Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
rapbigze
SuperMal
Tiburcio
Wind Ice
Gabriek
Lucasxarope
Mairon W
Angel Kenede
RiderBlack
ExtremeZelda
vaati
Eduardo.
¿Pedro?
Archie
18 participantes

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Lucasxarope Dom 16 Set 2012, 23:15

    Artcalumby escreveu:
    E desde quando uma critica/análise não é uma opinião de certa forma? Se não fosse nós nunca iriamos ver criticas positivas e negativas sobre filmes de sucesso por exemplo. Quantas vezes não aparece um filme idolatrado pelo mundo inteiro e aparece um critico e detona o filme? Ele está dando a opinião dele, mas ao mesmo tempo está sendo critico em sua análise. O que eu fiz foi dar a minha opinião e fiz tudo isso fazendo uma análise critica.

    Você está completamente certo, estou 110% contigo. Toda crítica ou análise é sim uma opinião. Esse mito do jornalismo de imparcialidade simplesmente não existe para nada na vida. O segredo está na argumentação, diferenciando opiniões mais ou menos relevantes.

    Mas no caso, acho que você não fez uma apreciação geral, menos ou mais detalhada dependendo do objetivo, do Ocarina of Time, que caracterizaria uma crítica. Mas sim, um comentário mais direcionado à comparação de que o jogo era muito parecido com A Link to the Past.

    Bom... Eu sinceramente não vi nada demais. Os puzzles de Oot não acresentam muita coisa em relação aos jogos antigos. A unica exceção é o Water Temple. Aquele sim tinha puzzles novos genias, além da mecanica do templo ser ótima (e ao contrário do que quase todo mundo diz, este templo está longe de ser difícil. Ele só requer paciência e foco.) Os outros não me impressionaram muito. O recurso do mirror shield em Spirit Temple foi interessante, mas muito mal aproveitado.

    Os méritos de Ocarina of Time, para mim claro, e dos jogos do Nintendo 64, foram na transição dos ambientes 2D e 3D. Zelda, teoricamente, seria uma transição menos difícil devido a visão de cima que já havia uma noção maior de tridimensionalidade nos cenários, maior do que nos side-scrollings.

    Eu não acho que os puzzles de OoT fossem assim tão iguais aos anteriores, mas novamente, mérito também foi transferir o clima e idéias do 2D para o 3D de forma perfeita. Algumas coisas vão estar presentes até o trigésimo Zelda, acender tochas, apagar tochas, mover pedras, mudar corrente de água/lava... mas isso tudo só continuou e continua, porque foram feitas de forma magistral em Ocarina of Time.

    Mesmo em Super Mario, os desafios parecidos com os de side-scrolling, dos pulos perfeitos, e tal, só foram aparecer de forma perfeita (e muito difícil) nos ambientes 3D na geração seguinte, em Super Mario Sunshine, nas fases secretas.

    Nisso eu concordo. Como já citei antes. A jogabilidade de Oot foi mesmo revolucionaria e deu um novo rumo a série e a todo mundo dos games em geral. Só foi superado agora por Skyward Sword.

    Ok! hehehe concordo também com a jogabilidade de SS.
    Serra
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Convidad Seg 17 Set 2012, 09:06

    NIE NIE NIE

    Megaman legends já tinha sistema de mira automatica antes de zelda, a diferença é que zelda Oot foi o jogo com mira automatica que marcou. Mas assim ó, estou jogando o jogo, e assim ó... ótimo jogo, mas existem zeldas que vieram antes e que vieram depois que são melhores...
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Lucasxarope Seg 17 Set 2012, 12:28

    Raspberry Slime escreveu: NIE NIE NIE

    Megaman legends já tinha sistema de mira automatica antes de zelda, a diferença é que zelda Oot foi o jogo com mira automatica que marcou. Mas assim ó, estou jogando o jogo, e assim ó... ótimo jogo, mas existem zeldas que vieram antes e que vieram depois que são melhores...

    Olha para ser bem sincero, nem me lembrava como era o sistema de mira do Megaman Legends. Como eu joguei mais o Megaman 64 do que o original, que tinha aquela jogabilidade horrível, minhas impressões podem ser mais negativas.

    Assisti um vídeo do gameplay dele para tirar as dúvidas:
    https://www.youtube.com/watch?v=BVi8PmNPzdE

    Só percebi a mira travada para enfrentar o aquele inimigo que estava no teto e o chefe, e mesmo assim aparentemente não é a mesma coisa. Não é tão eficiente quanto a Z-target.

