Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
silverreis
ari789
Tchuk-ex
blordello
Lauro
COD CO
RyokoSan
Ju4n
Angel Kenede
tefo17
Goiano
joaovitor.f.demelo
Felipe Fabricio
AlissonxD
seymour-hero
hyeeroz
minduin123
Narukami
Morello
ZoruaLink
iPhod
Meetlines
MarceloTweet
link145
MacGyver
Sekai
Kanda Luna
gms
¿Pedro?
Wind Ice
vinicius dos santos
Wiilington
enzo nintendo
Giygas
Vini310
Bferrari350
x0exe
EduFanaia
Hadan
lukazz
AlexOk
Kalayude
Mario_64
ASALECS
MarcoJunior
Earth121221
Error 37
Vicente.
thi-bone
EHHH
Fujoxas
LiveinRiot
PGrossmann
Jamian
Zero
Weber
@bolacha1337
DeLarge
Fabbrini20
SemPerdão
Reidosmash
Scraffty
MrC
UchihaZoro
Hamburger
Kooppa-Trooppa
Mew.
TheFate
Frayer3
Vinicius Augusto
Newtão
Ranza Kaus
HickTroll
Nelo Angelo
Alergico
Marcelo
ZPH
Super Mario Fan
Shack
83 participantes

    Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Hadan Qua 01 Ago 2012, 14:43

    Uma briga besta, essa. Eu sou apaixonado por consoles portáteis. Infelizmente, nunca experimentei o PSP ou PS Vita. Essa briga tola de "ah, meu brinquedo é muito melhor do que o seu por causa disso e daquilo" é coisa de criança. Direi algo que fará com que eu seja crucificado: odeio as franquias da Nintendo, sério. Mario, prá mim, foi Tennis do GBC; Kart/Super Mario World/Yoshi's Island do SNES; Zelda, somente Oracle of Ages (GBC); Donkey Kong, somente os do Snes (e os remakes do GBA); F-Zero, somente do SNES e do GBA. Não ligo pra Kid Icarus, Kirby, Pokémon ou Star Fox. Mas tem uma coisa: eu adoro os consoles Nintendo, gosto dos jogos que as thirdies fazem para eles. De portáteis da Nintendo tive o GB Pocket/GBC/Advance/Advance SP e Nintendo DS. Tudo o que joguei neles foram jogos de thirdies. A Nintendo, ao mesmo tempo que é inovadora, é chata, controladora, oferece muito "mais do mesmo".

    A Sony é uma grande companhia, entrou bem no mercado de games e explorou franquias incríveis que poderiam ser desperdiçadas com as mesmas frescuras da Nintendo. Eu tive PS One e PS2. Explorei mais o primeiro console. Não gostei do segundo, mas adoro algumas de suas franquias (como Devil May Cry, Blood Roar, Guilty Gear, CAPCOM vs SNK, Marvel vs Capcom etc). Não é inovadora, mas trouxe algo que eu gostava na Nintendo até a era Snes: fazia o dever de casa, que era criar produtos que todos queriam e tinham sua função básica: rodar games. Só há uma coisa que passei batido pela Sony e que foi um erro (e falta de cash): os portáteis, que sempre foram minha paixão. O PSP foi um p. console com jogos incríveis, lindos. O Vita é um console incrível, tem lindos gráficos e tem tudo para se destacar no mercado. Uma continuação ou saga especial de "The Last of Us" em modo cooperativo on line certamente faria um arregaço nas vendas.

    A ironia é que preferi comprar um console da Nintendo (o 3DS) ao invés do Vita e, a despeito de não gostar da forma como a Nintendo explora suas franquias, estou pensando em adquirir uma para jogar on line (afinal, o console também serve para isso). O 3DS não possui, até então, jogos que me incentivassem a comprá-lo. Comprei-o porque estava num preço razoável do qual eu suspeitei que logo sairia (de fato, das fontes que me venderam a R$ 499,00 uma semana depois passaram a oferecer a R$ 540,00) e o Vita... bem, do mesmo modo, mas nem o preço estava razoável. O que irrita são os "argumentos": "meu brinquedo é melhor porque vendeu mais". "Seu brinquedo é pior porque tem menos jogos". "Seu brinquedo é caro prá só ter ports de consoles caseiros". "Meu brinquedo é melhor porque eu posso masturbar ele por baixo" ou "o meu é melhor porque os peitos das meninas de Dead or Alive" saltam no 3D".

