Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Monagma
Hitsugi
Error 37
Balanakuya
Yakusa
Hadan
Felipe Fabricio
HickTroll
ZoruaLink
lukazz
mariolink
Nelo Angelo
ベ リ ス
Hamburger
Frayer3
rrobson
Mat Lee
21 participantes

    Vita com dificuldades para atrair third-parties

    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por ベ リ ス Sex 10 Ago 2012, 16:29

    Hamburger escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Hamburger escreveu:Isso é meio estranho. O hardware do PS Vita sempre me pareceu atraente para thirdies. Além do mais, eu acho o Vita um console excelente, portanto, ele já deveria ter centenas de bons jogos. O problema são suas vendas! É claro que os desenvolvedores irão desenvolver software para consoles que vendem mais porque, em consequência, os jogos venderão mais. Aposto que Mario Kart 7 vendeu mais que jogos incríveis como Uncharted Golden Abyss e Gravity Rush simplesmente por causa do número de usuários de 3DS.
    Exato, cara.

    O problema dele é preço, consequentemente, vendas.

    O Vita já tem muitos jogos bons e vai ter, porém o 3DS tem muito mais jogos, embora, sinceramente, alguns dos mais vendidos não sejam melhores que os de Vita.
    É, exatamente! E isso apenas faz com que o 3DS ganhe. Ele começou antes > Mais vendas > Mais jogos > Mais dinheiro para a Nintendo > Mais empresas produzindo > Mais vendas > Mais jogos > Mais dinheiro para a Nintendo > Mais empresas produzindo... e assim, sucessivamente. O Vita sai perdendo porque a Nintendo tem muito mais que a Sony em tudo. O Vita ganha do 3DS por sua tecnologia incrível e superior, mas o preço ainda é alto demais!
    O preço é alto demais porque eles acharam que ia ocorrer o mesmo que ocorreu com o PS3: phoda-se o preço, eles vão comprar. Foi o que ocorreu, e eles tentaram fazer o mesmo com o PSVita.
    A Nintendo, por outro lado, sabia que talvez não vendesse bem, por isso, fizeram um preço mais em conta, e, vendo que não foi suficiente, baixou o preço.
    Isso se chama "estratégia".
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Nelo Angelo Sex 10 Ago 2012, 16:30

    Lukepaz99 escreveu:
    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Nelo Angelo: O Vita não vende por preço. Você mesmo disse.

    O Wii não teve apoio mas vendeu.
    Wii = Barato.

    O Vita não tem apoio e é caro.

    saiu pelo mesmo preço do 3DS no começo (e o 3DS foi melhor do que o vita no inicio)
    Claro. O 3DS teve o "baque" inicial dos novos portáteis.
    E mesmo assim a Lineup inicial do Vita foi bem melhor.

    Você ia preferir um portátil com bons jogos no lançamento ou um super-portátil completamente superior com grandes e bons games de lançamento pelo mesmo preço? Por isso o Vita teria decolado se tivessem sido lançados na mesma época.

    Mas, não podemos comparar jogos do 3DS com os do Vita, porque vemos a superioridade refletida nas vendas, que mesmo que os jogos tenham gráficos piores, costumam ser considerados melhores..
    ex: DS potencial de 64bits jogo de maior sucesso Pokemon
    PSP potencial de 128 bits jogo de maior sucesso (não teve 1 especifico, teve MH, MG, Burnout, GTA, GOW)

    pode parecer superioridade? sim, mais vendeu metade da concorrencia e os jogos não chegaram nem aos pés do sucesso dos da concorrencia (que jogo de PSP fez mais sucesso que NSMB DS?)

    3DS potencial de 128bits jogos a serem lançados
    Vita potencial de 256bits jogos a serem lançados

    (não vou citar jogos de nenhum dos dois ainda, mas vemos que a historia se repete)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:35

    Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidad Sex 10 Ago 2012, 16:39

    Lukepaz99 escreveu:Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.

    Sem dúvidas algumas!

    Em nenhum lugar Super Monkey Ball 3D será melhor que Uncharted
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:41

    Sissel escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.

    Sem dúvidas algumas!