    E o principal, a qualidade do jogo e dos combates. No gameplay acima está uma coisa que lembrava desde aquela época, em Megaman Legends muitas vezes enfrentar os chefes era andar em círculos em volta dele e atirar. Do que adiantava o sistema se a batalha se resumia a isso?

    Nisso, a Z-Target foi muito melhor aproveitada e serviu de norte para os jogos, e não a de Megaman Legends, embora tenha seus méritos.

    E também, há de ver que embora o lançamento de Megaman Legends fosse de alguns meses antes, quase um ano, de Ocarina of Time, já estava em desenvolvimento desde 1995.

    Acho Twilight Princess o melhor Zelda, não Ocarina, mas o marco que o jogo do Nintendo 64 deixou é inegavelmente o maior da série. Isto por saber colocar todos os elementos que estavam sendo desenvolvidos naquele momento nos jogos de ambientes 3D juntos e funcionando de forma perfeita.

    Muitos jogos que vieram depois, Zeldas ou não, não conseguiram alcançar essa perfeição, nem no Nintendo 64, Game Cube ou Wiii.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Gabriek Seg 17 Set 2012, 12:51

    Gostei muito do Ocarina of Time. Achei muito melhor que os jogos para DS (Phantom Hourglass e Spirit Tracks). Mesmo sendo relativamente velho, os gráficos são bons.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Archie Seg 17 Set 2012, 13:54

    Tmb acho TP o melhor Zelda. É meu jogo preferido de todos os tempos. Mas ainda não é o jogo que sempre esperei para jogar. Tenho fé de que um dia a Nintendo irá lançar o Zelda que eu sempre esperei pra jogar, que supere todas as minhas expectativas. O Zelda TP foi jogo que chegou mais perto disso até o momento.

    TOP Zelda:

    1. Twilight Princess
    2. Majora's Mask
    3. A Link to The Past
    4. The Wind Waker
    5. Ocarina of Time
    6. Skyward Sword
    7. Link's Awakening
    8. The Legend of Zelda (Zelda I)
    9. The Minish Cap
    10. Adventure of Link

    Os que tão faltando (Four Swords, Four Swords Aventures, Oracles e os dois do DS) eu nunca joguei, mas tenho vontade.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Wind Ice Seg 17 Set 2012, 14:26

    Meu TOP 5 de Zelda:

    1- Ocarina of Time
    2- Skyward Sword
    3- A Link to The Past
    4- Twilight Princess
    5- Majora's Mask

    Abs.
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Tiburcio Seg 17 Set 2012, 14:29

    Eu acho que o Artcalumby está certo. Eu sempre achei o Zelda OoT muito bom, mas ouvir as pessoas dando o título de "melhor Zelda" sempre me pareceu exagero.

    Nunca cheguei a jogar o ALttP, infelizmente, já que na época eu era relativamente pequeno e não era eu que escolhia os jogos, na maioria das vezes eram presentes. Hahuehaueu

    Mas na minha opinião o próprio Zelda Majora's Mask tirou a coroa do OoT, isso sendo um jogo "reciclado" e sempre foi meu Zelda preferido graças a enorme ambientalização que conseguiram fazer no jogo, realmente é um jogo desesperador e tenso. Hahueahueaue

    De qualquer maneira os meus preferidos são Majora's Mask e Twilight Princess e apesar de ser um grande jogo, com uma grande inovação no gameplay (pra a época) ele não pode ser considerado o melhor Zelda.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Convidad Seg 17 Set 2012, 15:11

    Gostei da análise, exceto por uma coisa:

    Outra coisa que me incomoda em Oot: A Navi. Na maioria dos jogos da série, o nosso protagonista Link sempre tem um(a) companheiro(a), e isso sempre foi algo bom para a série sem sombra de duvidas. O problema é que a Navi não tem absolutamente envolvimento nenhum com a história com exceção do começo onde ela conhece Link e o leva até a Deku Tree. Ela também raramente ajuda Link. Quando ela nos chama pelo famoso barulho “Hey” é na grande maioria das vezes para nos lembrar de coisas que já sabemos. Muita gente a acha extremamente irritante por isso. Eu sinceramente não acho. É desnecessário, mas não irritante (Se você a acha irritante experimente jogar Skyward Sword e viajar com a Fi. Ae você vai ver quem é irritante). O final que deram a ela foi ridículo tmb. Eu não consigo acreditar quando escuto gente dizendo que chorou quando a Navi foi embora. Por quê? Que falta ela vai lhe fazer? Ela não fez nada o jogo inteiro além de te buzinar sobre coisas que você já sabia. E o que é pior. Ela não fala nada com a gente antes de ir embora. Ela simplesmente... vai embora. Outros companheiros de Link como o King of the Red Lions e a Midna tiveram um envolvimento de verdade com a história e tem uma personalidade propia. Muito mais carismáticos que a Navi.