    Antes, os consoles só tinham uma função básica: "chuchar" os games e jogar. Pronto. E vendia alucinadamente. E os jogos eram incríveis, mesmo com os gráficos "toscos". Muita gente da minha época curtiu "Driver" e "Vigilante 8" no GBC. Comparando com as versões originais eram.. "feios". Mas era divertido. E não precisava de toda essa parafernália que só serve prá encarecer o produto final (exceto a função on line, que é sempre bem vinda). Eu não uso metade das funções do 3DS. Essas discussões são desnecessárias e infantis. Estamos muito bem servidos nessas últimas gerações de consoles. Os da minha época se lembram que ou era o GB ou nada, já que os outros portáteis logo se tornavam um fracasso. Ainda bem que ele tinha excelentes games e nos servia bem. O 3DS vai melhorar e o Vita vai melhorar. E espero, sinceramente, que o Vita melhore muito. Tem potencial, é bonito, parece divertido. O 3DS é bonito, tem potencial, é divertido (gosto do troca-cartas. É ridículo, mas eu gosto. Ainda assim, até hoje só tirei uma foto com ele, nunca ouvi música e só baixei o Nintendo Video e o Netflix porque deram moedas no Club Nintendo).

    O que quero dizer, num todo, que essa arrogância de criticar uma companhia porque a atual vende mais ou porque não há jogos e blábláblá irrita. Não é saudável e nos faz perder tempo, já que há debates interessantes escondidos em muita xaropagem de gente que não entende de mercado e sequer fez parte da era de ouro dos video-games para compreender por que as coisas chegaram onde chegaram.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por EduFanaia Qua 01 Ago 2012, 14:48

    nunca experimentei o PSP ou PS Vita.
    Como é que você vai julgar um console que nunca testou?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Hadan Qua 01 Ago 2012, 14:53

    EduFanaia escreveu:
    nunca experimentei o PSP ou PS Vita.
    Como é que você vai julgar um console que nunca testou?

    Como você vai julgar meu post se não o leu?
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por EduFanaia Qua 01 Ago 2012, 14:58

    Hadan escreveu:
    EduFanaia escreveu:
    nunca experimentei o PSP ou PS Vita.
    Como é que você vai julgar um console que nunca testou?

    Como você vai julgar meu post se não o leu?
    eu lí. Você começou a falar do PS Vita, depois começou a falar da sony em geral, do 3DS e meio que se perdeu no assunto. Acho também que o título não combina com a matéria. Fora isso, tudo normal
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Hadan Qua 01 Ago 2012, 15:00

    EduFanaia escreveu:
    Hadan escreveu:
    EduFanaia escreveu:
    nunca experimentei o PSP ou PS Vita.
    Como é que você vai julgar um console que nunca testou?

    Como você vai julgar meu post se não o leu?
    eu lí. Você começou a falar do PS Vita, depois começou a falar da sony em geral, do 3DS e meio que se perdeu no assunto. Acho também que o título não combina com a matéria. Fora isso, tudo normal

    Só fiz uma crítica em relação a esse tipo de discussão tola. Não me perdi do assunto. Só expus uma opinião a respeito.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por x0exe Qua 01 Ago 2012, 15:21

    Porque o pessoal está dizendo: "O 3DS não é o melhor portátil do mundo também não sabia?" se o assunto é o VITA, depois dizem que somos fanboys --' , eu até ia defender-lo mas não tenho argumentos para rebater isso, realmente não deixou de falar a verdade, pode até ter faltado informações mas sempre falou a verdade
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Bferrari350 Qua 01 Ago 2012, 15:43

    Creio que este tópico seja completamente inútil.

    Não acho.

    Sabemos muito bem, que o usuário em questão detesta a sony e seus produtos, este tópico é apenas mais uma coisa que prova tal.
    Para aqueles que concordam com tal, apenas mostra o quão ista estes são, um gamer de verdade não fica apedrejando um console desta maneira.


