Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Compartilhe

    Votação

    O que você acha?

    [ 25 ]
    25% [25%] 
    [ 64 ]
    63% [63%] 
    [ 12 ]
    12% [12%] 

    Total dos votos: 101
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Hisiru em Dom 12 Ago 2012, 14:13

    Bom, pessoal, eu decidi fazer um post sobre a próxima geração vendo que tem muita gente equivocada sobre a potência (ou outras coisas) do WiiU e dos outros dois consoles. Nesse post eu quero falar sobre as informações que já foram vazadas até agora do WiiU, Orbis (PS4) e Durango (x720), além de reforçar algumas informações dos consoles. Mas entendam que existem coisas que eu não posso falar/comentar como por exemplo uma informação nova que saiu sobre a ram do WiiU, pois são informações que vem do IRC e não de sites como o neogaf, e pediram para que isso não fosse espalhado.

    WiiU

    -A line up inicial é ruim e só tem ports?-

    Não acredite em ninguém que te diga isso. Em termos de exclusivos por exemplo, no lançamento a única coisa decente que teve no PS3 foi Resistance (nos EUA) e Ridge Racer (Japão), já o WiiU vai ter no mínimo 9 exclusivos na launch window, sendo que pelo menos 5 estão sendo muito bem recebidos por todos da mídia e pessoas que estão frequentando os eventos do WiiU. Até agora os exclusivos do WiiU são:
    -ZombiU
    -Pikmin 3
    -New Super Mario Bros U
    -Rayman Legends
    -Scribblenauts Unlimited
    -P-100
    -LEGO City: Undercover
    -Game & Wario
    -Nintendo Land

    Em relação a ports, não é verdade que o WiiU está recheado de ports. Se formos olhar o passado, o x360 e o PS3 também receberam uma chuva de ports de jogos do PS2/xbox1/GC como Call of Duty 2, Call of Duty 3, Tony Hawk e outros jogos, as pessoas tem memória curta. No lançamento do WiiU só consta 4 ports, 2 deles são 2 dos melhores jogos de toda a geração. Os ports são Ninja Gaiden 3 (que está bem melhorado, com uma versão bem mais "sangrenta"/violenta, e acredite ou não, publicado pela Nintendo), Mass Effect 3, Batman Arkham City e Trine 2. Na launch Window já temos algo como essa lista:
    -ZombiU
    -Pikmin 3
    -New Super Mario Bros U
    -Rayman Legends
    -Scribblenauts Unlimited
    -P-100
    -LEGO City: Undercover
    -Game & Wario
    -Nintendo Land
    -Chasing Aurora
    -Assassins Creed 3
    -Darksiders 2
    -Tekken Tag Tournament 2
    -Fifa 13
    -Madden 13
    -Aliens: Colonial Marines
    -NBA 2K13
    -Sonic & All-Stars Racing Transformed
    -Batman Arkham City: Armored Edition
    -Mass Effect 3
    -Ninja Gaiden 3
    -Trine 2: Director's Cut

    Isso sem contar com os jogos que a Nintendo não quis anunciar ainda. A lineup inicial não é, de maneira alguma, ruim. Na verdade ela é uma das melhores que tivemos a um bom tempo.

    -Os jogos vão vender?-

    Estou bastante confiante para as vendas de jogos third parties no WiiU (mesmo os jogos tidos como "hardcore"). Se você for levar em consideração o começo de vida do Wii, jogos como Resident Evil e Call of Duty vendiam muito bem (o primeiro COD vendeu 3 milhões e Resident Evil 4 vendeu melhor que o original), isso sem contar que mesmo sem marketing algum e com uma versão inferior, Call of Duty Black Ops conseguiu atingir a marca de 1 milhão. Acontece que uma boa parte dessa audiência provavelmente adquiriu uma televisão HD e deu preferência em comprar esses jogos nos consoles que possuem resolução HD. Muitas dessas pessoas não terão essa razão para pular de barco novamente, e esses jogadores doidos que ainda compram Call of Duty no Wii vão continuar comprando no WiiU.

    A Ubisoft informou que custa 1~2 milhões pra portar um jogo HD para o WiiU. Isso significa que o jogo precisa vender 150~200 mil cópias (a um preço de $30) para dar um lucro, mas sabemos que os jogos serão vendidos a um preço maior e sabemos que mesmo "bombando", os jogos vendem mais do que isso até no Wii. Isso significa que não vai ser difícil para as third parties encontrarem lucro no WiiU. Com poucas cópias já vai se ter lucro e é assim que os multiplataformas sobrevivem no PC (vendendo em torno de 200 mil cópias ou menos e mesmo assim gerando lucro).

