Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Hisiru
Hitsugi
Ghutto®
Error 37
levenhagamer
ベ リ ス
PEURIX HILTON
LiveinRiot
feichaw
13 participantes

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hitsugi Sex 31 Ago 2012, 14:33

    PEURIX HILTON escreveu:Kojima e o seu mais do mesmo.

    1 homem de 1 game só.

    Aff


    XOXO


    E você fez quantos jogos na sua vida hein?

    Nenhum kkkkkkkkkkkk

    Que pena, antes de criticar o trabalho de alguém olhe no espelho e veja o que você não fez e nem vai fazer kkkkkkkkk

    Tem gente que acha que fazer jogos é fácil. Estes caras passam meses sem saber o que é dormir ou até esquecem de comer ou mal vêem suas famílias, ficam apenas focado em trabalho, trabalho e mais trabalho.

    O cara faz apenas um jogo a vida inteira? E daí! É o que ele gosta de fazer, é o que ele sabe fazer de melhor.

    Como foi mostrado numa reportagem pela revista eletrônica da Nintendo Blast, Hideo Kojima foi habituado pelo seu pai a ver muitos filmes durante sua vida desde criança, Hideo Kojima é apaixonado por filmes, e com base na arte do Cinema ele utiliza de técnicas cinematográficas para incorporar em seus jogos. Não é a toa que Metal Gear tem um roteiro digno de cinema. quem joga Metal Gear parece que está vendo um filme.

    Quem é alguém aqui pra criticar alguma coisa que este japonês cria?! Se acham que ele só sabe fazer isso basta ir lá e fazer melhor do que ele então.

    O cara está arregaçando as mangas e usando todo o conhecimento que tem produzindo novos jogos da Série Metal Gear e além do mais HIDEO KOJIMA ESTÁ CRIANDO UMA NOVA ENGINE PARA A KONAMI chamada FOX ENGINE.

    Antes de criticar o que Hideo Kojima só sabe unicamente fazer, deveria primeiramente pesquisar o que este cara estudou e o que aprendeu pra chegar onde chegou.

    Pra fazer um sistema para uma empresa qualquer uma pessoa passa 4 anos numa faculdade, faz estágio e ainda por cima precisa fazer dezenas de cursos para aprimorar e assim se tornar um programador ou um analista de sistemas bem sucedido e isso é para apenas fazer um Sistema computadorizado para uma empresa. Agora imagina estudar para ter a capacidade de fazer um jogo, com tecnologia 3D, Computação Gráfica pura, cálculos e mais cálculos matemáticos, entender mais do que ninguém Engenharia de Software e de Hardware. Ter a capacidade de criar uma NOVA ENGINE, surge um novo console o desenvolvedor tem que estudar tudo novamente quase que do ZERO para aprender a conhecer o novo console que está para surgir, fazer as adaptações do software para que o jogo não sofra Bugs ou tenha falhas. Put@ m3rda é um trabalho desgraçado e altamente desgastante! Tem que amar muito o que faz para seguir neste ramo e ainda por cima permanecer firme por mais de 30 anos na profissão.

    Shigeru Miyamoto é para Nintendo assim como Hideo Kojima é para Konami, assim como Yuji Naka é para a SEGA. Todos uns gênios da criação de jogos de alta tecnologia de ponta.

    Nunca existirá alguém que supere Miyamoto, Kojima, Y.Naka entre outros, são pessoas que ficarão marcadas na história e no dia que eles morrerem vão ser idolatrados pro resto da vida. Estes homens são considerados uma Lenda Viva em nosso mundo!

    Quem sou eu ou alguém aqui pra criticar o que este cara faz ou deixa de fazer.

    Uma sacanagem do cacete vir alguém aqui meter o pau num Homem só porque faz 1 coisa só. Pra mim este cara faz é muito dentro da Konami já que ninguém está lá pra ver o que ele faz o dia inteiro.



