Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Mês de Setembro para o Wii U: Acertos, Erros, Surpresas e Previsões.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mês de Setembro para o Wii U: Acertos, Erros, Surpresas e Previsões. Empty Mês de Setembro para o Wii U: Acertos, Erros, Surpresas e Previsões.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Set 2012, 16:07

    Observação: Caso julguem esse tópico repetido ou inútil, moderadores são mais que livres para trancá-lo. Agradecido, Master of Disasters (MoD)

    Olá a todos os fãs do Wii U. O mês de Setembro está aí, e com ele cada vez mais informações vão sendo reveladas. Já temos muitas coisas, portanto acredito que esta seja uma boa hora para dividí-las e organizá-las. Por isso decidi dividir tudo em quatro partes aqui, nesse tópico, e, claro, compartilhar com vocês.

    Créditos altos a Hisiru por ajudar a colocar algumas ideias no lugar. Clap

    Quais de nossas previsões se concretizaram?

    Não fiquemos com vergonha por a gente prever as coisas, muito pelo contrário. Quando prevemos algo isso quer dizer que somos sonhadores, ou seja, que somos criativos, que temos ideias. No caso, muitos de nós prevemos o universo sobre o Wii U. Uns de nós ficamos felizes ao ver suas previsões se concretizar. Quais? Veremos agora.

    Preço do Wii U

    Antes do preço do Wii U ser enfim anunciado, muito se comentava sobre em que faixa ele estaria. Havia os que chutavam preços um pouco baixos de mais, como US$199, outros preços estrambólicos, como US$450. Houve até quem dissesse que o Wii U seria não mais que um Xbox 360 sete anos atrasado de 400 dólares. Explica, Please.

    Mas a maioria das grandes distribuidoras e lojas o listava pelo preço de US$299, ao passo de que os rumores mostravam que o preço seria bem por aí mesmo. Ao mesmo tempo, a segunda maior massa chutava o preço de US$349 para o console. Alguma das duas acertou? Sim, claro. Qual? Ambas. Para quem ainda não percebeu, o Wii U terá duas versões: A Versão Pobre, branca, de US$299, apenas com o básico, e a Versão Rica, preta, de US$349, contendo algumas frescuras e Nintendo Land no pacote. Se chamam, respectivamente, Basic e Deluxe Pack. Aliás, 299 dólares é o mesmo preço de lançamento do Xbox 360, que é o que é. Cadê o Xbox de 400 dólares agora, hein? Smile

    Agora, vejamos o que eu disse há um mês atrás em meu tópico de rumores:

    Master of Disasters (MoD) escreveu:Acredito que o Wii U no lançamento custará 300 obamas, o mesmo preço de lançamento do Xbox 360, se não me engano. E isso é ótimo! Além de remeter qualidade, o preço consegue ser bastante justo em relação ao que o sistema promete oferecer. Aliás, até nos parece barato, pois o console durará pelo menos 5 anos. Alguém aquilembra o preço do PS3 no lançamento? Meio alto, não? Foi isso que deixou ele em um patamar mais baixo que os concorrentes. E, depois de ver o que acontece com o Vita e o que aconteceu com o 3DS e com o Playstation 3, a Nintendo não vai repetir os erros, certo? E Iwata e Reggie já prometeram um preço justo, razoável e até surpreendente para o sistema. Enfim, vamos esperar.

    E eu não sou o único, é claro.

    NSMBU disponível de cara no lançamento

    Mas peraí: Já não estava confirmado isso? Não exatamente.

    Na E3 desse ano, a Nintendo disse que o jogo estaria sim, disponível na janela de lançamento do console. Mas essa janela na verdade compreende o que for lançado nos primeiros cinco meses. Mesmo assim, era quase certo que seria assim mesmo. Como a Nintendo havia mostrado esse jogo, logo vieram alguns dizer que a Nintendo só sabe viver de Mario, o que me obrigou a dizer o seguinte:

    Master of Disasters (MoD) escreveu:Não diga que Mario é ruim a menos que você queira desafiar a sociedade nintendista, cara!

