Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Mensagem por Convidad em Sex 07 Set 2012, 23:19

    Quem nunca sonhou em trabalhar em uma empresa de jogos quando criança? Parece ser o emprego perfeito, mas o que dizem as pessoas que vivem essa realidade?

    Alguns funcionários das maiores empresas da indústria de jgoos publicaram sua opinião e revelaram que a realidade pode não ser assim tão divertida quanto imaginamos.

    A lista contém diversas empresas, mas postarei apenas o que foi publicado sobre a Nintendo.

    Funcionário atual da Nintendo #1:
    Extremamente hierárquica. As decisões são feitas no Japão e espera-se que os funcionários da Nintendo americano as executem. A iniciativa não é encorajada.

    Ex-funcionário da Nintendo:

    A matriz planeja grande parte das estratégias de marketing. Você passará muito tempo explicando coisas e se justificando, ao invés de inovar e ser "agressivo" no mercado dos games. Não há equilíbrio entre vida e trabalho. A matriz quer que haja cooperação entre as empresas mas tem dificuldades em confiar e permitir que a Nintendo of America seja proativa.

    Conselho para o senior da Nintendo: Deixe os funcionários da NoA fazer seu trabalho e marketing no estilo do mercado ocidental. Parem de apontar dedos e procurar bodes expiatórios para fazer os melhores jogos do mercado. (o "to" da frase pode dar um sentido diferente para ela, sintam-se livres para me corrigir porque achei ela bem confusa).

    Funcionário da Nintendo #2:
    Muitos dos diretores estão na empresa há mais de 20 anos e tem orgulho disso. Muitos deles entraram para a Nintendo direto da faculdade, outros até mesmo do Ensino Médio. Eles não sabem como funciona o mundo fora da Nintendo. Eles não sabem que os diretores de outras companhias tem formação e são competitivos.

    Já que os mais velhos não sairão, não sobra espaço para os jovens progredirem. Muitos jovens inteligentes saíram da empresa. Os que são promovidos são pessoas que passam metade do dia puxando o saco dos diretores, mentindo sobre suas conquistas. Isso desaponta muito pessoas honestas, que trabalham duro e são capazes.

    Conselho para o senior da Nintendo: A conversa APENAS de cima para baixo. Nenhum diretor recebe a opinião de seus subordinados. Reclamar também não funciona pois eles todos se protegem. Eles precisam de um processo de 360º.

    Fonte
    ~
    A questão da hierarquia entre as empresas era bem previsível, até porque a NoA nunca faz nada além de divulgar jogos ou coisa do tipo, são poucos os títulos americanos.

    Fiquei surpreso com a questão da idade dos funcionários. Achava que, mesmo sendo uma empresa que "respeita" os mais velhos, a Nintendo investia bastante nos mais jovens.

    E vocês, o que acharam dos comentários? Lembrando que eles podem ser fakes, mas de qualquer maneira é interessante pensar que uma indústria que trabalha com algo tão divertido pode ser esse lado.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Mensagem por Convidado em Sex 07 Set 2012, 23:23

    É o pai chato querendo que o filho seja perfeito, proativo, mas reclama se for muito independente, tem que seguir as ordens dele sem reclamar, mas depois reclama que não está proativo, e assim o siclo continua.
    PAI = N
    FILHO = NOA
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Mensagem por Convidad em Sex 07 Set 2012, 23:28

    E eu aqui querendo ser o "Myamoto 2"
    avatar
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Re: Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Mensagem por Tadeu Carneiro em Sab 08 Set 2012, 01:22

    Não duvido que seja assim, na verdade é muito provável que seja verdade.

    No Japão o povo tem uma cultura muito forte de submissão à graus hierárquicos mais altos.

    Logo, imagino que os executivos da Nintendo exigem a mesma submissão dos ocidentais, muito embora não tenhamos a mesma cultura.

    Esse problema pode ocorrer em qualquer empresa grande ou multinacional. Eu trabalho numa empresa Argentina e as vezes me frustro com as exigências deles (e isso porque estamos no mesmo continente).

    Enfim... normal.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Funcionários da Nintendo americana falam sobre a relação entre as divisões da Big N

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 20:20