Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Compartilhe
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Hisiru em Sex 14 Set 2012, 19:11

    A grande conferência já se foi, mas o WiiU está chegando!


    Bom pessoal, esse tópico é para discutir o que deu certo e o que deu errado na conferência. Vou tentar falar sobre as specs, sobre os jogos, os preços, os vídeos e todo o resto. Também quero tentar trazer bastante conteúdo para vocês assistirem de tudo que rolou no evento , inclusive vídeos novos de alguns jogos, vai ser muita coisa pra assistir a semana toda. Mas prometo que será um tópico pequeno que não irá tomar muito do seu tempo... aahh mentira! Quem eu estou enganando? Será um tópico enorme.

    Preços e lançamento


    O lançamento da versão americana ficou para o dia 18 de Novembro (desse ano) nos Estados Unidos, 30 de Novembro na Europa e 8 de Dezembro no Japão. Muitos queriam que o lançamento fosse antes para coincidir com o lançamento de Assassin's Creed 3 e outros jogos de peso, mas até que é uma boa data, o problema vai ser quando teremos o WiiU no Brasil.

    Existem 2 versões do WiiU:
    Uma vai ser a versão básica (ou a versão mendinguinha) na cor branca e irá trazer em seu pacote:
    -8GBs de espaço para baixar conteúdo.
    -Console do WiiU
    -Gamepad do WiiU
    -Adaptador AC
    -Cabo HDMI
    -Barra de sensor do WiiU

    A outra é a versão deluxe (versão rica) na cor preta e que além do que tem na versão branca, vai trazer também:
    -Nintendo Land na caixa
    -Desconto de no mínimo 10% em todos os jogos que você comprar na eshop até 2014. Esse desconto pode ser bem maior que 10% para alguns jogos, o que significa que ao longo do tempo vai ser como se você nem tivesse pago pelo console (caso compre bastante jogo digital).
    -32Gbs de espaço para conteúdos, ao invés de 8Gbs como na versão branca.
    -Versão de teste do jogo Dragon Quest X para o Japão (save poderá ser importado para a versão final do jogo)
    -Uma Charging Cradle do Gamepad
    -Uma estande para segurar o Gamepad na mesa e outra pro WiiU

    Particularmente eu acho que a Nintendo fez errado em limitar a versão deluxe a cor preta, pois tem gente que gosta da branca, assim como tem gente que não tem muito dinheiro e prefere a preta, mas o conteúdo adicionado em cada versão é justo pelo preço pago.

    Também foi anunciado o preço do WiiU Pro Controller, que será $49.99 dólares, e estará disponível no lançamento do console. Preço normal que não ficará muito longe do que o controle de PS3/x360 custa depois que o preço estabelecer.

    A Nintendo acertou em cheio nos preços. Ela está dando um preço muito próximo dos consoles da geração atual e vai botar pressão na Sony e Microsoft (em relação aos preços dos próximos consoles), acho que essa é uma das armas que a Nintendo está utilizando graças ao fato dela lançar o console antes das outras. E acredite em mim, um console com o preço que o WiiU tem + 1 ano sozinho só pra ele ter uma boa base de usuários + um bom marketing pode significar problemas para as outras companhias. Por mais que os fãs estejam doidos para verem os gráficos dos outros consoles, no final o que vale para todas as empresas é dinheiro, e se a Nintendo conseguir trazer isso para as third parties (com um console que agora poderá receber ports tranquilamente) e ainda montar uma base de usuários grande, as coisas vão ficar meio complicadas para as outras desenvolvedoras de hardware.

    Ela não anunciou um preço para um controle Gamepad dicional e confirmou que não teremos um Gamepad adicional sendo vendido aqui no Ocidente no lançamento (repito, no lançamento, não quer dizer que nunca vá ter) alegando que "não vai ter software que suporte dois Gamepads ao mesmo tempo no lançamento". Na minha opinião isso é abobrinha, Fifa 12 é um jogo que poderia utilizar 2 Gamepads para que as pessoas pudessem fazer suas alterações e modificações no Gamepad enquanto jogam um contra o outro no mesmo WiiU, mas antes de nós entrarmos em pânico, qual outro exemplo poderia ser colocado aqui? Não consigo lembrar de nenhum outro jogo que realmente precise drasticamente do suporte de 2 Gamepads, e o Pro Controller vai fazer seu papel em jogos como Tekken ou Call of Duty. Mas digo que o que foi falado é lorota porque eles provavelmente não vão lançar o segundo controle agora pelo fato de ser caro para produzir. No Japão o controle adicional será lançado, e o preço não é muito amigável, seria menos amigável ainda nos olhos dos americanos. Certamente vão esperar o preço de produção baixar.

    Surpresas do evento!