    E até agora só temos um Mario anunciado, e que chegará no lançamento. E pior, não sabemos quase nada sobre ele, e só podemos tirar conclusões graças a trailers e gameplays na internet.

    Era o óbvio. Até que a Nintendo divulgou um vídeo onde no final ela dizia o seguinte: "New Super Mario Bros. U. Chegando logo um pouco depois do Wii U.". Aí todos ficaram doidos. Afinal, teria a Nintendo adiado o título? Será que não seria dessa vez que teremos mais um Mario de cara no lançamento (A última foi no Nintendo 64)? Mas logo a Nintendo se retratou, dizendo que NSMBU seria, sim, um título de lançamento.

    Em meio a tantas contradições logo então ficou a pergunta no ar. Talvez o título fosse lançamento aqui e no Japão não. Ou vice-versa. Mas nas conferências que ocorreram tiramos essa dúvida: New Super Mario Bros. U será um título de lançamento tanto por aqui (Américas, EUA) como no Japão. Interessante, não? Eu realmente acho que um Mario assim, de cara, ajuda e muito. E se bem conheço os japoneses, basta juntar isso com Monster Hunter e Dragon Quest que ninguém se lembra que um novo modelo de PS3 existe (E depois vem um monte de gente floodar e dar flame falando "Chupa Robert!"... Não entendo pra que isso, sinceramente, mas é o que podemos esperar se assim acontecer).

    Call of Duty: Black Ops 2

    Já era quase óbvio isso. Mas uma confirmação oficial é sempre bem vinda. Mais que isso, junto a isso foi confirmado outras coisas interessantes também...

    Multiplayer cada um-com-a-sua-tela

    Junto com Call of Duty Black Ops 2, veio algo interessante: Muitos esperavam uma forma de multiplayer para jogos de FPS que incluiria cada pessoa usando uma tela. Ou seja, enquanto uma pessoa joga com o Gamepad, outra joga na TV usando um Pro Controller ou uma Dupla Motion. Algo que também chamamos de Jogabilidade Assimétrica já havia sido prometido, mas não é exatamente o caso, pois ambos podem desfrutar da mesma jogabilidade, apenas usando telas diferentes.

    Aliás, uma coisa que foi confirmada também é que você poderá jogar o título apenas no Gamepad, sem TV. Ou com Gamepad e TV juntos. Ou sem Gamepad, usando um Pro Controller. Ou usando a Dupla Motion do Wii, ótima para FPS. Interessante ver esse suporte a múltiplos controles e... OH, WAIT:

    Master of Disasters (MoD) escreveu:A parte dos controles eu chego a me assustar só de pensar quantas possibilidades a gente terá para jogar no novo sistema. Gamepad + TV, Gamepad sem TV, Pro Controller + TV, Pro Controller + Gamepad, Pro Controller + Gamepad + TV, Wii Remote Plus + Nunchuck + TV, Wii Remote Plus + Nunchuck + Gamepad, Wii Remote Plus + Nunchuck + TV + Gamepad (esse último, Pikmin 3 que o diga, saushausah)... E olha que eu nem citei outros controles de Wii nem multiplayer! Acho que a intenção da Nintendo dessa vez é permitir que a gente jogue da maneira que quiser, e não nos prender à maneira Motion em quase todos os jogos, alguns tendo suporte ao Classic Controller ou ao Controle do Gamecube.

    Master of Disasters (MoD) escreveu:É isso aí! E que venha mesmo! E que valha a pena. Já pensou poder escolher entre tradicional, touch e pointer?
    É por isso que eu digo que a Nintendo quer que joguemos do jeito que quisermos XD

    Master of Disasters (MoD) escreveu:Eu experimentaria as três. E o Pointer é ótimo para FPS, assim como o Touch. Fico em dúvidas sobre qual me atrairia mais, mas se é pra eu me exercitar então que venha o Pointer! Mas será que a Activision vai explorar? Nao sei, mas tomara que explore. Assim o que eu disse em meu tópico terá nexo XD

