Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Mat Lee
Lebre65
Weber
Felipe Fabricio
MoonBR
Hamburger
Wiilington
ZoruaLink
Error 37
HickTroll
White Dragon
MatheusLinsP
Rafos
vaati
18 participantes

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 19:45

    Ponto pra Sony! Pena que não tenho um PS3, se tivesse até seria útil pra mim quando tivesse um Vita.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Felipe Fabricio Ter 14 Ago 2012, 19:47

    Boa.Essa ideia foi ótima.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Weber Ter 14 Ago 2012, 20:00

    Que ideia fantástica, lol. Ponto pra Sony -q
    Eu já vi users daqui do fórum que compram ambas versões do mesmo jogo pro DS e pro Wii... (como por exemplo, Sonic Colors) Razz

    Isso facilitaria muito para os consumidores, que no caso, poupariam um bom dinheiro. E sim, eu espero que um dia a Nintendo use essa ideia também. xD
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Lebre65 Ter 14 Ago 2012, 20:05

    Weber escreveu:Que ideia fantástica, lol. Ponto pra Sony -q
    Eu já vi users daqui do fórum que compram ambas versões do mesmo jogo pro DS e pro Wii... (como por exemplo, Sonic Colors) Razz

    Isso facilitaria muito para os consumidores, que no caso, poupariam um bom dinheiro. E sim, eu espero que um dia a Nintendo use essa ideia também. xD
    Até por que, a Sony se baseia em algumas idéias da Nintendo às vezes. Bem que a Nintendo podia se "basear" nessa idéia também, hm.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 20:17

    Ótimo. Excelente. Espetacular!

    E é logo a empresa que mais está passando necessidade da geração, que este exemplo seja seguida por outras empresas. Pena que não tenho um PS3, e só pretendo ter o PSVita Neutral
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Mat Lee Ter 14 Ago 2012, 20:25

    Isso é mais ou menos o que o Wii U fará... A TV está ocupada, joga no GamePad e pah. O bom desse último é que a telinha é um pouco maior, o que eu acho positivo. Apesar de existir essa proposta, eu não vejo ela como algo tããão vantajoso. A maioria das pessoas hoje tem a sua própria TV, elas estão bem baratas comparado ao passado e ainda tem a possibilidade de parcelar até a morte (caso prefira modelos mais luxuosos).

    Sim... Eu sei que com isso terá a possibilidade de jogar em outros lugares e não precisará pagar outra vez por um jogo. Porém, ao mesmo tempo que isso é positivo, também é negativo. Seja para a Sony ou para nós gamers. Eu preferiria receber um jogo adaptado ao meu portátil, como a ideia daquele "Super Smash Bros. Memories" do que o mesmo jogo portado para outra plataforma. Isso é nada mais que justo... Tem que dar de graça mesmo.

    Continuando o assunto de cima... Conclusão, quem tem Vita será entupido de jogos de PS3, já que não tem jogos dedicados a portátil. E não... COD não combina com portáteis. Negativo a Sony é que ela vai lucrar menos... Simplesmente. Poderia ao menos pensar que nem a Capcom, lançaria alguma coisa a mais para o portátil e está garantido algumas notas a mais na finança.

    Já disse várias vezes, eu não consigo ver alguém que queira trocar a versão de um console de mesa, com gráficos em HD (alguns do PS3 nem a isso chegam, mas ok) para a versão de um portátil. Além da tela ser menor, a experiência não será a mesma. Falo isso, pois nem todo jogo que tem para console de mesa fica bom em portátil e vice-versa.

    Sendo assim... Mais uma vez a Sony está apostando para que os gamers que possuem PS3 migrem para o Vitão. O que eu acho falho e não fará ela bater de frente com a Nintendo(*). A Sony está mirando uma referência de calibre pequeno... Se o PS3 fosse um PS2, ok... Mas não é. Quem é de fora vai levar o 3DS mais a sério que o Vitão, pois ele tem MUITO mais jogos dedicados à plataforma que pertence.

    O Vita na minha opinião é um acessório para o PS3... Não vejo ele como portátil. Acredito que essa imagem não se estenda somente a mim, pois as vendas mostram isso também. Só não sei o quanto isso vai melhorar nas verdinhas, pois tudo isso é dedicado a minoria...

