Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Ken Takase
Reidosmash
Hitsugi
Scraffty
GWFriends
AstonVilliera
x0exe
ベ リ ス
gms
Error 37
Hisiru
Jamian
Mew.
Monagma
leonardo01
DIEGOELRIC2005
20 participantes

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Convidad Sáb 25 Ago 2012, 23:29

    Aproveitanto que já estou na minha "forma educada" (isso existe? O.o) Sem gráficos não há jogo. Mesma coisa o gameplay, a história, o processamento e a trilha sonora. Se os cinco forem bons, teremos um bom jogo. Eu até citaria exemplos (leia CT, CC, TWEWY e todos os DQ), mas aí eu seria redundante, pois já falei isso umas quinhentas vezes (viu só? Eu falei de Sir Hisiru ser redundante e o redundante sou eu...).
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 25 Ago 2012, 23:32

    Hisiru escreveu:
    AstonVilliera escreveu:@Hisuri
    Não sei se você é um veterano nos jogos da Id Software, mas se você for você sabe que a Id deixou de ser o que era e que Rage apesar de ser bom não atinge muita das expectativas dos fãs antigos da Id e que há erros de iniciante que um veterano como o Carmack não poderia ter errado, exemplo o bug do pop in das texturas em todas versões, principalmente na do PC, já que a ID sempre teve o PC como plataforma principal isso não era para acontecer, ou o jogo acabar no ápice da historia e outras coisas assim.

    e eu fiz as contas do hardware do Xbox 360 levando em conta tudo que você falou e muito mais como o processador filho da GPU do Xbox 360 que faz 4x Anti Aliasing e Z Buffering sem afetar o desempenho da GPU principal.
    E Quando eu pesquisei o X360 20x Wii apareceu que o Wii U é 20x o Wii, que parece ser meio plausível de certa forma, se levar em conta as novas tecnologias de multi thread, Tesselation Unit, Shader Cluster e outros.

    Jogo jogos da ID desde o SNES. Eu acho que o problema foi esse daí que você mesmo falou. O jogo é bom, mas não atingiu o que os fans esperavam. E como eu disse, todo ser humano tem direito de errar, e nesse caso (pelo que você tá falando) nem foi um erro, o jogo apenas saiu "bom" (o que pra mim não é ruim, se for bom eu vou jogar até o fim).

    E independente do Rage (que é apenas um jogo, um experimento que não deu certo) ter saído "bom" e não fenomenal como todos esperavam, John Carmack ainda é um dos caras mais relevantes para a indústria, não é atoa que eles tem a própria conferência deles e sempre enche de desenvolvedores importantes.

    Sobre os erros/bugs, o John não tem culpa, quem apressou o lançamento do jogo foi a publisher para que depois eles consertassem o erro. Não vejo como isso pode invalidar o que ele faz/fez para a indústria. As coisas não dependem somente dele, não devemos cair em cima dele por causa disso, ainda mais, porque como você mesmo disse, o jogo é no mínimo "bom". Estaremos sendo injustos se botarmos na conta dele um erro que uma empresa toda fez. Ele, de forma individual, ainda é extremamente inteligente e sabe o que falou em sua conferência.

    Sobre os multiplicadores (ignore o 80x e apenas leia as explicações):
    http://www.gamespot.com/forums/topic/28994478/360-80-times-more-powerful-than-xbox.?page=0
    http://www.gamespot.com/forums/topic/26612466

    15~20x não fica fora da realidade não.
    Depois que o Carmack disse que o futuro do gaming é aquele "oculus" eu já não acho que ele saiba bem do que está falando... Mas se você ainda o respeita então é um dos restantes...

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Carmack_vr_1342020779

    Sobre os topicos que me mostrou, no primeiro todos discordam, e é bem dificil de explicar pois primeiro a CPU ser poderosa não influencia tanto quanto uma GPU, já expliquei isso no meu tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t16763-graficos-next-gen-e-a-influencia-no-gameplay
    depois tem o fator que o que influencia mais não é o clock speed e sim a arquitetura da CPU e GPU, coisa que eu ainda não entendo completamente para opinar com certeza... Mas de qualquer forma, acho que ficar discutindo poder bruto é perda de tempo se estamos trabalhando com especulações, melhor discutir o poder liquido quando sair os jogos de Wii U que utilizem melhor o hardware, coisa que vai demorar bem mais para acontecer.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Hisiru Sáb 25 Ago 2012, 23:54

    AstonVilliera escreveu:
    Depois que o Carmack disse que o futuro do gaming é aquele "oculus" eu já não acho que ele saiba bem do que está falando... Mas se você ainda o respeita então é um dos restantes...

