Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Compartilhe
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por LiveinRiot em Seg 17 Set 2012, 20:58

    Finalmente, a Nintendo revelou mais detalhes sobre o Wii U. Em ocasião especial, na semana passada, a empresa informou valores, variações do console (Basic e Deluxe) e preços. Após o término do evento, a fabricante divulgou as especificações oficiais do video game.

    Uma página especial no site da Nintendo informa tudo, mas não diz absolutamente nada. Informações genéricas, poucos dados e alguns detalhes ocultos fazem do video game uma incógnita. Todavia, alguns detalhes serviram para confirmar determinados rumores.



    Hoje, já podemos garantir a superioridade gráfica do Wii U, mas ainda temos dúvidas de como ele vai se sair na batalha contra os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360. Pensando nisso, buscamos as mais recentes informações para debater com você o quão poderoso será o Wii U.

    Especificações cabíveis

    Antes de chegarmos ao ponto de discutir se o Wii U terá poder para lutar, precisamos ter ideia de como será o hardware dele. Como a Nintendo não ajudou em nada, corremos atrás para identificar quais são os componentes do console. Para montar nossa lista de especificações, tomamos como base as informações do site VGleaks. Confira os detalhes:

    CPU IBM “Espresso” com três núcleos Broadway;
    GPU AMD Radeon™ baseada na série HD 7000 com API própria. Suporta Shader Model 4.0. Funcionalidades equivalentes às do DirectX 10.1 e do OpenGL 3.3;
    32 MB de memória RAM dedicada;
    1 GB de memória para aplicativos;
    8 GB de espaço para armazenamento.
    Primeiro, vamos falar da CPU. O codinome Espresso não revela muita coisa. Entretanto, saber que a unidade de processamento será equipada com três núcleos Broadway, pode significar que o Wii U terá, no mínimo, três vezes mais potência do que o Nintendo Wii.



    Sinceramente? O novo console não vai trabalhar com a frequência-padrão do Broadway, pois ela é muito baixa (apenas 729 MHz). Muitos sites sugerem que o aparelho deve operar com clock de 1,6 GHz e, de fato, essa é a melhor aposta, pois, considerando que o Wii U deve economizar energia, uma frequência próxima de 3 GHz é descartada de nossas especificações.

    Quanto ao processador gráfico, acreditamos que o Wii U traga um chip personalizado que seja um modelo intermediário entre a Radeon HD 7750 e a Radeon HD 7670. Por quê? Bom, todos os rumores nos levam a crer que a GPU do console seja muito econômica, tanto em energia quanto em custo, portanto, uma unidade gráfica intermediária é a melhor aposta.



    Considerando as especificações da Radeon HD 7670 (que, por ora, é um chip OEM), podemos imaginar que a GPU vai operar com clock de 800 MHz e trazer 480 núcleos de processamento. Como estamos falando de um chip para video game, a memória de vídeo é distribuída de forma diferente — algo que abordaremos posteriormente.

    Sobre a memória RAM, até faz sentido trazer 2 GB de memória e dividir o espaço entre o sistema e os aplicativos. Considerando que estamos falando de um console, não é preciso 4 ou 8 GB como os computadores para jogos utilizam normalmente.

    Um Xbox 360 evoluído?

    Antes de comparar o Wii U com os futuros consoles da Microsoft e da Sony, vale atentar para alguns detalhes da arquitetura do video game. Se você reparar bem, o processador do Wii U é muito semelhante ao do Xbox 360. Veja as características: IBM, arquitetura Power e três núcleos.



    Não está convencido da semelhança? Bom, veja que a maioria dos rumores cita a possibilidade de 32 MB de memória RAM dedicada. Acreditamos seriamente que esta pequena quantia sirva como cache para o chip gráfico. Um espaço para guardar dados temporariamente. Além disso, a memória de 1 GB (exclusiva para aplicativos) deve ser compartilhada com a GPU.

