons aspectos tanto no 3D como no 2D. Se você observar, verá como Pokémon é legal como ilustração 2D e, nos jogos, para os personagens, um dos fatores que determinam usarmos sprites é porque queremos que eles tenham um look mais cartunesco [a palavra comical pode ser tanto cômico quando cartunesco], que pareça com um desenho, e é isso que queremos fazer com os jogos de Pokémon. Se fosse possível adaptar o estilo atual para o 3D, faríamos isso sem problemas, seria até algo que gostaríamos. Entretanto, não podemos pensar apenas nos gráficos. A jogabilidade e o controle do personagem é muito importante para nós. Há, definitivamente, uma sensação ao controlar personagens em 2D. Talvez se mudássemos para o 3D essa sensação mudaria também.

    Com que frequência você escuta os fãs ou a imprensa perguntarem sobre a possibilidade de um Pokémon MMO?

    Em termos de frequência, eu tenho Twitter e me perguntam de vez em quando, mas não é tão seguido - dos fãs, pelo menos. Me parece que nem todos os fãs estão interessados em um jogo online dessa maneira [bingo!]. É mais frequente a imprensa me fazer perguntas do tipo "Vocês farão uma versão online de Pokémon?". Se você está jogando com alguém que mora muito longe, usar a internet dessa maneira é uma ótima opção que funciona nesse sentido, mas em Pokémon, nós queremos focar na comunicação cara-a-cara, e comunicação local, ou seja, jogar com pessoas no mesmo ambiente. Um exemplo disso pode ser os jogos Olímpicos, que atrai pessoas de todas as partes do mundo. Mesmo gostando das possibilidades online e as disponibilizando em nossos jogos, encorajar essa comunicação mais cara-a-cara é algo que queremos continuar a promover com nossos jogos.

    Os rugidos dos pokémons continuam praticamente os mesmos desde o começo. Isso é algo que nunca vai mudar? Teremos rugidos novos?

    Fui eu que fiz os rugidos nas primeiras versões de Pokémon e, com o tempo, mesmo que você não perceba, eles mudaram. Mesmo mudando, os deixamos diferentes dos rugidos do anime.

    Vocês já consideraram acelerar as batalhas, talvez incorporando mais ação ou botões por timing como os presentes em Mario RPG?

    Quando estávamos fazendo os jogos originais, Red & Blue, testamos muitas coisas, muitos sistemas de batalha diferentes e aspectos de batalha diferente. Nós pensamos até mesmo em nos livrarmos do conceito de HP [Pokémon seria AINDA mais fácil? o-o]. Mas acabamos optando por o sistema atual pois queríamos algo que qualquer um pode jogar. Qualquer pessoas pode jogar Pokémon e gostar da experiência. Se tivéssemos uma jogabilidade com mais ação, ou até mesmo botões com timing, talvez dificultasse para algumas pessoas, principalmente para quem não está acostumado a jogar video games. A ideia de batalhar e pensar cuidadosamente nos golpes que você quer usar, para realmente ter as melhores estratégias em batalha é algo que valorizamos muito em Pokémon.


    Nos campeonatos [Pokémon World Championship, no caso], há um tempo para você escolher que golpe usar. Essa é uma maneira das batalhas serem aproveitadas pelos jogadores de alto nível, já que existe um limite de tempo. Semelhante ao xadrez, queremos que os jogadores tenham tempo suficiente para pensar sobre que golpe querem usar, e não que se sintam pressionados, por isso acredito que esse sistema de batalha funciona. É o que acreditamos ser o melhor para Pokémon, pelo menos por enquanto.

    Fonte


    Última edição por Pochama em Ter 18 Set 2012, 10:09, editado 3 vez(es)
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Monagma em Ter 18 Set 2012, 10:04

    Hm, gostei das entrevistas, principalmente quando ele diz sobre as funcionalidades do 3DS e o Wii U. Acredito que para o 3DS vá sair logo um novo jogo da série principal, e para o Wii U, um no estilo de Stadium.

    *Ansioso pra saber qual será a reação do Masuda ao vídeo de Pokémon Black Terror*
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 10:21

    Eu tenho uma relação de admiração e raiva da equipe que faz o pokemon, para mim eles são como a bethesda, fazem jogos pouco lapidados, mas incrivelmente bons...