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Carmack_vr_1342020779

    Sobre os topicos que me mostrou, no primeiro todos discordam, e é bem dificil de explicar pois primeiro a CPU ser poderosa não influencia tanto quanto uma GPU, já expliquei isso no meu tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t16763-graficos-next-gen-e-a-influencia-no-gameplay
    depois tem o fator que o que influencia mais não é o clock speed e sim a arquitetura da CPU e GPU, coisa que eu ainda não entendo completamente para opinar com certeza... Mas de qualquer forma, acho que ficar discutindo poder bruto é perda de tempo se estamos trabalhando com especulações, melhor discutir o poder liquido quando sair os jogos de Wii U que utilizem melhor o hardware, coisa que vai demorar bem mais para acontecer.

    Pô, isso é uma opinião pessoal dele, assim como o presidente da EA acha que no futuro todos os jogos vão ser digitais. Eu particularmente discordo tanto do que você mostrou do Carmack quanto do presidente da EA, mas são opiniões pessoais deles, não vou desconsiderar ele ou passar a achar ele irrelevante por ele ter dado uma opinião pessoal. Agora uma coisa é opinião pessoal (que é o que ele deu acima) e outra é ele explicar direitinho uma coisa que ele tem convicção. Quando ele falou que a next gen não traria muita diferença ele explicou porque, e ele tem os devkits de todos os 3 consoles (inclusive queria trazer o novo Doom 3 para o WiiU, mas está ocupado trabalhando no Doom 4 e projetos next gen). Além disso, não sabemos se ele está certo. Vai que no futuro Virtual Reality se torne uma coisa normal? Aquilo alí é só um protótipo, é evidente que não será assim. Quando construíram o primeiro PC (que era um enorme servidor) provavelmente falaram "isso vai ser o futuro", e não estavam errados, só que o objeto final só não iria se parecer exatamente com aquilo.

    E ainda acho injusto cruxificar ele por conta de um jogo. Não vou cruxificar o Miyamoto depois de tudo que ele fez caso ele traga um jogo ruim.

    Se em uma das conferências tecnológicas mais importantes do ano ele falou isso sobre a next gen e ainda explicou (tendo os devkits) é porque algo tem aí. Honestamente, não vejo como a Sony estaria em posição de melhorar o PS4, e a Microsoft definitivamente já está com um console "bom", só precisa arranjar uma mágica para diminuir o custo (que provavelmente vai ser através de assinatura mensal). Quando eu disse que 6x se tornam mais pior na prática do que no papel eu quis dizer que no papel você não tem explicando que uma boa parte do hardware vai ser utilizada para suportar o OS e outras funções, você tem lá que o console tem 6gbs de ram (exemplo) e aí fala que é 6x mais potência também com base nesses 6gbs de ram, só que uma parte dessa ram não vai ser utilizada pra jogos.

    E vou ler sobre o seu tópico.


    Última edição por Hisiru em Sáb 25 Ago 2012, 23:58, editado 1 vez(es)
    Scraffty
    Scraffty
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 202
    Posts Posts : 697

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Scraffty Sáb 25 Ago 2012, 23:57

    É nessas horas em que você se lembra daquelas notícias que diziam que ACIII no WiiU estará melhor....que B:AC estará melhor....que os gráficos do WiiU estarão melhores....
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por AstonVilliera Dom 26 Ago 2012, 01:08

    @Hisure, o cara passou 7 anos do lançamento de Doom 3 para Rage, as pessoas tinham muitas expectativas para o jogo, segundo, ele sempre foi do PC como plataforma principal e unica, afinal ele é quem programa as engines da Id e ele sabe que atualmente o PC é que roda melhor, ele rebaixar os consoles foi falta de carácter total além de ter sido contraditório, a coisa que ele mais enfatizou para os next gen é ter 1080p nativo, coisa que todos os três vão ter. ( http://kotaku.com/5870229/john-carmack-is-down-on-720p-wants-1080p-for-next+gen-consoles?tag=john-carmack )
    Estranhamente, ele parece bem inconvicto do que fala já que ele se deu o trabalho de se frustrar com as versões do X360 e ps3 portando a engine Id 5 neles e depois foi reclamar que o PC não ficou bom por causa dos consoles: http://kotaku.com/5847761/why-was-the-pc-launch-of-rage-such-a-cluster?tag=john-carmack

    Contraditório de mais eihn, parece que ele não suporta consoles mas vai fazer o jogo baseado neles de qualquer forma, pois vende mais... Pelo menos o Miyamoto não é contraditório com aquilo que fala e o que faz.
    E o futuro do gaming não vai ser um acessório, pode se popularizar bastante, mas dizer que o futuro é um acessório seria ignorar tanta coisa nova que está sendo feita por ai, ele é quem mais deveria saber disso, de qualquer forma, o Carmack deveria fazer o que ele fala com convicção, ai eu volto a respeitar ele.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Convidad Dom 26 Ago 2012, 01:26