    Claro, existem inúmeras características que diferenciam os dois consoles, mas, observando apenas esses pequenos detalhes, podemos ter ideia de que o Wii U não é tão potente como algumas desenvolvedoras sugerem.

    Concorrentes muito na frente

    Segundo rumores diversos, PS4 e Xbox 720 serão capazes de trabalhar com resoluções 4k. Entretanto, para falar a verdade, pelo que vimos nas demonstrações da Square-Enix e da Epic Games, nem mesmo os futuros video games serão capazes de trabalhar com essa tecnologia em jogos muito avançados.



    Uma GTX 680 trabalha no limite para reproduzir jogos de tamanha qualidade e, considerando que o chip gráfico dos novos consoles talvez não seja tão potente, é bem provável que continuemos com games em 1080p. Dessa forma, a tecnologia 4k deve aparecer apenas para joguinhos online e para vídeos — o que já é uma grande vantagem.

    Agora, você deve estar pensando, mas se vai continuar igual, qual a ideia de novos video games? A diferença da nova geração deve consistir na aplicação de filtros (Anisotropic, Anti-Aliasing, etc), no uso de recurso avançados (Tesselation, PhysX e outros) e na introdução das engines mais recentes. Teremos gráficos beirando a perfeição, o que é fantástico.

    Uma perspectiva realista

    Usando os rumores como base, desacreditaríamos de qualquer potencial do console. Saber que o Wii U é capaz de trabalhar com DirectX 10.1 e OpenGL 3.3 descarta qualquer encanto com Agni’s Philosophy e outras engines recentes, pois são tecnologias que vão aproveitar APIs mais recentes.

    Na verdade, o Wii U deve vir com capacidades para processar gráficos e recursos semelhantes aos do DirectX 11. Entretanto, isso não quer dizer que ele será capaz de empatar com o PlayStation 4 e o Xbox 720. Por quê? Bom, vamos ser diretos. Quando os novos consoles da Microsoft e da Sony chegarem, o hardware do Wii U vai estar defasado em três anos.



    O novo console da Nintendo será superior ao Xbox 360 e ao PlayStation 3 e terá capacidade para rodar games do Mario com visuais extremamente belos em 1080p. Todavia, é preciso lembrar que o video game precisará dar conta de processar imagens para os tablets. Por tudo isso e muito mais, o Wii U não será páreo para o PS4 ou para o Xbox 720.

    A estratégia da Nintendo é diferente

    Tudo isso é muito bonito e interessante. Contudo, muitos de vocês devem estar se perguntando, se a Nintendo sabia que o Wii U seria inferior ao PS4 e o Xbox 720, por que ela insistiu em lançar o console tão na frente? Vamos avaliar o porquê de a Nintendo tomar atitudes que a deixarão “para trás”.

    É importante frisar que o plano da companhia nunca foi competir de igual com as outras empresas. Segundo que, como de praxe, a Big N leva muito em conta o fator diversão e a jogabilidade. Nesses dois quesitos, o Wii U faz bonito com jogos clássicos, novos games interativos e um tablet inusitado.



    Nós testamos o Wii U na E3. A princípio, ele parece apenas um mais um competidor do nível do Xbox 360. Entretanto, devemos salientar que o verdadeiro potencial do Wii U ainda deve demorar a ser exibido, visto que muitos games ainda são desenvolvidos pensando nos consoles da Microsoft e da Sony. Além disso, leva um bom tempo até que as companhias aprendam a explorar o hardware.

    Assim, concluímos dizendo que o Wii U não vai perder nada se for um pouco inferior. Aliás, não é preciso tratar os consoles como elementos de uma guerra. Cada um dos novos video games vai oferecer visuais diferentes e diversão de uma forma única. Acredite, o Wii U terá gráficos bonitos.