    -A E3 da Nintendo foi um lixo, por quê?-

    Não dá pra falar tudo sobre isso, mas existem várias razões para isso. Um desses motivos é o fato da Nintendo já ter confirmado que não quis mostrar muitos jogos para evitar que as idéias dela não fossem copiadas de novo (Iwata provavelmente estava se referindo ao Smart Glass e a nova funcionalidade do PSV). Eles claramente tinham até jogos da própria Nintendo (novos Ips e de franquias tradicionais) para anunciar, mas não anunciaram:
    http://nintendoeverything.com/91403/nintendo-keeping-quiet-about-future-wii-u-games-to-avoid-idea-copying/

    A Nintendo também confirmou que tem outros segredos sobre o console que ainda não foram revelados, além de jogos de lançamento e jogos de 2013 pra anunciar. Não acredita? O desenvolvedor de Project Cars por exemplo afirmou que eles iam mostrar o Project Cars (versão de WiiU) na E3, mas nada foi mencionado na E3:
    http://gonintendo.com/?mode=viewstory&id=178468
    Com tantas evidências fica claro que Black Ops 2 sairá para o WiiU, mas tal jogo também não foi mostrado na E3.

    O que eu ouvi também, é que ao invés da demo do Batman Arkham City, eles iam mostrar demo de Aliens Colonial Marines no show. Ao invés de encerrarem com os fogos de artifício eles iam encerrar com anúncio do novo jogo da Retro Studios, mas tudo isso foi cortado. A Nintendo tinha chances de fazer uma excelente E3, mas parece que optou em guardar os segredos para evitar cópias dos concorrentes e mostrar tudo isso numa data posterior.

    Mais do que isso não posso falar, não quero atrair atenções, mas eu posso dar certeza a vocês de que a Nintendo tinha nas mãos uma grande E3. O Iwata já confirmou que esses jogos adicionais de lançamento serão anunciados logo logo.

    -O WiiU vai receber mais suporte?-

    Sem dúvidas, na verdade já está recebendo suporte de jogos "mais sérios" e as third parties certamente estão dando mais respeito ao WiiU. No ínicio dessa nova geração vai ser extremamente caro para desenvolver jogos, então vai haver a necessidade das thirdies lançar também uma versão de WiiU para gerar lucro extra. Não só isso, mas qualquer GPU moderna de 2010 será capaz de rodar qualquer next gen engine.

    O WiiU já suporta a engine nova da DICE, a Cryengine 3, a Unreal Engine 4 (de acordo com a Própria Epic) e até a Square Enix está interessada em trazer sua nova engine para o WiiU.

    Você pode até pensar "a Epic disse que o WiiU pode rodar a Unreal Engine 4, mas eles não tem interesse de suportar a plataforma", mas isso não faz diferença alguma. Qualquer empresa que comprar a licença poderá desenolver pra qualquer plataforma (que tenha hardware pra isso) usando a engine. A Epic também não tinha nenhum interesse de suportar o Android, e isso não impediu a Gameloft de começar a desenvolver um jogo da Unreal Engine 3 para Android. A Epic também não tinha interesse de suportar o Wii e não impediu empresas de usar a UE2 no sistema. Quem comprar a licença vai poder desenvolver facilmente para todos os os 3 consoles da próxima geração. E não se impressionem pela UE4, a melhor coisa dela é que ela corta bastante o tempo de desenvolvimento (deixa o desenvolvimento dos jogos bastante rápido). A engine mais impressionante sem dúvidas (na minha opinião) seria a Cryengine 3, e essa a Crytek já falou que o WiiU roda "lindamente". A nova engine da Square ainda não foi muito demonstrada, então não tenho opinião formada sobre ela.

    Agora não poderão falar "o WiiU é fraco demais para rodar nosso jogo". Estou bastante confiante sobre o suporte das third parties, e vocês verão na conferência do WiiU o porquê dessa confiança.

    -E a tela do Gamepad? Não é HD!-

    Sim, a resolução não é nem 720p, porém, você não precisa de 720p pra uma tela tão pequena. Muitos dos jogos do x360 nem HD são, mas não deixam de parecer bonitos. A tela do Gamepad tem resolução suficiente para o tamanho dela e todos que vão para as WiiU experiences que estão acontecendo com frequência dizem que a tela do Gamepad já é de alta qualidade e com uma excelente resolução. O único problema é que não é multi toque, mas isso não vai impedir o Gamepad de fazer o papel dele.

