Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs

Compartilhe
    henriquedsr
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs

Mensagem por henriquedsr em Qui 25 Abr 2013, 07:22

e qnd lançar pokemon x e y, como vamos saber os evs de cada pokemon?
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi em Qui 25 Abr 2013, 14:26

Uma dúvida, digamos que comecei um novo jogo com o Tepig, e logo de cara, ja treinei o ev attack dele contra 252 Patrat! Então o ev attack dele está completamente treinado? Se eu enfrentar treinadores, pokes selvagens, lideres que possuem pokemons que dão +1,+2 ou +3 de attack, isso não vai ser prejudicial ao Tepig?Pois eu já consegui os 252 de ev, certo?
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

Mensagem por thi-bone em Qui 25 Abr 2013, 14:32

@LOCATELLi escreveu:Uma dúvida, digamos que comecei um novo jogo com o Tepig, e logo de cara, ja treinei o ev attack dele contra 252 Patrat! Então o ev attack dele está completamente treinado? Se eu enfrentar treinadores, pokes selvagens, lideres que possuem pokemons que dão +1,+2 ou +3 de attack, isso não vai ser prejudicial ao Tepig?Pois eu já consegui os 252 de ev, certo?
    na verdade o máximo que vc pode conseguir em um stats no caso atk é 255 ou sejá esses 3 pontinhos vão ser prejudiciais chegando a 255 os pontos extras são descartados mais esses 3 pontos são importantes por que digamos com os 6 que sobram de 504 gasto 252 + 252 ,sobra para vc usar em outro stats geralmente no hp é 1 ponto a mais mas as vzs fazem a diferença.
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Qui 25 Abr 2013, 14:35

@thi-bone escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:Uma dúvida, digamos que comecei um novo jogo com o Tepig, e logo de cara, ja treinei o ev attack dele contra 252 Patrat! Então o ev attack dele está completamente treinado? Se eu enfrentar treinadores, pokes selvagens, lideres que possuem pokemons que dão +1,+2 ou +3 de attack, isso não vai ser prejudicial ao Tepig?Pois eu já consegui os 252 de ev, certo?
    na verdade o máximo que vc pode conseguir em um stats no caso atk é 255 ou sejá esses 3 pontinhos vão ser prejudiciais chegando a 255 os pontos extras são descartados mais esses 3 pontos são importantes por que digamos com os 6 que sobram de 504 gasto 252 + 252 ,sobra para vc usar em outro stats geralmente no hp é 1 ponto a mais mas as vzs fazem a diferença.

Então, logo após eu treinar o attack do Tepig, posso achar um pokemon que dá +1 HP, ou qualquer outro stat, e já colocar no HP esses pontinhos que sobraram, certo?
    Mas assim, cada pokemon tem um limite de evs para todos os stats, ou todos os stats pode receber o mesmo número de evs?
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

Mensagem por ReeMolga em Qui 25 Abr 2013, 14:43

Existem os dois limites. 510 por Pokémon e acho que 252 por Stat.

Você pode até botar mais de 252, mas pelo que sei, não vai surtir efeito. Ou seja, os EV'S acima de 252 serão desperdiçados!
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por thi-bone em Qui 25 Abr 2013, 14:46

@LOCATELLi escreveu:
    @thi-bone escreveu:

Então, logo após eu treinar o attack do Tepig, posso achar um pokemon que dá +1 HP, ou qualquer outro stat, e já colocar no HP esses pontinhos que sobraram, certo?
    Mas assim, cada pokemon tem um limite de evs para todos os stats, ou todos os stats pode receber o mesmo número de evs?
    Os Ev maximo é 510 o máximo que vc pode investir em algum atributo é 255 ,bem eu não recomendaria treinar os pontos que sobram logo no inicio para não haver confusão porque ainda não são pontos que restaram ou seja vc pode investir mais nele por engano eu citei o Hp mais vc pode usar esses 6 pontos no stat que quiser na verdade vc só precisa de 4 esses 2 são nulos
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Qui 25 Abr 2013, 14:47

@ReeMolga escreveu:Existem os dois limites. 510 por Pokémon e acho que 252 por Stat.

Você pode até botar mais de 252, mas pelo que sei, não vai surtir efeito. Ou seja, os EV'S acima de 252 serão desperdiçados!