    Bayonetta 2


    Essa é uma sequência de um jogo muito aclamado pela mídia e que vinha sido pedida a muito tempo. O Iwata já tinha confirmado que veremos anúncios no futuro de várias colaborações entre a Nintendo e third parties, mas esse jogo pegou todos de surpresa. Para quem não sabe, a SEGA já tinha cancelado o título e não tinha nenhum interesse em lançá-lo, mas a Nintendo pegou o título e deu uma segunda vida para ele. Tudo indica que a Nintendo está ajudando financeiramente no desenvolvimento. De qualquer forma esse será um grande exclusivo do WiiU e que vai fazer com que a Nintendo tenha mais tipos de jogos exclusivos em sua nova plataforma. Esse jogo também simboliza pra mim outras possíveis colaborações no futuro.


    Monster Hunter 3 Ultimate


    A muito tempo, fãs de outras plataformas pediam para a Capcom lançar um Monster Hunter para os consoles da Microsoft e Sony, mas ao invés disso a Capcom lançou Monster Hunter Tri exclusivo para o Wii. Depois, os fãs pediram para pelo menos lançarem uma versão em HD para o PS3/x360 e como a Capcom respondeu? Com Monster Hunter 3 Ultimate para WiiU exclusivo (nos consoles HD).

    O jogo contará com multiplayer co-op local E online, além de gráficos em alta resolução. As versões de WiiU e 3DS terão crossplay, o que significa que você pode carregar todo o seu progresso da versão de WiiU para a versão de 3DS (função que pra mim é desnecessária, assim como no Vita, mas alguns vão gostar), e se o seu amigo tiver a versão de 3DS e você tiver a versão de WiiU não haverá problemas ou barreiras, pois você e seu amigo poderão jogar co-op local com as duas versões. A Capcom prometeu mais notícias em breve.


    Nintendo TVii


    O Nintendo TVii promete revolucionar a interação entre o console e a televisão, e antes de falar sobre o verdadeiro objetivo dele, vamos falar sobre essa interação. Com o Nintendo TVii (que será gratuito), você poderá pegar imagens da própria TV (uma cena de um filme por exemplo), passar ela para o Gamepad, adicionar comentários e dividir isso com seus amigos nas redes sociais, além disso você poderá gravar momentos de seus programas/filmes, além de outras coisas. O Nintendo TVii promete organizar todas as suas coisas favoritas na TV (como seriados, programas de TV, filmes e esporte) trazendo informações atualizadas de tudo, inclusive dos campeonatos de cada esporte.

    Ele também terá interação com Netflix e outros serviços semelhantes como Hulu e Amazon (que serão pagos). Claro que isso é meio irrelevante para nós, brasileiros, que ainda não adotamos muito esses serviços, mas para os americanos esse aplicativo será facinante. Obviamente, o que todos nós esperávamos será possível, que é assistir filmes e outras coisas na tela do Gamepad enquanto a TV fica livre para outras coisas.


    Novo jogo da Monolith


    Na verdade já sabíamos da existência desse jogo assim como já sabemos da existência de um novo Mario 3D, de um jogo da Retro e de outras coisas, mas ouvir uma confirmação com o logo da Monolith foi muito bom.

    Já foi confirmado que o jogo é um novo IP, não é sequência de nenhum outro jogo já lançado (incluindo Xenoblade). Em uma nota anterior os desenvolvedores falaram que vão querer impressionar a todos com esse jogo e que a meta dele é superar os jogos ocidentais, principalmente os jogos da Bethesda (Skyrim, Fallout etc). É bem provavel que o jogo seja anunciado na E3 do ano que vem, tendo em vista que o jogo já vem sendo desenvolvido a um tempo, mas independente de quando for anunciado, certamente será um grande exclusivo.

    Call of Duty Black Ops 2

    Eu sei o que você pensou agora, e realmente, eu concordo com você, esse jogo não foi uma "surpresa", ele provavelmente foi o segredo mais mal guardado dos últimos tempos, mas as funções reveladas dele foram interessantes.

    O jogo no WiiU vai ter multiplayer co-op ou contra (com possiblidade de incluir bots) sem necessidade de dividir tela (um vai jogar no gamepad e outro vai jogar no Pro Controller + TV). Outra surpresa foi a inclusão do suporte aos controles do Wii (Wii Remote + nunchuck). O representante da Activision alega que o jogo rodará em full HD (o que significaria 1080p, mas melhor não contarmos tanto com isso) e 60fps. Além disso o Gamepad vai servir para mostrar os mapas, controlar os novos brinquedos do modo muitplayer e muitas outras coisas. O jogo também poderá ser jogado no Gamepad (em single player) com a função Off-TV Play.

    O diferencial da versão do WiiU, pelo menos pra mim, vai ser eu poder chamar um amigo pra jogar no Gamepad e eu no Pro Controller, para então nós adicionarmos alguns bots e treinar um pouco um contra o outro ou nós dois contra os bots, e quem sabe jogar co-op sem ter que dividir a tela. Sendo honesto, não sou chegado a jogabilidade do Wii Remote + Nunchuck, mas o suporte a esses controles será algo determinante para muita gente, mesmo a versão de Wii sendo tão ultrapassada, várias versões do jogo Call of Duty venderam bem no console (1~2 milhões), o que pode significar que essas pessoas estavam atrás desse gameplay.


