Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Compartilhe
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Lebre65 em Sex 31 Ago 2012, 15:50


    Final Fantasy é uma das séries mais famosas do mundo dos games. Final Fantasy VII é um dos jogos mais famosos da série. A Square Enix estava planejando lançar Final Fantasy VII para SNES, mas o projeto acabou sendo movido para N64. Num descuido da Nintendo, o contrato com a Square foi desfeito, e esse jogaço acabou sendo lançado, há exatos 15 anos atrás, para o console da Sony, no caso, PS1. Foi definitivamente um estouro. Esse jogo é até hoje considerado como um dos maiores games do console, e foi com esse jogo que a série se tornou definitivamente uma das mais famosas no mundo eletronico.

    PODE CONTER SPOILERS



    História

    Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço do grupo de ecoterrorismo chamado AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a "vida" do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito, pois têm a vida facilitada pela nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.
    Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven emMidgar que serve como esconderijo do grupo.
    Com o progresso da história, Cloud, embora sem demonstrar um particular interesse pela causa de Barret, acaba sendo arrastado pelos acontecimentos até tomar conhecimento do retorno de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto no incidente de Nibelheim, há cinco anos. Sephiroth já fora um ídolo para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e Cloud sabe o risco que ele representa.
    Ao longo do jogo, Cloud conhece uma jovem florista chamada Aerith Gainsborough, uma Cetra, onde nasce um relacionamento entre os dois. Ela entra pra AVALANCHE, e mais tarde novos personagens também participam do grupo.
    Muito do que Cloud julgava conhecer revela-se como mentira, com grandes revelações e reviravoltas envolvendo seu passado e outros personagens.
    Fonte

    Personagens

    Cloud Strife (クラウド・ストライフ, Kuraudo Sutoraifu): Nasceu em Nibelheim. Quis ser um membro da Soldier, onde trabalhava Sephiroth que era seu ídolo desde pequeno. Cloud tem um passado obscuro, momentos de sua vida estão escondidos por uma amnésia que nem mesmo ele sabe quando e como começou. Agora como mercenário, se une ao grupo AVALANCHE, e tem uma chance de descobrir segredos sobre seu passado.
    Aerith Gainsborough (エアリス・ゲインズブール, Earisu Geinzubūru): Aerith nasceu em Icicle Lodge. Ela é a última descendente dos Cetra, uma raça superior conhecida como The Ancients. Aerith ainda criança vai para Midgar com sua mãe, que lá morre. Após a morte de sua mãe, Aeris é adotada por Elmyra. Ela se encontra por acaso com Cloud, com quem se une posteriormente para lutar contra Shin-ra. Nasce um relacionamento entre Aerith e Cloud,que se assemelhava com seu primeiro amor Zack Fair.
    Barret Wallace (バレット・ウォーレス, Baretto Wōresu): Sua cidade natal é Corel, uma vila destruída pela explosão de de um dos antigos reatores Mako da Shin-ra. Formou e lidera o grupo AVALANCHE na luta contra a Mega corporação Shin-ra que tenta sugar o Lifestream do planeta.
    Tifa Lockhart (ティファ・ロックハート, Tifa Rokkuhāto): Tifa nasceu em Nibelheim, mesma cidade de Cloud, e viveu sua infância junto a ele. Foi treinada por Great Zack. Trabalha num bar, esconderijo da Avalanche (da qual também faz parte). Tifa tem como características marcantes ser batalhadora e otimista.
    Red XIII (レッドXIII, Reddo Sātīn): Red XIII nasceu na cidade-observatório Cosmo Canyon, onde é conhecido como Nanaki. Assim como Aeris, Red XIII (nome que ganhou junto com uma tatuagem de Hojo, que o usava como cobaia de seus experimentos) também pertence a uma raça poderosa, ambicionada pela Shin-ra. Red XIII tem inteligência superior à dos humanos, o que o torna um personagem essencial no desenrolar da trama.
    Cid Highwind (シド・ハイウィンド, Shido Haiwindo): Cid vive em Rocket Town (cidade-testes da Shin-ra para experimentos espaciais). É um engenheiro espacial e ex-piloto da Shin-ra, cujo sonho de voar no espaço ficou distante após o fracasso da primeira tentativa. Cid une-se ao grupo Avalanche, do qual será piloto. Sua participação é decisiva em alguns momentos.
    Vincent Valentine (ヴィンセント・ヴァレンタイン, Vinsento Varentain): Ex-membro dos Turks, Vincent é encontrado pelo grupo Avalanche dentro de um caixão, na Mansão de Shinra, em Nibelhein. Vincent tem uma forte relação com o passado de Sephiroth, cuja verdadeira mãe é Lucrecia, por quem já foi apaixonado em vida. Experimentos do cientista Hojo causaram tanto a separação quanto a união dessas três personagens da história. Um tanto sombrio, agora ele quer se vingar de Hojo, da Shinra e de Sephiroth.
    Cait Sith (ケット・シー, Ketto Shī): é uma dupla formada por um gato que anda em cima de um Moogle (criatura presente nos FF que se parece com um bicho de pelúcia), a quem dá ordens com seu megafone. Trabalha em Gold Saucer, trapaceando as pessoas. Cait Sith é na verdade um espião de Shinra. Ele se infiltra entre os membros da Avalanche e passa informações para Shinra. Mais tarde se arrepende e também entra para o grupo. Sua verdadeira história é desconhecida.
    Yuffie Kisaragi (ユフィ・キサラギ, Yufi Kisaragi): Yuffie não tem um comportamento adequado de acordo com os padrões de Wutai (cidade natal de Yuffie, onde imperam as tradições de um clã ninja da qual sua família faz parte). Ela tem o péssimo hábito de roubar pequenas coisas e foi exatamente isso que promoveu o encontro inusitado com o grupo Avalanche, ao qual ela também se une para combater a corporação Shin-ra, que derrotou seu pai em uma revolta originada em Wutai.
    Sephiroth (セフィロス, Sefirosu): Sephiroth é considerado um dos mais cruéis vilões de RPG. O que se sabe sobre ele é que é filho de Lucrécia (amada de Vincent), mas mais tarde descobriu que foi uma experiência genética de Hojo, e que seu passado remonta a Nibelheim, aparentemente sua cidade-natal. Por causa do passado trágico, Sephiroth pensa ser produto do projeto JENOVA, que tentava criar um humano com poderes de Cetra. Seu objetivo é destruir a Terra em nome da que pensa ser sua mãe morta, Jenova. Com sua espada (Masamune) ele é o símbolo de poder para os cadetes da elite Soldier, até mesmo para Cloud, que o considerava um soldado exemplar.
    Zack Fair: Muito pouco é revelado sobre este personagem no game. Zack é um personagem que tem extrema importância na história de Cloud, Aeris e Sephiroth, mais precisamente nos fatos anteriores à trama que são revelados em flashbacks. Zack é um SOLDIER de primeira classe. Natural de Gongaga saiu de sua vila para se tornar um SOLDIER deixando a casa de seus pais. Ao se tornar um SOLDIER conhece Aerith que se apaixona por ele, Cloud com 16 anos virando seu melhor amigo e discípulo, e observa o seu maior herói Sephiroth se tornar vilão. Zack morre depois de matar um exército inteiro para proteger Cloud e conseguir reencontrar sua amada Aerith.