    -E o final de vida do WiiU? Vai ser como no Wii?-

    Não tem como prever isso, mas os jogos vão ser mais baratos de portar pro WiiU tendo em vista que as engines já vão estar estabilizadas nele, com um port barato as third parties vão ganhar um bom lucro mesmo vendendo 100~200 mil cópias do jogo. Essa coisa de jogo só gerar lucro se chegar a 1 milhão é pura balela.

    -Quando o PS4/x720 chegarem vão botar o WiiU na poeira igual aconteceu com o Wii?-

    Isso é completamente impossível. Não acredite nos fanboys que te dizem isso, abram os olhos e vão pesquisar, ignore o que eles falarem.
    O xbox 360 era 15~20x mais poderoso que o Wii porque o Wii usou hardware totalmente ultrapassado mesmo para a época em que ele estava lançado, era praticamente o mesmo hardware do Gamecube. Agora, o WiiU vai usar GPU moderna, CPU com arquitetura moderna e uma memória ram "decente" (pode ser melhor, mas ainda não confirmei isso e também não posso ficar falando sobre a ram).

    Fizeram a matemática no neogaf, e para que o x720 seja 15~20x mais poderoso que o WiiU seria necessário que o x720 tenha uma placa de vídeo com 12 TFlops, isso é IMPOSSÍVEL, e até agora o x720 parece ter uma GPU com algo em torno de 1TFlops.
    http://neogaf.com/forum/showpost.php?p=40674851&postcount=13459
    Sei que muitos de vocês não sabem o que isso significa, apenas mantenham na cabeça que é impossível o x720 ou o PS4 colocar o WiiU na poeira, a diferença na prática não vai ser grande como estão querendo que você acredite que será.

    De novo, as informações novas que obtive sobre a ram me preocupam, mas não é nada que não possa ser resolvido até o lançamento e mesmo que não seja resolvido, não vai impedir o WiiU de ter ports decentes de jogos do x720 ou PS4.

    O WiiU vai ser no mínimo 2~2.5x mais poderoso que a geração atual (só a memória ram já vai ser no mínimo o dobro ou o triplo, GPU com funções atualizadas e CPU com arquitetura nova e mais eficiente). Segundo o documento vazado da Microsoft, o x720 vai ser 4~6x mais poderoso que o x360, e o que isso significa para o WiiU em multiplicadores levando em conta o que foi dito antes? Que o x720 vai ser 2~3x mais poderoso que o WiiU, diferença essa que foi encontrada entre o PS2 e o xbox1 por exemplo (se bobear a diferença era maior porque o xbox1 usava uma feature set muito mais atualizada). Aí você pergunta "Ué, então não vamos ter uma enorme diferença entre os 3 consoles da próxima geração?", e eu respondo dizendo que eu acredito que não, e não estou sozinho nessa. Jonh Carmack não está animado para a próxima geração (em relação aos gráficos) dizendo que a diferença não será grande:
    http://www.gamesindustry.biz/articles/2012-06-19-john-carmack-not-all-that-excited-by-next-gen-hardware
    O ReviewTechUSA usando os conhecimentos dele (e ele é totalmente imparcial) também falou que se os documentos vazados da Microsoft forem verdade (tudo indica que sim) o WiiU vai poder competir graficamente. Não será no mesmo nível, mas não ficará muito pra trás:


    O WiiU vai ser no mínimo o PS2 da próxima geração (nem isso, infelizmente, o Wii conseguiu alcançar, porque a diferença entre o Wii e os outros dois era muito grande). Nós definitivamente não vamos ter uma situação como a do WiiU.

    -Então vai ser poderoso o suficiente?-

    Sem dúvidas o suficiente para receber ports que ainda pareçam bonitos e engines next gen, a qualidade gráfica não vai ser comprometida como foi no Wii. Isso sem contar que o WiiU tem efeitos de luzes únicos, parece que tem um hardware específico para isso e para efeitos de som, mas infelizmente não tenho muitos conhecimentos sobre isso pra detalhar tudo.

