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    Hype em games e suas consequências

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    Hype em games e suas consequências Empty Hype em games e suas consequências

    Mensagem por AstonVilliera Sex 03 Ago 2012, 16:24

    Para os que não conhecem Hype, significa "aumentar". É basicamente a pratica de ficar "vendendo o seu peixe" no mundo dos video games.
    Vários desenvolvedores e a mídia de video games aderem a essa prática por vários motivos:


    1. Deixar as pessoas empolgadas com um jogo (principal)
    2. Complexo de inferioridade (ficar dizendo que o game tal é melhor que outro game)
    3. Marketing, espalhar o conhecimento da existência do game, chamar atenção.
    Hype em games e suas consequências 941

    Não parecer ser algo ruim, qual o problema?
    Temos o famoso caso do desenvolvedor Peter Molyneux, criador da franquia Fable, atualmente trabalhando em Curiosity. Em um belo dia, Peter resolveu mostrar ao mundo o maravilhoso jogo que é Fable, todos adoraram e tudo mais, mas ai ele começou a falar... Disse que o jogo seria revolucionário e que teria árvores crescendo naturalmente, NPCs iriam dar spawn randomicamente e outras promessas maravilhosas. O problema é, apesar de Fable ser um dos melhores jogos já feitos, não tinha tudo aquilo que foi prometido pelo seu criador. O que isso gerou? Decepção.
    Hype em games e suas consequências Peter-molyneux-at-university-of-southampton
    Quer dizer que o Hype deixa o game ruim? Não, definitivamente não. O hype exagerado causa uma grande expectativa em torno do jogo e quando os gamers o jogarem irão descobrir que não tinha tudo aquilo prometido ou não era aquilo tudo que parecia ser. Isso gera uma certa frustração nos gamers, pois eles ficaram contado os dias até o lançamento, e fazem eles ficarem ressentidos em comprar o sucessor, pois eles assumem que vão se decepcionar novamente.

    Então, Hype é ruim? De certa forma não, é mais como ele é feito que pode ser ou não ruim. As desenvolvedoras tem de procurar achar um equilíbrio no Hype de seus jogos para que não gerem decepções e frustrações e ao mesmo tempo deixem os gamers ansiosos para comprar o jogo.


    Última edição por AstonVilliera em Sex 03 Ago 2012, 17:11, editado 2 vez(es)
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    Hype em games e suas consequências Empty Re: Hype em games e suas consequências

    Mensagem por Convidad Sex 03 Ago 2012, 16:26

    Ótimo tópico!

    Já tive muitas decepções devido ao Hype (Oi Mario Tennis Open, Ridge Racer, Super Street Fighter 4....).
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    Mensagem por Lebre65 Sex 03 Ago 2012, 16:38

    Acho que já sofri com o hype, mas não foi no lançaento, e sim ao comprar o game. Vi na RiHappy o Spiderman Web of Shadows de DS, achei que como era um jogo do Aranha, era épico. Quando comprei o jogo, e botei o cartucho no meu DSi, odiei o jogo. Era side-scrolling, pensei que fosse 3D. Até hoje não consigo passar pra outro esse game Hype em games e suas consequências 3005212426
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    Mensagem por ERROR Sex 03 Ago 2012, 16:47

    Hype em games e suas consequências Spore1-thumb-580x324

    Spore.
    Jogo que eu esperei como um filho, foram nove meses de espera, nove meses vendo video e imagens, nove meses imaginando o tudo que eu poderia explorar, ficavam jogando na sua cara que era o jogo feito pelo mesmo criador de The Sims (que eu adorava jogar também).
    Dai quando eu finalmente joguei vi que era bem genérico, que a maldita da EA tirou tudo de épico, tirou conteúdos para vender em expansões, deixou o jogo o mais casual possível... desde aquele dia eu nunca mais comprei nada que era feito pela EA.
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    Mensagem por cpluiz Sex 03 Ago 2012, 16:53

    Gostei do tópico... você só foi meio redundante em algumas partes, repetindo várias e várias vezes o mesmo conceito (o que deixou o texto levemente cansativo), mas deu para visualizar a sua opinião.

    Concordo com você, Hipe exagerado acaba estragando parte da satisfação dos jogadores =/
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    Mensagem por AstonVilliera Sex 03 Ago 2012, 16:57

    cpluiz escreveu:Gostei do tópico... você só foi meio redundante em algumas partes, repetindo várias e várias vezes o mesmo conceito (o que deixou o texto levemente cansativo), mas deu para visualizar a sua opinião.

    Concordo com você, Hipe exagerado acaba estragando parte da satisfação dos jogadores =/

    Acho que fui redundante por que queria enfatizar bastante, mas vou revisar aqui e fazer a leitura menos cansativa.
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    Mensagem por Giygas Sex 03 Ago 2012, 16:57

    Zelda Twilight Princess talvez seja o maior exemplo de como um hype pode destruir o jogo.

    Apesar do TP ser um jogo maravilhoso (um dos meus Zeldas favoritos), o povo criou expectativas absurdas em cima dele.
    A trilha sonora é muito mais marcante que a do SS e é em midi. Então, adiantou alguma bost* orquestrar tudo? Essa era uma das principais críticas ao TP no seu lançamento.



    O pior foi gente reclamando que era muito similar ao Ocarina of Time, mas não era exatamente isso que eles queriam depois do bem diferente Wind Waker?