    MODERADORES VEJAM O SPOILER

    Spoiler:


    Última edição por Hitsugi em Qui 06 Set 2012, 14:59, editado 1 vez(es)
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 15:15

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:Muitas pessoas esquecem que o MG é uma franquia de mais de 20 anos, e que mesmo assim continua fazendo sucesso, Kojima também criou Zone of Enders (que é mais popular no japão) e como hitsugi disse, ajudou no Lord of Shadows, mesmo assim, ele é 1 pessoa, então criar 1 jogo desse nivel já é muito (a maior parte dos desenvolvedores não faz isso).

    Miyamoto é um dos poucos desenvolvedores que conseguiu criar várias franquias históricas e duradouras, mas parece que é assim que alguns pensam:

    Miyamoto criou mario, zelda, donkey kong, etc
    Hideo Kojima criou metal gear
    Yuji Naka criou Sonic
    Sony criou Uncharted, GOW, LBP, Infamous, etc...
    Capcom criou RE, Street fighter, Devil may cry...

    perceberam? param de comparar desenvolvedores é começam a colocar produtoras... poucos desenvolvedores criam mais de 1 jogo famoso, e os que criam, poucos chegam ao nivel de MG...

    sobre o tópico, alguém sabe porque esse MG não vai ser o 5 (ou vai ser?)?

    Little Big Planet, Infamous, Heavy Rain e outros jogos foram projetos criados antes da Sony virar publisher deles. Inclusive a Nintendo quase adquiriu a Media Molecule, mas a Sony foi esperta e desembolsou mais. A Sucker Punch por exemplo (criadora do Infamous) só foi adquirida pela Sony em 2011, e o primeiro jogo foi lançado em 2009. De qualquer forma a Sony está fazendo um bom trabalho adquirindo esses estúdios.

    Mas eu concordo com o pessoal, não acho o Kojima esse gênio todo que falam que ele é. Pra mim a Naughty Dog, Quantic Dream e etc tem projetos mais interessantes que o Kojima, que (apesar de ter outra franquia, não sei se ZOE é dele) só é conhecido por uma franquia. Acho estranho quando chamam ele de "Kojigod", mas Metal Gear Solid é um jogo bem bolado sim.

    Mesmo com tudo que disse estou curioso para ver essa demo. Falaram que estavam rodando o jogo em um PC com controle de x360.

    Mesmo assim, é disso que eu estou falando, por exemplo, você comparou o kojima com a naughdog, que é uma desenvolvedora (ou seja 1 kojima vs vários desenvolvedores) esse que foi o intuito quando eu disse sony (foi pra não sair distribuindo, naugh dog, santa monica, etc Razz )

    mesmo quando se fala, de kojima, ninguém fala da kojima productions ou da konami... só pegam no pé do veinho. tipo, individualmente acredito que só miyamoto supera ele (mas isso é opinião, outros podem preferir o Fumito ueda...)

    o infamous eu conto como da sony pelo fato dela ter o studio que produz (que nem com a nintendo e a monolith), mas no fim a sony mesmo não faz quase nada

    Monolith na Nintendo e Sucker Punch na Sony é uma coisa totalmente diferente.

    A Monolith já era second party da Nintendo e todos os seus projetos são supervisionadas pela mesma, a Nintendo participava desses projetos. No caso de Infamous, Little Big Planet e outros, os projeots já estavam criados antes da Sony chegar, só faltava uma publisher, e foi aí que a Sony entrou, então não é o mesmo caso. Agora sim a Sony adquiriu esses estúdios (e fez bem).

    E quando a gente fala do Kojima, estamos falando da Kojima Productions, que não é só um cara, é um estúdio inteiro (assim como a Naughty Dog), então eu acho a comparação válida. Mas eu entendi o que você quer dizer. O Miyamoto apesar de ter tido as maiores ideias também tem o estúdio dele (apesar de supervisionar outros projetos de outros estúdios como por exemplo a Retro).

    Ainda acho que o Kojima (ou estúdio todo se preferir) não é o gênio que todos dizem ser. Os outros projetos dele/do estúdo dele são "pequenos", e que a Naughty Dog por exemplo, trouxe mais para o mundo dos games do que a Kojima Productions.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 15:50

    Hisiru escreveu:Monolith na Nintendo e Sucker Punch na Sony é uma coisa totalmente diferente.