    Fonte: Tecmundo
    avatar
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Gabriek em Seg 17 Set 2012, 21:16

    Sim, eles podem rodar resoluções 4K, mas não acho que será tão acessível quanto o PS3 e o Xbox, até quando foram lançados. Se forem lançados com suporte à 4K, serão estupidamente caros, me lembro de ter lido no TecMundo mesmo que a LG irá lançar uma televisão com resolução 4K por 40 mil reais... Ou seja, até para pessoas com bastante dinheiro, será um belo de um Hadouken no bolso no indivíduo se ele quiser ter tudo curtinho para jogar na melhor resolução possível.
    avatar
    Eduardo.
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Eduardo. em Seg 17 Set 2012, 21:17

    Acredito no potencial do Wii U, graficamente, mas acho que mesmo assim os próximos consoles da Sony e da Microsoft vão ganhar do Wii U nos gráficos. Como falado, o objetivo da Nintendo é fazer uma jogabilidade boa, uma gameplay divertida e diferenciada, e nesse aspecto os gráficos não influenciam muito.
    avatar
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por gms em Seg 17 Set 2012, 21:18

    Acho que o Wii U não sera graficamente tao distante dos proximos consoles da Sony e Microsoft até porque não sabemos a especificação real dele e nao se pode confiar em sites,acho que só saberemos mesmo dia 18.E eu não apostaria muito no PS4 não porque do jeito que a Sony ta bem financeiramente ela não pode apostar numa tecnologia muito cara,o único que acho que poderá se dar bem é o "equisboquis seticentusivinti".
    avatar
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Marcelo em Seg 17 Set 2012, 21:22

    Jogos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gráficos
    avatar
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Hitsugi em Seg 17 Set 2012, 21:22

    você só pode estar de brincadeira comigo, você está dizendo indiretamente que o PS3 e Xbox360 não vence o Wii-U em gráficos e que pra superar o Wii-U só um PS4 ou Xbox720, pra mim seu tópico é um lixo!

    se visse a conferencia da Sony veria os jogos que estão pra sair no ano que vem e perceberia o quanto de gráficos os proximos jogos estarão. The Last of Us, Tomb Raider, Beyound Two Souls mandam abraços meu caro.

    Playstation 3 tem potencial suficiente pra fazer gráficos arrasadores e superiores ao Wii-U.

    Quero ver o Wii-U vencer God of War3, Uncharted 3, Final Fantasy XIII, Metal Gear Solid com a Fox Engine, The Last of Us, Beyond Two Souls em capacidade gráfica.

    Já vou dizendo logo que gráfico não é tudo e não sou fanboy, quem me conhece aqui sabe que eu não sou disso.

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 17 Set 2012, 21:26

    Primeiramente, se a Sony tiver recursos financeiros o suficiente para a fabricação dos PS4, claro ! Rolling Eyes


    Última edição por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 17 Set 2012, 21:29, editado 1 vez(es)
    avatar
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por ZPH em Seg 17 Set 2012, 21:27

    Não duvido. A tecnologia do tablet do WiiU deve ter sido a parte mais cara de desenvolver. Se os consoles concorrentes não tiverem um tipo de tecnologia diferenciada, eles podem usar a verba para melhorar graficamente seus aparelhos sem encarecer demais o console comparado ao da nintendo.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por EduKurosaki em Seg 17 Set 2012, 21:34

    Legal, mas essa matéria está cheia de erros.

    A IBM confirmou recentemente (pela milésima vez) que o processador é o Power 7. Esse papo de Broadway é apenas para tentar desqualificar o Wii U.

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/09/17/wii-u-ibm-volta-a-afirmar-que-cpu-do-wii-u-e-baseada-no-power7-watson/74940

    E a GPU do Wii U terá todas as funções esperadas do DirectX 11 como o Tesselation, AA, etc.

    E a própria Square-Enix já afirmou que a Engine da Agnis Philosophy será utilizada até em Tablets/Smartphones, logo não tem como o Wii U ficar de fora.

    4k? Até parece...

    Ele não terá a mesma potência do PS4/720 mas tem Hardware para receber os multiplataformas na próxima geração (diferente do Wii) com qualidade muito próxima. Esse era o objetivo da Nintendo.
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Marcio1000 em Seg 17 Set 2012, 21:41

    Olha sei que meu comentario sera ignorado por eu ser Nintendista mas....