    POXA, se vocês imaginam e criam cada pokemon como uma criatura viva... por que não os deixam mais vivos? Por que tiraram o pokemon te seguindo? Por que não tornam os pokemons mais vivos, moldados por sua nature, com mais personalidade... 3DS é um console muito evoluido, pode rodar jogos de play2 facilmente... e agora eu quero atentar para um fato...

    Digimon world tinha o monstrinho te seguindo e interagindo com o ambiente...
    Digimon World 3 tinha 3 monstros te seguindo.
    Monster rancher também tinha varias coisas legais...

    e todos esses jogos são de play 1.

    E a questão é, por que pokemon continua sendo um jogo de GB mais bonito? Poxa, HG SS foi um passo para o caminho certo, e BW também foi, só que também voltou atrás de todos os passos certos do HG SS!
    Eu estou pouco me lixando para graficos, contanto que cada cidade seja unica, o que é feito desde de a gen RSE alias... Mas o que eu quero é sistema! o que eu quero é vida! não quero mais que meus pokes sejam só um amontuado de golpes multiplicados por um ou dois tipos! Queria que meu Espeon fosse um Espeon, e não apenas Psychic, Hidden Powe, Swift e Shadow Ball misturados com o tipo psíquico
    Sabe, se Digimon e Monster Rancer e bah, até harvest moon, conseguiam fazer com que nós nos apegassemos aos nossos pets (Cheguei a chorar quando perdi um monstrinho no Monster Rancher e outro no digimon world) mas no pokemon, acaba tudo focando só nas lutas, e isso é um desperdicio enorme de carisma! Os monstrinhos da série são mais carismaticos que os das outras duas, porém, tem muito menos vida D:

    Deviam era colocar de volta o pokemon e seguindo...
    Deviam pegar o sistema do Nintendo Dogs e misturar com aquelas figuras da pokedex 3D para que nós possamos fazer carinho ou ver como eles estão agindo quando falamos com eles...
    Bah, e muitas outras coisas, cansei de pokemon ser só lutinha lutinha lutinha lutinha.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 10:36

    Raspberry Slime escreveu: Eu tenho uma relação de admiração e raiva da equipe que faz o pokemon, para mim eles são como a bethesda, fazem jogos pouco lapidados, mas incrivelmente bons...

    POXA, se vocês imaginam e criam cada pokemon como uma criatura viva... por que não os deixam mais vivos? Por que tiraram o pokemon te seguindo? Por que não tornam os pokemons mais vivos, moldados por sua nature, com mais personalidade... 3DS é um console muito evoluido, pode rodar jogos de play2 facilmente... e agora eu quero atentar para um fato...

    Digimon world tinha o monstrinho te seguindo e interagindo com o ambiente...
    Digimon World 3 tinha 3 monstros te seguindo.
    Monster rancher também tinha varias coisas legais...

    e todos esses jogos são de play 1.

    E a questão é, por que pokemon continua sendo um jogo de GB mais bonito? Poxa, HG SS foi um passo para o caminho certo, e BW também foi, só que também voltou atrás de todos os passos certos do HG SS!
    Eu estou pouco me lixando para graficos, contanto que cada cidade seja unica, o que é feito desde de a gen RSE alias... Mas o que eu quero é sistema! o que eu quero é vida! não quero mais que meus pokes sejam só um amontuado de golpes multiplicados por um ou dois tipos! Queria que meu Espeon fosse um Espeon, e não apenas Psychic, Hidden Powe, Swift e Shadow Ball misturados com o tipo psíquico
    Sabe, se Digimon e Monster Rancer e bah, até harvest moon, conseguiam fazer com que nós nos apegassemos aos nossos pets (Cheguei a chorar quando perdi um monstrinho no Monster Rancher e outro no digimon world) mas no pokemon, acaba tudo focando só nas lutas, e isso é um desperdicio enorme de carisma! Os monstrinhos da série são mais carismaticos que os das outras duas, porém, tem muito menos vida D:

    Deviam era colocar de volta o pokemon e seguindo...
    Deviam pegar o sistema do Nintendo Dogs e misturar com aquelas figuras da pokedex 3D para que nós possamos fazer carinho ou ver como eles estão agindo quando falamos com eles...
    Bah, e muitas outras coisas, cansei de pokemon ser só lutinha lutinha lutinha lutinha.
    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap

    Exatamente!

    Exatamente!

    Exatamente!

    Completamente certo! Até hoje, eu gosto muito de ir naquele cara que mora na praia para ele ler as pegadas dos meus Pokémon, é o único meio que vi até hoje de interagir emocionalmente com eles, e mesmo sendo algo tão simples, me agrada muito, ou seja, se a empresa realmente investisse em interações entre os Pokémon e o jogador o jogo seria perfeito!