    A Monolith já era second party da Nintendo e todos os seus projetos são supervisionadas pela mesma, a Nintendo participava desses projetos. No caso de Infamous, Little Big Planet e outros, os projeots já estavam criados antes da Sony chegar, só faltava uma publisher, e foi aí que a Sony entrou, então não é o mesmo caso. Agora sim a Sony adquiriu esses estúdios (e fez bem).

    E quando a gente fala do Kojima, estamos falando da Kojima Productions, que não é só um cara, é um estúdio inteiro (assim como a Naughty Dog), então eu acho a comparação válida. Mas eu entendi o que você quer dizer. O Miyamoto apesar de ter tido as maiores ideias também tem o estúdio dele (apesar de supervisionar outros projetos de outros estúdios como por exemplo a Retro).

    Ainda acho que o Kojima (ou estúdio todo se preferir) não é o gênio que todos dizem ser. Os outros projetos dele/do estúdo dele são "pequenos", e que a Naughty Dog por exemplo, trouxe mais para o mundo dos games do que a Kojima Productions.

    A sony quando eu falei na primeira vez foi como exemplo porque a maior parte das pessoas não diz que tal jogo é do estudio dela (a maior parte por exemplo fala que uncharted, e principalmente LBP são da sony, não dos estudios, aí eu havia citado um exemplo de quando as pessoas comparam), não vou ficar defendendo a sony porque não sou muito chegado a ela...

    No caso do kojima, ele criou o estudio (o estudio sem ele não é nada) porque olha:
    ele criou MG, e os personagens, até a estória, coisa que se MG perde os personagens e principalmente a estoria ele acaba, o estudio só serve para passar as idéias para dentro do software (embora a parte sonora por exemplo, é também muito importante).

    Miyamoto: ninguém fala do estudio dele, ele é como o kojima, dentro do estudio foi ele que "fez tudo", no caso:
    Mario por mais que esteja diferente usa os personagens e mecanica que miyamoto criou no inicio.
    zelda usa a estoria que ele criou e esse foi o principal ponto (além é claro do link com seus equipamentos).

    Já a naugh dog, ninguém sabe quem é o "cabeça" (digo isso no sentido dele não ser tão conhecido quanto kojima e miyamoto):
    uncharted só é o que é pelo gráfico, coisa que a (kojima productions faz melhor).


    Minha finalidade é querer dizer, por mair que a naugh dog (1 estudio) tenha feito, ela não superou kojima (e o estudio dele), olha o maior feito da naughdog:
    crash - veio e se foi... RIP
    agora do kojima é Metal gear, a maior franquia baeada em uma unica estoria e que durou mais tempo, nem miyamoto criou uma franquia de estoria unica que chegasse aos pés de MG (digo isso porque Mario não se fundamenta em estoria e zelda não é uma unica).

    a naugh dog é um bom estudio, mas a maior criação dela que foi crash já não é mais dela.

    e kojima contribuiu bem mais, MG existe desde o MSX.

    lembrando que o que disse acima sobre estudios pode ter soado meio depreciativo, mas o que quis dizer é que miyamoto e kojima são as "pessoas chave" do estudio.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 16:51

    Como eu disse... Kojima é muito bom? Sim.. mas não passa disso.. Pra mim um cara que se limita a apenas uma série em seu histórico.. ( ta.. ta.. podem falar da outra série q ele fez e bla bla bla ).

    Até jogar Metal Gear 3 eu achava ele um genio. Mas o Metal Gear 4 é um saco... e o restante mais do mesmo. Agora está pra lançar outro Metal Gear que é o Rising, e já anunciaram oq? MAIS UM METAL GEAR..

    Pelo amor de DEUS.. aprem de ser puxa sacos e sejam coerente. Metal Gear é épico e Kojima merce os c´reditos? SIM COM CERTEZA... Mas que ele é limitado a um jogo só isso é verdade.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidad Sex 31 Ago 2012, 16:55

    Eu odeio dizer isso, mas...

    Vocês estão criticando um cara que fez apenas "jogos que são mais do mesmo", mas compram todos os Marios lançados, não?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 17:25

    pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 18:50

    Sissel escreveu:Eu odeio dizer isso, mas...