    Fonte
    avatar
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por ベ リ ス em Sex 31 Ago 2012, 15:53

    Aêêêêê, parabéns, terceiro melhor FF!
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Lebre65 em Sex 31 Ago 2012, 15:58

    Se quiser, pode baixar a versão PC do jogo Wink
    avatar
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por ¿Pedro? em Sex 31 Ago 2012, 16:34

    Parabéns pelo texto.

    Tira o link do download por que isso é pirataria (ou não, isso vende em algum lugar?)
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Lebre65 em Sex 31 Ago 2012, 16:43

    Como o jogo não é mais comercializado(pelo menos não físicamente), então acho que tá tranquilo... Né?
    avatar
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Hitsugi em Sex 31 Ago 2012, 21:06

    Djous escreveu:Aêêêêê, parabéns, terceiro melhor FF!

    só se for pra você, o mundo inteiro acha o game como o melhor de todos inclusive até a square acha que FF VII é o supremo de todos.
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por lukazz em Sex 31 Ago 2012, 21:09

    acreditam que eu nunca joguei pra valer nenhum FF? se lançassem no eshop os primeiros(NES e SNES) compraria pra poder jogar... não consigo jogar em emuladores... não gosto =/
    avatar
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Tchuk-ex em Sex 31 Ago 2012, 21:20

    lebre65 escreveu:Como o jogo não é mais comercializado(pelo menos não físicamente), então acho que tá tranquilo... Né?
    Err... Não deixa de ser pirataria carinha ;3

    Mesmo que não seja mais comercializado fisicamente ainda são vendidas cópias digitais do jogo, seja na PSN atualmente e futuramente a versão que será lançada digitalmente para os PCs, e a pirataria influencia nas vendas dessas versões da mesma forma que o faria com a versão física.

    Sem falar que o compartilhamento desses links dentro do fórum podem trazer problemas para o próprio Blast.

    Evite problemas nesse ótimo tópico cara, tire esse link e "hakuna matata".

    Also, parabéns para esse jogo que foi um marco nos JRPG's /o/
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Mat Lee em Sex 31 Ago 2012, 21:39

    Um aviso, tirei o link do download do jogo, pois não permitimos apologia à pirataria. Como o Tchuk disse, o que mais atrapalha são os links, pois caem direto no google na hora das pesquisas.

    Podem continuar com o tópico, até mais. xD
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Lebre65 em Seg 03 Set 2012, 15:05

    Ok, valeu. Pensei que por não ser mais comercializado a versão PC, pensei que podia botar o link. Mas obrigado pelos comentários xD
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Convidad em Seg 03 Set 2012, 15:21

    Parabéns Final Fantasy VII!

    Nintendo perdeu um grande exclusivo, só detalhando: a Nintendo tomou uma atitude em definir a mídia do N64 como cartucho. Eles eram bem limitados e por isso, a Square abandonou a Nintendo e colocou no PS1, pois a mídia tinha mais espaço de armazenamento.
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por feichaw em Seg 03 Set 2012, 15:30

    Djous escreveu:Aêêêêê, parabéns, terceiro melhor FF!

    Claro que é o melhor, oras Razz

    Jogo genial. Nos RPGs, só The Legend Of Zelda: Ocarina of Time e o A Link To The Past, além de Final Fantasy VI, conseguem competir no mesmo nível.

    lebre65 escreveu:Ok, valeu. Pensei que por não ser mais comercializado a versão PC, pensei que podia botar o link.

    O jogo foi relançado pra PC. Vende na Square-Enix Shop.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Especial]Parabéns, Final Fantasy VII!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 03:38