    Dizer o que será o futuro é opinião própria. Eu tenho a minha, o Hisiru tem a dele, o Pachter tem a dele, o Harada tem a dele e o produtor de Bayonetta e Okami tem a dele. E mesmo se um de nós puxar para o lado nintendista ou hater, não deixa de ser opinião, por mais absurda que seja, e por isso merece ser respeitada.
    Eu acho que o futuro é Gameplay variado, intuitivo e convidativo, de forma que queiramos jogar de várias formas diferentes até mesmo um jogo como Call of Duty, que se zera só uma vez e depois vai desfrutar onlinemente (essa palavra existe?). Pode ser assim no Wii U ou em qualquer console. Mas não descarto a realidade aumentada, tanto que criei um tópico na Xbox Blast falando justamente sobre isso, da mesma forma que criei um aqui sobre o que eu acho que teremos para o futuro.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por AstonVilliera Dom 26 Ago 2012, 01:37

    Master of Disasters escreveu:Dizer o que será o futuro é opinião própria. Eu tenho a minha, o Hisiru tem a dele, o Pachter tem a dele, o Harada tem a dele e o produtor de Bayonetta e Okami tem a dele. E mesmo se um de nós puxar para o lado nintendista ou hater, não deixa de ser opinião, por mais absurda que seja, e por isso merece ser respeitada.
    Eu acho que o futuro é Gameplay variado, intuitivo e convidativo, de forma que queiramos jogar de várias formas diferentes até mesmo um jogo como Call of Duty, que se zera só uma vez e depois vai desfrutar onlinemente (essa palavra existe?). Pode ser assim no Wii U ou em qualquer console. Mas não descarto a realidade aumentada, tanto que criei um tópico na Xbox Blast falando justamente sobre isso, da mesma forma que criei um aqui sobre o que eu acho que teremos para o futuro.

    Não é só mais a opinião dele, ele investiu bastante a ponto de fazer um remake de Doom 3 para usar o acessório, passou a ser a aposta dele e isso eu posso criticar sem problema nenhum.
    A realidade aumentada desse oculus só aumenta o campo de visão dentro de jogo você ainda vai utilizar o mouse e teclado para os comandos, cria maior sensação de imersão mas é como o a tecnologia 3D estereoscopia,é bom mas não vingou, é opcional, só faz acrescentar mas não implementa. É como se você comprasse uma tela em formato de concavo para os olhos, coisa que já existe monitor assim, isso não vai revolucionar nem inovar nos games isso é como se fosse um acessório de um PC high end, é um luxo e não algo que vai se tornar necessário.


    Última edição por AstonVilliera em Dom 26 Ago 2012, 01:51, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Convidad Dom 26 Ago 2012, 01:42

    Arriscar no desconhecido e nas incertezas é um perigo, dedicar exclusivamente é pior ainda, admito. Mas se nunca arriscarmos em algo novo, ficaremos sempre no mesmo, que dá certo, que é conhecido. Muitos arriscaram no Wii e tiveram sucesso, por que não ter com outros acessórios e gadgets?
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Hitsugi Dom 26 Ago 2012, 01:51

    Esqueçam este jogo e comprem o do PS3 e XBOX360 que está superior!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por AstonVilliera Dom 26 Ago 2012, 02:15

    Master of Disasters escreveu:Arriscar no desconhecido e nas incertezas é um perigo, dedicar exclusivamente é pior ainda, admito. Mas se nunca arriscarmos em algo novo, ficaremos sempre no mesmo, que dá certo, que é conhecido. Muitos arriscaram no Wii e tiveram sucesso, por que não ter com outros acessórios e gadgets?
    O futuro do gaming tem que ser algo que mude a forma que jogamos, o controle de movimento não teve sucesso com isso,vendeu bastante e tudo mais mas não deixou o joystick obsoleto, ficou como um acessório no final das contas. Esse Oculus já diz que vai ser assim pelo primeiro jogo que ele usa, Doom 3, não alteraram nada no jogo além de gráfico e colocar as expansões e fase extra, e mecânica de gameplay é a mesma tirando que você tem que mexer a cabeça para a mirar, lembrando bastante FPS no Wii que a mira era o pointer e não o centro da tela.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Hisiru Dom 26 Ago 2012, 02:17

