Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Fujoxas
Mairon W
Meetlines
Diamond
MrC
Wind Ice
feichaw
Alergico
mariolink
Marcio1000
Metroid Gamer
Nyails
Viteco
Sora_DR
AstonVilliera
Charles M I
leonardo01
Hitsugi
Goiano
tefo17
HickTroll
Chevrand
FukerKane
minduin123
28 participantes

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por leonardo01 Dom 12 Ago 2012, 08:20

    Ocarina of Time cheers
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Charles M I Dom 12 Ago 2012, 08:34

    minduin123 escreveu:Bom tudo depende do gosto de cada um... Particularmente gosto de jogos infantis meu voto no super mario world... Umvgrande classico do nintendo que animou diversas vezes minha tarde.... Bom deve ter jogos melhores que ele masis como disse cada um com seu cada um.... So respondendo ai acima xx eh seculo 20!
    Não existe jogos infantis meu caro.
    @On Topic: Eu considero vários como Mother,Ocarina of Time,Shadow of the Collossus, etc como todos já disseram
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Ago 2012, 08:42

    Simplesmente Dragon Quest
    minduin123
    minduin123
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 113

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por minduin123 Dom 12 Ago 2012, 08:54

    Charles M I escreveu:
    minduin123 escreveu:Bom tudo depende do gosto de cada um... Particularmente gosto de jogos infantis meu voto no super mario world... Umvgrande classico do nintendo que animou diversas vezes minha tarde.... Bom deve ter jogos melhores que ele masis como disse cada um com seu cada um.... So respondendo ai acima xx eh seculo 20!
    Não existe jogos infantis meu caro.
    @On Topic: Eu considero vários como Mother,Ocarina of Time,Shadow of the Collossus, etc como todos já disseram
    acho que voce nao entendeu meu ponto de vista quando digo "jogos infantis" me refiro a jogos voltados principalmente para o publico infantil =D
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Ago 2012, 11:48

    Oi pessoal, tudo bem?
    E então, vamos comentar.

    Sissel escreveu:Tantos...

    Chronno Trigger, Majora's Mask, Ocarina of Time, A Link to the past, Super Mario Bros., Super Mario World, Final Fantasy VII....
    Bom gosto, cara. São todos bons jogos, de fato. Se houvesse um top 10, provavelmente estariam nele =)

    minduin123 escreveu:Bom tudo depende do gosto de cada um... Particularmente gosto de jogos infantis meu voto no super mario world... Umvgrande classico do nintendo que animou diversas vezes minha tarde.... Bom deve ter jogos melhores que ele masis como disse cada um com seu cada um.... So respondendo ai acima xx eh seculo 20!
    FukerKane escreveu:A Década do auge do Mario, com o Super Mario World.
    Chevrand escreveu:Me Gusta Super Mario World hihihi

    Eu gosto muito de SMW, nossa, quase explodi quando zerei pela primeira vez O.o (pera aí, eu já falei isso...)

    HickTroll escreveu:Tartaruga mutantes ninjas 4!
    Does this game really exists? O.o

    tefo17 escreveu:Os que eu mais gosto são Ocarina of Time, Final Fantasy VII e Super Mario Bros. 3
    N4N G4M3R escreveu:Impossível citar um só.. Temos Supe Mario Bros, Super Mario 64, Ocarina of Time, Final Fantasy VII, Chron Trigger, Link to The Past, Street Fighter 2, Mortal Kombat.. melhor parar, senao fico até amanhã hehe Laughing
    Apoiadíssimos. Todos ótimos jogos. Mas deve haver algum que prefiram, não? =]

    Goiano escreveu:Chrono Trigger, simplesmente espetacular <3

    ------------------------------------------------------------------------------------------------


    Ah, gente, POR FAVOR né? Esse papinho de "são tantos que não da pra citar um", não convém ao tópico, ele perguntou UM, não sua lista top 10 ou sei lá quantos jogos você pense, se não acha que teve um melhor, não poste, deve ter tópico de top 10 do século, opine lá, simples, e se não tiver, crie um, postar coisas que não condizem ao tópico, pode ser caracterizado como Flood.

    Por essa razão eu disse que previa esse tópico bloqueado em algum momento. Eu sei que qualquer um pode escolher um e chamar de "O melhor", mas tudo bem. De qualquer forma, CT é épico mesmo.