    Vocês estão criticando um cara que fez apenas "jogos que são mais do mesmo", mas compram todos os Marios lançados, não?

    Não achei a sua comparação muito boa. Se a gente fosse só analisar os Marios, um é completamente diferente do outro. Mario Sunshine foi totalmente diferente de Mario 64 e Mario Galaxy foi mais diferente ainda trazendo um universo diferente, mecânicas de jogabilidade diferente e etc, é um jogo totalmente destinto. Até o Mario 3D Land não tem nada a ver com os outros Marios portáteis. Se ele quisesse poderia botar outro nome no jogo que ninguém ia estranhar.

    Ainda nessa questão, temos que ver o lançamento de cada jogo:
    -Último Mario 3D em portáteis (antes do Mario 3D Land) foi em 2004
    -Último Mario 2D em portáteis (antes do NSMB2) foi em 2006
    -Último Mario 2D em consoles (antes do NSMBU) foi em 2009

    Além de ter um bom período entre os jogos (diferente do que o pessoal diz ultimamente) o Miyamoto traz outras franquias além de Mario.

    Zelda Skyward Sword por exemplo é um jogaço, e até os jogos menores como Pikmin (que foi criado no Gamecube) podem não ser perfeitos, mas são excelentes e trazem algo "novo". Teve Metroid Prime também, Star Fox, F-Zero GX entre outros.

    Hunk escreveu:pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.

    A diferença é que ninguém fica endeusando esses caras, é disso que estamos falando. Não acho que o Kojima seja esse deus, esse gênio todo que as pessoas falam.

    Pra mim o Miyamoto é um gênio, Ken Kutaragi é um gênio (muitos que defendem com unhas e dentes a Sony, nem conhece ao menos a história desse cara), Iwata é um gênio, Steve Jobs é um gênio. Kojima? Kojima pra mim é um excelente desenvolvedor.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 19:13

    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.

    A diferença é que ninguém fica endeusando esses caras, é disso que estamos falando. Não acho que o Kojima seja esse deus, esse gênio todo que as pessoas falam.

    Pra mim o Miyamoto é um gênio, Ken Kutaragi é um gênio (muitos que defendem com unhas e dentes a Sony, nem conhece ao menos a história desse cara), Iwata é um gênio, Steve Jobs é um gênio. Kojima? Kojima pra mim é um excelente desenvolvedor.

    Ninguém deve endeusar kojima, ou miyamoto, mas o fato é que kojima esta entre os melhores desenvolvedores do planeta.

    Agora Miyamoto é um genio.
    kutaragi não é um genio no desenvolvimento de jogos, porque ele não criou nenhuma franquia histórica.
    Iwata, criou ótimos hardwares e "reergueu" a nintendo, mas também não criou franquias históricas.
    Steve jobs também não criou videogames...

    Kojima é uma dos melhores desenvolvedores do planeta, e no ramo dele, é um genio.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sex 31 Ago 2012, 19:30

    N4N G4M3R escreveu:

    Até jogar Metal Gear 3 eu achava ele um genio. Mas o Metal Gear 4 é um saco... e o restante mais do mesmo. Agora está pra lançar outro Metal Gear que é o Rising, e já anunciaram oq? MAIS UM METAL GEAR.
    Eu não acredito que alguem pode ser tão ignorante a ponto de achar Metal Gear uma série caça-níquel Face Palm
    MGS4 é sensacional, um dos maiores jogos do PS3, e um sucesso entre a crítica e os gamers:http://www.metacritic.com/game/playstation-3/metal-gear-solid-4-guns-of-the-patriots
    O restante é mais do mesmo? Bom, o único Metal Gear que saiu nesse período foi o Peace Walker, que é um jogo portátil, portanto tem um gameplay justificável Wink
    O Rising apresenta um gameplay muito diferente, focado em combates de espada e ação rápida. Já o Ground Zeroes, que trás a série Solid de volta aos grandes consoles depois de 5~6 anos, já trás uma grande inovação na série: é um jogo de mundo aberto albino

    O Kojima é um gênio, que conseguiu manter uma série por muitos anos e inová-la a cada jogo. Não dá para compará-lo com Miyamoto, este é uma das maiores mentes da história asiática, portanto, não é válido.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 19:52

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.