    Em nenhum lugar Super Monkey Ball 3D será melhor que Uncharted
    Nem SSFIV3DE contra Marvel Vs. Capcom.
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Nelo Angelo Sex 10 Ago 2012, 16:42

    Lukepaz99 escreveu:Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.

    depende, o jogo inicial de maior propaganda do vita foi Uncharted Golden abyss, que pra mim foi mal (em relação a todo o drama que fizeram pra ele)

    um exemplo do de 3DS foi nintendogs + cats

    Uncharted vendeu: 0.66mil
    Nintendogs vendeu: 2.390 mi

    então parece que o lineup inicial do 3DS foi mais apreciado, e independente de concordarmos ou não, é esses 2.3mi que compraram nintendogs que atrairam as thirdies (não eu ou você isolados)

    edit: SSF4 3d vendeu mais que marvel vs capcom de vita
    super monkey ball 3DS vendeu menos que uncharted golden abyss de vita


    Última edição por Nelo Angelo em Sex 10 Ago 2012, 16:44, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:44

    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.

    depende, o jogo inicial de maior propaganda do vita foi Uncharted Golden abyss, que pra mim foi mal (em relação a todo o drama que fizeram pra ele)

    um exemplo do de 3DS foi nintendogs + cats

    Uncharted vendeu: 0.66mil
    Nintendogs vendeu: 2.390 mi

    então parece que o lineup inicial do 3DS foi mais apreciado, e independente de concordarmos ou não, é esses 2.3mi que compraram nintendogs que atrairam as thirdies (não eu ou você isolados)

    Lukepaz99 escreveu:
    Claro. O 3DS teve o "baque" inicial dos novos portáteis.
    E mesmo assim a Lineup inicial do Vita foi bem melhor.

    Você ia preferir um portátil com bons jogos no lançamento ou um super-portátil completamente superior com grandes e bons games de lançamento pelo mesmo preço? Por isso o Vita teria decolado se tivessem sido lançados na mesma época.
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Nelo Angelo Sex 10 Ago 2012, 16:47

    Lukepaz99 escreveu:
    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Amigo, convenhamos, os jogos de lançamento do Vita foram melhores que os de 3DS.

    depende, o jogo inicial de maior propaganda do vita foi Uncharted Golden abyss, que pra mim foi mal (em relação a todo o drama que fizeram pra ele)

    um exemplo do de 3DS foi nintendogs + cats

    Uncharted vendeu: 0.66mil
    Nintendogs vendeu: 2.390 mi

    então parece que o lineup inicial do 3DS foi mais apreciado, e independente de concordarmos ou não, é esses 2.3mi que compraram nintendogs que atrairam as thirdies (não eu ou você isolados)

    Lukepaz99 escreveu:
    Claro. O 3DS teve o "baque" inicial dos novos portáteis.
    E mesmo assim a Lineup inicial do Vita foi bem melhor.

    Você ia preferir um portátil com bons jogos no lançamento ou um super-portátil completamente superior com grandes e bons games de lançamento pelo mesmo preço? Por isso o Vita teria decolado se tivessem sido lançados na mesma época.

    dragon quest de 3DS vendeu 0.860mi mais do que todos os jogos de vita, e vendeu menos que o console vita, logo vita tinha condições de no minimo uncharted ultrapassar ele (já que a qualidade do jogo é "supostamente" maior)

    edit: dragon quest é de 2012, tem menos tempo que uncharted.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:48

    Mas nem todos os donos de Vita iriam comprar o mesmo game, lógico.
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Nelo Angelo Sex 10 Ago 2012, 16:50

    Lukepaz99 escreveu:Mas nem todos os donos de Vita iriam comprar o mesmo game, lógico.

    mais se o jogo é de qualidade, se espera que ele venda pelo menos 1milhão (pra virar million seller) pelo menos o jogo propaganda do sistema.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:57

    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Mas nem todos os donos de Vita iriam comprar o mesmo game, lógico.

    mais se o jogo é de qualidade, se espera que ele venda pelo menos 1milhão (pra virar million seller) pelo menos o jogo propaganda do sistema.
    O console tá mal, não vai ser um game que vai se sair bem.

    Nway, Uncharted: GA é o Uncharted mais simples da série, porém dá um banho em muitos games, entre eles, Mario 3D Land, best-seller do 3DS.