Entendi! Mas se há limite de 510 para cada pokemon e, digamos, que treinei 252 em attack e 252 em sp.attack para o Tepig, logo no inicio da jornada, como ficarão os outros stats?
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani em Qui 25 Abr 2013, 14:53

@LOCATELLi escreveu:
    @ReeMolga escreveu:Existem os dois limites. 510 por Pokémon e acho que 252 por Stat.

Entendi! Mas se há limite de 510 para cada pokemon e, digamos, que treinei 252 em attack e 252 em sp.attack para o Tepig, logo no inicio da jornada, como ficarão os outros stats?

resta 6 EV para colocar em outro stat, e os outros stats ficarão com 0 EV
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por thi-bone em Qui 25 Abr 2013, 14:55

@LOCATELLi escreveu:

crescimento normal sem nenhuma alteração digamos o Tepig no 100 tem 104 de speed isso a nature sendo favoravel ao speed se não fica em 95 com investiemnto de evs em speed a beneficial ficaria 207 e neutra 189 ,vc vé a diferença .
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por ReeMolga em Qui 25 Abr 2013, 15:08

@LOCATELLi escreveu:

Colocando os 6 restantes em algum outro stat o outros ficariam zerados. Ou você pode dividir os 510 de outras formas. Quando eu faço o treinamento, procuro investir onde o Pokémon já é bom. Mas depende muito do papel que ele vai ter na sua team.

Enfim, é como o Thi-bone explicou aí em cima.
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi em Qui 25 Abr 2013, 15:08

@thi-bone escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:

crescimento normal sem nenhuma alteração digamos o Tepig no 100 tem 104 de speed isso a nature sendo favoravel ao speed se não fica em 95 com investiemnto de evs em speed a beneficial ficaria 207 e neutra 189 ,vc vé a diferença .

Entendi, mas então o treinamento de evs pode ser um tiro no pé também! haha
    Mas então eu devo treinar somente um stats para que os outros stats não fiquem muito baixo?
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por thi-bone em Qui 25 Abr 2013, 15:28

@LOCATELLi escreveu:
    @thi-bone escreveu:
    @LOCATELLi escreveu:

Mas então eu devo treinar somente um stats para que os outros stats não fiquem muito baixo?
    Não treine ,o seu poke para desempenhar a função que lhe agrada não tente destribuir evs em outros stats para aumentar um pouco o stat isso vai quebrar seu poke e no final ele pode até ser digamos um pouco mais rápido que a maioria ,mais não é tão forte.
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por ReeMolga em Qui 25 Abr 2013, 16:44

@LOCATELLi escreveu:

A questão é a seguinte: Sempre que você melhora o que ele tem de bom, os stats ruins vão continuar ruins! Por isso o ideal é apostar nos pontos bons e criar estratégias em cima deles!
    Um ponto importante: Procure não prejudicar as Defesas caso não vá treiná-las! Se o Pokémon for um Special Sweeper aposte em Natures que façam a troca com Att e Spc Att. Saca?
    The Minish
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

Karma Karma : 176
    Posts Posts : 732

Mensagem por The Minish em Sex 03 Maio 2013, 22:02

Pessoal eu tenho uma duvida:se por exemplo eu preciso treinar um snowrunt em evs de speed,ai faltam 248 evs,só que matando basculins essa quantidade cai para 124(2evs) e em seguida colocando macho brace ganho 4 evs por basculins e o numero cai novamente,para 62,a minha duvida é se eu por exemplo coloco o snowrunt em primeiro no meu time,ai quando vou batalhar troco por outro poke,consequentemente no final ele recebe metade da exp,mais e os evs? eles se mantem em 4 igual aconteceria com o exp.share?(só não uso o expshare porque não daria para por o macho brace)
    Grato desde já.
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani em Sex 03 Maio 2013, 23:36

@The Minish escreveu:Pessoal eu tenho uma duvida:se por exemplo eu preciso treinar um snowrunt em evs de speed,ai faltam 248 evs,só que matando basculins essa quantidade cai para 124(2evs) e em seguida colocando macho brace ganho 4 evs por basculins e o numero cai novamente,para 62,a minha duvida é se eu por exemplo coloco o snowrunt em primeiro no meu time,ai quando vou batalhar troco por outro poke,consequentemente no final ele recebe metade da exp,mais e os evs? eles se mantem em 4 igual aconteceria com o exp.share?(só não uso o expshare porque não daria para por o macho brace)
    Grato desde já.

ele recebe os 4 ev.
    se o pokemon recebe exp então recebe os ev.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 00:46