    AstonVilliera escreveu:@Hisure, o cara passou 7 anos do lançamento de Doom 3 para Rage, as pessoas tinham muitas expectativas para o jogo, segundo, ele sempre foi do PC como plataforma principal e unica, afinal ele é quem programa as engines da Id e ele sabe que atualmente o PC é que roda melhor, ele rebaixar os consoles foi falta de carácter total além de ter sido contraditório, a coisa que ele mais enfatizou para os next gen é ter 1080p nativo, coisa que todos os três vão ter. ( http://kotaku.com/5870229/john-carmack-is-down-on-720p-wants-1080p-for-next+gen-consoles?tag=john-carmack )
    Estranhamente, ele parece bem inconvicto do que fala já que ele se deu o trabalho de se frustrar com as versões do X360 e ps3 portando a engine Id 5 neles e depois foi reclamar que o PC não ficou bom por causa dos consoles: http://kotaku.com/5847761/why-was-the-pc-launch-of-rage-such-a-cluster?tag=john-carmack

    Contraditório de mais eihn, parece que ele não suporta consoles mas vai fazer o jogo baseado neles de qualquer forma, pois vende mais... Pelo menos o Miyamoto não é contraditório com aquilo que fala e o que faz.
    E o futuro do gaming não vai ser um acessório, pode se popularizar bastante, mas dizer que o futuro é um acessório seria ignorar tanta coisa nova que está sendo feita por ai, ele é quem mais deveria saber disso, de qualquer forma, o Carmack deveria fazer o que ele fala com convicção, ai eu volto a respeitar ele.

    Ele não rebaixou os consoles, ele quando falou de gráficos também envolveu o PC. Mas na verdade ele está totalmente certo. O que teremos na next gen (dos consoles) é o que já tivemos em Crysis 1 no PC a anos atrás.... isso SE os consoles conseguirem mesmo chegar ao mesmo nível de um PC que roda Crysis 1 no ultra. O que vamos ter nos consoles next gen é o que os PCs já tem a anos. Qualquer um que pensa que vamos ir mais longe do que isso (em questões gráficas) está se enganando, na minha opinião.

    Não entendi bem o seu comentário sobre a resolução. Não acho que ele foi contraditório. Vai ver quantos jogos pesados realmente rodam 1080p nativo no PS3/x360 (o último roda a maioria dos seus jogos em sub HD, nem em 720p chega). Se os devkits que estão sendo discutidos são verdade, acho normal o pedido dele. Com esses hardwares a maioria dos jogos realmente pesados vão rodar em resolução menor pra manter o fps nos 60. Nesse caso da resolução ele só falou o que ele quer que aconteça.

    E sobre a versão do PC não ter ficado boa por causa dos consoles, não vejo como isso seja uma contradição. Os consoles realmente afetam o desenvolvimento da versão de PC. A publisher é quem manda, e ela sempre vai mandar focarem mais nas versões de consoles (que é de onde vem mais dinheiro), só que a medida que ela apressa o lançamento de todas as versões, todas elas ficam uma porcaria cheia de bugs. Não fico surpreso em nada com isso.

    E adivinha quem é a publisher de Rage? Bathesda, a mesma que apressou o lançamento do Skyrim, um dos jogos mais bugados da história.

    "Contraditório de mais eihn, parece que ele não suporta consoles mas vai fazer o jogo baseado neles de qualquer forma, pois vende mais... "

    Como falei acima, quem manda botar foco em plataformas é a publisher, o Carmack não escolhe isso. Você acha que os desenvolvedores de Dead Space 3 queriam incluir co-op, cover system, pessoas humanas como inimigos, universal ammo e outras coisas que para muitos pode destruir a série? A EA (publisher) é que manda, e ela quer que o jogo atenda a um público maior, porque segundo ela, se o jogo não vender 5 milhões a franquia morre.

    Então eu não entendo porque você está culpando um único homem por isso, mas respeito sua opinião, só acho que as coisas são mais complicadas do que parece. Ele não é manda chuva e infelizmente não é a pessoa que dá a palavra final em determinadas coisas.

    E Virtual Reality é sonho do Carmack desde garoto, acho legal que ele esteja investindo nesse projeto e não sabemos se sairá algo disso. Não podemos ficar julgando ele por correr atrás de seus sonhos. Na opinião dele, isso daí vai funcionar no futuro. Na minha opinião ele vai morrer tentando, mas quem sou eu pra julgar? Vai que ele me surpreenda. As idéias mais malucas (computadores, rádios e telefones por exemplo) acabaram dando certo no final. Ele pode virar um gênio no futuro.

    Mas ainda sim, tudo que você disse não tira o fato que ele tem os devkits e ele sabe do que esses devkits são capazes. E não vejo o Carmack com preconceito algum sobre plataforma X. Ele estava doido pra colocar a nova versão de Doom 3 no WiiU.