    Master of Disasters (MoD) escreveu:é o que tento dizer em minhas postagens e tópicos grandes e bem explicados. Até mesmo um jogo genérico em que você só zera uma vez, no Wii U poderá zerar até 3 vezes, cada uma de uma forma diferente (Touch, Motion, Pointer, Tradicional...)
    É justamente por isso que estou gostando do novo sistema.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t17036-desvendando-os-piores-rumores-sobre-o-wii-u
    http://forum.nintendoblast.com.br/t17101-wiiu-call-of-duty-black-ops-ii-nova-evidencia-de-que-ira-lancar-no-wiiu?highlight=Black+Ops
    http://forum.nintendoblast.com.br/t17107p15-sumo-digital-graficos-da-wii-u-no-mesmo-patamar-que-a-ps3

    ACTIVISION LEU MEUS POSTS?

    Nintendo e Thirds permitindo que joguemos como queiramos

    Foi por isso que lutei por anos... Foi isso que sempre quis em minha vida... E agora vejo com meus próprios olhos! Pikmin 3 já me era um exemplo, e CoD BO2 é um exemplo maior ainda! Francamente, quando vi que isso seria possível fiquei irado. Foi a previsão em que eu mais botei fé, não importa se seria um jogo ou três, e agora vejo que realmente têm interesse em explorar isso! Nunca pensei que diria isso, mas EU TE AMO ACTIVISION!!! (Amo o caramba, tira o Crash da geladeira e eu penso no assunto sua egoísta do inferno! xD)

    E o que deu pra perceber é que não é só Pikmin 3 e COD BO2 que serão assim. Vamos pensar um pouco e ver quais outros jogos poderão ser jogados de mais de uma maneira. Quem sabe Monster Hunter 3G HDVer (Ultimate versão Wii U)? Poderíamos jogar como MHTri, com a Dupla Motion ou com o Pro Controller (substituindo o Classic). Ou com o Gamepad + TV, como no 3DS. Ou Gamepad sem TV, que equivaleria à jogabilidade com o Classic/Pro. Será? É possível. Conheci boa parte da franquia há pouco tempo e me apaixonei por ela, tanto quanto sou apaixonado por Dragon Quest. Quero logo um Wii U para estrear de cara no melhor game da Franquia! (40/40 na Famitsu, servidor lotado, pode ser jogado pra sempre e nunca zerado... Problem?)

    PS. Podem adicionar esse parágrafo na minha lista de previsões =D

    Onde foi que quebramos a cara?

    Uma coisa é certa: Ninguém é de ferro. Alguns exemplos podemos pegar aqui mesmo, e já fui até alertado para tomar um pouco de cuidado com minhas previsões, pois eu poderia muito bem quebrar a cara com elas...

    Master of Disasters (MoD) escreveu:
    AstonVilliera escreveu:Eu não li tudo do tópico, dei uma passada rápida nas partes que me chamaram atenção, pelo visto apesar de estar tentando acabar com certos rumores com bons argumentos, também há argumentos que ainda não podem ser comprovados, então, melhor esperar antes de ficar tentando destruir um rumor com suposições, pelo menos para não passar pelo "quebrou a cara".
    Não estou dizendo que não concordo com o que está escrito, eu só teria mais cautela ao afirmar certas coisas.

    Quando foi pra falar sobre algo que não é fato usei palavras como "provavelmente", "talvez", e "possivelmente". Mas tudo o que eu falei pode estar errado, eu não prevejo o futuro. Apenas tentei clarear mesmo, não simplesmente destruí-los. Foi como no tópico dos Gameplays variados, apenas falei o que acreditava em algumas partes e a verdade em outras, sempre tentando exemplificar e clarear também o que disse.

    É isso.

    E ele tinha razão: Quebrei a cara em N aspectos. Pode não parecer muita coisa, se considerarmos que eu estou vendo meu maior sonho realizado. Mas enfim, vejamos onde eu e muitos quebramos a cara.

    Pera aí: Sem títulos de VC e de Wii Ware jogando apenas no Gamepad?