    Outros jogos anunciados (mas que nós sabiamos que iriam vir) incluem: 007 Legends, Epic mickey 2: The Power of Two, Wipeout 3, Skylanders Giants, Cabela's Dangerous Hunts 2013 e Transformers Prime.

    Eu fiquei meio surpreso pela falta de jogos como Most Wanted 2 (embora ainda tenha tempo para ser anunciado), mas as surpresas que tivemos mostram que a Nintendo definitivamente está tentando fazer as coisas de forma diferente. Se eles dominaram com o Wii, o WiiU tendo mais exclusivos de peso (inclusive jogos que os seres que se entitulam "hardcore" gostam), mais suporte third party e um online melhor, além de um preço extremamente competitivo pode fazer com que o WiiU se torne um vencedor na próxima geração. Se as vendas vierem, veremos mais suporte third party.

    Se a Nintendo conseguir realmente trazer mais parcerias (semelhantes a Bayonetta 2 e Monster Hunter HD), montar uma base de usuários forte antes dos próximos consoles chegarem e as vendas virem para jogos third party, acredito que o WiiU se tornará o PS2 dessa próxima geração. Tendo um hardware menos capaz (mas o suficiente para não fazer feio), uma base de usuários maior e excelentes exclusivos. Mas veremos o que irá acontecer em poucos meses.

    Hardware do WiiU


    Uma das coisas que talvez tenha impressionado (pelo fato da Nintendo não falar sobre isso) foi o Iwata ter falado sobre algumas das especificações do hardware do WiiU.

    Memória ram
    Foi mencionado que o WiiU terá 2GBs de memória ram (1Gb para jogos e 1Gb para o sistema operacional), agora antes que você se jogue de uma ponte, 1GB para jogos em um console é bastante, não compare ram de PC com memória ram de console, e a Nintendo certamente está apenas fazendo testes com o sistema operacional. Depois que ele estiver estabilizado, a Nintendo irá sem dúvidas liberar uma boa parte dessa ram para desenvolvimento de jogos depois (ela já fez isso antes). Segundo os devkits vazados do PS4, ele também tem 2Gbs de ram, mas claro, precisamos ver qual tipo de ram e qual a velocidade.

    Pequena informação da GPU
    Outra coisa foi o anúncio de que a placa de vídeo do WiiU tem GPGPU, não que isso impressione, já que toda placa de vídeo com capacidades equivalentes a DX10 tem essa função, mas é algo que irá ajudar muito. Isso significa que mesmo que o CPU seja "fraco" (ainda não temos informações concretas sobre ele), muito do trabalho pesado do CPU será passado para a GPU (que os desenvolvedores dizem que é muito boa no WiiU), e segundo algumas fontes na internet, a GPU consegue desempenhar essas funções de maneira até melhor do que o CPU.

    Mídia para jogos
    Para finalizar, ele também falou que o WiiU vai usar um disco de 25GBs com 22.5MB/s para seus jogos. O que isso significa? Primeiramente vamos falar sobre a velocidade. Esse disco é essencialmente a tecnologia do BluRay só que bem melhorada, a velocidade é mais do que o dobro do BluRay do PS3 (que tem velocidade de 9MB/s), isso é bom porque faz com que seja desnecessário instalar dados de jogos como no PS3 (onde nós temos que gastar uma boa parte do nosso disco rígido com dados enormes de jogos porque o BluRay dele é lento). Agora sobre o tamanho, é interessante, pois esse disco é apenas um single layer e tem 25GBs, o que significa que se a Nintendo lançar um dual layer (é óbvio que acontecerá no futuro, como aconteceu com o Wii), teremos 50GBs de dados para jogos igual no BluRay que circula atualmente.

    Jogos do lançamento e da janela de lançamento


    Isso é certamente uma coisa que depende da opinião de cada um, mas se formos analisar, o WiiU tem uma das melhores launch/launch window lineups de todos os tempos, isso se não for a melhor. Eu sei que vocês primeiramente vão falar "esse cara está falando besteira", mas vamos analisar melhor, não concorda? Eu coloquei a lista em spoiler para diminuir o tamanho do tópico:
    Spoiler:
    -Exclusivos-
    -ZombiU (Tiro em primeira pessoa)
    -Bayonetta 2 (jogo de ação/beat em up, sequência muito pedida por fãs de outras plataformas)
    -New Super Mario Bros U (um jogo aclamado de uma série conhecida e que vende bem)
    -Monster Hunter 3 Ultimate (coloco aqui pois para consoles, em HD, ele é exclusivo, e é um jogo que os fãs das outras plataformas imploraram para ter)
    -Rayman Legends (jogo que está impressionando muitos e trazendo inovação no multiplayer)
    -Pikmin 3
    -The Wonderful 101 (P-100)
    -LEGO City: Undercover
    -Scribblenauts Unlimited
    -Game & Wario
    -Nintendo Land (jogo que apesar de "casual" parece ter bastante conteúdo e qualidade)
    -Rabbids Land

    Pra mim parece uma lista de exclusivos bem grande (para lançamento/janela de lançamento), diversa e com qualidade. Alguns consoles mal tiveram 2~4 exclusivos no lançamento, então definitivamente é uma lista para se respeitar.