    O usuário apenas pegou a notícia de um lugar, a matéria não é dele. E foram usados argumentos pra definir os tais 10 motivos. A tá, agora nós não podemos falar os erros do Vita se não nós somos fanboys? Tive que concordar com o Nelo Angelo agora... Apedrejando?? A matéria fala os pontos ruins dele, todo video-game tem pontos ruins.

    Outra coisa que eu acho um tanto relevante, depois de grandes discussões idiotas comparando o Vita X 3DS, houveram sim alguns com bons argumentos, porém grande maioria apenas estava flammeando. E creio que este tópico, será mais um destes ninhos de flames.

    Vários tópicos de discussão entre NintendoxSony ou coisa do tipo não tiveram flammes. Existe muita coisa diferente entre uma discussão e uma flamme.

    A incitação a flamme neste tópico é grande, somente basta alguém chegar defendendo o Vita, para outra discussão ridícula começar.

    A incitação a flamme é na verdade o "tópico fanboy, matéria fanboy esse cara só odeia a sony"; o "esse tópico tá muito fanboy"; o "vai rolar briga com fanboy aqui??"

    Isso são incitações a flamme. É com isso que começa a briga, e não a discussão.

    Se vocês não gostam de tal console, não há necessidades de criar um tópico no qual represente isto, apenas guarde o seu gosto para você, e caso queira expor sua opinião, que venha com bons argumentos próprios. Wink

    Ele quis mostrar a matéria, em que mostra os pontos ruins do video-game...

    De qualquer maneira, não estou afim de começar outra discussão Vita x 3DS (Tenho certeza que acabará ocorrendo isto), sendo assim creio que este será meu ultimo post neste tópico.

    Daonde o 3DS tava no meio? Ali mostra os pontos negativos do Vita, em momento algum fala que o 3DS é melhor ou fica comparando ele com o 3DS e favorecendo-o. Só na parte da câmera, mas o 3DS é o seu concorrente. Mas ainda acho a comparação ruim, a câmera dos dois são bem ruins.



    Última edição por Bferrari350 em Qua 01 Ago 2012, 16:20, editado 1 vez(es)
    Vini310
    Vini310
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 207

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Vini310 Qua 01 Ago 2012, 16:06

    Na minha opinião, não gostar do PSVita é uma coisa, agora criar esse tópico, dizer que o Vita é um lixo, já é muita ignorância.
    Admito que sou Nintendista, mais respeito a Sony. Todos os Consoles têm seus pontos fracos e bons, não há porque dar 10 motivos para não comprar o Vita sabendo que nem todos vão concordar com você.
    O 3DS Não tinha nenhum jogo quando foi lançado, no entanto, a Nintendo deu a volta por cima, fazendo com que o 3DS virasse um sucesso.
    O PS Vita realmente teve um início ruim, mas a Sony não é burra, ela com certeza está fazendo algo para concertar isso.
    Eu não vou comprar o PS Vita simplesmente porque não tenho interesse nele.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Bferrari350 Qua 01 Ago 2012, 16:13

    Eu já joguei em um Vita, é muito bom, mas tem vários pontos q eu concordo nesse texto...
    Tem pontos que são ridículos, mas eu concordo com outros. E neste momento eu acho que não vale a pena ter um Vita. O único jogo que me faria comprá-lo seria Liberations, mas não vou comprar um video-game pra jogar um só jogo. Não tem jogos que me agradem nem futuros lançamentos.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por EHHH Qua 01 Ago 2012, 16:13

    Vini310 escreveu:Na minha opinião, não gostar do PSVita é uma coisa, agora criar esse tópico, dizer que o Vita é um lixo, já é muita ignorância.
    Admito que sou Nintendista, mais respeito a Sony. Todos os Consoles têm seus pontos fracos e bons, não há porque dar 10 motivos para não comprar o Vita sabendo que nem todos vão concordar com você.
    O 3DS Não tinha nenhum jogo quando foi lançado, no entanto, a Nintendo deu a volta por cima, fazendo com que o 3DS virasse um sucesso.
    O PS Vita realmente teve um início ruim, mas a Sony não é burra, ela com certeza está fazendo algo para concertar isso.
    Eu não vou comprar o PS Vita simplesmente porque não tenho interesse nele.
    Você leu o tópico? Laughing

    Bferrari, eu não entendi nada. De onde você tirou esse quote? affraid

    E Hadan, não é necessário ter vivido na era dos games para poder compreeneder ou debater sobre o assunto. Além disso, eu nem entendi o que você quis dizer, nem o motivo do título.