    A diferença é que ninguém fica endeusando esses caras, é disso que estamos falando. Não acho que o Kojima seja esse deus, esse gênio todo que as pessoas falam.

    Pra mim o Miyamoto é um gênio, Ken Kutaragi é um gênio (muitos que defendem com unhas e dentes a Sony, nem conhece ao menos a história desse cara), Iwata é um gênio, Steve Jobs é um gênio. Kojima? Kojima pra mim é um excelente desenvolvedor.

    Ninguém deve endeusar kojima, ou miyamoto, mas o fato é que kojima esta entre os melhores desenvolvedores do planeta.

    Agora Miyamoto é um genio.
    kutaragi não é um genio no desenvolvimento de jogos, porque ele não criou nenhuma franquia histórica.
    Iwata, criou ótimos hardwares e "reergueu" a nintendo, mas também não criou franquias históricas.
    Steve jobs também não criou videogames...

    Kojima é uma dos melhores desenvolvedores do planeta, e no ramo dele, é um genio.

    Não estou falando sobre criar jogos, estou falando sobre ser um gênio no geral.

    E Ken Kutaragi, pelo visto você não sabe a história dele e a história do "playstation". Ele é um gênio inquestionável independente de ter feito jogos ou não. Eu estava falando no geral o que eu considero um gênio, não só desenvolvimento de jogos. Tudo que ele fez SOZINHO já faz ele ser um dos maiores da Sony de todos os tempos pra mim (e não to falando só na área de jogos).

    Kojima é um dos melhores desenvolvedores, isso eu não questiono. Mas o que eu disse é que eu acho ele um excelente desenvolvedor, mas não o gênio como falam. É algo relativo e eu respeito quem acha diferente.
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hitsugi Sex 31 Ago 2012, 20:55

    Não vamos comparar Miyamoto com Kojima! Os dois possuem características de desenvolvimento totalmente diferente.

    Miyamoto é um gênio naquilo que ele sabe fazer e Hideo Kojima, idem.

    Lembro bem que Miyamoto elogiou e muito para a criação de Hideo Kojima (Metal Gerar Solid) tanto que o console Game Cube teve o prazer de deixar a Sony com inveja. Konami fez um game Metal Gear Solid Twin Sneaks inédito e exclusivo para o console com gráficos e outras qualidades espetaculares e este jogo é hoje um dos mais raros games e mais caros que existem para Game Cube. O game foi totalmente refeito pela Konami praticamente do Zero, nada de ports e adaptações do Playstation 1, tudo novo e exclusivo!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 22:02

    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.

    A diferença é que ninguém fica endeusando esses caras, é disso que estamos falando. Não acho que o Kojima seja esse deus, esse gênio todo que as pessoas falam.

    Pra mim o Miyamoto é um gênio, Ken Kutaragi é um gênio (muitos que defendem com unhas e dentes a Sony, nem conhece ao menos a história desse cara), Iwata é um gênio, Steve Jobs é um gênio. Kojima? Kojima pra mim é um excelente desenvolvedor.

    Ninguém deve endeusar kojima, ou miyamoto, mas o fato é que kojima esta entre os melhores desenvolvedores do planeta.

    Agora Miyamoto é um genio.
    kutaragi não é um genio no desenvolvimento de jogos, porque ele não criou nenhuma franquia histórica.
    Iwata, criou ótimos hardwares e "reergueu" a nintendo, mas também não criou franquias históricas.
    Steve jobs também não criou videogames...

    Kojima é uma dos melhores desenvolvedores do planeta, e no ramo dele, é um genio.

    Não estou falando sobre criar jogos, estou falando sobre ser um gênio no geral.

    E Ken Kutaragi, pelo visto você não sabe a história dele e a história do "playstation". Ele é um gênio inquestionável independente de ter feito jogos ou não. Eu estava falando no geral o que eu considero um gênio, não só desenvolvimento de jogos. Tudo que ele fez SOZINHO já faz ele ser um dos maiores da Sony de todos os tempos pra mim (e não to falando só na área de jogos).