    A GPU do WiiU parece ser a parte mais impressionante do sistema, é uma GPU atualizada com funções necessárias para rodar as novas engines do mercado, mas (até agora) parece ser baseada na Radeon 6760. O processador parece ter um baixo clock, mas com uma boa arquitetura que vai garantir um bom desempenho depois que os desenvolvedores aprenderem a utilizar essa arquitetura. E a ram é o verdadeiro ponto que me preocupa, mas de novo, não quero falar sobre isso. A Nintendo parece ter escolhido a GPU e o CPU certo visando o Gamepad.

    Como eu disse anteriormente, o WiiU vai ser (na pior das hipóteses) o PS2 da nova geração em termos de gráficos.

    -A parte online preocupa?-

    Definitivamente não. A Nintendo está sendo bem flexível dessa vez cortando todas aquelas limitações de tamanho. Na verdade ela está indo um passo mais além. Os desenvolvedores indie poderão plubicar seus própios jogos sem a necessidade de uma publisher. Parece também que a Nintendo está cortando os lucros dela sobre cada cópia vendida para poder obter ainda mais suporte nessa parte. Isso sem contar que o Iwata já disse que o WiiU vai aceitar jogos free to play (Ghost Recon online provavelmente é um dos primeiros), micro transições (compras dentro do próprio jogo, como os famosos sistemas "cash"), DLCs e etc. O Iwata disse que iríamos ver os primeiros jogos free to play já no lançamento, então acredito que eles vão mostrar algo sobre isso na grande conferência do WiiU.

    A Nintendo também está investindo em vídeo chat/voice chat já com o Gamepad, e não vai ter restrições no modo online dos jogos como tinha no Wii.

    O que realmente me preocupa é uma possível falta de achievements/trophies, mas as coisas parecem apontar para que tenha tal sistema.

    Perguntei ao desenvolvedor do Toki Tori 2 se eles iam incluir achievements na versão de WiiU, e ele disse que isso ainda era "incerto", mas a versão de Steam irá receber achievements. Depois eu vi que o desenvolvedor de Runner 2 disse "Na versão de WiiU vamos incluir achievements, trophies, leadeboards ou seja lá como a Nintendo chama isso", o que parece indicar que o WiiU tem sim esse sistema de achievements, só que a Nintendo ainda não deu um nome.
    http://www.ign.com/articles/2012/06/06/e3-2012-bittrip-presents-runner-2-is-dashing-to-wii-us-eshop

    Depois veio uma outra indicação de que o sistema realmente tem achievements. Um representante da Nintendo na Espanha disse que além de cada WiiU poder ter 12 contas no mesmo sistema, cada usuário irá poder ter suas próprias informações E seus próprios achievements: http://www.gamereactor.es/noticias/28671/12+cuentas+de+usuario+en+Wii+U/ Acredito que ele vazou uma coisa que não podia vazar.

    -Recepção do console-

    Até agora, nos jornais estadosunidenses (e na mídia em geral), o WiiU parece estar sendo muito bem recebido, e todas os "WiiU experiences" foram um sucesso.


    Não dá pra ter certeza de que o console será um sucesso, mas até agora tudo parece estar indo tudo bem.

    -Quando posso esperar mais informações?-

    O Iwata já confirmou que haverá uma grande conferência para o WiiU ainda antes do lançamento (conferência essa que aparentemente vai ser no mês que vem). Ele informou que essa informação vai conter:
    -Informações sobre a parte online do console.
    -Jogos de 2012/lançamento (os jogos que faltam pra ser anunciados).
    -Jogos de 2013 (muitos provavelmente não foram anunciados ainda).
    -Preço.
    -Data de lançamento.
    -Informações sobre o sistema de jogos free to play (aposto que o primeiro jogo será o -já anunciado- Ghost Recon Online). Serão jogos que você poderá baixar de graça, mas terá um sistema de "cash" pra compra de itens.
    -Funcionalidades adicionais do Console que ainda não foram anunciadas.
    -Jogos adicionais do Nintendo Land.

    Na entrevista postada anteriormente o Iwata deixou claro que tem jogos da própria Nintendo ainda para serem anunciados. Ele disse que alguns desses jogos são de franquias clássicas e outros jogos são novos IPs, mas não dá pra ter certeza que esses jogos serão anunciados nessa conferência. Não coloquem suas expectativas lá no alto esperando o jogo da Retro Studios. Também não espere qualquer coisa sobre Smash Bros ou sobre o novo jogo da Tokyo EAD (que fez Mario Galaxy). Pode acontecer? Sim, mas não vá para a conferência com tantas expectativas para não haver decepções.