    P.S.: Sério que fizeram um quarto do tópico?

    Neutral
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Convidad Qua 01 Ago 2012, 16:17

    EHHH escreveu:
    Vini310 escreveu:Na minha opinião, não gostar do PSVita é uma coisa, agora criar esse tópico, dizer que o Vita é um lixo, já é muita ignorância.
    Admito que sou Nintendista, mais respeito a Sony. Todos os Consoles têm seus pontos fracos e bons, não há porque dar 10 motivos para não comprar o Vita sabendo que nem todos vão concordar com você.
    O 3DS Não tinha nenhum jogo quando foi lançado, no entanto, a Nintendo deu a volta por cima, fazendo com que o 3DS virasse um sucesso.
    O PS Vita realmente teve um início ruim, mas a Sony não é burra, ela com certeza está fazendo algo para concertar isso.
    Eu não vou comprar o PS Vita simplesmente porque não tenho interesse nele.
    Você leu o tópico? Laughing

    Bferrari, eu não entendi nada. De onde você tirou esse quote? affraid

    E Hadan, não é necessário ter vivido na era dos games para poder compreeneder ou debater sobre o assunto. Além disso, eu nem entendi o que você quis dizer, nem o motivo do título.

    P.S.: Sério que fizeram um quarto do tópico?

    Neutral
    Tipo, ta vendo o "Não acho"? Eu acho que daquilo para baixo é a opinião dele, só quie ele botou dentro do quote sem querer, o uchihazoro só falou que o tópico era inútil.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Bferrari350 Qua 01 Ago 2012, 16:21

    Tava confuso mesmo. Eu escrevi dentro do quote do UchihaZoro. Agora reformulei lá, o q não tá em negrito são as minhas respostas...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Hadan Qua 01 Ago 2012, 16:27

    EHHH escreveu:E Hadan, não é necessário ter vivido na era dos games para poder compreeneder ou debater sobre o assunto. Além disso, eu nem entendi o que você quis dizer, nem o motivo do título.

    Vou transcrever: (...) há debates interessantes escondidos em muita xaropagem de gente que não entende de mercado e sequer fez parte da era de ouro dos video-games para compreender por que as coisas chegaram onde chegaram. Em algum momento em disse que não poderia haver debate só porque não viveu na "época de ouro"? Eu fiz duas anotações: não entender de mercado e não fazer parte da "era de ouro". Pode-se não ter vivido nos idos de 80's, mas, para poder falar, no mínimo, NO MÍNIMO, uma noção de mercado deve haver.

    Muito do que foi postado aqui é simplesmente desnecessário, convenhamos. Se a pessoa não viveu aquela época, tudo bem. Mas, para poder mandar a opinião dela, mesmo com crítica, tem de ter um mínimo de conhecimento, senão, perde-se o foco e fica-se somente "esguelando", não se aproveitando nada da discussão. Isso NÃO é uma ofensa, EHHH: tenho de me lembrar de que estou no meio de garotos de 12-18 anos, então tenho de apresentar uma linguagem mais clara. Vou considerar isso da próxima vez.

    Agora, não entendi o lance do "título" da minha mensagem. É a segunda pessoa que comenta e... o que há de errado? Nem título coloquei!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Convidad Qua 01 Ago 2012, 16:37

    Foda que a galera fuma maconha/toma uns trago e vem desconta o ódio aqui no fórum :/

    Eu não gosto da empresa Sony, mas se eu "cagasse" dinheiro, comprava um Vita, um PS3 e o escambau também. O portátil pode ser uma merd@ mas deve ter uns jogos interessantes.

    Minhas franquias prediletas são da Nintendo, mas não é por isso que vou babar o ovo da empresa nipônica.

    Povo, take it easy.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por lukazz Qua 01 Ago 2012, 17:15

    eu gosto da sony. só não gosto dos sonystas kkkkkkkkk. só não peguei o vita pela falta de jogos que me agradem... esperar lançar uns jogos mais interessantes que pego um *-*

    Conteúdo patrocinado


    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 12 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:34