Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
LiveinRiot
Error 37
Bferrari350
lukazz
vinicius dos santos
x0exe
gms
Meetlines
Luigi Bros.
AstonVilliera
Hisiru
ASALECS
feichaw
Rafos
Kalayude
SemPerdão
ZoruaLink
21 participantes

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por Convidado Qui 23 Ago 2012, 16:09

    RUMORES.....nada mais. Iremos chegar nessa resolução, mas não será na proxima geração de consoles. Não sei nem se existe um Pc que rode algo nessa resolução sem ser pré renderizado (por horas alias) . Imagina um jogo.
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por Balanakuya Qui 23 Ago 2012, 16:25

    Então esse console eu nunca terei na vida, pq na minha casa ainda é TV tubo Forever Alone
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por LiveinRiot Qui 23 Ago 2012, 17:28

    @Hisiru
    Nem foi rude, porém vamos por partes.

    Retina Display está totalmente ligado a resolução, quanto maior a quantidade de pixels, maior será o contraste e melhor será as cores.
    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Retina-display-3
    Existem mais camadas de cinza por conta de ter mais pixels, logo o contraste e a variação de cores é maior. No caso Retina Display foi como a Apple deu nome para o HIGH-PPI. O iPad 3 mesmo, ele possui 2048x1536, será que precisa ter uma tela de 40'' para poder mostrar a qualidade de toda essa resolução? Claro que não, pois com essa resolução com 9,8'' o nivel de PPI fica de 268, logo as cores e contrastes ficam melhores que as TVs de 40''. O mesmo poderia se aplicar ao 4k.

    Led é algo totalmente diferente, é uma tecnologia de imagem, assim como OLED, Plasma, LCD.

    As TVs de 4k serão lançadas nesse ano, como é que ficarão baratas? No caso eu estou dizendo que elas vão ficar populares com o tempo assim como aconteceu com as TVs de 40''/ TVs em Alta Definição. Sim, a Sony precisa de novas estratégias, mas ela está fazendo isso para ser uma das primeiras a laçar as TVs de 4K ao lado da Samsung e LG, para poder ganhar público com o longo do tempo. Porque a Samsung ressalta todo o momento que ela está sendo a primeira a criar a smartTV? Para poder ter uma vantagem na preferencia do público. Por mais que hoje seja caro, amanhã quando ficar mais acessível o público tenderá a comprar a criadora da tecnologia, porque ela será um parâmetro de qualidade. Assim como a maioria prefere o tablet da Apple, por ser o "primeiro tablet".

    Estamos entrando na era do High-PPI. Claro que fará diferença de resolução em uma TV de 32''. Pegue uma TV de 32'' FullHD e pegue uma de 60'' FullHD, com toda certeza, a imagem será mais bonita na 32'', por conta de ter mais pixels em cada polegada (levando em consideração que seriam modelos parecidos). Claro que existirá gente falando que não há diferenças, como também vejo pessoas dizendo que não há diferença entre 480i para 720p. A questão toda é marketing, hoje mesmo inúmeras pessoas compram TVs FullHDs sem ao menos assistir algum conteúdo com essa resolução, se der mole algumas pessoas assistem em 480i e acha que está tudo bom. Outras compram TVs de LED por estar em evidência, sendo que para TVs, Plasma é a melhor opção (tempo de resposta, contraste, cores melhores). E outras mal sabem o porquê da "sensação de novela" quando assistem um Blu-ray em 1080p com 24FPS, como também o que é ghosting ou dead pixel.