    Se houver um Nintendo Direct no final desse mês (ocorre um a cada 2 meses), não fique esperando informações sobre o WiiU, pois existe a chance desse Nintendo Direct ser totalmente focado no 3DS, apesar de poder ter umas pequenas informações sobre o WiiU.

    -O WiiU vai ser o último console da Nintendo? Se o WiiU falhar a Nintendo vai virar uma Sega?-

    Outra coisa impossível de acontecer. Por mais estranho que pareça, é mais fácil isso acontecer com a Sony e eu vou explicar.

    A Nintendo vendeu 150 milhões de unidades do DS, quase 100 milhões de Wiis e já venderam 20 milhões de unidades do 3DS. Se falarmos de software, só o New Super Mario Bros. Wii vendeu 25 milhões de unidades, gerando uma receita de mais de 750 milhões (isso só em um jogo multiplicando 25 milhões por $30). A Nintendo tem quase 10 jogos que venderam mais de 10 milhões no DS e o mesmo vale para o Wii. Ela ganhou muito dinheiro com essa geração e segundo esse artigo ela poderia perder dinheiro por anos e anos e ainda sim continuar no mercado de consoles:
    http://www.nintendolife.com/news/2012/03/nintendo_reportedly_has_8128_billion_yen_in_the_bank

    Falando sobre a Sony, você provavelmente deve achar que por ser um conglomerado, a Sony está numa situação melhor, mas isso não é verdade. Todas as divisões da Sony (exceto a de smartphone, que está "regular") estão indo muito mal. O setor de jogos teve uma perda de 5 BIlhões só no PS3 (porque o console era caro para desenvolver e eles venderam ele perdendo dinheiro). Além do prejuíco com o PS3 e os prejuízos que ela está tendo em outros setores (como por exemplo os de TV), ainda tem o fato de que o PSV está vendendo super mal, e o que ela queria recuperar com venda de softwares no aparelho simplesmente não está vindo (já que o hadware em si também não está vendendo). Eles gastaram 50 milhões com a propaganda do Vita para não ter retorno. Além disso, por mais que o PS3 tenha muitos exclusivos, a Microsoft está cada vez mais roubando o espaço do PS3, o que pode significar que o próximo PS4 venda menos do que o esperado. Então o PS3 vendeu bastante? Vendeu, mas foi um prejuízo. Se eles fizerem no PS4 o mesmo que fizeram no PS3, acredito que vão ter sérios problemas financeiros. O PSV já mostrou que um objeto não vai vender só porque tem "Playstation" no nome.
    http://www.gamespot.com/forums/topic/29131319/sony-lost-5-billion-on-ps3-losing-more-money-than-any-console-in-history

    Por essas e outras acho mais fácil o PS4 ser o último console da Sony do que o WiiU ser o último console da Nintendo, mas não acho que qualquer das duas hipóteses vão acontecer.

    -Por que os gráficos do WiiU não parecem next gen?-

    Bom, no início de vida o x360 teve isso:

    Se já temos confirmação do próprio Iwata que eles deixaram de anunciar jogos é porque não vimos tudo. Devemos deixar o console lançar primeiro e dar um tempo pra ele mostrar seu potencial, o próprio ZombiU já melhorou muito na nova build. Embora a Ubisoft tenha confirmado que é sim uma nova build, eles falaram que não vão gastar muito dinheiro com o desenvolvimento do jogo (o que significa que eles não vão explorar muito a potência do hardware):



    Também não temos jogos next gen já anunciados, o que temos são jogos multiplataformas (que as produtoras certamente não vão querer usar pra investir no hardware do WiiU por enquanto) e alguns jogos exclusivos que não teriam mesmo como mostrar a potência do WiiU (Pikmin até o ano passado era um jogo do Wii). Pelo que eu andei lendo eu acredito bastante que certos jogos serão anunciados para o WiiU, e esses jogos com certeza poderão mostrar a potência do console. Sobre a tech demo que a Nintendo mostrou, eu acho que em 0:35 até 1:16 a tech demo mostra detalhes bem interessantes:

    Acho que esse nível de detalhe, com esse AA (sem serrilhados), essa iluminação e esse dinamismo no cenário não seriam possíveis em um jogo 3D mais pesado com mais coisas acontecendo (como jogos de ação) no hardware anterior, pra mim não passaria de "tech demo", mas agora com as melhorias acredito que será totalmente possível manter esse nível de detalhe ou ter algo até melhor mesmo em jogos mais pesados. Jogos como Zelda certamente serão muito bonitos.