    Muitas das decepções podem ter vindo da versão do Wii que trouxe aqueles controles falhos (tirando o pointer e a pescaria). Sacudir igual a um idiota com movimentos pré-determinados depois de ver vários trailers onde as pessoas faziam movimentos bem exagerados era BASTANTE decepcionante, já que as pessoas estavam empolgadas em jogar um Zelda com um realismo jamais visto, mas no final receberam um botão que você balança pra apertar.



    Enfim, TP é um dos melhores jogos que já joguei e o jogo recebeu milhares de haters na época. Muitos dizendo que Zelda já tava um saco repetindo a mesma fórmula e blá blá blá.

    Daí veio SS e mudou algumas coisas, e no que deu? Mais haters...

    E olha que o hype do SS foi bem menor que o do TP.
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    Mensagem por Hamburger Sex 03 Ago 2012, 17:07

    Estou segurando meu hype pelo Wii U pois tenho certeza de que ele vai me decepcionar se eu ficar muito ansioso. Ter hype demais é algo ruim, principalmente porque os jogos podem ser simplesmente "overrated". Isso sempre decepciona.
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    Mensagem por Giygas Sex 03 Ago 2012, 17:11

    Eu tenho hype zero pelo Wii U. :laughinglink:
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    Mensagem por AstonVilliera Sex 03 Ago 2012, 17:16

    Hamburger escreveu:Estou segurando meu hype pelo Wii U pois tenho certeza de que ele vai me decepcionar se eu ficar muito ansioso. Ter hype demais é algo ruim, principalmente porque os jogos podem ser simplesmente "overrated". Isso sempre decepciona.

    Você está meio que confundido, overrating tem influencia pelo hype mas tem mais algumas coisas envolvidas...
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    Mensagem por Convidad Sex 03 Ago 2012, 17:24

    Ainda bem que não estou ansioso pelo Wii U, vou é esperar, e só ano que vem compro o meu, afinal, tem Darksiders II, NSMB U ( Estou pensando em comprar este do que o 2.) e Scribblenauts. Muitos devem estar sendo exigentes, mas gosto de ter videogames novos com poucos jogos.

    Não espero nada além do óbvio, gráficos melhores que o PS3 e etc. O que me deixa meio curioso é esta interação do jogo e do gamepad, ainda não ficou claro como vai ser.

    Mas não espero muita coisa da oitava geração.
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    Mensagem por AstonVilliera Sex 03 Ago 2012, 17:41

    DTL-kun escreveu:Ainda bem que não estou ansioso pelo Wii U, vou é esperar, e só ano que vem compro o meu, afinal, tem Darksiders II, NSMB U ( Estou pensando em comprar este do que o 2.) e Scribblenauts. Muitos devem estar sendo exigentes, mas gosto de ter videogames novos com poucos jogos.

    Não espero nada além do óbvio, gráficos melhores que o PS3 e etc. O que me deixa meio curioso é esta interação do jogo e do gamepad, ainda não ficou claro como vai ser.

    Mas não espero muita coisa da oitava geração.
    Acho o gamepad uma boa, vai inovar na jogabilidade bastante, pelo menos tem potencial para isso. Obiviamente depende dos jogos.
    O que me falta para comprar o Wii U no primeiro ano é um jogo que tenha um gameplay longo e que não enjoe, tipo Super Smash Bros..
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    Mensagem por GreatMightyPoo Sex 03 Ago 2012, 20:05

    Giygas escreveu:Zelda Twilight Princess talvez seja o maior exemplo de como um hype pode destruir o jogo.

    [...]

    Enfim, TP é um dos melhores jogos que já joguei e o jogo recebeu milhares de haters na época. Muitos dizendo que Zelda já tava um saco repetindo a mesma fórmula e blá blá blá.

    Daí veio SS e mudou algumas coisas, e no que deu? Mais haters...

    E olha que o hype do SS foi bem menor que o do TP.

    Comigo foi o contrário, quando eu comprei meu Wii, Zelda TP foi o primeiro jogo q botei pra rodar lá... eu tinha muitas expectativas, e quase todas foram atendidas (eu só queria que o desenrolar do jogo tivesse sido melhor planejado, porque no fim fica tudo muito apressado), e hoje é meu Zelda favorito (apesar de não ser o melhor, tecnicamente falando).

    Quando anunciaram o Zelda SS, eu criei bastante hype. E me decepcionei muito. Não tinha um "Hyrule Field" pra explorar, poucas "ilhas" no céu pra explorar, level design fraco (com exceção de 1 ou 2 dungeons), alguns minigames absurdamente difíceis (fiquei mais de 2 horas tentando acertar aquelas malditas abóboras), mapas pequenos, trilha sonora sofrível (com exceção das músicas de alguns chefes)... e eu particularmente não gostei da direção de arte adotada.

    Outro jogo que também criei bastante hype e me decepcionei foi o Metroid: Other M. Achei muito curto (zerei em apenas 12 horas, contra 25 horas no Prime), algumas marcas da franquia foram sumariamente esquecidas (onde foi parar o jingle de quando você pega um item ou equipamento novo?), e os inimigos pareciam que eram bonecos de plástico!!
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    Mensagem por Convidado Sex 03 Ago 2012, 20:08

    HYPE = RISCO
    Riscos:
    -Agradar bastante quando chega
    OU
    -Decepção.


    Hype é um fator de extremo perigo. Pode levar grande games ao buraco.
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    Mensagem por Giygas Sex 03 Ago 2012, 20:09

    Metroid: Other M foi a minha maior decepção em forma de jogo.

    Prefiro esquecer que existe e me deliciar com Prime Trilogy.

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