Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Hisiru Qua 22 Ago 2012, 13:48

    Sony perde um grande estúdio
    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Wipeout_HD
    Sony fechou o estúdio responsável por jogos como Wipeout, Alundra, Lemmings, Destruction Derby, Discworld e muitos outros. Alguns dos projetos mais recentes do estúdio são Wipeout HD (PS3) e Wipeout 2048 (para Playstation Vita).

    Segundo rumores, o estúdio estava trabalhando em dois jogos de lançamento para o PS4. Um era Wipeout 4 e o outro era um jogo "stealth".

    Ao contrário do que muitos pensam, a divisão de jogos da Sony não tem ido muito bem. Em 2010 a Sony tinha reportado que o Playstation 3 gerou um prejuízo de aproximadamente 5 bilhões de dólares por conta do alto valor para desenvolver a plataforma (e o Playstation 3 era subsidiado). O Playstation Vita também está sendo vendido abaixo do preço de desenvolvimento (o que significa que a Sony também está perdendo dinheiro por cada PSV vendido), e o que poderia ajudar a ganhar um lucro seria a venda de software na plataforma, que também não está vindo. Além disso, outras divisões da Sony perderam uma boa fatia do mercado (Nos smartphones android, Samsung e Google estão na frente; LG e Samsung estão na frente na corrida das TVs).

    Não se sabe se a Sony fechou o estúdio por problemas financeiros, mas ela esse ano mandou 10 mil funcionários embora e reportou um prejuízo de 6,4 bilhões, o que quer dizer que ela está querendo cortar gastos.

    Vamos esperar que esteja tudo bem com a Sony e que se tiver algum problema ela se recupere, mas isso me faz pensar: Se ela produzir um PS4 muito caro e tiver que vender perdendo dinheiro de novo como fez com o PS3, isso não vai se tornar um problema maior ainda?

    Alguns dizem que "não estão nem aí para vendas", e essa é a resposta. Perdi um dos estúdios que mais gostava na Sony. Vamos esperar que outros estúdios não passem por esse problema, mas é preocupante.

    Fonte
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Mat Lee Qua 22 Ago 2012, 20:29

    A Tia Sonya está perdendo muitos aliados... Perdeu inclusive aquele jogo que a Capcom está publicando. Se a atitude dela no começo da sétima geração fosse menos arrogante, o futuro dela estaria bem melhor. Ao menos se com o Vita ela mostrasse que aprendeu com a surra do PS3, teria como dar uma leve revertida. Vejamos como isso vai ficar... Surprised
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Convidado Seg 27 Ago 2012, 17:23

    WIPEOUT'S GONE?

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Zlxdle
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por ベ リ ス Seg 27 Ago 2012, 17:29

    WHAT DO YA MEAN BY WIPEOUT'S GONE?
    Sonya... AHTOMATECRU!
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Hisiru Seg 27 Ago 2012, 19:38

    Lukepaz99 escreveu:
    WIPEOUT'S GONE?

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Zlxdle

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Tumblr_m5vmbfUyV21r5o5ck

    Praticamente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 19:57

    beleza... a sony está perdendo dinheiro, isso é problema meu?
    Enquanto o arroz e feijão estiverem na minha mesa eu não estou nem ai para nenhuma empresa...

    dorgas
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Marcio1000 Seg 27 Ago 2012, 20:00

    Parece que a situação ta feia para a sony

    Sony eu te odeio! mas agora te desejo sorte
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Convidado Seg 27 Ago 2012, 20:50

    As coisas não andam bem mesmo para a Sony. Ao que me parece a Sony está desesperada pra sair dessa situação e não sabe como. Vendas do Vita são um fracasso, 6,4 Bilhões em prejuízo, portátil sem novos jogos, atualização que oferece diversos jogos velhos que 80% de jogadores jogam por emulador .. enfim...Sinceramente fico meio triste com isso, pois apesar de eu achar os executivos da Sony e alguns fanboys uma cambada de idiota, a Sony sempre foi uma empresa que me proporcionou muita diversão. Mas enfim, espero que ela possa reverter essa situação e sair logo desse mar de notícias negativas. Li hoje por exemplo que o produtor executivo de séries como ICO e Shadow of the Colossus (épico) saiu da Sony... Acho que a melhor receita pra Sony sair do vermelho é uma coisa simples que a Nintendo tem de sobra: HUMILDADE Wink

    Conteúdo patrocinado


    Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos Empty Re: Sony fecha estúdio que produzia Wipeout e outros jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:53