    O WiiU sem dúvidas vai ter a possibilidade de produzir jogos muito bonitos e independente da potência do x720/PS4, o WiiU vai poder receber ports decentes de qualquer jogo, basta as vendas virem.

    E se segure firme, pois nos próximos meses terão muitos artigos falsos sobre o WiiU e suas specs. Vai ser mais difícil aguentar esses artigos do que ler esse post inteiro, mas se segure firme pois o WiiU será um grande console.


    Última edição por Hisiru em Qui 30 Ago 2012, 19:23, editado 14 vez(es)
    avatar
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Error 37 em Dom 12 Ago 2012, 14:19

    Tópico excelente. Karmado Clap Clap Clap
    Já confiava bastante no console, e depois de ler o tópico sei que não tem erro. Eu vou comprar o meu cedo e me divertir.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Convidado em Dom 12 Ago 2012, 14:22

    Se toda a ansiedade das empresas for real, cara, esse console com certeza não vai pra baixo.

    Bons games no lançamento, ports ou não e um enorme projeto da Retro, além de elogio aqui e ali.

    A única dificuldade vai ser deixar bem claro esse potencial do console que está sendo tão bem elogiado pelas produtoras, e então... boom!
    avatar
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Maicon Alves em Dom 12 Ago 2012, 14:23

    parabéns excelente tópico, eu não estou nem ai pro PS4 e X720 só sei que vou comprar o Wii U porque confio na Nintendo eu comprei o Wii e não me arrependo
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Ranza Kaus em Dom 12 Ago 2012, 14:24

    Atualizar falando sobre o "ps4" e "720"? falar o que se esses console ainda não "existem"?
    e não votei na enquete por as opções são especificas demais e não encaixam no que eu penso
    só por que não estou confiante eu tenho que achar que vai falhar? Não, não estou confiante, estou com um pé atras ainda, apenas vou esperar pra ver como o console vai se "comportar" principalmente diante dos futuros concorrentes
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Convidad em Dom 12 Ago 2012, 14:26

    Apoiado em tudo.

    Eu também acompanho bastante essas informações e os Leaks que saem dia-a-dia. E cada palavra que você falou faz muito sentido.

    O que eu acho curioso é que a Nintendo costuma deixar tudo pra hora certa, como você também disse. Sabemos mais sobre Orbis e Durango que sobre o Wii U, e isso é fato. O problema é que quase todo mundo que eu conheço não gosta nem um pouco do que sabe sobre os futuros sistemas da Sony e Microsoft e estão mais interessadas no novo sistema da Nintendo.

    Não sou Nintendista, mas acredito que o Wii U tenha tudo para emplacar e não ser apenas um Wii 2, como alguns acham.

    Mas só uma pergunta: Há um tempo vazou no NeoGaf o que seriam as especificações técnicas do Wii U, Mas há algum tempo eu não vejo ninguém citá-las. O que aconteceu com elas?

    Eu posso estar confundindo. Apesar de querer ser um Designer/Programador nesse aspecto eu sou praticamente um noob na teórica, embora na prática nem tanto.

    Enfim, EU confio no Wii U e no Ouya para a próxima geração.
    avatar
    Shack
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 96
    Posts Posts : 612

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Shack em Dom 12 Ago 2012, 14:28

    Bom , como diz o patcher Wii U não vai dar certo , acho melhor cancelar enquanto é tempo.
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Hisiru em Dom 12 Ago 2012, 14:29

    @Ranza Kaus escreveu:Atualizar falando sobre o "ps4" e "720"? falar o que se esses console ainda não "existem"?

    Já temos mais informações vazadas sobre eles do que sobre o WiiU em si. Já tem dev kits (kits de desenvolvimentos) de ambos os consoles. Dá pra saber por exemplo que a Microsoft está investindo pesado em memória ram para ter funções pesadas de multitasking + Windows 8 e outras funções multimedia. A Nintendo está conseguindo guardar as informações mesmo com tão pouco tempo até o lançamento.

    E desculpa sobre a enquete, pena que não dá pra mudar.

    @Error 37 escreveu:Tópico excelente. Karmado Clap Clap Clap
    Já confiava bastante no console, e depois de ler o tópico sei que não tem erro. Eu vou comprar o meu cedo e me divertir.
    Obrigado Smile Espero ajudar algumas pessoas com o tópico.


