Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+56
prety peach
Mastxadows
Sheilasantos
Sum41
Rodrigo18882014
Marta19682014
Rogério Bueno
migli
cloudstrifer
renato.ozzy
Diamond
Krig-Ha Bandolo
jpeg98
Sero
MrC
Nayru
Guilherme Alves
x0exe
djbereta
Vibastos
Andredjow
Naitomea
Lauro
Balanakuya
Eduardo.
Giygas
vandalier
Raul_F.A.N
Lucasxarope
Hinnata
ERROR
thi-bone
Cah
Andy
Hitsugi
LucasAntonio50
Solid Cliff
ベ リ ス
leonardo01
Qdiz
vinicius dos santos
mariolink
Goofy
seymour-hero
Dimitri
Hamburger
HickTroll
Viteco
Sekai
Vinicius Augusto
OpacoLione
Daunted
Everton.
Frayer3
Isacke-GAMER
Marcio1000
60 participantes

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Votação

    Qual é melhor?

    [ 49 ]
    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Bar_left80%Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Bar_right [80%] 
    [ 12 ]
    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Bar_left20%Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Bar_right [20%] 

    Total de votos: 61
    Voltar
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Giygas Qui 20 Set 2012, 16:41

    Só ligava o Mega pra jogar Sanic e Streets of Rage, o resto eu achava tão TOSCO comparado com os clássicos do SNES: Super Metroid, Chrono Trigger, Mario RPG, Mario World, etc.

    Comix Zone era bonitinho e inovador também, mas joguei muito pouco.

    SNES >>> infinito >>>> Mega.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Convidad Qui 20 Set 2012, 19:03

    Giygas escreveu:Só ligava o Mega pra jogar Sanic e Streets of Rage, o resto eu achava tão TOSCO comparado com os clássicos do SNES: Super Metroid, Chrono Trigger, Mario RPG, Mario World, etc.

    Comix Zone era bonitinho e inovador também, mas joguei muito pouco.

    SNES >>> infinito >>>> Mega.

    Nossa, fiquei chocado agora. ;-;

    Pô, Mega tem um monte de exclusivo bom, inclusive a Sega fez uma pancada, acho que mais que a Nintendo. Vamos lá: Alex Kidd, Ristar, Golden Axe, Shinobi, VectorMan, Altered Beast, Beyond Oasis, Phantasy Star etc.

    Todos desses eu amava. Além de Sonic e Streets of Rage, mas dá pra explorar mais um pouco e encontrar outros jogos ótimos do Megão, por exemplo o Mickey Castle of Illusion(que não é um exclusivo do Megão, mas só saiu para consoles Sega).

    Quanto ao restante que a Sega só fez besteira no passado, pelo que me lembre, o 32X foi a única e a grande falha dela. O Sega CD estava ok, um periférico para jogar jogos em CD, bacana. E ainda teve bons exclusivos como Final Fight, Sonic CD, Snatcher etc. Mas a Sega devia ficar quieta e não lançar o 32X, que teve um marketing falho e uma lista bem falha, com exceção do Knuckles Chaotix, que foi um masterpiece. De resto, a Sega ainda fez referência às músicas de Michael Jackson em Sonic 3 mesmo tendo tirado pela primeira suspeita de pedofilia do cantor pop e aliás, ele tem um certo privilégio, que foi tirar uma grande fatia do mercado da Nintendo(no Japão a companhia ainda é forte, mas nas Américas, a Sega tinha mais apelo por aqui) e criou exclusivos MEMORÁVEIS. Nenhuma empresa alcançará o brilho dela, podem vencer a Nintendo em qualquer geração, mas não terá um mascote que seja a ponto de competir em carisma, como foi Mario vs. Sonic.



    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Convidado Qui 20 Set 2012, 20:19

    Comparar o Mega Drive com o SUPER NINTENDO é a mesma coisa que comparar o Pelé com o Maradona, ou então o Vita com o 3DS...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Convidado Qui 20 Set 2012, 20:23

    N4N G4M3R escreveu:Comparar o Mega Drive com o SUPER NINTENDO é a mesma coisa que comparar o Pelé com o Maradona, ou então o Vita com o 3DS...
    Ou comparar uma opinião com a outra.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Convidado Qui 20 Set 2012, 20:24

    Ou comparar uma opinião com a outra

    É isso ae Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 3005212426
    Eduardo.
    Eduardo.
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Eduardo. Sáb 22 Set 2012, 01:03

    Os vídeos do Angry Videogame Nerd são muito bons. Tava vendo esse vídeo há alguns dias atrás.
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Balanakuya Sáb 22 Set 2012, 08:15

    pra quem gosta do AVGN tem um blog que eu achei no canal do AVGN brasil que posta os episódios, eles estão na temporada de 2011:

    http://nerduai.blogspot.com.br/

    e eles vão legendar a TimeLine, a mais nova série da gametrailers Very Happy
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Lauro Sáb 22 Set 2012, 09:42

    Perguntar entre um Super Nintendo e um Mega Drive em um fórum da nintendo? Acho que as respostas são bastante previsíveis.
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Naitomea Sáb 22 Set 2012, 11:16

    Lauro escreveu:Perguntar entre um Super Nintendo e um Mega Drive em um fórum da nintendo? Acho que as respostas são bastante previsíveis.

