Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Compartilhe
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Wind Ice em Dom 12 Ago 2012, 23:41


    Conversando com o diretor de New Super Mario Bros. 2 Yusuke Amano, em recente edição da seção de entrevistas Iwata Asks, realizada pelo presidente da Nintendo Satoru Iwata, foi feita uma interessante revelação sobre o desenvolvimento do jogo. Em certo ponto da entrevista, Amano cita um programa de treinamento criado por Takashi Tezuka, o desenvolvedor responsável pela franquia New Super Mario Bros., que foi intitulado "Mario Cram School", ou seja, um Curso Intensivo de Mario, onde não apenas o pessoal do próprio departamento que estava criando o jogo, o aclamado Departamento de Entretenimento e Análises da Nintendo (EAD), mas também de outros times de desenvolvimento da Big N foi reunido por Tezuka para aprender como se faz estágios dos jogos Super Mario. Vejam o que Amano falou a respeito deste curso.

    A Divisão de Entretenimento e Análise da Nintendo (EAD) sempre fez os clássicos jogos em side-scrolling de Mario, mas, desta vez, houve uma ocasião onde (Takashi) Tezuka-san juntou pessoas não apenas da EAD, mas também do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Software, e também de outros departamentos, para explicar como fazer estágios de Super Mario. Eu era um dos estudantes.

    Eu soube que Tezuka-san acredita que o design de fases tem uma função crucial de determinar os elementos fundamentais dos jogos 2D do Mario, então ele abriu esta escola de curso intensivo no intuito de espalhar este conhecimento por toda a companhia. Além de Tezuka-San, (Toshihiko) Nagako-san também esteve profundamente envolvido neste projeto.

    Eu participei do curso intensivo, mas isto foi no período em que estávamos trabalhando no Starfox 64 3D, então não pude participar totalmente. Mas, como alguém que trabalhou em New Super Mario Bros. Wii, tive a oportunidade de testar uma fase feita no Curso Intensivo de Mario que foi criada por uma equipe com o dobro de pessoas normalmente envolvidas com fases do Mario. Muitas das fases eram maravilhosas de experimentar e mostravam muitas maneiras novas de se jogar, e eu realmente percebi que estávamos no caminho certo. Olhando por este lado, penso que o conceito do Curso Intensivo de Mario foi incrível.

    Toshihiko Nagako é presidente do Sistema de Pesquisas e Desenvolvimento (SRD) da Nintendo, sendo que ele trabalhou no desenvolvimento do primeiro Super Mario Bros., do NES, e atuou como conselheiro em New Super Mario Bros. 2, para 3DS, com lançamento americano programado para 19 de agosto deste ano. Provavelmente muitas das idéias surgidas durante o Curso Intensivo de Mario foram utilizadas em New Super Mario Bros. 2., e quem sabe também em New Super Mario Bros. U, a ser lançado para Wii U.


    Fonte: Reino do Cogumelo
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por feichaw em Seg 13 Ago 2012, 00:05

    E um dos professores do curso aposto que era Miyamoto-san.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por ToonLink em Seg 13 Ago 2012, 00:09

    Definitivamente, seria a minha matéria favorita na escola :B.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por x0exe em Seg 13 Ago 2012, 14:11

    ToonLink escreveu:Definitivamente, seria a minha matéria favorita na escola :B.
    A minha também, dá para ver que as fases do New Super Mario Bros. 2 serão muito boas
    Obs: Não postem spoilers, não quero saber de nada
    avatar
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Giygas em Seg 13 Ago 2012, 14:38

    Eles só tiveram o trabalho de editar as fases de um jogo que já existia e colocar 2 no título. lol!
    avatar
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Hitsugi em Seg 13 Ago 2012, 14:44

    eu quero saber quando esses caras vão informar qual a linguagem de programação que usam para os games. é isso que me interessa saber.

    Eu acredito que Shigeru Miyamoto seria o principal responsável por este curso .
    avatar
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Reidosmash em Seg 13 Ago 2012, 23:46

    Depois de ler isso a primeira coisa que imaginei, foi um cara com jeito de intelectual falando '' atualmente estou cursando a faculdade de Mario Design.'' Laughing
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por feichaw em Seg 13 Ago 2012, 23:49

    Hitsugi escreveu:eu quero saber quando esses caras vão informar qual a linguagem de programação que usam para os games. é isso que me interessa saber.

    Eu acredito que Shigeru Miyamoto seria o principal responsável por este curso .

    C++, na maioria dos casos, e Assembly às vezes, segundo a Wikipedia.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 18:16