    Última edição por Hisiru em Dom 12 Ago 2012, 14:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Convidad em Dom 12 Ago 2012, 14:31

    @Shack escreveu:Bom , como diz o patcher Wii U não vai dar certo , acho melhor cancelar enquanto é tempo.
    Meus parabéns, cara. Preciso que você me fale qual seu segredo para viajar para o futuro e saber se o sistema que ainda nem foi lançado vai dar certo ou não.

    Uma coisa é opinião, outra é hipocrisia. Mas prefiro não discutir, pois não quero ser banido outra vez...
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Convidado em Dom 12 Ago 2012, 14:32

    @Shack escreveu:Bom , como diz o patcher Wii U não vai dar certo , acho melhor cancelar enquanto é tempo.
    Seria uma perda absurda para a Nintendo, confiante ou não, o melhor agora é ir em frente.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Convidad em Dom 12 Ago 2012, 14:37

    Excelente tópico, Hisiru. Eu já estava confiante sobre o Wii U,enfim, acho legal as informações que está trazendo para este fórum. Very Happy

    Só tem um erro no texto : " A Nintendo também está investindo em vídeo chat/voice chat já com o Gamepad, e não vai ter restrições no modo online dos jogos como tinha no WiiU."

    Creio que você quis dizer Wii. Anyway, não sei porque, mas acredito que o Ouya pode ser um excelente rival para os consoles desta geração, acho interessante o fato de ser open source e vir com dev kit, enfim...gostei do tópico, karmado.
    avatar
    PGrossmann
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 488

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por PGrossmann em Dom 12 Ago 2012, 14:39

    tópico bom, apesar de eu achar que é um pouco cedo demais pra comparar o WiiU (que nem foi lançado) com o ps4/x720 (n se sabe praticamente nada sobre eles)

    mas seus argumentos são bem coerentes, eu gostaria de saber oque você tem a dizer sobre o ps4 e x720
    avatar
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por ASALECS em Dom 12 Ago 2012, 14:43

    Ótimo!!! Eu só não aguento mais esperar!!!!! WiiU vem logo, pelo amor de Deus!!!!!!!
    avatar
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por MatheusLinsP em Dom 12 Ago 2012, 14:45

    A line-up me preocupa, sim.

    ZombiU me soou mais como um jogo estilo minigame que um jogo com uma estória estruturada como RE.
    No Pikmin 3 Adicionaram aquele Pikmin pedra e... só?
    WAIT

    Pikmin pode ser um jogo muito legal, mas nem chega perto de ser System Seller. Não tem todo aquele nome e apelo comercial.
    New Super Mario Bros U... Chegamos na franquia de maior valor da Nintendo.
    Mario tem poder o suficiente para vender o WiiU como água. Ounão.
    Vai ser o segundo NSMB do ano (se o WiiU sair esse ano, claro) junto com mais 9 títulos lançados em 2 anos (sem contar os possíveis Papper Mario e Luigi Mansion nesse ano). Me pergunto se vocês não se cansaram de Mario como eu. Perderam a fervorosidade.
    Se antigamente jogos de Mario eram sinônimo de diversão, hoje são sinônimo de "MAIS UM?".
    Scribblenauts Unlimited é multiplataforma, concerta aí.
    Os outros ou são joguinhos casuais ou umas plataformas mortas vivas.
    avatar
    Shack
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 96
    Posts Posts : 612

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Shack em Dom 12 Ago 2012, 14:48

    Master of Disasters escreveu:
    @Shack escreveu:Bom , como diz o patcher Wii U não vai dar certo , acho melhor cancelar enquanto é tempo.
    Meus parabéns, cara. Preciso que você me fale qual seu segredo para viajar para o futuro e saber se o sistema que ainda nem foi lançado vai dar certo ou não.

    Uma coisa é opinião, outra é hipocrisia. Mas prefiro não discutir, pois não quero ser banido outra vez...

    Não está disponivel para todos , tudo bem nunca testei mas
    a nintendo tem que ser esperta , ela fica criando video games
    primeiro ai vai lá sony copia é coloca coisas melhores , ela
    tinha que esperar sair o PS4/Xbox720 , ver oque eles tem de
    bom e colocar no Wii U com mais coisas nova que os 2 não tem,
    antes de falar em criatividade , nada se cria , tudo se copia.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 01:07