    Bom termino a minha parte da discussão aqui, se postar mais coisas só irei acompanhar mesmo, acho que já disse tudo que tinha para falar. Very Happy
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por Jamian Qui 23 Ago 2012, 18:20

    Na verdade, essa é a tendência natural das coisas. E eu lhes digo que se sair, todo mundo aqui vai ter a sua, mais cedo ou mais tarde! Não viam como o LCD era pouco popular, a ponto de uma TV custar mais de 20000 reais? Pois é, é a mesma coisa. E é muito provável que o PS4 tenha mesmo o suporte a 4k, já que ele provavelmente será projetado para ter uma vida muito longa, de pelo menos 10 anos. Agora, podem apostar que, no início de vida, todos os jogos de PS4 seguirão o padrão 1080p mesmo, e não 4k, devido à pouca viabilidade de produzir jogos assim no lançamento do console. E podem apostar que a melhora não será apenas na resolução, mas no brilho, contraste, nível de preto e vivacidade das cores, já que é muito provável que essas novas telas sejam de OLED.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por HickTroll Qui 23 Ago 2012, 18:36

    Vai vender pros leigos brasileiros que acham que aquela tv tubo vai ficar em ultra Hd.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por Hisiru Qui 23 Ago 2012, 20:41

    LiveinRiot escreveu:@Hisiru
    Nem foi rude, porém vamos por partes.

    Retina Display está totalmente ligado a resolução, quanto maior a quantidade de pixels, maior será o contraste e melhor será as cores.
    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Retina-display-3
    Existem mais camadas de cinza por conta de ter mais pixels, logo o contraste e a variação de cores é maior. No caso Retina Display foi como a Apple deu nome para o HIGH-PPI. O iPad 3 mesmo, ele possui 2048x1536, será que precisa ter uma tela de 40'' para poder mostrar a qualidade de toda essa resolução? Claro que não, pois com essa resolução com 9,8'' o nivel de PPI fica de 268, logo as cores e contrastes ficam melhores que as TVs de 40''. O mesmo poderia se aplicar ao 4k.

    Led é algo totalmente diferente, é uma tecnologia de imagem, assim como OLED, Plasma, LCD.

    As TVs de 4k serão lançadas nesse ano, como é que ficarão baratas? No caso eu estou dizendo que elas vão ficar populares com o tempo assim como aconteceu com as TVs de 40''/ TVs em Alta Definição. Sim, a Sony precisa de novas estratégias, mas ela está fazendo isso para ser uma das primeiras a laçar as TVs de 4K ao lado da Samsung e LG, para poder ganhar público com o longo do tempo. Porque a Samsung ressalta todo o momento que ela está sendo a primeira a criar a smartTV? Para poder ter uma vantagem na preferencia do público. Por mais que hoje seja caro, amanhã quando ficar mais acessível o público tenderá a comprar a criadora da tecnologia, porque ela será um parâmetro de qualidade. Assim como a maioria prefere o tablet da Apple, por ser o "primeiro tablet".

    Estamos entrando na era do High-PPI. Claro que fará diferença de resolução em uma TV de 32''. Pegue uma TV de 32'' FullHD e pegue uma de 60'' FullHD, com toda certeza, a imagem será mais bonita na 32'', por conta de ter mais pixels em cada polegada (levando em consideração que seriam modelos parecidos). Claro que existirá gente falando que não há diferenças, como também vejo pessoas dizendo que não há diferença entre 480i para 720p. A questão toda é marketing, hoje mesmo inúmeras pessoas compram TVs FullHDs sem ao menos assistir algum conteúdo com essa resolução, se der mole algumas pessoas assistem em 480i e acha que está tudo bom. Outras compram TVs de LED por estar em evidência, sendo que para TVs, Plasma é a melhor opção (tempo de resposta, contraste, cores melhores). E outras mal sabem o porquê da "sensação de novela" quando assistem um Blu-ray em 1080p com 24FPS, como também o que é ghosting ou dead pixel.

    Bom termino a minha parte da discussão aqui, se postar mais coisas só irei acompanhar mesmo, acho que já disse tudo que tinha para falar. Very Happy

    Eu acho que é como o amigo falou acima, muitas coisas são usadas para venderem tecnologia para leigos (como a maioria dos consumidores são manipulados com Retina Display, GHz e etc).

    Retina Display envolve MUITAS coisas que nem sempre estão ligadas a resolução, não é a resolução que traz a maior diferença no caso dos Iphones.