    Ainda nem mostraram os graficos dos dois consoles e eles ja dizem que ele é melhor em graficos!

    Vai tomar no cu, Bicha aqui Tec Imundo

    achar que só porque o Wii não teve graficos o U tambem não vai ter

    acho que eles não conhecem o 64 e o GC.

    O que estou tentando dizer é não adianta falar que console X tera mais grafico que console Y enquanto nenhum detalhe dele foi revelado.

    Tudo pode acontecer nessa geração.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Convidad em Seg 17 Set 2012, 21:44

    Neutral Esperando alguém usar vendas como desculpa
    avatar
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Kalayude em Seg 17 Set 2012, 21:53

    PS4?Só acredito vendo.
    avatar
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17

    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Angeloverlord em Seg 17 Set 2012, 21:55

    Olha sinceramente, depois do Wii, eu acredito mais do que nunca que existem fatores muito mais importantes do que gráficos, até porque eu nunca ví um console com graficos superiores vencer a geração, discartando NES X Master system e SNES X Mega drive que ao meu ver são muito equivalentes, O N64 e Saturn ficaram na sombra do PSX, PS2 matou Game Cube e Xbox, que eram em superiores tecnologicamente, o Wii nem é preciso dizer, que levou nas costas o peso de ser o console mais apedrejado e ao mesmo tempo muito adorado, deixando PS3 e Xbox360 pra tras, nos portateis, o Gameboy simplesmente deu de lavada no Game Gear, GBA reinou sozinho, DS bateu de frente com o PSP, e além de ganhar ficou com a marca de um dos portateis mais vendidos da história e o 3DS tem dado os mesmo passos do seu antecessor, enquanto o PSvita ainda luta pra ficar no mercado mesmo depois de quase 1 ano, enfim o que eu quero dizer é que pouco importa o hardware, mas as coisas incriveis que se pode fazer com ele, quando se tinha poucos recursos nas gerações passadas o que contava era a jogabilidade a capacidade de criar algo intenso que pudesse entreter o jogador, mesmo com gráficos toscos, hoje as coisas mudaram ridiculamente, é uma luta interminavél em buscar a melhor tecnologia, pessoas alienadas comparando jogos de 2 plataformas praticamente equivalentes só pra dizer que a textura da "parede" é melhor no console X do que no Y, ou que Y roda tal jogo em resolução melhor, mais no final esses detalhes vão passar despercebidos, não estou dizendo que não sejam importantes, mais queria que as pessoas entendessem que:

    Spoiler:


    O belo não está no Hardware mais na competência e no esforço dos desenvolvedores e na vontade de surpreender

    e...

    Spoiler:


    Não é necessário engines e shaders avançados quando a "ideia" se sustenta por sí só

    por fim...

    Spoiler:


    Gráficos podem ficar ultrapassados, mais com um designe arrojado eles se tornam eternamente lindos.

    essa é a minha opinião.
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Hisiru em Seg 17 Set 2012, 22:16

    Eu ia apontar algumas contradições do artigo e criar um post enorme, mas tenho muito exercício de Direito do Trabalho para terminar, e um post assim ficaria maior ainda do que esse já vai ficar.

    Só vou falar que Expresso é apenas um rumor (e um que eu não acredito). A IBM já tinha falado que o processador será completamente novo (e não teria nada de novo em 3 brodways juntos).

    IBM confirmou hoje de novo que o processador é baseado no Watson
    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=185647

    Ou seja, também nada a ver com o rumor dos 3 brodways.

    x720/PS4 definitivamente não terão a mesma potência que um PC high end (independente da forma como consoles/PCs trabalham).

    Se a diferença entre Battlefield 3 nos consoles HD contra a versão de PC não é tão grande para muita gente, a diferença entre o WiiU (que é um console ainda mais poderoso que o x360 e vai demonstrar melhor desempenho ao longo de sua vida) e um PS4 (que nem chegará perto dos PCs top de linha) vai ser menor ainda.