    Hitsugi escreveu:Super Metroid.
    Quase um pioneiro no gênero dificuldade. Eita joguinho difícil esse... Por isso que é bom xD

    leonardo01 escreveu:Ocarina of Time cheers
    cheers²

    Charles M I escreveu:Eu considero vários como Mother,Ocarina of Time,Shadow of the Collossus, etc como todos já disseram
    Finalmente alguém lembrou de Mother =D EarthBound foi o primeiro jogo que eu zerei. Eita nostalgia...

    douglas444 escreveu:Simplesmente Dragon Quest
    Finalmente, hein Cat Maniac?
    Cara, eu ADORO Dragon Quest, minha série de RPG preferida, sem dúvidas. Dragon Quest V é um jogo incrível. Me surpreende ninguém citá-lo...

    É isso gente. Continuem comentando e que apareçam muitas discussões (Saudáveis) =D
    Depois eu faço um Ranking.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por AstonVilliera Dom 12 Ago 2012, 12:26

    Na minha opinião... The Legend of Zelda: Majora's Mask
    O único jogo que lhe dá a sensação de tempo correndo, onde você lida com eventos que tem hora para acontecer, se você perder a hora, já era, e isso afeta a vida das pessoas, se você aparece você muda a vida das pessoas para melhor, se você não aparece a vida das pessoas pode até piorar, é uma grande filosofia sobre a importância da sua existência.
    Outro motivo é como a temática do jogo é levada, juntamente com a trilha sonora, o jogo tem uma sensação de armageddon inevitável, no inicio do jogo, você se sente impotente e melancólico, mas você ainda continua lutando, o mesmo acontece com as pessoas do lugar, que demonstram as verdadeiras faces por trás das mascaras delas no momento em que tudo está prestes a acabar, e a sensação de ter feito algo que mudou vida de outra pessoa quando você cumpre uma quest e vai se sentindo cada vez mais capaz e criando esperança nas pessoas, o verdadeiro significado de ser um herói.
    Além do conceito de ser verdadeiro, no final do jogo, o que é bem e mal? qual a linha que distingue que os separa? você pode ser bom para alguns mas ao mesmo tempo mal para outros?
    Enfim, além de ser uma aventura extraordinária, é um dos jogos mais profundos já feitos.


    Última edição por AstonVilliera em Dom 12 Ago 2012, 13:00, editado 1 vez(es)
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Goiano Dom 12 Ago 2012, 12:32

    Master of Disasters escreveu:Depois eu faço um Ranking.
    Se vai fazer ranking, valide apenas quem votou um jogo só, afinal, era esse o propósito, validar todos os jogos da lista deles não vale, ta fora do contexto do tópico.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Ago 2012, 12:37

    Goiano escreveu:
    Master of Disasters escreveu:Depois eu faço um Ranking.
    Se vai fazer ranking, valide apenas quem votou um jogo só, afinal, era esse o propósito, validar todos os jogos da lista deles não vale, ta fora do contexto do tópico.
    Minha ideia é essa mesmo. Vou convencer os que listaram a escolher um, mesmo que seja por um gosto pessoal mesmo, embora eu sempre diga que opinião =/= verdade.
    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Sora_DR Dom 12 Ago 2012, 12:43

    O melhor jogo na minha opinião do séc XX foi Metal Gear Solid, o jogo foi épico para mim, jogabilidade, história e gráficos os personagens principalmente mesmo não gostando do Solid Snake ele é um dos meus personagens preferidos junto com Gray Fox nossa como eu amo este jogo sem duvidas para mim o melhor do séc XX.
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Viteco Dom 12 Ago 2012, 13:39

    Super Mario Bros.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Ago 2012, 13:47

