Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Newtão
Liam Kurosaki
Kalayude
Shack
Paulo Yamato
Maicon Alves
MatheusLinsP
Jamian
Weber
x0exe
HickTroll
Alergico
MacGyver
Hitsugi
18 participantes

    New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão

    Mensagem por Hisiru Qui 02 Ago 2012, 23:58

    Mewto55 escreveu:Oque vocês acham que a Sony deveria fazer para mudar a situação do Vita?

    Eu acho que uma medida interessante e que poderia ajudar nas vendas do
    console seria o lançamento de uma versão Lite do vita...
    Isso sem mencionar o obvio, diminuir o preço do console, mas isso ta comprovado que se a sony fizer vai parar definitivamente de lucrar.

    EDIT: agora que eu li o post a cima ~~, se o meu post conter um conteudo ja discutido no topico, ignorem por favor

    Eu acredito que lançar uma versão Lite não seria uma boa agora. Essa é uma medida que eu guardaria pra utilizar quando muitas pessoas já tiverem comprado o aparelho, assim, muitas delas comprariam o Vita por uma segunda vez (aumentando mais ainda as vendas dessa versão lite), mas lançar uma versão lite agora não faria ninguém recomprar o aparelho e as pessoas continuariam sem interesse no aparelho (a não ser que ele ofereça MUITAS diferenças), mas aí os consumidores que acabaram de adquirir um vita se sentiriam lesados, pois a Sony estaria lançando uma versão lite em um curto período de tempo.

    Acho que a Sony poderia explorar uma das coisas que a Nintendo está tentando fazer agora (ninguém está percebendo, mas o maior intuito dos Nintendo Directs é divulgar jogos que já conhecemos, ainda mais jogos de third party pra reforçar a ideia de que eles serão lançados e ver se as vendas de software aumentam, a Nintendo não quer mais uma situação ruim para third party).

    Eu recomendo a senhora Sony fazer o seguinte:
    -Mini conferências mostrando os melhores jogos do Vita e dando cada vez mais motivos para os jogadores comprarem um. Essas mini conferências aumentam a hype
    -Parar de pensar que essa coisa de "jogos de console HD" vai funcionar. A Sony gastou 50 MIlhões com o marketing do Vita (em transmissões de futebol americano, futebol, boxe, outros esportes e comerciais), e até agora é só prejuízos.
    -Financiar o desenvolvimento de um God of War exclusivo ou algum jogo expressivo para o Vita
    -Convencer a Rockstar a desenvolver um GTA para o Vita. Coisa que eu acho difícil, já que a Take Two acabou milhões e milhões por conta de Max Payne 3 e Spec Ops que venderam muito abaixo do esperado, se não me engano perderam acima de 100 milhões, então eles estão em uma má posição para desenvolver um GTA para uma plataforma que sequer está vendendo bem, mas GTA vende até em calculadora, então vai saber...
    -Assegurar um título bom japonês (quem sabe convencer a Capcom de trazer o Monster Hunter 4 para ele ou então convencer a Square Enix de trazer um Final Fantasy).

    Como alguns falaram anteriormente, o que vende o hardware é o software. Tanto é que o vita tem um hardware muito bom, mas a falta de jogos exclusivos (jogos que você só pode encontrar no aparelho) e que realmente são bons acaba prejudicando as vendas do aparelho.

    Por enquanto, com o marketing que a Sony está fazendo as pessoas devem pensar "never stop playing? Que besteira, se eu tenho meu PS3 pra rodar esses jogos, pra que vou comprar um Vita? Só pra levar esses jogos para a rua, lugar esse que dificilmente tenho tempo de jogar jogos mais "complexos"?"
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão

    Mensagem por MatheusLinsP Sex 03 Ago 2012, 09:23

    Maicon Alves escreveu:
    Liam Kurosaki escreveu:O poder de uma franquia que tem mais de 20 anos.... Quem diria!

    Simples

    1- A Nintendo pensa no consumidor
    2- Os Jogos não enjoa fácil e a Diversão e sempre 100%
    3- Inovação sempre
    4- Preço e agrada a Todos
    UAHAUHAUHAUAHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAU
    Calma.
    AHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MORRI
    Sério cara, esse NSMB2 é quase um ataque ao consumidor de tão igual ao NSMB/NSMBW que ele é.
    E você pensa que a Nintendo pensa no consumidor? Ela pensa no seu dinheiro Laughing
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão

    Mensagem por Maicon Alves Sex 03 Ago 2012, 11:56

    MatheusLinsP escreveu:
    Maicon Alves escreveu:
    Liam Kurosaki escreveu:O poder de uma franquia que tem mais de 20 anos.... Quem diria!

    Simples

    1- A Nintendo pensa no consumidor
    2- Os Jogos não enjoa fácil e a Diversão e sempre 100%
    3- Inovação sempre
    4- Preço e agrada a Todos
    UAHAUHAUHAUAHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAU
    Calma.
    AHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MORRI
    Sério cara, esse NSMB2 é quase um ataque ao consumidor de tão igual ao NSMB/NSMBW que ele é.
    E você pensa que a Nintendo pensa no consumidor? Ela pensa no seu dinheiro Laughing

    Mais porque o os Console, Veja o Wii e barato hoje uns R$500 a R$700 o 3DS R$400 a R$800 eo Wii U sem preço , a Nintendo realmente quer o dinheiro mais sabe suas estrategias por isso sai ganhando com o consumidor.

    Conteúdo patrocinado


    New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. 2 faz o 3DS vender 25 vezes mais que o PS Vita no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:12