    Mas eu não dou a mínima pra gráficos e resoluções, a diferença vai ser bem pequena. Só quero que o WiiU tenha possibilidades de receber ports de jogos third party no futuro e isso eu já vi que será possível, só vai faltar a boa vontade.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Convidado Dom 26 Ago 2012, 02:28

    nem vou ter dinheiro pra comprar o WiiU agora mesmo... :yaomingface:
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Hisiru Dom 26 Ago 2012, 02:34

    Hitsugi escreveu:Esqueçam este jogo e comprem o do PS3 e XBOX360 que está superior!
    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Mj-laughing
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por AstonVilliera Dom 26 Ago 2012, 03:08

    Hisiru escreveu:
    AstonVilliera escreveu:@Hisure, o cara passou 7 anos do lançamento de Doom 3 para Rage, as pessoas tinham muitas expectativas para o jogo, segundo, ele sempre foi do PC como plataforma principal e unica, afinal ele é quem programa as engines da Id e ele sabe que atualmente o PC é que roda melhor, ele rebaixar os consoles foi falta de carácter total além de ter sido contraditório, a coisa que ele mais enfatizou para os next gen é ter 1080p nativo, coisa que todos os três vão ter. ( http://kotaku.com/5870229/john-carmack-is-down-on-720p-wants-1080p-for-next+gen-consoles?tag=john-carmack )
    Estranhamente, ele parece bem inconvicto do que fala já que ele se deu o trabalho de se frustrar com as versões do X360 e ps3 portando a engine Id 5 neles e depois foi reclamar que o PC não ficou bom por causa dos consoles: http://kotaku.com/5847761/why-was-the-pc-launch-of-rage-such-a-cluster?tag=john-carmack

    Contraditório de mais eihn, parece que ele não suporta consoles mas vai fazer o jogo baseado neles de qualquer forma, pois vende mais... Pelo menos o Miyamoto não é contraditório com aquilo que fala e o que faz.
    E o futuro do gaming não vai ser um acessório, pode se popularizar bastante, mas dizer que o futuro é um acessório seria ignorar tanta coisa nova que está sendo feita por ai, ele é quem mais deveria saber disso, de qualquer forma, o Carmack deveria fazer o que ele fala com convicção, ai eu volto a respeitar ele.

    Ele não rebaixou os consoles, ele quando falou de gráficos também envolveu o PC. Mas na verdade ele está totalmente certo. O que teremos na next gen (dos consoles) é o que já tivemos em Crysis 1 no PC a anos atrás.... isso SE os consoles conseguirem mesmo chegar ao mesmo nível de um PC que roda Crysis 1 no ultra. O que vamos ter nos consoles next gen é o que os PCs já tem a anos. Qualquer um que pensa que vamos ir mais longe do que isso (em questões gráficas) está se enganando, na minha opinião. Engraçado que os PCs da época, mesmo os high não rodavam crysis no máximo como você fala. Está subestimando os consoles por uma engine gráfica mal otimizada e com features afrente da sua gen, além de que, os ps3 e xbox 360 são o que um PC high da época eram(2007). De qualquer forma, não subestime os consoles por causa do PC, principalmente por que menos de 5% dos gamers tem um PC High End, então se conta o mid-end, que é o que roda BF3 à 45 FPS no fullhd atualmente.E não confunda gráficos fotorrealistas com gráficos bem trabalhados de ultima gen, se você leu meu tópico lá diz isso. E é ainda baboseira comparar PC com console pois a arquitetura de console é bem diferente do PC assim como a API de programação, mesmo que o hardware pareça inferior, algo construindo para rodar jogos é diferente de algo que também roda jogos.
    Não entendi bem o seu comentário sobre a resolução. Não acho que ele foi contraditório. Vai ver quantos jogos pesados realmente rodam 1080p nativo no PS3/x360 (o último roda a maioria dos seus jogos em sub HD, nem em 720p chega). Se os devkits que estão sendo discutidos são verdade, acho normal o pedido dele. Com esses hardwares a maioria dos jogos realmente pesados vão rodar em resolução menor pra manter o fps nos 60. Nesse caso da resolução ele só falou o que ele quer que aconteça.
    Ele fala do next gen como se fosse uma pequena melhoria da atual, a próxima gen vai estar bem preparada para rodar a 1080p à 60 fps, todos os três consoles.

