Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Convidad em Seg 03 Set 2012, 21:08

    Nota: Se o tópico for repetido (ou inútil) peço à moderação para deletá- lo



    30 de Agosto de 1987. A Capcom lançava a primeira edição de Street Fighter. Agora, 25 anos depois, a série de jogos de luta se tornou um grande fenômeno.

    O sucesso do jogo é tão estrondoso que gerou crossovers, filmes, desenhos para TV e até mesmo mangás. Agora, para comemorar o aniversário dessa franquia (mesmo que esteja 4 dias atrasado), vamos falar um pouco sobre seus jogos.



    Street Fighter


    Em 1987, o primeiro Street Fighter foi lançado pela Capcom. O jogo foi feito por Hiroshi Matsumoto e Takashi Nishiyama. No jogo, você apenas controlava Ryu (P1) ou Ken (P2). Ao todo haviam 10 oponentes:

    Retsu
    Geki
    Joe
    Mike
    Lee
    Gen
    Birdie
    Eagle
    Adon (SubChefe)
    Sagat (Chefe Final)

    Lançado primeiramente nos fliperamas (e mais tarde no DOS e TurboGrafx CD), o jogo não causou impacto em seu lançamento.

    Street Fighter II: The World Warrior

    O jogo que praticamente "lançou" a série. Virou febre mundial, ganhou novas versões para diversas platarformas (desde SNES até PS3). Como se não bastasse, Street Fighter II ganhou mangás, quadrinhos e desenhos.


    Um trecho do desenho Street Fighter II

    O jogo teve várias atualizações e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens e havia 4 chefes que somente o computador podia controlar, logo depois saiu Street Fighter II, Champion Editon e Turbo com os 4 mestres sendo selecionáveis. E no ano seguinte o Super Street Fighter II com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por último foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo como personagem super secreto.


    Street Fighter III

    Lançado em 1997, assim como seu predecessor Street Fighter II, o jogo foi refeito diversas vezes, sendo atualizado e recebendo novos personagens. Uma diferença de velocidade e movimento diferente dos SF anteriores que custa algum tempo para se acostumar, o que torna o jogo bastante característico além das novidades à seguir.

    O termo Super Arts (movimentos especiais), agora limitados à escolha de um único movimento dentre os disponíveis, contribuindo para desenvolver diferentes estilos com um mesmo personagem. A inclusão do movimento Parry, espécie de bloqueio sem perda de energia e vantagem de iniciativa para um contra-ataque.



    Street Fighter IV

    Após um grande hiato, Street Fighter retornou com o maior estilo. Street Fighter 4 conta com Personagens e cenários em 3D, mas a jogabilidade é a original em 2D, criando um efeito "2.5D". Essa é a sequência de Street Fighter II e o comando "Parry" de Street Fighter III não está mais no jogo.

    O jogo sofreu um "upgrade" (Super Street Fighter IV) e foi relançado mais tarde para Nintendo 3DS.

    Os Spin- Offs



    Street Fighter Alpha

    Street Fighter Alpha foi primeiramente lançado para Arcade, em 5 de junho de 1995, e mais tarde convertido para Game Boy Color, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn e Windows.

    X- Men VS. Street Fighter (Marvel VS. Capcom)
    Iniciada em 1996, ele foi o primeiro jogo a utilizar o sistema de luta em duplas com a conhecida jogabilidade de Street Fighter. Mais tarde, o jogo viria a se tornar Marvel VS. Capcom.

    Tatsunoko VS. Capcom

    O jogo segue a mesma linha de fusão de outras séries protagonizadas pela Capcom. Ao contrário dos Crossovers anteriores que praticamente são compostos por personagens de histórias em quadrinhos Marvel e jogos de outras companhias, como SNK Playmore, Tatsunoko vs. Capcom trás personagens de Animes pouco conhecidos no ocidente, mas muito famosos no Japão entre as décadas de 60 e 90, como Gatchaman, Casshan, Yatterman, Karas, The Genie Family, Ippatsuman, Hurricane Polymar, Tekkaman: The Space Knight e Golden Warrior Gold Lightan.

    Street Fighter X Tekken

    Crossover entre duas grandes séries. Embora os dois jogos de luta sejam bem distintos, em Street Fighter x Tekken haverá várias adaptações. Os personagens de Tekken vão se adaptar aos seis botões de Street Fighter, mas também irão poder jogar com o mesmo esquema de quatro botões visto em Tekken. O jogo será baseado no estilo 2.5D de Street Fighter IV e os personagens de Tekken poderão até fazer os Ultra Combos vistos no jogo, mas sem perder a jogabilidade de Tekken. Street Fighter x Tekken terá o sistema Tag team, visto na série Marvel vs Capcom. Futuramente também será lançado "Tekken X Street Fighter", com a engine de Tekken, e tendo os personagens de Street Fighter indo para o 3D.