    -Jogos multiplataforma-
    -Call of Duty: Black Ops 2
    -Assassin's Creed 3
    -Aliens: Colonial Marines
    -Tekken Tag Tournament 2
    -Darksiders 2
    -007 Legends
    -Epic Mickey 2: The Power of Two
    -NBA 2K13
    -Skylanders Giants
    -FIFA Soccer 13
    -Madden NFL 13
    -Sonic & Sega All-Stars: Racing Transformed

    -Jogos da geração passada (ports)-
    -Batman: Arkham City Armored Edition (port de um dos melhores jogos da geração)
    -Mass Effect 3
    -Ninja Gaiden 3: Razor's Edge (jogo bem melhorado em quase tudo que tinham pedido)
    -Trine 2 Director's Cut

    Muita gente condena esses jogos por serem ports da geração passada, mas dois deles são dois dos melhores jogos da geração passada e o x360/PS3 também teve ports do PS2/GC/xbox1 (como eu vinha falando antes) incluindo jogos como Tony Hawk, Call of Duty 2, Need for Speed e alguns outros.

    Definitivamente não tem como comparar, e se você quiser comparar só os jogos de lançamento (e ignorar a janela de lançamento), tem essa lista (mas você terá que incluir alguns jogos de WiiU como Black Ops 2):
    http://www.zeldainformer.com/news/comments/wii-u-has-arguably-the-best-launch-lineup-of-any-console-ever-so-stop-bitch

    Aqui vai uma lista (incompleta) de jogos da eshop:

    -Toki Tori 2
    -Trine 2 Director's Cut + Trine 2: Goblin Menace
    -Chasing Aurora
    -Bit.Trip Runner 2
    -Nano Assault Neo
    -Little Inferno
    -Cloudberry Kingdom
    -1000 spikes
    -Biker Dash
    -The Cave
    -Mutants Mudds Deluxe

    Agora vamos aos vídeos!


    Como eu disse antes, separei alguns vídeos (que alguns de vocês provavelmente não viram) sobre inúmeros jogos, inclusive vídeos inéditos (para alguns) de jogos como New Super Mario Bros. É bastante conteúdo para assistir a semana toda.

    Esse é o vídeo com alguns jogos da lineup do WiiU:


    Mas para você que quer ver mais vídeos, trailers e demonstrações, aqui vai uma lista de vídeos para você assistir a semana inteira (essa é a parte 1):
    Spoiler:
    -Browser do WiiU


    -Tekken Tag Tournament 2 (mostrando roupas de personagens da Nintendo e mais)


    -ZombiU


    -New Super Mario Bros. U










    -Call Of Duty: Black Ops 2


    -Nano Assault Neo (jogo da eshop que terá Co-op)

    Parte 2:
    Spoiler:

    -Jogos da Activision (incluindo 007 Legends, Transformers, Skylanders e outros)


    -Toki Tori 2 (jogo da eshop)


    -Nintendo Land








    -The Wonderful 101 (P-100)


    -LEGO City Undercover


    -Trine 2 Director's Cut


    -Jogos da Ubisoft (incluindo ZombiU, Rayman Legends e outros)


    -Rayman Legends


    -Warriors Orochi 3 Hyper

    Parte 3:
    Spoiler:

    -Skylanders: Giants


    -Ninja Gaiden 3 Razor's Edge


    -Assassin's Creed 3




    -Mass Effect 3: Special Edition


    -Darksiders 2


    -NBA 2K13


    -Aliens Colonial Marines


    -Game & Wario


    -Sports Connection


    -Scribblenauts Unlimited


    -Tank! Tank! Tank!


    -Marvel Avenges: Battle for Earth


    -Your Shape Fitness 2013

    Algumas entrevistas mostrando jogabilidade e informações sobre os jogos (comentários sobre a versão de WIiU de cada jogo):
    Spoiler:

    -Rayman Lengeds


    -Fifa 13


    -Skylanders Giants


    -Assassin's Creed 3


    -Madden NFL 13


    -Mass Effect 3: Special Edition


    -ZombiU


    -Darksiders 2


    -Call of Duty: Black Ops 2

    Algumas imagens de jogos:
    Spoiler:

    -Fist of the North Star: Ken's Rage 2
    http://gematsu.com/2012/09/fist-of-the-north-star-2-coming-to-wii-u
    -Mutants Mudds Deluxe (jogo da eshop)
    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=185348&sid=d33e871e5e66d5c86150b41fa781a3c7
    -Caixa do console e jogos
    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=185333
    -The Wonderful 101 (P-100)
    http://nintendoeverything.com/index.php/98864/the-wonderful-101-screenshots/
    -Mass Effect 3
    http://nintendoeverything.com/index.php/98861/mass-effect-3-special-edition-screenshots/
    -Warriors Orochi
    http://nintendoeverything.com/index.php/98858/warriors-orochi-3-hyper-screenshots/
    -Transformers Prime
    http://nintendoeverything.com/index.php/98856/transformers-prime-wii-u-screenshots/
    -Game and Wario
    http://nintendoeverything.com/index.php/98854/game-wario-screenshots/
    -Pikmin 3
    http://nintendoeverything.com/index.php/98852/pikmin-3-screenshots/
    -Wii Fit U
    http://nintendoeverything.com/index.php/98850/wii-fit-u-screenshots/
    -Lego City
    http://nintendoeverything.com/index.php/98845/lego-city-undercover-screenshots/
    -Nintendo Land
    http://nintendoeverything.com/index.php/98844/nintendo-land-screenshots/
    -Ninja Gaiden 3
    http://nintendoeverything.com/index.php/98843/ninja-gaiden-3-razors-edge-screenshots/
    -New Super Mario Bros U
    http://nintendoeverything.com/index.php/98842/new-super-mario-bros-u-screenshots-2/
    -Epic Mickey 2
    http://nintendoeverything.com/index.php/98840/epic-mickey-2-the-power-of-two-wii-u-screenshots/
    -Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien (jogo da eshop)
    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=185457

    Perdeu alguma das 3 apresentações e quer assistir? Sem problemas


    Perdeu alguma das conferências e gostaria de assisti-las? Coloquei as 3 apresentações aqui:
    Spoiler:

    -Apresentação americana

    -Apresentação japonesa

    -Apresentação européia

    Algumas informações adicionais sobre jogos e sobre o console:
    Spoiler:

    -Ninja Gaiden 3 Razor's Edge
    Além de todas as modificações que foram feitas ao jogo (a pedido de fãs), o também terá online co-op nessa nova versão.

    -ZombiU
    Esse jogo virá no pacote de algumas versões européias do WiiU, mas será uma versão limitada.

    -Pikmin 3 e Wii Fit U
    Esses jogos lançarão somente em 2013 no Japão, não foi dada uma data específica para os Estados Unidos e outras regiões.

    -Novo Jogo da Monolith
    Será um novo IP e não terá relação com Xenoblade ou outros jogos anteriores da produtora.

    -WiiU Deluxe
    WiiU Deluxe terá versão de teste do jogo Dragon Quest X (no Japão), e o progresso do jogador poderá ser carregado para a versão final do jogo.
    Desconto de jogos da eshop para compradores da versão Deluxe depende da publisher, mas o mínimo é 10%.

    -Monster Hunter 3 Ultimate
    A nova versão HD do jogo Monster Hunter irá lançar no WiiU (no Ocidente) em Março de 2013 (mas será jogo de lançamento no Japão), junto com a versão de 3DS do jogo. O jogo irá incluir co-op local e online e além disso de dos gráficos em alta definição, terá também crossplay com a versão de 3DS, onde você poderá usar seu progresso da vesão de WiiU na versão de 3DS. Também haverá a possibilidade de jogar Co-Op local entre as duas versões via Wifi.

    -Nintendo TVii
    Por enquanto o serviço estará disponível apenas na América do Norte, mas a Nintendo está estudando como trará o serviço para o Japão e outros lugares (como a América Latina). O serviço vai ter interação até com provedoras de TV a cabo.

    -Online e retrocompatibilidade
    Teremos mais informações sobre VC (e plataformas suportadas) até o lançamento do console. A eshop estará disponível já no dia em que o console lançar.
    No WiiU existe um modo "Wii", assim como tinha um modo "Game Cube" no Wii. Poderá carregar seus dados salvos do Wii no WiiU.

    -Nintendo Land
    Pikmin Adventure, Yoshi's Fruit Cart e Octopus Dance são algumas das novas atrações do Nintendo Land.

    -New Super Mario Bros.
    4 novos modos de jogo confirmados. Challenge Mode, time attack, 1-Up challenge e Boost rush.
    O jogo também incluirá o "Spot Pass" o que indica que o jogo poderá receber DLCs e atualizações igual a versão de 3DS.

    -Jogos da janela de lançamento (que vai até Março de 2013)
    Reggie falou que tem mais de 50 jogos sendo desenvolvidos para o console, o que significa que ainda existem jogos para serem confirmados.

    Minhas conclusões

    Existem pessoas que estão negativas ou decepcionadas sobre a conferência. Eu particularmente acho que todos tem direito de ficar decepcionados, mas na minha opinião a Nintendo só pecou mesmo na falta de informações do Miiverse/parte online (embora a gente certamente vá ter isso antes de dar nosso dinheiro), mas tirando isso, todo o resto que ela prometeu estava na conferência, e criamos um tópico semanas atrás pra dizer que não seria bom esperar por jogos da Nintendo ou inúmeros jogos third party, mas até que teve um bom número, talvez não os que a gente esperava, mas eu gostaria de corrigir o Reggie em uma coisa: O WiiU parece não só ter a melhor launch/launch window lineup de todos os consoles da Nintendo, como também no geral, pelo menos pra mim.

    É interessante ver que a Nintendo realmente está fazendo as colaborações que ela prometeu que faria, acredito que Bayonetta 2 e Monster Hunter 3 HD sejam somente o começo.