    Acho que não. Não creio que a maioria aqui seja fanboy. E sim escolheram o DS/3DS/Wii pela biblioteca, e muitas vezes, possuem mais de um console. =)

    E realmente, comparar os dois é meio esquisito. Se for comparar sentido técnico e biblioteca, o SNES ganha. But...

    O valor sentimental de ambos é equivalente pra mim, já que me diverti muito jogando bomberman, SoR e Golden Axe com os amigos depois da escola.

    Sem contar que o Mega tem Shinning Force, Phantasy Star e muita coisa legal.

    Enfim, prefiro os dois. xD
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Andredjow Dom 23 Set 2012, 15:10

    Embora eu goste do mega-drive, mas eu prefiro o super nintendo, mas eu gosto um pouquinho do mega-drive, então empate para os dois! Very Happy
    Vibastos
    Vibastos
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 233

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Vibastos Dom 23 Set 2012, 15:18

    Tem muito jogo que fica melhor no mega do que no SNES,como por exemplo o Spider man maximum carnage (acho que esse é o nome),e outros que ficam melhor no SNES,como Maui Mallard in Cold Shadow.

    Esse assunto é mamilos,mas eu prefiro o Snes mesmo xD
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por djbereta Dom 23 Set 2012, 17:08

    Eu tenho um Snes até hoje, com alguns jogos. Realmente foi uma experiência única. Muitos jogos fantásticos em todos os gêneros praticamente. Donkey Kong até hoje é o meu jogo favorito.

    Eu cheguei a jogar um pouco do Mega, tanto no console mesmo como no emulador. É um bom console também, mas eu prefiro o Snes.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 23 Set 2012, 17:20

    Lol nem sabia que esse topico ainda existia

    enfim vou adicionar uma votação no topico

    votem


    ------------------------------

    para mim foi dificil adoro os dois mas votei no SNES por causa dos seus RPGs
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Andredjow Dom 23 Set 2012, 17:26

    Só gosto mais do SNES, por causa dos clássicos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 17:43

    Eu acho os dois consoles SUPER completos. É um daqueles casos que a preferência conta mais do que a qualidade, já que ambos possuem títulos ótimos. Tanto SNES como o Genesis contam com ótimos jogos em todos os gêneros.

    Plataforma/Side-scrolling:
    Mario e Sonic são experiências completamente diferentes, apesar de colocados no mesmo saco. Apesar de ambos serem considerados plataforma, Sonic tem uma gameplay muito mais acelerada, enquanto Mario é mais easy-going.

    Jogos mais "sérios" do gênero incluem os clássicos Demon's Crest (SNES) e Altered Beast (Genesis).

    A biblioteca dos dois consoles conta com Earthworm Jim, Aero the acro-bat, entre outros, então, no final das contas, é uma questão de gosto mesmo.

    RPG:
    A primeira vista, parece que a supremacia do SNES no gênero é óbvia, afinal ele conta com o apoio da Square e clássicos como Final Fantasy e Chrono Trigger, sem falar dos exclenetes Romancing SaGa e Bahamut Lagoon (que nunca chegaram ao ocidente) e de jogos da Enix como Dragon Quest. Entretanto, o Genesis tem RPGs ótimos como Phantasy Star IV. Novamente, os consoles apresentam abordagens beeeem diferentes. Outra franquia ótima exclusiva do Genesis é Shining Force, um dos maiores representantes do tactics.

    Mesmo contado com bons títulos, é inegável a superioridade do SNES no gênero.

    Beat'em up:

    A Capcom foi a principal produtora dos beat'em up do SNES. No console temos jogos como Final Fight e Captain Commando, enquanto o Genesis conta com Streets of Rage e Golden Axe, que merece destaque por dar início aos inúmeros beat'em up com elementos medievais que foram lançados futuramente, como Guardian Heroes e Code of Princess.

    Questão de gosto, mas particularmente acho o Genesis melhor nesse gênero por contar com jogos mais variados.

    Luta:
    Os dois consoles são bem equivalentes nesse sentido. Ambos contam com Street Fighter, Samurai Showdown, Fatal Fury e Mortal Kombat, alguns dos maiores nomes do gênero no período.

    Esporte:

    Particularmente desconheço o gênero, mas sei que ambos os consoles contam com diversos títulos iguais, como jogos de futebol e da NBA. A diferença é que o SNES conta com PunchOut.

    Corrida:
    De exclusivos, o SNES sai na frente com Mario Kart, mas ambos tem títulos como Rock n' Roll Racing disponíveis.

    Alguns jogos são completamente diferentes nos dois consoles, como Aladdin, Animaniacs, Power Rangers, etc.

    Enfim, cansei de lembrar de jogos. No final das contas é isso, ambos os consoles possuem uma excelente biblioteca e a decisão do console melhor é totalmente pessoal. Ambos os consoles contam com exclusivos ótimos, e se analisarmos o ponto de vista técnico, o SNES contava com gráficos e som melhores, enquanto a jogabilidade do Genesis tende a ser mais rápida, então acho que o que determina mais é a nostalgia do que a superioridade, se é que ela existe.


    Última edição por Pochama em Dom 23 Set 2012, 21:36, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive? - Página 4 Empty Re: Qual é melhor: Super Nintendo ou Sega Mega Drive?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:37