    Como assim?!? A Navi irritante?!?

    Isso é preconceito!

    Brinks

    -----------

    OFF: Meu Top 5 de Zelda:
    1. Majora's Mask/ Ocarina of Time/ Skyward Sword
    2. Spirit Tracks
    3. Phantom Hourglass
    4. A Link To the past
    5. Twilight Princess (Muito overrated)
    SuperMal
    SuperMal
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por SuperMal Seg 17 Set 2012, 17:23

    Preciso fazer uma análise de Crash Twinsanity nesse estilo! Muito Bom.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Archie Seg 17 Set 2012, 17:46

    Sissel escreveu:
    Como assim?!? A Navi irritante?!?

    Isso é preconceito!

    Eu não acho a Navi irritante. A maioria das pessoas que acha. Eu só acho ela irrelevante. A Fi de SKyward Sword que é insuportável.
    rapbigze
    rapbigze
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 158

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por rapbigze Dom 11 Nov 2012, 23:29

    muito boa a análise, é preciso mesmo pensar bem em tudo pra só daí em diante eleger o melhor Zelda da série. concordo que o game é superestimado por muitos, mas pra mim continua sendo o melhor da série, eu tenho motivos pra isso. como você destacou os pontos principais, o que me resta pra afirmar o game é:

    - a profunda imersão provocada pelas jogadas de câmera, faz parecer um filme mudo apenas com músicas background, Twilight Princess é ótimo, mas não supera nesse aspecto, e...

    - a narrativa em meio à ação. a história pode parecer reciclada de A Link to The Past, mas dá mais destaque ao personagem e no que acontece ao redor dele, além da mudança (mesmo que pequena) na maneira como se joga quando se vira adulto. na parte de história/extensão do jogo, esse foi superado pelo Skyward Sword.

    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por silverreis Qui 15 Nov 2012, 10:56

    Comecei a jogar tem um tempo o de N64 no pc, aí estou na dogongo cavern. Encontro uma dificuldade da po***, aí percebo que estou jogando o master quest. Sendo que é o segundo jogo de Zelda que eu jogo. Já começo no hard rs
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por AlexOk Qui 15 Nov 2012, 15:23

    eu acho o majora's mask o melhor de todos,Ocarina of time é bom,mas não é melhor que MM.
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Tiburcio Qui 15 Nov 2012, 15:27

    AlexOk escreveu:eu acho o majora's mask o melhor de todos,Ocarina of time é bom,mas não é melhor que MM.

    Majora's Mask só não é melhor porque é bem curto, mas eu concordo com você, MM é o melhor Zelda, na minha opinião. Hahueahuehae
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por ZPH Qui 15 Nov 2012, 16:16

    Bom, eu sempre achei o Ocarina o melhor Zelda (isso antes de SS) por causa da trilha sonora, história, as dungeons e outras coisas. Dizer que OoT é cópia de ALttP eu já discordo. Na verdade, ALttP ditou como os jogos da série nos consoles de mesa iriam seguir daquele momento em diante. Você pode observar a mesma coisa em Oot, WW, TP e SS (na primeira parte do jogo pegar 3 objetos/passar 3 dungeons, logo após acontece um evento de transição, passar 4/5 dungeons que te fortalecerão, final boss). A única coisa que eu vejo que Ocarina chupou de ALttP foi light/dark world - Presente e futuro.

    Oot tinha os recursos pra contar melhor a história e isso deu bastante impacto. Ajudou a envolver melhor o jogador. A Navi, nunca achei irritante pq eu ignorava ela na maioria das vezes e deixava o marcador piscando até sumir. E as vezes até me ajudava por causa do meu inglês bem pobre na época. mas não foi nada marcante a sua presença, diferente de Fi que sempre fui indiferente mas no final conseguiu me fazer gostar dela.

    Já TP eu confesso que tive a sensação de cópia mesmo por algumas coisas bem pontuais no game (primeira dungeon depois de pegar a master sword encontra 4 poes, sendo que um deles se divide em 4). Mas meu problema maior com o jogo nem foi isso (até porque me diverti muito com ele). O problema foram as boss fights que foram muito sem graça e Zant que no final ficou MUITO aquém do que eu esperava (tanto a luta quanto a sua maluquice).

    Enfim, não nego que OoT seja endeusado demais. Algumas coisas que falam por aí eu também acho exagerado. Mas eu achava o melhor Zelda até o ano passado também.

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Página 2 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:39