    (*) A Sony e os fãs falam que ela não quer competir com a Nintendo, mas aposto que se tivesse vendendo horrores iriam falar o contrário. Lembro dessa história com o Wii... A Nintendo disse a mesma coisa e depois que o bonde da mesma quebrou os freios, saiu dando tchauzinho para todo mundo. Laughing Laughing Laughing Laughing

    Prevejo certos usuários me quotando, mas nem vou responder, disse tudo aqui... Não tem o porquê de ficar alimentando um possível flamme. xD
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por MatheusLinsP Ter 14 Ago 2012, 20:36

    Sim, Mat, muito do que você disse está certo...
    Menos da parte do Memories.
    Quando sai uma versão para console de mesa e outra para portátil, a de portátil é sempre um Downgrade do jogo de console de mesa. Se o Vita pode reproduzir a experiência do PS3 (em partes), não há porque fazer esse Downgrade bobo.
    E, eu não sei vocês, mas eu já passei pela situação de estar jogando um jogo incrível no console de mesa, mas tenho que viajar, e ficar imaginando como seria bom jogar aquele jogo naquele momento monótono do carro. O tal do Cross-Buy vai resolver esse problema, na boa.
    Para mim parece ser muito mais uma jogada boa que uma ruim.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por ZoruaLink Ter 14 Ago 2012, 20:53

    MatheusLinsP escreveu:Sim, Mat, muito do que você disse está certo...
    Menos da parte do Memories.
    Quando sai uma versão para console de mesa e outra para portátil, a de portátil é sempre um Downgrade do jogo de console de mesa. Se o Vita pode reproduzir a experiência do PS3 (em partes), não há porque fazer esse Downgrade bobo.
    E, eu não sei vocês, mas eu já passei pela situação de estar jogando um jogo incrível no console de mesa, mas tenho que viajar, e ficar imaginando como seria bom jogar aquele jogo naquele momento monótono do carro. O tal do Cross-Buy vai resolver esse problema, na boa.
    Para mim parece ser muito mais uma jogada boa que uma ruim.
    Sei como se sente
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 21:04

    *-*

    Parece que a Sony ouviu quando disse que ela deveria pensar em novas estratégias de distribuição, venda e administração! =D

    Continue assim, Sony. Continue assim e volte a brigar pelo primeiro lugar como sempre xD
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Meetlines Ter 14 Ago 2012, 21:14

    Mais um motivo para comprar jogos, dessa forma você vende o código do Vita e não sai perdendo muita grana. Agora só falta eu ter o PS3. Rolling Eyes
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Metroid Gamer Ter 14 Ago 2012, 22:20

    bom talvez isso seja ruim em alguns pontos como por exemplo podem ir dando tchau para os bônus em um dos consoles mas ainda assim gostei da idéia pois tenho o ps3 e posso vender os códigos
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Convidad Qua 15 Ago 2012, 10:30

    " Quando sai uma versão para console de mesa e outra para portátil, a de portátil é sempre um Downgrade do jogo de console de mesa. "

    Nem sempre, pois, se a versão portátil for bem adaptada e meio que feita baseada no hardware, dá para ter um jogo excelente para portátil tão bom como de mesa.

    Ia ter alterações importantes? Claro, mas contanto que seja projetado pro hardware em questão, não tem problemas.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qua 15 Ago 2012, 11:55

    Muito bacana esta ação da Sony! Isso realmente poderá ser torna algo muito gratificante até certo ponto para os usuários que tiverem um PS3 e um Vita.

    Mas é aquilo, a principio parece maravilhoso, porem se não bem administrado isso sozinho não vai andar e se depender pode até trazer mais prejuízos para a Sony do que lucros... E como o Mat disse, o maior problema nessa tática é que eles estão agora visando um número "pequeno" (note as aspas...) de consumidores para migrarem para o Vita, sendo estes os usuários que possuam um PS3. Outro problema é que isso pode torna o Vita mais como um acessório do PS3 que um console individual com características próprias e jogos próprios, uma vez que acomodados, começaram a lançar apenas jogos que sejam para ambas as plataformas para tentarem obter maiores ganhos com isso (apesar de eu não ver vantagem tanto como consumidor ou como para a própria Sony, pelo menos a longo prazo...).

    Pena que não tenho um PS3+Vita, isso seria muito legal! x)
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Giygas Qua 15 Ago 2012, 12:27

    Novidade? Face Palm

    Conteúdo patrocinado


    A novidade da Sony agora é o Cross-Buy - Página 2 Empty Re: A novidade da Sony agora é o Cross-Buy

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:05