    Última edição por Sissel em Seg 03 Set 2012, 21:22, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Convidad em Seg 03 Set 2012, 21:08

    Comemorações

    Para o aniversário da série, a Capcom irá lançar uma coleção com diversos jogos da série. No pacote estarão inclusos: Super Street Fighter II Turbo Remix, Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition, Super Street Fighter IV Arcade Edition (com todas as roupas e DLCs inclusas) e Street Fighter X Tekken (também com todas as roupas e personagens via DLCs inclusos). Além disso, a coleção ainda trará um documentário inédito em Blu-ray, as animações Street Fighter IV e Super Street Fighter IV, o anime Street Fighter com todos os episódios completos, o OVA Street Fighter II: Animated Movie, e um boneco do Ryu de 20cm.






    Última edição por Sissel em Seg 03 Set 2012, 21:36, editado 3 vez(es)

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 03 Set 2012, 21:15

    Legal lembrar do "aniversário" de Street Fighter ! Esse é uns do meus jogos favoritos de luta (somente atrás do Super Smash Bros. ,obvio) sempre torrava minha messada em moedas para jogar nos Arcades , pena que tiraram os que tinham aqui dum shopping, agora só posso jogar nos emuladores =/
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Convidad em Seg 03 Set 2012, 21:39

    @Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Legal lembrar do "aniversário" de Street Fighter ! Esse é uns do meus jogos favoritos de luta (somente atrás do Super Smash Bros. ,obvio) sempre torrava minha messada em moedas para jogar nos Arcades , pena que tiraram os que tinham aqui dum shopping, agora só posso jogar nos emuladores =/

    Ai, ai...

    Bons tempos...
    avatar
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Hitsugi em Seg 03 Set 2012, 23:09

    joguei todos os jogos da série, tenho alguns games e jogo sempre, viciei em Street Fighter X Tekken
    avatar
    Raphael88
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 55

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Raphael88 em Ter 04 Set 2012, 17:58

    Mortal Kombat e Street Fighter para mim serão sempre duas franquias imortais por mais que tenham altos e baixos, nunca irei me arrepender das horas e horas de jogatinas com todos os personagens e das bolhas nos dedos. Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Convidad em Ter 04 Set 2012, 19:10

    Caixa linda é muito linda. *__*
    ----
    Bom e velho Street Fighter. Ai está um game que nunca me enjoa.

    Parece até que foi ontem que comecei a jogar ''SF II-The new Challengers'' no meu SNES... Vixe, como era divertido reunir a familia para jogar. Sad

    Longa vida ao rei dos jogos de luta(imo). cheers
    avatar
    rmcabelera
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 83

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por rmcabelera em Ter 04 Set 2012, 22:21

    Muito legal a caixinha.
    Street Fighter II World Warrior(é o com os 8 personagens) é simplesmente meu jogo favorito de luta(em 2º vem mortal kombat 1 e 3º killer Instinct), perdi muita ficha nesse jogo.
    Ia pro bar com dinheiro pra comprar um doce, ai escolhia a ficha em vez do doce. Perdia o jogo por ser ruim e ainda ficava sem o doce


    Agora depois de anos com saudades, comprei um gabinete usado dei uma pequena reformada(pintei e colei uns adesivos), coloquei um pc com emulador mame e com maximus arcade, dentro fiz as ligações dos controles caixa de som e pronto, é tudo um pc ate o monitor comprei um de 21'' de tubo da ibm.

    Jogar street fighter II no arcade é infinitamente melhor do que Street IV em consoles.

    lol!

    [img] [/img]
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Convidado em Ter 04 Set 2012, 22:29

    Street Fighter sem dúvidas é a melhor série de jogos de luta de todos os tempos. Um jogo que sempre estará guardado em minha memória. Nunca vou me esquecer da época de infância quando passava STREET FIGHTER VICORY no SBT aos sábados, e logo depois a turma do bairro ia pros fliperamas pra jogá-lo. É a grande pioneira. Foi o primeiro GRANDE jogo de luta a ser lançado e a usar mais comandos. Enfim... Espero que essa série nunca morra. PARABENS

    Conteúdo patrocinado

    Re: [ESPECIAL] Os 25 anos de Street Fighter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 08:18