    E sobre a versão do PC não ter ficado boa por causa dos consoles, não vejo como isso seja uma contradição. Os consoles realmente afetam o desenvolvimento da versão de PC. A publisher é quem manda, e ela sempre vai mandar focarem mais nas versões de consoles (que é de onde vem mais dinheiro), só que a medida que ela apressa o lançamento de todas as versões, todas elas ficam uma porcaria cheia de bugs. Não fico surpreso em nada com isso.
    Ele construiu a Engine, ele teve a responsabilidade sobre isso, ele deveria saber dos problemas em se fazer um jogo para console e portar para PC,afinal de contas ele não é venerado justamente por ser o f.da da tecnologia?. Ele podia ter evitado isso, e ele teve 4 anos para fazer isso. Ele não tem direito de culpar os consoles por causa dos erros dele ou da ganancia da publiser.

    E adivinha quem é a publisher de Rage? Bathesda, a mesma que apressou o lançamento do Skyrim, um dos jogos mais bugados da história.
    Bethesda é acoplada com a Id, mas a dona de ambas é a Zenimax Media
    "Contraditório de mais eihn, parece que ele não suporta consoles mas vai fazer o jogo baseado neles de qualquer forma, pois vende mais... "

    Como falei acima, quem manda botar foco em plataformas é a publisher, o Carmack não escolhe isso. Você acha que os desenvolvedores de Dead Space 3 queriam incluir co-op, cover system, pessoas humanas como inimigos, universal ammo e outras coisas que para muitos pode destruir a série? A EA (publisher) é que manda, e ela quer que o jogo atenda a um público maior, porque segundo ela, se o jogo não vender 5 milhões a franquia morre.
    Uma coisa é mandar no jogo, outra é fazer acontecer bugs propositalmente, coisa que eu duvido que a publisher queria, coisa que o carmack sabia que iria acontecer, afinal de contas :"desenvolvemos o jogo com um driver customizado, não sei o por que deu problema quando pessoas com os drivers normais tiveram problemas" vou nem comentar isso...
    Então eu não entendo porque você está culpando um único homem por isso, mas respeito sua opinião, só acho que as coisas são mais complicadas do que parece. Ele não é manda chuva e infelizmente não é a pessoa que dá a palavra final em determinadas coisas.
    Sei que ele não é o manda chuva, mas como toda pessoa famosa ele excerce uma posição de influencia e deve ser responsavel por isso, se ele fala uma coisa então tem muita responsabilidade sobre aqui já que vai influencia muita gente, se ele está se rendendo aos contratos e dinheiro ele deveria ter pensando melhor antes de falar e fazer.

    E Virtual Reality é sonho do Carmack desde garoto, acho legal que ele esteja investindo nesse projeto e não sabemos se sairá algo disso. Não podemos ficar julgando ele por correr atrás de seus sonhos. Na opinião dele, isso daí vai funcionar no futuro. Na minha opinião ele vai morrer tentando, mas quem sou eu pra julgar? Vai que ele me surpreenda. As idéias mais malucas (computadores, rádios e telefones por exemplo) acabaram dando certo no final. Ele pode virar um gênio no futuro.
    Como disse antes, ele é responsável pelo que ele fala pois isso exerce influencia, não julgo ele por sonhar, julgo ele por fazer certas afirmações que ele não tem certeza.Eu também adoraria ver a realidade virtual, mas ao meu ver isso não vai mudar ainda o mundo dos games, teria que ser algo maior do que simples oculus, e eu quero que quando esse algo maior chegar ele possa dizer que aquilo é o futuro, dai sim eu vou concordar.

    Mas ainda sim, tudo que você disse não tira o fato que ele tem os devkits e ele sabe do que esses devkits são capazes. E não vejo o Carmack com preconceito algum sobre plataforma X. Ele estava doido pra colocar a nova versão de Doom 3 no WiiU.
    Ele tem, mas pelo visto ele nem tocou muito neles já que está ocupadissmo com Doom 4
    Mas eu não dou a mínima pra gráficos e resoluções, a diferença vai ser bem pequena. Só quero que o WiiU tenha possibilidades de receber ports de jogos third party no futuro e isso eu já vi que será possível, só vai faltar a boa vontade.
    Se você leu o meu tópico sabe que eu meio que discordo e que gráfico é parte importante assim como a evolução de hardware não meche somente com o gráfico. Quero que o Wii U seja como o SNES, onde a maioria dos jogos são bons, first, second e third partys, nenhum console tem tanto jogo acima da média como o SNES
    Respostas em negrito no quote.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Hisiru Dom 26 Ago 2012, 03:50

    AstonVilliera escreveu:
    Engraçado que os PCs da época, mesmo os high não rodavam crysis no máximo como você fala. Está subestimando os consoles por uma engine gráfica mal otimizada e com features afrente da sua gen, além de que, os ps3 e xbox 360 são o que um PC high da época eram(2007).