    Kojima é um dos melhores desenvolvedores, isso eu não questiono. Mas o que eu disse é que eu acho ele um excelente desenvolvedor, mas não o gênio como falam. É algo relativo e eu respeito quem acha diferente.

    Mas estamos falando sobre desenvolvedores de jogos desde o inicio, sobre kojima, naughdog, miyamoto...

    Eu disse que Kutaragi não é um genio no desenvolvimento porque ele não criou franquias historicas, e ele não criou.
    Se Kutaragi criasse franquias, a sony não teria se apoiado em MG por tanto tempo.

    No fim, Kutaragi pode ser um genio, assim como o Iwata é um genio, mas nenhum dos 2 são genios em criar franquias...

    É claro, também tem o gosto pessoal, e algumas pessoas podem não considerar Kojima o genio que ele é, mas memso assim, devemos nos lembrar que não tem muitos desenvolvedores melhores que ele, e como eu já disse, até agora não tem nenhum que criou uma franquia com uma estoria unica e duradoura como MG.

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 22:18

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:
    Hunk escreveu:pra quem acha que kojima não fez grande coisa:
    http: http://games.ign.com/top-100-game-creators/index.html

    vejam especialmente o Top 10.

    vou citar alguns (que não estão no top10):
    Ed Boon - basicamente só Mortal Kombat
    Jason Rubin - Crash (que RIP) e Jax and Daxter
    Masahiro Sakurai - famoso por Smash Bros e Kirby
    David Jaffe - GOW (só fez o 1 e o 2 e a franquia já esta se acabando) e Twisted Metal
    Kazunori Yamauchi - Gran turismo

    percebam que a maior parte dos desenvolvedores só fazem o que kojima fez (criam 1 ou 2 franquias famosas) e poucos tão bom ou duradouros.

    A diferença é que ninguém fica endeusando esses caras, é disso que estamos falando. Não acho que o Kojima seja esse deus, esse gênio todo que as pessoas falam.

    Pra mim o Miyamoto é um gênio, Ken Kutaragi é um gênio (muitos que defendem com unhas e dentes a Sony, nem conhece ao menos a história desse cara), Iwata é um gênio, Steve Jobs é um gênio. Kojima? Kojima pra mim é um excelente desenvolvedor.

    Ninguém deve endeusar kojima, ou miyamoto, mas o fato é que kojima esta entre os melhores desenvolvedores do planeta.

    Agora Miyamoto é um genio.
    kutaragi não é um genio no desenvolvimento de jogos, porque ele não criou nenhuma franquia histórica.
    Iwata, criou ótimos hardwares e "reergueu" a nintendo, mas também não criou franquias históricas.
    Steve jobs também não criou videogames...

    Kojima é uma dos melhores desenvolvedores do planeta, e no ramo dele, é um genio.

    Não estou falando sobre criar jogos, estou falando sobre ser um gênio no geral.

    E Ken Kutaragi, pelo visto você não sabe a história dele e a história do "playstation". Ele é um gênio inquestionável independente de ter feito jogos ou não. Eu estava falando no geral o que eu considero um gênio, não só desenvolvimento de jogos. Tudo que ele fez SOZINHO já faz ele ser um dos maiores da Sony de todos os tempos pra mim (e não to falando só na área de jogos).

    Kojima é um dos melhores desenvolvedores, isso eu não questiono. Mas o que eu disse é que eu acho ele um excelente desenvolvedor, mas não o gênio como falam. É algo relativo e eu respeito quem acha diferente.

    Mas estamos falando sobre desenvolvedores de jogos desde o inicio, sobre kojima, naughdog, miyamoto...

    Eu disse que Kutaragi não é um genio no desenvolvimento porque ele não criou franquias historicas, e ele não criou.
    Se Kutaragi criasse franquias, a sony não teria se apoiado em MG por tanto tempo.

    No fim, Kutaragi pode ser um genio, assim como o Iwata é um genio, mas nenhum dos 2 são genios em criar franquias...