    É uma questão de preço, fama e vendas, simplesmente.
    O 3DS vendeu mais e Mario é o mais famoso. Claro que é uma combinação nuclear, dane-se o jogo sendo bom ou não.
    mariolink
    mariolink
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 704

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por mariolink Sex 10 Ago 2012, 17:02

    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Nelo Angelo escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Nelo Angelo: O Vita não vende por preço. Você mesmo disse.

    O Wii não teve apoio mas vendeu.
    Wii = Barato.

    O Vita não tem apoio e é caro.

    saiu pelo mesmo preço do 3DS no começo (e o 3DS foi melhor do que o vita no inicio)
    Claro. O 3DS teve o "baque" inicial dos novos portáteis.
    E mesmo assim a Lineup inicial do Vita foi bem melhor.

    Você ia preferir um portátil com bons jogos no lançamento ou um super-portátil completamente superior com grandes e bons games de lançamento pelo mesmo preço? Por isso o Vita teria decolado se tivessem sido lançados na mesma época.

    Mas, não podemos comparar jogos do 3DS com os do Vita, porque vemos a superioridade refletida nas vendas, que mesmo que os jogos tenham gráficos piores, costumam ser considerados melhores..
    ex: DS potencial de 64bits jogo de maior sucesso Pokemon
    PSP potencial de 128 bits jogo de maior sucesso (não teve 1 especifico, teve MH, MG, Burnout, GTA, GOW)

    pode parecer superioridade? sim, mais vendeu metade da concorrencia e os jogos não chegaram nem aos pés do sucesso dos da concorrencia (que jogo de PSP fez mais sucesso que NSMB DS?)

    3DS potencial de 128bits jogos a serem lançados
    Vita potencial de 256bits jogos a serem lançados

    (não vou citar jogos de nenhum dos dois ainda, mas vemos que a historia se repete)
    O processador do 3DS é de 64-bits Neutral
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por lukazz Sex 10 Ago 2012, 17:08

    Lukepaz99 escreveu:Nway, Uncharted: GA é o Uncharted mais simples da série, porém dá um banho em muitos games, entre eles, Mario 3D Land, best-seller do 3DS.
    dar um banho em gráfico, né? porque pra mim o mario é bem mais divertido...bom cada um tem uma opinião, mas não vamos desmerecer o ótimo game que o Mario 3D Land é.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidad Sex 10 Ago 2012, 17:11

    lucasismael escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Nway, Uncharted: GA é o Uncharted mais simples da série, porém dá um banho em muitos games, entre eles, Mario 3D Land, best-seller do 3DS.
    dar um banho em gráfico, né? porque pra mim o mario é bem mais divertido...bom cada um tem uma opinião, mas não vamos desmerecer o ótimo game que o Mario 3D Land é.
    Já jogou Uncharted Golden Abyss?

    -------

    Já é o milhonésimo tópico que vejo falando a mesma baboseira óbvia. Pessoal não sai dessa vida, quando os jogos ótimos chegarem em massa simplesmente o portátil vai vender. Simples. Laughing
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 17:15

    lucasismael escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Nway, Uncharted: GA é o Uncharted mais simples da série, porém dá um banho em muitos games, entre eles, Mario 3D Land, best-seller do 3DS.
    dar um banho em gráfico, né? porque pra mim o mario é bem mais divertido...bom cada um tem uma opinião, mas não vamos desmerecer o ótimo game que o Mario 3D Land é.
    Cara, eu tinha Super Mario 3D Land, Sonic Generations e até Kid Icarus: Uprising, e igualmente três games novos de Vita [tudo quando estava nos EUA, quando viajei pra lá em Abril].

    Eu joguei cada um, e o que eu não desgrudava era U:GA.
    Achei SM3DL completamente entediante. Até joguei por algum tempo KI:U, porém Uncharted Golden Abyss foi aquele que eu não me separei até finalizar.

    Até fuckin' hoje, eu não zerei SM3DL nem Sonic Generations, e eu recomecei a jogar KI:U essa semana, pois eu tava deveras ocupado com os troféus de Uncharted, Unit13 e wipEout, que automaticamente são alguns dos meus games preferidos.

    Conteúdo patrocinado


    Vita com dificuldades para atrair third-parties - Página 2 Empty Re: Vita com dificuldades para atrair third-parties

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:48