    Pior que é verdade. Títulos transferidos dessa maneira do Wii não poderão ser jogados apenas usando o Gamepad. Meio triste. Mas talvez ainda possamos jogar normalmente com um Classic, com um Pro ou com Gamepad + TV mesmo. E os de WiiWare, se você os tem você tem uma dupla Motion, é óbvio, então pode jogar de qualquer maneira. Mas ainda precisa falar mais disso.

    Onde está meu pacotão com Duplas Motion/Pro Controllers?

    De cara no lançamento não teremos pacotes com Wiimotes e Nunchucks ou com Pro Controllers. Eu fiquei triste com isso, pois queria mais algumas duplas pra jogar Multiplayer, pois só tenho uma. Ou mesmo Pro Controllers para jogar 6 horas seguidas. Mas tivemos uma explicação para isso: Muitos já têm esses acessórios, e quando o Wii U sair eles cairão ainda mais de preço. Logo, ficará fácil para qualquer um ter uma dupla extra de controles. E quanto ao Pro, peguemos ele por US$50 ou fiquemos na torcida esperando que possamos executar suas funções usando um Classic Controller atado no Wii Remote.

    Cadê a parte Online? E o Miiverse? Não falaram nada?

    Hisiru, essa "decepção" nos é semelhante? Nós dois esperávamos muitas informações mesmo sobre o Miiverse e sobre a parte online, mas não tivemos muita coisa ainda. Ao menos sabemos ótimas informações sobre o navegador do Wii U. Por exemplo, ele será diretamente influenciado pelo Gamepad e será o navegador mais rápido já feito para um console da Nintendo. Não rodará Flash, o que parece não ser um problema, uma vez que o console terá suporte ao Youtube. E ainda tem o Nintendo TVii que compreenderá os serviços como Netflix por exemplo. Anyway, estava seco pra ver sobre o Miiverse, e simplesmente não tivemos quase informações sobre ele. Mas tudo bem. Não é suficiente para tirar o brilho do mês para o Wii U.

    Surpresas e, por fim, as novas previsões!

    E lá vamos nós! Cada vez mais temos novas previsões saindo sobre o Wii U, assim como coisas que nos surpreenderam de forma bárbara, e as coisas estão simplesmente bombando! E então, quais novas previsões temos? Eu já citei a minha previsão sobre Monster Hunter. Outras que vou citar agora são:

    Dragon Quest X e Monster Hunter 3G HDVer na Tokyo Game Show

    Para quem não sabe, a Tokyo Game Show de 2012 acontecerá entre os dias 20 e 23 desse mês, se não me engano, e lá muitos jogos de Wii U serão anunciados. Por exemplo, a Capcom e a Namco por si só já irão fazer apresentações. Oh, wait: Capco? (Baixe um DLC da letra M por apenas 9,99... Facebook e suas piadas idiotas! O.o) Ela já anunciou que Monster Hunter 3G irá ganhar uma versão HD para o Wii U, chamada por lá de Monster Hunter 3G HDVer. E mais que isso: Ela finalmente confirmou que ambos os títulos virão para as Américas até o mês de Março de 2013, com o nome de Monster Hunter 3 Ultimate. Muitos, inclusive eu em um primeiro momento, pensaram se tratar de um novo título. Não, a Capcom não exploraria um jogo assim, igual a Square-Enix está explorando Final Fantasy XIII. Ela faria pior, muito pior, acreditem...

    E já que eu falei da Square-Enix, ela também tem jogos de Wii U para anunciar. Nada mais, nada menos que Dragon Quest X, versão Wii U! Mais um título antigo em HD (Antigo? É de agosto desse ano, na verdade.) para o Wii U. E, acreditem ou não, por mais que sejam títulos já lançados, Monster Hunter e Dragon Quest em HD com gráficos inacreditáveis pesam excessivamente em um console no Japão, assim como Mario. Por lá, de cara terá um Bundle com o MH3GHD, e as pessoas poderão baixar o BETA de DQX gratuitamente ao comprar esse Bundle, e até transferir o Save da versão Beta ao comprar a principal. Nessas horas eu queria ser japonês (ah não, prefiro ficar como estou, afinal, como diz o deputado que elegemos, pior que tá não fica. É ou não é?)... A Capcom disse que teríamos mais informações sobre a versão HD de Monster Hunter 3G HD em breve. Seria esse "breve" justamente a Tokyo Game Show? Francamente, bem possível que seja. Junta isso com Dragon Quest X e é mais uma conferência que eu não vou deixar de estar antenado.