    É claro, também tem o gosto pessoal, e algumas pessoas podem não considerar Kojima o genio que ele é, mas memso assim, devemos nos lembrar que não tem muitos desenvolvedores melhores que ele, e como eu já disse, até agora não tem nenhum que criou uma franquia com uma estoria unica e duradoura como MG.


    Eu sei que estávamos falando de desenvolvimento de jogo mas eu só quis dizer pra você o que eu considerava um gênio dando exemplos, não era parte do argumento, era algo meio off.

    E como que o Ken Kutaragi não é um gênio no desenvolvimento se ele criou o playstation e desenvolveu a plataforma que te deu esses jogos?

    "Se Kutaragi criasse franquias, a sony não teria se apoiado em MG por tanto tempo."

    Que isso cara... Se o Kutaragi não tivesse feito o que ele fez a Sony nem teria console para que pudéssemos ter essa conversa.

    E como eu disse, eu não estava falando de criar franquia e isso não era parte do argumento, era só algo meio off com a minha opinião pessoal sobre o que é um gênio.

    E o fato de não ter muitos desenvolvedores melhor que ele não quer dizer que ele é um gênio. No amazonas (exemplo hipotético) não deve ter nenhum time de futebol de qualidade, o que não significa que o que tem mais qualidade é um timaço.

    Não pense que estou falando que o Kojima não é um desenvolvedor de qualidade, só usei esse exemplo do time de futebol pra você entender minha lógica que é a seguinte:
    Pra mim (opinião pessoal) existem os
    -Gênios-
    Shigeru Miyamoto
    Hironobu Sakaguchi

    -Excelentes desenvolvedores-
    Hideo Kojima
    Will Wright
    Gunpei Yokoi
    Shinji Mikami
    Tim Schafer
    Koji Kondo
    Tokuro Fujiwara
    E mais alguns

    E daí vem os "muito bons", "bons", "regulares", "ruins" e "os que não nasceram pra desnevolver mas desenvolvem".

    Pra mim os gênios são equivalentes a um "10" e pra chegar no "10" tem que ser impecável, coisa que eu não acho que o Kojima seja, mas um 8~9 não é ruim. Em momento nenhum eu tento desmerecer o que ele fez, só não acho ele um gênio.

    -EDIT-
    E concordo com o amigo abaixo. Metal Gear Solid 4 é lotado de cutscene... Você anda uns 2 minutos e tem uma cutscene de 30 minutos que você é obrigado a assistir, perdi a conta das vezes que fiquei com sono e quase dormi. Metal Gear Solid 3 (mesmo eu não tendo jogado muuuuuito) pra mim pareceu o melhor, mas preciso me aprofundar mais nos jogos para ter certeza.


    Última edição por Hisiru em Sex 31 Ago 2012, 22:27, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 22:23

    Eu odeio dizer isso, mas...

    Vocês estão criticando um cara que fez apenas "jogos que são mais do mesmo", mas compram todos os Marios lançados, não?

    A diferença é que o criador do Mario que vc disse que todos compramos não se limita só a ele. É criador tbm de Zelda, Donkey Kong e Pikmin.. Agora eu compro todos os Mários por que sou fã da série, nada mais.

    Eu não acredito que alguem pode ser tão ignorante a ponto de achar Metal Gear uma série caça-níquel
    MGS4 é sensacional, um dos maiores jogos do PS3, e um sucesso entre a crítica e os gamers:http://www.metacritic.com/game/playstation-3/metal-gear-solid-4-guns-of-the-patriots
    O restante é mais do mesmo? Bom, o único Metal Gear que saiu nesse período foi o Peace Walker, que é um jogo portátil, portanto tem um gameplay justificável
    O Rising apresenta um gameplay muito diferente, focado em combates de espada e ação rápida. Já o Ground Zeroes, que trás a série Solid de volta aos grandes consoles depois de 5~6 anos, já trás uma grande inovação na série: é um jogo de mundo aberto

    O Kojima é um gênio, que conseguiu manter uma série por muitos anos e inová-la a cada jogo. Não dá para compará-lo com Miyamoto, este é uma das maiores mentes da história asiática, portanto, não é válido

    Não seja ignorante. Ninguem está questionando a qualidade dos jogos da série Metal Gear ou então dizendo que o Kojima é péssimo e muito menos comprando-o com Miyamoto ( mesmo pq Miyamoto nã deve ser comparado com nenhum, por ser o pai dos jogos em 3D que nós jogamos hj ).