    Ela melhora contagem de pixels afetando na resolução? Sim, mas em uma tela tão pequena como a do Iphone ou do Ipad a diferença do Retina Display está basicamente nas cores, contrates e outras melhorias que ela dá, a tela é pequena demais para que a resolução maior faça uma diferença considerável. O fato da Retina Display melhorar resolução nada tem a ver com a possibilidade de uma tela pequena estar sendo bruscamente afetada por essa mudança na resolução, na verdade a qualidade que você vê no Ipad/Iphone é muito mais afetada pelas outras características dessa tecnologia.... Esse gráfico aí faria diferença para uma tela grande, o gráfico só mostra o que a resolução faz (em uma tela do tamanho certo para tal resolução) o que não quer dizer que a diferença na prática seja assim com os Iphones. Gráficos como esse daí só servem pra vender Retina Display pra leigos, é igual quando vendem um processador com muito GHZ e nego compra achando que automaticamente vai ter a melhor performance.

    Daqui a pouco vou ser obrigado a pegar meu Ipad 2 e dar zoom em alguma de minhas apostilas, ou no meu navegador para você ver a "grande diferença". Retina Display seria uma tecnologia que cairia melhor em telas maiores (onde a resolução seria aproveitada), no Ipad a diferença é quase nula em questão de resolução, mas ajuda muito nas cores, tons de cores e etc.

    "Led é algo totalmente diferente, é uma tecnologia de imagem, assim como OLED, Plasma, LCD."
    Todos (incluindo o Retina Display) são tecnologias do display. Tanto é que LCD = Liquid Crystal Display, e led é basicamente a evolução. Não existe isso de "tecnologia de imagem", todos são tecnologia de display, nenhum deles envolve apenas resolução, e pra mostrar diferença considerável no quesito "resolução", tem que ter uma tela com tamanho de acordo com a resolução desejada por conta dos muitos pixels que você não veria em uma tela pequena. Olhos treinados vão notar alguma diferença? Não sei, talvez sim, mas como eu disse, se todos tivessem que ter olhos treinados ficaria complicado.

    O meu ponto sobre o preço é que: Se uma TV de 50 polegadas 1080p já é bem cara lá fora, imagina uma TV de 50 polegadas 1080p aqui, agora imagina uma TV de 4k com 50 polegadas. Se a Sony for investir pesado nessa tecnologia agora vai ser uma tremenda burrice. Não é atoa que televisão da Samsung SmartTV vende mais independente da resolução.

    E não, 4k NÃO é relevante para televisões menores do que 50 polegadas. Você claramente não leu o link que eu colei eu vou lhe convidar a ler ele de novo:
    http://www.practical-home-theater-guide.com/4k-resolution.html

    E sim, 1080p vai ficar melhor em uma TV de 32.... Não entendi o seu argumento. Televisões maiores necessitam de resoluções maiores, pois vai ter mais espaço e vai ficar evidente pra qualquer um que os pixels estão esticados, assim como televisões menores já chegam no seu "limite" do que realmente faz diferença com resolução menor tendo em vista que o espaço é menor e os pixels ficam muito menos esticados. Nunca falei o contrário, na verdade você falar isso só prova o que eu to falando e o link que eu te mandei.

    " Porque a Samsung ressalta todo o momento que ela está sendo a primeira a criar a smartTV?"
    Não é a mesma situação. Tem muitas TVs baratas com essa tecnologia, e ela é algo "inovador" que atrai a massa. Uma coisa é você implementar uma característica inovadora que muda a forma como você utiliza a TV e faz com que você possa usar essa tecnologia em vários tipos de TV (para vários consumidores). Outra é você investir pesado em uma resolução alta que requer uma TV enorme e cara (vide o meu link acima) na situação ruim que a Sony já se encontra.

    Eu acho que você é muito entusiasta e isso deve atrapalhar no seu julgamento. É igual as pessoas que querem um PS4 10x mais poderoso que um PS3 sem saber os custos que isso vai gerar pro consumidor (hardware e software).

    Conteúdo patrocinado


    Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K - Página 3 Empty Re: Rumores indicam que Playstation 4 suportará resolução 4K

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:08