    KARMA = KARMA +1

    EDIT: Não posso dar karma Crying or Very sad

    EDIT(2): Esse cara que lê as pegadas dos Pokémon aparece no Pokémon Diamond!

    EDIT(3): Se ele ler o Pokémon Black, é capaz que mude a visão sobre pokémon!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 10:50

    Bem-vindo ao fórum Shiautusi! :3

    Então, eu concordo com vocês que mesmo simples pokémon é ótimo e não acho que um jogador novo iria se opor aos pokémons seguindo né? xD

    Eu acho que eles poderiam fazer mais eventos nos jogos, por exemplo, se tu ir em tal lugar com tal pokémon ativa um mini-evento. Se tu ir com uma Clefairy no Mt. Moon ela dança ou coisas do tipo... São "mimos" simples mas que mudam a forma como tu se apega a eles. Era muito legal ver teu poké te seguindo e ficar vendo as diferentes reações que ele tinha em determinadas rotas, mesmo sendo a coisa mais banal do universo, ela transformou a experiência que foi HGSS em algo único.

    Eu acho que eles mudaram bastante coisa e acertaram MUITO em BW. A história do jogo está melhor, as cidades são ótimas e variadas, os mapas são super dinâmicos e com bastante relevo... Só acho um tanto contraditório que na versão que a existe toda a filosofia de pokémons serem amigos ou armas ser a versão que tu não interage com teus pokés. DD:

    Mas enfim, acho que eles estão no caminho certo. Só tem que saber mesclar melhor esses elementos com as versões novas. Claro que os pokés seguindo tornou HGSS único, mas por que não passar esse sentimento em outras versões? :\
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 10:59

    Pochama escreveu:Bem-vindo ao fórum Shiautusi! :3
    Thank You pochama, thank you........ thank you, thank you!!! cryy

    Pochama escreveu:
    Então, eu concordo com vocês que mesmo simples pokémon é ótimo e não acho que um jogador novo iria se opor aos pokémons seguindo né? xD

    Eu acho que eles poderiam fazer mais eventos nos jogos, por exemplo, se tu ir em tal lugar com tal pokémon ativa um mini-evento. Se tu ir com uma Clefairy no Mt. Moon ela dança ou coisas do tipo... São "mimos" simples mas que mudam a forma como tu se apega a eles. Era muito legal ver teu poké te seguindo e ficar vendo as diferentes reações que ele tinha em determinadas rotas, mesmo sendo a coisa mais banal do universo, ela transformou a experiência que foi HGSS em algo único.

    Eu acho que eles mudaram bastante coisa e acertaram MUITO em BW. A história do jogo está melhor, as cidades são ótimas e variadas, os mapas são super dinâmicos e com bastante relevo... Só acho um tanto contraditório que na versão que a existe toda a filosofia de pokémons serem amigos ou armas ser a versão que tu não interage com teus pokés. DD:

    Mas enfim, acho que eles estão no caminho certo. Só tem que saber mesclar melhor esses elementos com as versões novas. Claro que os pokés seguindo tornou HGSS único, mas por que não passar esse sentimento em outras versões? :\

    Extamente!

    Uma coisa que acho interessante é o choque que existe entre a série princiapal e um spin-off específico de Pokémon! É muito emocionante ver o Pokémon chorando ao seu lado, ficando feliz, se assustando e etc, recomendo que vocês joguem, o nome é Pokémon Mystery Dungeon! O mais legal no jogo é que você é um humano transformado em pokémon, e por isso o seu companheiro confia tanto em você, pois a relação pokémon e humano quebra até mesmo essa barreira! Hah
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Ghutto® em Ter 18 Set 2012, 11:12

    Eu lembro quando todo mundo sonhava com jogo Pokémon onde eles "falavam" ao invés de "gritar" barulhinhos chatinhos.. Odiava aquilo. Quando joguei Pokémon Stadium 2 e do nada um Pikachu muito simpático começou a dizer seu nome e fazer movimentos diferentes eu gritei "SANTO DEUS HÁ ESPERANÇAS".. até hoje to esperando...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 11:21

    @Ghutto® escreveu:Eu lembro quando todo mundo sonhava com jogo Pokémon onde eles "falavam" ao invés de "gritar" barulhinhos chatinhos.. Odiava aquilo. Quando joguei Pokémon Stadium 2 e do nada um Pikachu muito simpático começou a dizer seu nome e fazer movimentos diferentes eu gritei "SANTO DEUS HÁ ESPERANÇAS".. até hoje to esperando...