    Agora dizer que Metal Gear 4 é excelente, maravilhoso. Meu.. se toca... Será que o Kojima não percebeu que estamos muito a frente do PS One pra ficar com as coisinhas clichês: OLHE O SEU CONTROLE TREMENDOOO.. TROQUE DE CD.. e bla bla bla... Na minha opinião, goste vc ou não, Metal Gear 4 é o mais fraco da série.

    E ninguem aqui é ignorante pra achar que a série é caça niquel. Mas que de fato, Kojima se limita a um jgo só.. isso é FATO
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 22:33

    Hisiru escreveu:Eu sei que estávamos falando de desenvolvimento de jogo mas eu só quis dizer pra você o que eu considerava um gênio dando exemplos, não era parte do argumento, era algo meio off.

    E como que o Ken Kutaragi não é um gênio no desenvolvimento se ele criou o playstation e desenvolveu a plataforma que te deu esses jogos?

    "Se Kutaragi criasse franquias, a sony não teria se apoiado em MG por tanto tempo."

    Que isso cara... Se o Kutaragi não tivesse feito o que ele fez a Sony nem teria console para que pudéssemos ter essa conversa.

    E como eu disse, eu não estava falando de criar franquia e isso não era parte do argumento, era só algo meio off com a minha opinião pessoal sobre o que é um gênio.

    E o fato de não ter muitos desenvolvedores melhor que ele não quer dizer que ele é um gênio. No amazonas (exemplo hipotético) não deve ter nenhum time de futebol de qualidade, o que não significa que o que tem mais qualidade é um timaço.

    Não pense que estou falando que o Kojima não é um desenvolvedor de qualidade, só usei esse exemplo do time de futebol pra você entender minha lógica que é a seguinte:
    Pra mim (opinião pessoal) existem os
    -Gênios-
    Shigeru Miyamoto
    Hironobu Sakaguchi

    -Excelentes desenvolvedores-
    Hideo Kojima
    Will Wright
    Gunpei Yokoi
    Shinji Mikami
    E mais alguns

    E daí vem os "muito bons", "bons", "regulares", "ruins" e "os que não nasceram pra desnevolver mas desenvolvem".

    Pra mim os gênios são equivalentes a um "10" e pra chegar no "10" tem que ser impecável, coisa que eu não acho que o Kojima seja, mas um 8~9 não é ruim.

    Mas eu estou falando no desenvolvimento de jogos, não hardware, mesmo que o playstation não existisse o Mg existiria, pois antes do PS existir ele já existia.
    mas entendi o que você quis dizer colocando kutaragi e Jobs.

    Sobre o time, você pegou só o amazonas, eu estou pegando o planeta.
    No mundo inteiro só tem desenvolvedor ruim pro kojima se destacar tão fácil?

    Certo, pra você só os dois são genios? então está tudo bem, agora kojima não seria um genio por que fator? já que Sakaguchi ficou famoso por FF (enquanto kojima foi por MG).


    No fim, o Kojima não é um genio unicamente em sua opinião (e de alguns outros), assim como pra alguns Sakaguchi também não é... mas isso não faz os dois não serem... Pra mim, os 10 melhores desenvolvedores de jogos de todo o mundo podem ser considerados os genios da industria (mas não estou me referindo ao da IGN) isso varia de acordo com o gosto da pessoa...

    (mas se formos olhar fatos Kojima é um genio sim tongue )


    @Nan Gamer

    Sobre o MGS4 a parte de vibra o controle, etc... o kojima fez o máximo com o PS3 (até usou o sensor ruim do sixaxis)... aí a culpa também foi da sony, se ela colocasse sensor ou tela de toque ele usaria. (mas a sony não colabora)

    MGS4 nem foi tão repetitivo, foi o MG com mais ação (o que faz eu preferir o 3)


    Última edição por Hunk em Sex 31 Ago 2012, 22:36, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 2 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:17