    Não entendi bem o que você está falando, no lançamento já tinha como montar ou comprar um PC que rodasse crysis no ultra, mas era caro. Uma coisa é ser caro, outra é não rodar. Se for procurar vai achar até vídeos mais antigos que esses (que de qualquer forma já são antigos o bastante):


    Pequeno edit pra adicionar um vídeo de 2007:




    De qualquer forma, não subestime os consoles por causa do PC, principalmente por que menos de 5% dos gamers tem um PC High End, então se conta o mid-end, que é o que roda BF3 à 45 FPS no fullhd atualmente.E não confunda gráficos fotorrealistas com gráficos bem trabalhados de ultima gen, se você leu meu tópico lá diz isso.

    Não estou subestimando os consoles, só estou sendo realista. O que vamos ter nos consoles next gen é o que nós temos nos PCs desde 2007~2008. Em momento nenhum eu disse que isso era uma coisa ruim. E eu gostaria de saber de onde você pega essas porcentagens de quantas gamers tem PC high end hoje em dia.

    E é ainda baboseira comparar PC com console pois a arquitetura de console é bem diferente do PC assim como a API de programação, mesmo que o hardware pareça inferior, algo construindo para rodar jogos é diferente de algo que também roda jogos.

    Em nenhum momento comparei arquitetura de um ou de outro, só falei que o resultado final será o que já temos a anos. Não vai ser nada novo e muito provavelmente é por isso que o Carmack não está animado.

    Ele fala do next gen como se fosse uma pequena melhoria da atual, a próxima gen vai estar bem preparada para rodar a 1080p à 60 fps, todos os três consoles.

    Até aonde eu vi, ele está certo e ele não é o único que fala isso. 1080p a 60fps? Você provavelmente está falando de um jogo bem leve, porque se estiver falando de jogos pesados open world, pode baixando o fps. E resolução, dependendo da tela que você usa não lhe trará grandes mudanças atualmente. Se isso que você mesmo está falando for o grande passo, então só me faz pensar mais ainda que ele está certo. Não acredito que a maioria dos jogos pesados vá rodar em 1080p, ainda mais em 60fps. Talvez jogos totalmente scriptados como Star Wars 1313, mas um GTA da vida? Ainda estou cético sobre isso, quando eu ver a GPU final dos 3 consoles eu comento. Não que eu realmente me importe com 1080p.

    Ele construiu a Engine, ele teve a responsabilidade sobre isso, ele deveria saber dos problemas em se fazer um jogo para console e portar para PC,afinal de contas ele não é venerado justamente por ser o f.da da tecnologia?. Ele podia ter evitado isso, e ele teve 4 anos para fazer isso. Ele não tem direito de culpar os consoles por causa dos erros dele ou da ganancia da publiser.

    Independente dele ter construído a engine, depois da engine ele tem que criar o jogo, e depois que o jogo é criado ele tem que ser completamente testado para que depois sim seja lançado. Os problemas finais não estavam na engine e sim no jogo, que como eu falei, foi apressado para ser lançado, assim como a Bathesda faz com todos os outros jogos que ela publica, em consequência disso, todos saem com bugs, e aí eles tem que pagar multa na xboxlive pra lançar patch a cada jogo que eles lançam.

    E portar não é uma tarefa simples como você está fazendo parecer. Como você mesmo mencionou anteriormente, são arquiteturas diferentes e leva tempo, se a publisher ficar no seu pé pra você lançar rápido, o jogo vai sair com erros mesmo. Independente de ele ser "o foda", ele trabalha para uma empresa, e essa empresa faz jogos para uma publhiser, se a publisher pede para eles fazerem uma coisa de forma apressada pra entregar o jogo em uma determinada data, vai sair cagada independente do quão talentoso ele seja.

    E de novo, você está associando o erro de uma empresa toda em apenas um homem, erro esse que nem da ID é, pelo menos não ao meu ver. Mas ainda sim respeito sua opinião sobre isso.

    O que ele quis dizer em relação aos consoles é que simplesmente precisa botar foco neles porque quem manda é a publisher, então não pode dar tanta atenção para a versão de PC. Quando a publisher apressa tudo, todas as versões saem uma porcaria, não entendo porque você ainda culpa ele por conta disso.


    Bethesda é acoplada com a Id, mas a dona de ambas é a Zenimax Media

    Não faz diferença, a Bathesda continua sendo a publisher e é ela que manda focar em plataformas/apressar pra encaixar a data de lançamento em um período interessante para ela.