    Até agora o WiiU parece ter uma boa variedade de jogos, um suporte third party decente (que poderia ser melhor, mas vai melhorar se as vendas vierem), bons exclusivos, uma boa lista de jogos para lançamento e hardware bom o suficiente para não fazer feio na próxima geração. Estou bastante confiante sobre a minha aposta em um "PS2 da nova geração".

    O lançamento no Japão também será bastante forte e contará com jogos como Monster Hunter 3 HD (que é febre no Japão), Ninja Gaiden 3 (versão totalmente melhorada e com co-op), Orochi 2, Nintendo Land, New Super Mario Bros U, Tekken, Assassin's Creed 3 e muitos outros. Acredito que NSMBU e Monster Hunter vão fazer o console vender igual água no lançamento japonês.

    O lançamento Americano também está lotado de jogos e COD (embora existente em outras plataformas) junto com NSMBU e mais alguns vão fazer com que o console não tenha tantos problemas no lançamento. Inclusive parece que a pré venda para a versão deluxe já se esgotou nas lojas americanas.

    Gostei da conferência. Não foi a melhor coisa do mundo, mas certamente não foi ruim (pelo menos não para mim). Agora é esperar pelo lançamento e e quando ele chegar, deixar o vício rolar!



    Última edição por Hisiru em Sex 14 Set 2012, 19:24, editado 1 vez(es)
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Wind Ice em Sex 14 Set 2012, 19:14

    Poxa Hisiru! Já havia postado no seu outro tópico! Enfim, deletei o que eu postei e re-postei aqui. Lá vai:

    Minhas considerações sobre a conferência e sobre o Wii U:

    Aparentemente, o Wii U veio pra ficar. Jogos muito bons. Line Up perfeita (para muitos, e para mim também, a melhor da história da Big N; e quem sabe da história). Apoio imenso das Third Parties. Jogos Top. Jogos que mostram já de início um pouco do que o Wii U é capaz (Rayman Legends, ZombiU, Nintendo Land...), mostrando que é uma bela evolução que traz para o Mundo dos Games. É incrível a maneira como a Nintendo sempre traz algo de novo, e de boa qualidade. Várias pessoas que testaram e viram o console estão gostando do Wii U (ATÉ VOCÊ PACHTER!).

    Mas isso significa que o console vai estourar? Não. Significa que o console vai ser um sucesso? Não. Temos que esperar. Sinceramente, senti falta de ver alguns títulos First Parties. Afinal, os jogos da Nintendo são muito bons. É incrível como seus títulos tem um poder avassalador, de levar o console nas costas (como aconteceu com o Nintendo 64, GameCube e Wii). Foi um festival de jogos das Thirds, mostrando que parece que realmente vai ter apoio das outras produtoras. Só espero continuar vendo grandes títulos da Nintendo junto com os jogos das Thirds.

    Não desmerecendo os jogos da First que foram apresentados (principalmente New Super Mario. Bros. U e Pikmin 3, que aparentam ser EXCELENTES jogos), mas eu gostaria de ver um pouco mais de Metroid, Zelda, Star Fox, Mario 3D e afins... Foi isso. Espero que tenham gostado da minha consideração final... xD
    avatar
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por ¿Pedro? em Sex 14 Set 2012, 19:17

    @Hisiru escreveu:
    Monster Hunter 3 Ultimate
    A muito tempo, fãs de outras plataformas pediam para a Capcom lançar um Monster Hunter para os consoles da Microsoft e Sony, mas ao invés disso a Sony lançou Monster Hunter Tri exclusivo para o Wii.
    Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha
    avatar
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Sex 14 Set 2012, 19:21

    @¿Pedro? escreveu:
    @Hisiru escreveu:
    Monster Hunter 3 Ultimate
    A muito tempo, fãs de outras plataformas pediam para a Capcom lançar um Monster Hunter para os consoles da Microsoft e Sony, mas ao invés disso a Sony lançou Monster Hunter Tri exclusivo para o Wii.
    Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha

    P#$%&*
    kkk
    erro Fatality!!!!!!!!!
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Hisiru em Sex 14 Set 2012, 19:28

    HAHAHAHAHAHA! Obrigado por notificarem o erro xDD... Corrigido!


    @Wind Ice escreveu:
    Minhas considerações sobre a conferência e sobre o Wii U:

    Aparentemente, o Wii U veio pra ficar. Jogos muito bons. Line Up perfeita (para muitos, e para mim também, a melhor da história da Big N; e quem sabe da história). Apoio imenso das Third Parties. Jogos Top. Jogos que mostram já de início um pouco do que o Wii U é capaz (Rayman Legends, ZombiU, Nintendo Land...), mostrando que é uma bela evolução que traz para o Mundo dos Games. É incrível a maneira como a Nintendo sempre traz algo de novo, e de boa qualidade. Várias pessoas que testaram e viram o console estão gostando do Wii U (ATÉ VOCÊ PACHTER!).