    Quem espera que o WiiU coma poeira igual o Wii está só brincando com seus próprios sentimentos, esperando demais ou talvez não acompanha as novidades no neogaf. É evidente que terá mais intensidade nos efeitos dos outros 2 consoles e a memória extra e a GPU vão ajudar um pouco, mas parte desse poder vai ser comido com coisas como AA, resolução mais alta e etc.

    Se a Microsoft continuar com os seus planos (que já eram bem carinhos), o x720 vai ser 4~6x um x360, e 2~3x um WiiU, diferença essa que era maior na época do PS2 x xbox1, e maior ainda se a gente coloca Wii x x360 (onde o x360 não só tinha HD, como também tinha um hardware muito mais poderoso e funções de GPU que eram importantes para certas engines rodarem).

    O WiiU vai ser no mínimo o PS2 da próxima geração em questão de gráficos. O problema não vai ser gráficos e esses artigos bestas estão tocando no ponto errado. O problema é suporte third party, é aqui que o WiiU pode ter dificuldades. Se a Nintendo conseguir quebrar essa barreira, então o WiiU poderá ser um competidor de peso, mas se sofrer com suporte third party igual o Wii sofreu, aí as coisas vão se complicar...

    Gráfico é o menor dos problemas do WiiU, e não acho que isso deva ser preocupação.

    Aliás, falaram de um PS4... isso SE o PS4 vir, né? E a parte mais triste é o x720 com problemas na produção de seu CPU (caso seja verdade, parece que sim). Isso vai dar mais tempo ainda pro WiiU conquistar mais third party e userbase. Mas tudo isso é especulação e eu prefiro esperar.

    Suporte third party ainda me preocupa, gráficos nem um pouco (e não é porque eu não ligo pra gráficos, é porque eu sei que a diferença será pequena na prática).

    E outra, com o preço que o WiiU tem, ter a vantagem de 1 ano sozinho no mercado (e quem sabe mais tempo, já que a produção do x720 está com problemas), se ele tiver um bom suporte third party na metade do ano que vem e as pessoas realmente comprarem jogos pra ele.... não quero nem ver o que vai acontecer com um potencial PS4 e com o bolso da Sony (que provavelmente venderá outro console perdendo dinheiro). Não vai ser "wii all over again" pro WiiU, e sim "PS2 all over again". Gráficos piores (bons o suficiente pra competir), bom suporte third party, userbase maior e exclusivos de peso. Lançar o console antes das outras e com esse preço pode ser uma arma destrutiva pra Nintendo, desde que ela realmente traga mais third party e mais exclusivos.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Convidad em Seg 17 Set 2012, 22:50

    Thing is:

    Nos ultimos 5 anos os graficos não evoluiram muito, quando o PS2 foi substituido, era baratinho ter um PC com a potencia do console, o mesmo pode ser dito para o PS1... agora tenta pagar por um PC com potencia de PS3... vai ser caro!
    Devido a crise a demanda diminuiu e não teve o avanço grafico suficiente nos hardwares, eu até vejo os consoles sendo um pouco melhores que o Wii U, e qualquer coisa muito melhor não é comercialmente vivavel!
    No mais... a maioria das pessoas já não vê muita diferença de grafico, mostra para elas um BF3 capenga do Xbox ou um BF3 maximizado do PC... elas vão perceber uma sombrinha ou outra... mas sinceramente... e eu nem to falando de casual, meus primos que são hardcorizinhos que falaram que Xbox deles e o meu PC rodavam BF3 igual...

    Enfim, eu ainda sonho com uma geração em que graficos não vai ser mais disputado só no que é mais realista e a qualidade e gameplay irá dominar... tipo na era N64/PS1 :/

    Conteúdo patrocinado

    Re: Como o PS4 e o Xbox 720 podem detonar o Wii U em gráficos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 10:01