Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Coisas que Você não sabia nos Video-Games (ou Não)

    Compartilhe

    Re: Coisas que Você não sabia nos Video-Games (ou Não)

    Mensagem por Mario Silva em Qui 29 Ago 2013, 09:48

    no easter egg do Sonic CD na frase la no canto inferiro direito se pronucia "Majin" que traduzido fica "Homen Demonio", TENSO...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Coisas que Você não sabia nos Video-Games (ou Não)

    Mensagem por Convidad em Qui 29 Ago 2013, 15:01

    Algumas coisas eu já sabia, e teve outras que não!

    Mas aí vão mais curiosidades:

    - A primeira aparição do Mario foi em Donkey Kong e o personagem chamava-se Jumpman (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) . Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que bastou para se alterar o nome Jumpman para “Mario”.


    - Os fantasminhas do jogo PAC-MAN têm nomes e funções diferentes. São eles: Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja). Os dois primeiros correm em direção ao Pac-Man, Inky é um rebelde que faz o que quer e Clyde vaga aleatoriamente pelo cenário do jogo.

    - Quem pensa que o jogo mais caro já criado foi GTA IV está muito enganado. O jogo mais caro para ser produzido na histórias dos games foi Star Wars: The Old Republic. Especula-se-se que foram gastos entre R$ 125 milhões e R$ 200 milhões para a produção do jogo.

    - Dentro da “Estátua da Felicidade” (o equivalente a “Estátua da Liberdade”) do jogo GTA IV há um coração que pulsa.

    - O tal “cogumelo do Mario” é um cogumelo de verdade chamado Amanita muscaria que possui propriedades psicoativas e alucinógenas em humanos. Na cultura popular, cogumelos vermelhos com pontos brancos, como o Amanita muscaria, aparecem também no filme Fantasia da Disney de 1940 e nas ilustrações do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, em que Alice aparece conversando com uma lagarta que está estendida sobre um Amanita muscaria enquanto fuma um narguilé, em visível insinuação psicodélica.

    - O primeiro videogame da história foi o Brown Box, desenvolvido entre 1966 a 1968. Era uma caixa marrom com 2 controles e um rifle.

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 21:09