    Mas o que eu mais quero que apareça é o anúncio de DQX Wii U pra cá. Pode ser daqui pro fim do ano, apenas quero que anunciem! Por que? Simples. Vocês devem ter reparado que ultimamente a série DQ está um tanto "amiguinha" da Nintendo, certo? Isso é resultado de um acordo entre Square-Enix e Nintendo, onde a Nintendo se compromete a fazer da Série Dragon Quest (Pouquíssimo conhecida por aqui, infelizmente...) uma série mais conhecida e difundida por aqui. Ela está na chance de conseguir isso? Acredito que sim. E qual é a melhor maneira de fazer isso? Ela está com o Wii U, certo? E o povo daqui gosta de MMO, certo? E todos estão ansiosos pelo Wii U, certo? Oras, trazer DQX pra cá com Marketing insano seria uma boa, não? Espero que ela confirme isso logo, e que jogar online nela seja gratuito. Não sei se pagaria por isso. Tomara que seja mesmo.

    Bayonetta... 2!

    Por fim, a maior surpresa de todas: Um divisor de águas. Felizes por um lado, tristes pelo outro. Oras, é claro que estou falando de Bayonetta 2! O primeiro era um multiplataforma que nem sequer lembrou que o Wii existia, embora seu produtor seja Nintendista doente. E agora teremos Bayonetta 2 para o Wii U! Pensem comigo: Será que haverá funcionalidades Motion no jogo para Wii U? Ou melhor: Será que podemos esperar que Bayonetta original seja relançado para Wii U também? Acredito que sim, afinal se os Nintendistas irão desfrutar o segundo, por que não o primeiro? E quem sabe até apareça na TGS? Pode ser que sim, pode ser que não, o que acontece é que tá todo mundo louco com esse jogo. De um lado os que estão adorando o fato de haver uma sequência. Do outro, os que estão raivosos por a série deixar de ser um Multi. A série, mesmo, pois há até boatos de que a franquia Bayonetta pertence agora à Nintendo. Quem garante? Tem tudo para ser verdade. Esperamos informações logo, e tenho certeza de que usará o sistema de multiplos controles, pelo menos que seja Pro Controller + TV e Gamepad sem TV apenas.

    ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

    E por hoje ficamos por aqui. E vocês? Suas previsões deram certo ou errado? Onde foi que você mais se surpreendeu? E o que você acha que será revelado nos próximos dias? É essencial que comentemos nesse tópico, pois o mês de Setembro ainda não acabou! E eu tenho a impressão que seremos muito surpreendidos daqui pra frente. O que vocês esperam e o que vocês não esperam? Boas contribuições serão adicionadas ao tópico principal, se eu puder, com os devidos créditos.

    PS. Eu NÃO tenho o desejo de voar, ok? É apenas minha assinatura. Just Saying... xD
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Mês de Setembro para o Wii U: Acertos, Erros, Surpresas e Previsões. Empty Re: Mês de Setembro para o Wii U: Acertos, Erros, Surpresas e Previsões.

    Mensagem por AstonVilliera Seg 17 Set 2012, 16:15

    Eu acertei sobre o preço, jogar multiplayer nas telas da tv e gamepad e o apoio das Thirds, assim como a liberdade dos desenvolvedores, acertei também que o hardware é bem robusto(só com os 2Gb de ram já dá para tirar isso) e sobre Black Ops 2 (acho que não falei sobre isso nesse fórum).
    Ps: Master of Disasters, eu te avisei Smile

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:18