    Mas isso significa que o console vai estourar? Não. Significa que o console vai ser um sucesso? Não. Temos que esperar. Sinceramente, senti falta de ver alguns títulos First Parties. Afinal, os jogos da Nintendo são muito bons. É incrível como seus títulos tem um poder avassalador, de levar o console nas costas (como aconteceu com o Nintendo 64, GameCube e Wii). Foi um festival de jogos das Thirds, mostrando que parece que realmente vai ter apoio das outras produtoras. Só espero continuar vendo grandes títulos da Nintendo junto com os jogos das Thirds.

    Não desmerecendo os jogos da First que foram apresentados (principalmente New Super Mario. Bros. U e Pikmin 3, que aparentam ser EXCELENTES jogos), mas eu gostaria de ver um pouco mais de Metroid, Zelda, Star Fox, Mario 3D e afins... Foi isso. Espero que tenham gostado da minha consideração final... xD

    Sei não eim Wind, o fato do Pachter apoiar me traz uma certa preocupação xD.... Ele sempre erra em tudo!

    E eu gostei da sua consideração final, concordo totalmente com você. É interessante como a Nintendo está conseguindo até exclusivos fortes de third parties. Quero ver até aonde vai essas novas parcerias que ela vai fazer.

    Tenho certeza que diferente desse ano, a E3 do ano que vem irá bombar. Acredito que a Nintendo guardou muito anúncio pois sabia que não teria competição esse ano, mas ano que vem é diferente. Pelo menos o tão esperado jogo da Retro nós iremos ver.

    O console tem tudo pra explodir e dar certo, vamos ver o que vai dar!
    avatar
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Charles M I em Sex 14 Set 2012, 19:44

    Bem, ainda não é oficial, mas até agora temos como rumor esses jogos:


    Rayman Legends
    Black Ops 2
    Assassin’s Creed III
    ZombiU
    Mass Effect 3: Special Edition
    Batman: Arkham City Armored Edition
    Scribblenauts Unlimited
    Epic Mickey 2: The Power of Two
    Rabbids Land
    Just Dance 4
    Marvel Avengers: Battle for Earth
    Sonic & All-Stars Racing Transformed
    MADDEN NFL 13
    NBA 2K13
    TRANSFORMERS PRIME
    Your Shape Fitness Evolved 2013
    Game Party Champions
    ESPN Sports Connection
    New Super Mario Bros. U
    Nintendo Land



    Ainda bem que ainda não é oficial, pois tá faltando muita coisa aí! Desses aí só quero 2, e talvez um outro.
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Wind Ice em Sex 14 Set 2012, 19:46

    @Hisiru escreveu:HAHAHAHAHAHA! Obrigado por notificarem o erro xDD... Corrigido!


    @Wind Ice escreveu:
    Minhas considerações sobre a conferência e sobre o Wii U:

    Aparentemente, o Wii U veio pra ficar. Jogos muito bons. Line Up perfeita (para muitos, e para mim também, a melhor da história da Big N; e quem sabe da história). Apoio imenso das Third Parties. Jogos Top. Jogos que mostram já de início um pouco do que o Wii U é capaz (Rayman Legends, ZombiU, Nintendo Land...), mostrando que é uma bela evolução que traz para o Mundo dos Games. É incrível a maneira como a Nintendo sempre traz algo de novo, e de boa qualidade. Várias pessoas que testaram e viram o console estão gostando do Wii U (ATÉ VOCÊ PACHTER!).

    Mas isso significa que o console vai estourar? Não. Significa que o console vai ser um sucesso? Não. Temos que esperar. Sinceramente, senti falta de ver alguns títulos First Parties. Afinal, os jogos da Nintendo são muito bons. É incrível como seus títulos tem um poder avassalador, de levar o console nas costas (como aconteceu com o Nintendo 64, GameCube e Wii). Foi um festival de jogos das Thirds, mostrando que parece que realmente vai ter apoio das outras produtoras. Só espero continuar vendo grandes títulos da Nintendo junto com os jogos das Thirds.

    Não desmerecendo os jogos da First que foram apresentados (principalmente New Super Mario. Bros. U e Pikmin 3, que aparentam ser EXCELENTES jogos), mas eu gostaria de ver um pouco mais de Metroid, Zelda, Star Fox, Mario 3D e afins... Foi isso. Espero que tenham gostado da minha consideração final... xD

    Sei não eim Wind, o fato do Pachter apoiar me traz uma certa preocupação xD.... Ele sempre erra em tudo!

    E eu gostei da sua consideração final, concordo totalmente com você. É interessante como a Nintendo está conseguindo até exclusivos fortes de third parties. Quero ver até aonde vai essas novas parcerias que ela vai fazer.

    Tenho certeza que diferente desse ano, a E3 do ano que vem irá bombar. Acredito que a Nintendo guardou muito anúncio pois sabia que não teria competição esse ano, mas ano que vem é diferente. Pelo menos o tão esperado jogo da Retro nós iremos ver.

    O console tem tudo pra explodir e dar certo, vamos ver o que vai dar!