    Uma coisa é mandar no jogo, outra é fazer acontecer bugs propositalmente, coisa que eu duvido que a publisher queria, coisa que o carmack sabia que iria acontecer, afinal de contas :"desenvolvemos o jogo com um driver customizado, não sei o por que deu problema quando pessoas com os drivers normais tiveram problemas" vou nem comentar isso...

    Não é "fazer acontecer bugs propositalmente", o processo entre uma publisher e um developer é bem mais complicado que isso. Quem está fundando o jogo, quem cuida da data de lançamento, quem cuida do foco na plataforma, quem cuida do foco na audiência e todas essas coisas é a publisher, porque afinal de contas, é ela que vai fundar o jogo. Não é atoa que indie devs gostam da liberdade que eles possuem.

    Depois que o jogo está 100% terminado é necessário fazer testes. Se a publisher acha conveniente lançar o jogo do jeito que tá pra não colidir com outros grandes lançamentos/jogos que ela vai publicar, ela não está nem aí se e developer vai ou não ter que corrigir com patch depois. Ela vai fazer o que é mais cômodo pra ela. E é isso que a Bathesda sempre faz com os jogos que ela publica e por isso todos eles são bugados.



    Sei que ele não é o manda chuva, mas como toda pessoa famosa ele excerce uma posição de influencia e deve ser responsavel por isso, se ele fala uma coisa então tem muita responsabilidade sobre aqui já que vai influencia muita gente, se ele está se rendendo aos contratos e dinheiro ele deveria ter pensando melhor antes de falar e fazer.

    Não importa a posição dele na verdade. Como eu disse acima, quem manda em quando o jogo vai lançar é a publisher, ele só trabalha, e se a publisher apressar ele, não vai ter nada que ele possa fazer pra evitar que o jogo saia um lixo pra depois ele consertar com patchs. E aliás, eles lançaram patchs para o jogo.

    Antes de falar e fazer? Hoje em dia é extremamente difícil achar uma publisher que vai gastar milhões com os seus projetos. Não existe isso, ele é subordinado a publisher. Ela que vai botar o jogo no mercado


    Como disse antes, ele é responsável pelo que ele fala pois isso exerce influencia, não julgo ele por sonhar, julgo ele por fazer certas afirmações que ele não tem certeza. Eu também adoraria ver a realidade virtual, mas ao meu ver isso não vai mudar ainda o mundo dos games, teria que ser algo maior do que simples oculus, e eu quero que quando esse algo maior chegar ele possa dizer que aquilo é o futuro, dai sim eu vou concordar.

    Mas tudo isso são coisas que ele acredita e está correndo atrás pra ver se faz virar realidade, ele apenas disse que na opinião dele isso vai ser o futuro, e pode ser que ele nos surpreenda, pode ser que não. Não tem como sabermos se isso vai adicionar muita coisa ou não para o mundo dos games, só saberemos caso isso for lançado, então não temos como ficar criticando o que ele está fazendo antes que esse projeto seja terminado. Tenho certeza que o criador do computador, telefone e rádio também foram criticados no começo. Até o criador da Disney foi criticado antes de criá-la.

    Ele tem, mas pelo visto ele nem tocou muito neles já que está ocupadissmo com Doom 4

    Doom 4 pode lançar para a próxima gerção. E eles já informaram que estão desenvolvendo jogos next gen, então sim, ele já tocou nos devkits. Ele sabe o que esperar desses hardwares.

    Se você leu o meu tópico sabe que eu meio que discordo e que gráfico é parte importante assim como a evolução de hardware não meche somente com o gráfico.

    Eu sei disso, trabalhava com hardware. Mas já vi o suficiente pra ter certeza de que o WiiU não ficará totalmente ultrapassado, e terá chances de receber suporte decente das third party, é só isso que eu me preocupo. Não ligo se vai ter mais física em um e textura em outro.

    Se algum dia eu passar a ligar pra gráficos eu vou pegar um PC top de linha de 2011 que vai deixar o x720/PS4 no chinelo. Mas como não ligo pra isso, os do WiiU já serão o suficiente pra mim, quero apenas ter ports decentes no WiiU para jogar vários tipos de jogos com meus amigos, apenas isso, não preciso que o WiiU tenha a melhor física, a melhor textura ou algo do gênero. E não é questão de diminuir o que os consoles vão ser, os gráficos deles vão ser bons o bastante, mas as pessoas estão criando expectativas altas demais. Também nunca falei que os gráficos não são importantes, só falei que a diferença na next gen será irrelevante pra mim entre os 3 grandes consoles.


    Conteúdo patrocinado


    Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes - Página 3 Empty Re: Assassin’s Creed 3 (Wii U) não possuirá alguns efeitos gráficos presentes nas versões concorrentes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:03