    Santo deus, isso não. No dia que até no jogo os pokemons ficarem falando seus nomes como no anime eu me jogo de uma ponte só para não comprar mais o jogo (Já que enquanto eu estiver viva eu não vou resistir a tentação )
    Eu devo ser a unica pessoa que joga pokemon mas odeia o anime né Stares?
    Sempre achei bobinho os pokemons ficarem falando seus nomes, se no jogo os pokemons fazem barulhos diferentes quando você fala com eles (Não só o Cry, mas a onomatopeia escrita é diferente)
    avatar
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Ghutto® em Ter 18 Set 2012, 11:26

    É disso que eu estou falando:



    Pokémon tem que falar, da outra emoção no game.



    Pikachu usando Surf é épico! XD

    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 11:43

    Raspberry Slime escreveu:
    Eu devo ser a unica pessoa que joga pokemon mas odeia o anime né Stares?
    Existem milhões como vc, eu sou um deles! (Equipe rocket T_T Eca)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 13:25

    Eu gosto de algumas temporadas do anime. Essas últimas são horríveis. @__@

    E também prefiro pokémons fazendo barulho de animais ao invés de ficar repetindo o próprio nome. >__>
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Marcio1000 em Ter 18 Set 2012, 13:36

    Ele não falou nada do anime OkaySad

    nem do remake de Rubi e Safira OkaySad

    Eu acho que os pokemons nos jogos deveriam fazer o barulho do anime, ja que nisso o anime é superior (do barulho)
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Ranza Kaus em Ter 18 Set 2012, 14:00

    que desculpinha ruim essa sobre o pokemon snap hein
    avatar
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Reidosmash em Ter 18 Set 2012, 14:17

    Pochama escreveu:
    Podemos contar com pokémon snap?:

    Desde o anúncio do Wii U e do seu GamePad, os fãs da franquia sempre pensaram na possibilidade da utilização do controle em uma continuação para Pokémon Snap. Entretanto, Masuda disse que lançar Pokémon Snap agora não faria sentido. Com a banalização das câmeras digitais e celulares, tirar fotos tem um significado diferente do que tinha há anos atrás.

    Masuda sugeriu que a Game Freak possa estar trabalhando em outro projeto para o Wii U e comentou sobre como seria jogar Poémon B2&W2 no novo console da Nintendo.

    Tudo bem, hoje em dia é relativamente fácil ter uma câmera para tirar fotos de muitas coisas, mas o que não tinhamos naquela época, e nem hoje são Pokémons no mundo real pra gente tirar foto, também não temos um carrinho como o do protagonista que voa, entra em vulcão, e que possui um estoque de maçãs infinitas. xD

    Achei a desculpinha dele sem sentido, basta trocar a câmera do protagonista por uma digital, e para ter um limite de fotos, basta inventar uma história de que ele tinha pouca grana e comprou com um SD pequeno(Laughing) ou até, um sistema onde ele vendesse as fotos ganhasse grana, e fosse fazendo upgrades na câmera, como melhorar o zoom e outros componentes, e assim as fotos iam ficando cada vez melhores, acho que seria perfeito para o WiiU, mas podiam esperar vir mais uma geração de Pokémons e aí sim fazer o jogo com todos eles, assim você poderia ir em todos os continentes, e fotografar todos, e o jogo ainda ia ter uma duração bem maior do que o seu antecessor.


    Última edição por reidosmash em Ter 18 Set 2012, 15:50, editado 1 vez(es) (Razão : Edits xD)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Convidad em Ter 18 Set 2012, 14:57

    HAHAHAHUAHAUHAUH A bala do reidosmash batendo <333

    Então, eu até gostei da desculpa? Em um período em que fotos estão tão banais e sem significado também acho que a experiência do jogo seria outra, não pelo fato de que hoje não se usa mais filme, mas porque a fotografia tem um significado cultural diferente. Só se fosse Pokémon Snap com Facebook ou algo do tipo, lol. Sem falar que fiquei super empolgado com esse outro projeto oculto deles... <333

    @Marcio

    Como assim falar do anime? o-o

    Pois é, mas como B2&W2 não foi lançado nem aqui ainda acho que eles vão esperar muuuito antes de sugerir qualquer coisa. Achei mancada ninguém ter perguntado, tbh. DDD:

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 20:18