    AstonVilliera escreveu:Na minha opinião... The Legend of Zelda: Majora's Mask
    O único jogo que lhe dá a sensação de tempo correndo, onde você lida com eventos que tem hora para acontecer, se você perder a hora, já era, e isso afeta a vida das pessoas, se você aparece você muda a vida das pessoas para melhor, se você não aparece a vida das pessoas pode até piorar, é uma grande filosofia sobre a importância da sua existência.
    Outro motivo é como a temática do jogo é levada, juntamente com a trilha sonora, o jogo tem uma sensação de armageddon inevitável, no inicio do jogo, você se sente impotente e melancólico, mas você ainda continua lutando, o mesmo acontece com as pessoas do lugar, que demonstram as verdadeiras faces por trás das mascaras delas no momento em que tudo está prestes a acabar, e a sensação de ter feito algo que mudou vida de outra pessoa quando você cumpre uma quest e vai se sentindo cada vez mais capaz e criando esperança nas pessoas, o verdadeiro significado de ser um herói.
    Além do conceito de ser verdadeiro, no final do jogo, o que é bem e mal? qual a linha que distingue que os separa? você pode ser bom para alguns mas ao mesmo tempo mal para outros?
    Enfim, além de ser uma aventura extraordinária, é um dos jogos mais profundos já feitos.
    Cara... Você argumentou bem DEMAIS! Majora's Mask realmente deve ser o jogo mais realista já criado, além de ser bastante profundo.
    Acredito que a maior injustiça com esse jogo é a existência de Ocarina, um jogo que, por mais que seja bom, na minha opinião não chega aos pés de Majora. Realmente, o fórum precisa de pessoas como você =].

    Sora_DR escreveu:O melhor jogo na minha opinião do séc XX foi Metal Gear Solid, o jogo foi épico para mim, jogabilidade, história e gráficos os personagens principalmente mesmo não gostando do Solid Snake ele é um dos meus personagens preferidos junto com Gray Fox nossa como eu amo este jogo sem duvidas para mim o melhor do séc XX.
    MGS define seu gênero. Estava ficando assustado pois pensei que ninguém ia se lembrar dele =D

    Viteco escreveu:Super Mario Bros.
    Outro que define um gênero. Pioneiro e bem feito =)
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Nyails Dom 12 Ago 2012, 13:58

    Goiano escreveu:Chrono Trigger, simplesmente espetacular <3

    ------------------------------------------------------------------------------------------------


    Ah, gente, POR FAVOR né? Esse papinho de "são tantos que não da pra citar um", não convém ao tópico, ele perguntou UM, não sua lista top 10 ou sei lá quantos jogos você pense, se não acha que teve um melhor, não poste, deve ter tópico de top 10 do século, opine lá, simples, e se não tiver, crie um, postar coisas que não condizem ao tópico, pode ser caracterizado como Flood.

    E esse papinho de querer dar lição de moral, também é caracterizado como mini-mod, o que é contra as regras.

    Que citem vários jogos. Não há problema nenhum ao meu ver. Apenas tentem escolher um favorito ao meio de todos os demais que marcaram o século.

    ---

    Pra mim, o game que marcou o século XX foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Mesmo sendo um tremendo fan de Pokémon, não há o que supere OoT.

    Depois, vem Pokémon Gold/Silver, Super Mario World e Super Mario 64.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Ago 2012, 14:15

    Tails escreveu:
    Que citem vários jogos. Não há problema nenhum ao meu ver. Apenas tentem escolher um favorito ao meio de todos os demais que marcaram o século.
    Acho que foi bem isso que eu quis dizer.

    Nossa, acho que Ocarina vai acabar saindo na frente mesmo. Mas se eu for considerar as segundas opções, provavelmente ganha o Super Mario World. O problema é que, por mais que queiramos que dentre muitos escolham um que gostam um pouco mais, isso é meio difícil. Não foi fácil pra mim optar pelo Chrono Trigger e clarear o FFVII e o Ocarina na descrição e deixar de lado o Majora's Mask, os Final Fantasy IV e VI, o Dragon Quest V, o EarthBound e o Zelda A Link to the Past (Sim, sou RPGista.).

    Mas enfim, espero que esse tópico dure e que não haja confusão. E se houver, como disse, bloqueiem-o sem dó e ressentimento! (tá, eu exagerei)...

    Quando tiver mais votos eu faço o tal ranking...
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Metroid Gamer Dom 12 Ago 2012, 14:44

    Hitsugi escreveu:Super Metroid.

    Faço de suas minhas palavras e digo que este não só foi o melhor jogo do século 20 mas de todos os tempos
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Marcio1000 Dom 12 Ago 2012, 14:46

    Nossa isso é muito dificil fico entre Super Mario 64 e Pokemon Yellow, esses dois marcaram muito minha infancia.
    Depois desses dois vem o Ocarina of Time

    Conteúdo patrocinado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 2 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:44