    Realmente, olhando por esse lado, tem mais sentido mesmo. Ela meio que não tem concorrência durante 1 ano. Depois da E3 provavelmente vai ter mais concorrência. É bem provável mesmo que eles estejam guardando seus exclusivos para o momento certo... E não duvido nada que irá vender bastante. Fico até imaginando a cara da Nintendo se isso der certo, e vender bastante...

    Cara da Nintendo:
    RÁ! PEGADINHA DO MALANDRO! Rá
    Laughing
    avatar
    ichigo86
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 586

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por ichigo86 em Sex 14 Set 2012, 19:51

    putz excelente tópico resumiu td mto bem... karmei até...

    aproveitando quem vai pegar no lançamento?
    avatar
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Error 37 em Sex 14 Set 2012, 20:06

    Ótimo tópico Very Happy
    Eu gostei muito da conferência só confirmou minha compra. Bayonetta 2 promete!
    avatar
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por leonardo01 em Sex 14 Set 2012, 20:12

    Valeu pelo tópico, Hisiru! rs

    @ichigo86 escreveu:putz excelente tópico resumiu td mto bem... karmei até...

    aproveitando quem vai pegar no lançamento?

    Eu vou pegar no lançamento! Mas não tenho ideia se vou conseguir pegar através de importação ou se vou ter que esperar o lançamento nacional!! O que mais me preocupa é o nacional ser lançado somente em 2013 No
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Convidad em Sex 14 Set 2012, 20:19

    Parabéns, Hisiru. O tópico está super completo.

    A conferencia foi ótima, só emoções indeed. Muitos jogos de peso anunciados, a bela surpresa com Bayonetta 2(jogo no qual eu NECESSITO ter e MUITO) e mais informações sobre o hardware do Wii U.

    Eu estava meio : / com o console antes, mas agora estou bem mais hypada com o lançamento dele.
    -----
    Por mais que eu esteja anciosa, vou esperar entre 1-2 anos para pegar o Wii U. Quero ter certeza que a lista de jogos será gorda e o dinheiro será suficiente antes de qualquer coisa.
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Hisiru em Sex 14 Set 2012, 21:00

    @Mazza escreveu:Parabéns, Hisiru. O tópico está super completo.

    A conferencia foi ótima, só emoções indeed. Muitos jogos de peso anunciados, a bela surpresa com Bayonetta 2(jogo no qual eu NECESSITO ter e MUITO) e mais informações sobre o hardware do Wii U.

    Eu estava meio : / com o console antes, mas agora estou bem mais hypada com o lançamento dele.
    -----
    Por mais que eu esteja anciosa, vou esperar entre 1-2 anos para pegar o Wii U. Quero ter certeza que a lista de jogos será gorda e o dinheiro será suficiente antes de qualquer coisa.

    Obrigado Mazza! E eu confesso que apesar de animado pelo console, eu queria ver mais, e essa conferência me trouxe mais. Até o New Super Mario Bros U eu tava achando que seria só um NSMBWii, mas acabou se tornando um dos jogos que mais quero jogar.

    Acho que eu não conseguiria esperar 1 ou 2 anos para jogar NSMBU e alguns jogos do WiiU, mas espero que você faça a decisão certa e compre na hora certa!

    Pra mim só falta agora informações sobre o Miiverse/Eshop/Parte online, que o Reggie acabou de falar que vai dar em breve.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Monagma em Sex 14 Set 2012, 21:10

    Ótimo tópico! Finalmente é o fim do butthurt e mimimi!

    Mas, uma coisa: o que aconteceu nas 5h de evento não apresentadas ao público?
    avatar
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Yagosbl em Sex 14 Set 2012, 21:34

    @leonardo01 escreveu:Valeu pelo tópico, Hisiru! rs

    @ichigo86 escreveu:putz excelente tópico resumiu td mto bem... karmei até...

    aproveitando quem vai pegar no lançamento?

    Eu vou pegar no lançamento! Mas não tenho ideia se vou conseguir pegar através de importação ou se vou ter que esperar o lançamento nacional!! O que mais me preocupa é o nacional ser lançado somente em 2013 No
    Pelo visto você não conhece a famosa sta. ifigênia xzbit

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Sex 14 Set 2012, 21:52

    @Yagosbl escreveu:
    @leonardo01 escreveu:Valeu pelo tópico, Hisiru! rs

    @ichigo86 escreveu:putz excelente tópico resumiu td mto bem... karmei até...

    aproveitando quem vai pegar no lançamento?

    Eu vou pegar no lançamento! Mas não tenho ideia se vou conseguir pegar através de importação ou se vou ter que esperar o lançamento nacional!! O que mais me preocupa é o nacional ser lançado somente em 2013 No
    Pelo visto você não conhece a famosa sta. ifigênia xzbit

    Verdade, lá tem de tudo, e mais um pouco xD (hoje fui lá, e comprei um chaveiro do Luigi,Donkey Kong e um da Peach e mais o Super Mario Strikers Charged ) u_u

    Conteúdo patrocinado

    Re: [WiiU] Opiniões sobre a conferência e tudo que rolou nela

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 06:23